AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LatinNCAP - Todos os resultados

+4
Fred
Fabiano
pliniodemarco
matheus
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 32]

1LatinNCAP - Todos os resultados Empty LatinNCAP - Todos os resultados Ter 13 Nov - 11:44

R8V

R8V
Administrador

Ao vivo:

http://intimedios.inti.gob.ar/

Grilo

Grilo
Administrador

ETIOS CONQUISTA 4 ESTRELAS EM CRASH TEST. JAC J3 E SANDERO, APENAS UMA

13/11/2012 12h47

- atualizado às 16h41 em 13/11/2012






LatinNCAP - Todos os resultados Etios1
Toyota Etios em crash test do Latin NCAP (Foto: Divulgação/Latin NCAP)

Foram divulgados os resultados da terceira fase do Programa de
Avaliação de Carros Novos para a América Latina, o Latin NCAP, que testa
o nível de segurança de carros nacionais e realiza testes de impacto
dos modelos vendidos na América Latina. Nesta fase, foram oito modelos
testados, todos à venda no mercado brasileiro. Os dois modelos melhor
avaliados foram o Ford New Fiesta e o Honda City, ambos equipados com
airbag duplo e ISOFIX (sistema de engate para cadeirinhas infantis)
receberam 4 estrelas na segurança para adultos e 4 para crianças.

O resultado foi alcançado após o crash test frontal, realizado a 64
km/h contra uma barreira deformável descentralizada, possuindo quatro
manequins: dois com o tamanho de adultos no banco da frente, e dois
menores, simulando uma criança de 3 anos e uma de 1 ano e 6 meses. A
nota máxima possível atribuída aos modelos submetidos aos testes é de 5
estrelas.

Recém-lançado, o Toyota Etios ganhou 4 estrelas na segurança para
adultos e 2 para crianças, um resultado avaliado como bom pelos
engenheiros, já que pelo histórico do programa, o desempenho dos
populares nacionais é, no geral, bastante inferior ao seus similares
europeus.



LatinNCAP - Todos os resultados Sandero1
Renault Sandero em crash test do Latin NCAP (Foto: Divulgação/Latin NCAP)

O Fluence, da Renault, também conseguiu 4 estrelas na proteção dos
ocupantes adultos, e 2 estrelas das crianças. Na avaliação dos técnicos
do Latin NCAP, o saldo não é tão positivo, pois pode ser notado que os
resultados seriam mais críticos para os ocupantes se a batida fosse um
pouco mais forte.


Já o Volkswagen Polo conquistou 4 estrelas na segurança para adultos e 3
para crianças. O sedã Borá, que aqui no Brasil já saiu de linha,
recebeu 3 estrelas em ambos os quesitos.

Uma estrela


Renault Sandero e Jac J3 foram os modelos com os piores resultados nos
testes. O hatch popular da Renault foi avaliado sem airbags, alcançando
apenas 1 estrela na segurança dos ocupantes adultos e 2 estrelas na
proteção de crianças, resultado apontado como péssimo pela instituição.

Tão ruim quanto, foi o resultado do JAC J3, que mesmo equipado com
airbag duplo, alcançou a mesma avaliação: 1 estrela para adultos e 2
para crianças. A pontuação do chinês foi, inclusive, menor do que a
conquistada pelo Sandeiro. “Isso mostra que não adianta nada o carro
possuir os itens de segurança se a carroceria não consegue absorver o
impacto apropriadamente”
, comenta Ronald Vroman, da Internacional
Consumer Reserch and Testing (ICRT).



LatinNCAP - Todos os resultados Jac1
JAC J3 em crash test realizado pelo Latin NCAP (Foto: Divulgação/Latin NCAP)

Sobre o teste


O Latin NCAP realiza os crash tests com veículos cedidos pelas marcas
ou patrocinados por instituições que opoiam o programa, e segue o padrão
desenvolvido pelo Global NCAP, que também atua na Europa. O teste de
colisão é feito com bonecos de teste colocados dentro dos veículos, que
têm 40% de sua parte frontal chocada contra uma barreira deformável a 64
km/h. Os efeitos sobre os bonecos são medidos por sensores, que geram
avaliações de proteção boa, adequada, marginal, fraca ou pobre.

A avaliação do engenheiro Dino Lameira, especialista da área automotiva
do PROTESTE Brasil, é bastante positiva em relação à melhora no
desempenho dos carros nacionais. Embora afirme que os modelos mais
básicos comercializados aqui e no restante da América Latina estejam 20
anos defasados em relação aos similares europeus e americanos, ele
afirma que melhorias já estão sendo incorporadas aos projetos mais
novos. “Foi a primeira vez que conseguimos 4 estrelas no quesito
segurança para crianças, por conta principalmente da presença do
ISOFIX". Segundo o especialista, foi o equipamento que garantiu às
cadeirinhas melhor fixação e estabilidade durante o impacto.


Desde 2010, o Latin Ncap já realizou o test crash em 26 modelos. Na
próxima fase, a instituição pretende incluir o teste de impacto lateral,
e talvez o teste feito com pedestres, ambos já realizados pelo Euro
NCap.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Ford Fiesta COM AIRBAG DUPLO

Válido para o Brasil
LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_04

12.87

max. 16.00
Passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_04

37.80

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_21
Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil
Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Ford Romer Babysafe plus Vulnerável / Fraca 0+ ISOFIX Para trás
Criança 3 anos

Ford Romer Duo Plus Vulnerável / Fraca 1 ISOFIX Para frente





























Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

Ford Fiesta Hatchback, LHD
Tipo de carroceria:

4 door hatchback
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1399 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, a cabeça do motorista tocou o fundo do
airbag. O peito recebeu uma boa proteção. Foram observadas estruturas
perigosas na área do painel contra as quais poderiam impactar os joelhos
dos passageiros. A estrutura mostrou que pode suportar cargas maiores
que as do impacto.






Honda City COM AIRBAG DUPLO

Chile válida apenas para a América do Sul, mas NÃO








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_04

12.03

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_04

37.99

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_22






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Honda Romer Babysafe plus Vulnerável / Fraca 0+ ISOFIX Para trás
Criança 3 anos

Honda Romer Duo Plus Vulnerável / Fraca 1 ISOFIX Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

Honda City, LHD
Tipo de carroceria:

4 door sedan
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1380 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, tanto a cabeça do motorista quanto do
acompanhante ficaram bem protegidas pelos sistemas de retenção. Foram
observadas estruturas perigosas na área do painel contra as quais
poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A estrutura evidenciou que
pode suportar cargas maiores que as do impacto.



Jac J3 COM AIRBAG DUPLO


Válido para o Brasil








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_01

3.50

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_02

13.03

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_23






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

JAC J3, LHD
Tipo de carroceria:

4 door hatchBack
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1321 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, a cabeça e o peito do motorista comprimem o
airbag até o fundo. A estrutura não é capaz de suportar maiores cargas
que as da batida.
Foram observadas estruturas perigosas na área do
painel contra as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A
proteção proporcionada à parte inferior das pernas foi marginal. A área
dos pés do lado impactado sofreu uma grande deformação, aproximando-se
os pedais dos pés do motorista, o que representa um risco para a parte
inferior das pernas pela intrusão e o bloqueio dos pedais. O painel na
área dos pés começou a se desprender do caixilho, deixando um acesso
direto ao compartimento da parte inferior do carro.





Renault Fluence COM AIRBAG DUPLO

Válido para mercado Latin NCAP








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_04

11.97

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_02

20.92

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_26






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

RENAULT FLUENCE 1.6, LHD
Tipo de carroceria:

4 door Sedan
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1512 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, tanto a cabeça do motorista quanto do
acompanhante ficaram bem protegidas pelos sistemas de retenção. Nenhum
dos cintos estava equipado com pretensores.
Foram observadas estruturas
perigosas na zona do painel contra as quais poderiam impactar os joelhos
dos passageiros. O peito do acompanhante recebeu uma proteção marginal
por parte dos sistemas de retenção.




Renault Sandero SEM AIRBAG

Válido para mercado Latin NCAP








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_01

4.61

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_02

18.78

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_20






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Britax First Class Vulnerável / Fraca 0/0+/1 Com cinto Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

Renault Sandero Hatchback, LHD
Tipo de carroceria:

4 door hatchback
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1323 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, a cabeça do motorista impactou no volante;
contudo, o impacto foi leve
. A cabeça do acompanhante recebeu boa
proteção. Foram observadas estruturas perigosas na área do painel contra
as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A proteção
oferecida à parte inferior das pernas foi marginal, devido ao
deslocamento dos pedais em direção ao motorista. A área dos pés ficou
intacta depois do impacto. O habitáculo apresentou um comportamento
instável no impacto.




Toyota Etios COM AIRBAG DUPLO


Válido para o Brasil








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_04

12.87

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_02

17.38

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_27






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Toyota Romer Babysafe plus Vulnerável / Fraca 0+ Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Toyota Romer Duo Plus Vulnerável / Fraca 1 Com cinto Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

Toyota Etios, LHD
Tipo de carroceria:

4 door Hatchback
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1162 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, tanto a cabeça do motorista quanto do
acompanhante ficaram bem protegidas pelos sistemas de retenção. Ambos os
cintos contam com pretensores. Foram observadas estruturas perigosas na
área do painel contra as quais poderiam impactar os joelhos dos
passageiros. A estrutura mostrou que pode suportar cargas maiores que as
do impacto.





Volkswagen (Bora) COM AIRBAG DUPLO

Válido para mercado Latin NCAP








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_03

10.27

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_03

35.82

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_24






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Bobsy G0 Vulnerável / Fraca 0+ Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Bobsy G1 Vulnerável / Fraca 1 Com cinto Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

VW Clasico (Bora), LHD
Tipo de carroceria:

4 door Sedan
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

1449 Kg







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, tanto a cabeça do motorista quanto do
acompanhante foram bem protegidas pelos sistemas de retenção. Foram
observadas estruturas perigosas na área do painel e do console central
contra as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A
estrutura não é capaz de suportar maiores cargas que as da batida
. O
pretensor do acompanhante evidenciou um desempenho pobre.




Volkswagen Polo COM AIRBAG DUPLO

Válido para o Brasil








LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_adult






LatinNCAP - Todos os resultados Azu_04

11.34

max. 16.00
Passageiro adulto









LatinNCAP - Todos os resultados Ico_results_child






LatinNCAP - Todos os resultados Ver_03

36.95

max. 49.00
Passageiro Infantil


Proteção para passageiro adulto
LatinNCAP - Todos os resultados Dummy_25






Acompanhante Motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Results_calor

Retenção Infantil

























Retenção infantil

Cabeça / Peito

Tipo SRI

Ajuste

Posição

Criança 18 meses

Bobsy G0 Vulnerável / Fraca 0+ Com cinto Para trás
Criança 3 anos

Bobsy G1 Vulnerável / Fraca 1 ISOFIX Para frente


































Equipamento de segurança

Protensores cinto da frente

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbag frontal acompanhante


LatinNCAP - Todos os resultados Tic
Airbags laterais para o corpo

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbags laterais para a cabeça

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
Airbag para o joelho do motorista

LatinNCAP - Todos os resultados Tic_no
















Detalhes do Carro

Modelo testado:

VW POLO, LHD
Tipo de carroceria:

4 door hatchBack
Ano de publicação:

2012
Peso em crash teste:

Kg 1342







Comentários
Passageiro adulto:
No impacto frontal, tanto a cabeça do motorista quanto do
acompanhante ficaram bem protegidas pelos sistemas de retenção. Foram
observadas estruturas perigosas na área do painel e console central
contra as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A
estrutura mostrou que pode suportar cargas maiores que as do impacto.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Fiesta, City e Fluence foram muito bem, ja o Etios me descepcionou, torcia pra que não fosse mais de 1 estrela, assim talvez a Toyota dava um jeito de tirar logo ele de linha, interesante o Polo como ainda apesar de ser uma reliquia é bem seguro.

http://www.oticainova.com.br

matheus



Vídeo do Sandero:

https://www.youtube.com/watch?v=Lpzy6493kJA

matheus



Vocês já viram esse crash test a 200 Km/h?

Fabiano

Fabiano

matheus escreveu:Vocês já viram esse crash test a 200 Km/h?

Existe como ver um teste assim em video Matheus? Até porque qualquer carro deste bater acima de 100km/k é morte pra todos ocupantes.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fabiano escreveu:
matheus escreveu:Vocês já viram esse crash test a 200 Km/h?

Existe como ver um teste assim em video Matheus? Até porque qualquer carro deste bater acima de 100km/k é morte pra todos ocupantes.


Fabiano

Fabiano

Isso que o Focus tem boa resistencia, bom, de qualquer forma, sobreviver num acidente é coisa de sorte.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Quem se saiu muito bem:New Fiesta(esperado uma vez que ele foi bem em todos os testes ,exceto aquele americano), City(ufa!),Etios.

Polo em menor grau, pois a coxa do motorista teve proteção fraca.Já o Fluence,decepcionou:


"O Fluence, da Renault, também conseguiu 4 estrelas na proteção dos ocupantes adultos, e 2 estrelas das crianças. Na avaliação dos técnicos do Latin NCAP, o saldo não é tão positivo, pois pode ser notado que os resultados seriam mais críticos para os ocupantes se a batida fosse um pouco mais forte."
(http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2012/11/etios-conquista-4-estrelas-em-crash-test-jac-j3-e-sandero-apenas-uma.html)


O VW Clássico(Bora, que é o nosso Golf IV com porta malas), foi mais ou menos, pois não aguentaria um impacto mais forte. Vale lembrar que o Golf IV no euroncap recebeu 4 estrelas- se bem que ele assim como o Sandero foram avaliados na metodologia anterior à 2009.
Ainda assim, achei estranho ele ter ido pior que o Polo( que incontestavelmente é o melhor VW nacional).

Já o Sandero, ainda que testado sem airbag,decepcionou:
"No impacto frontal, a cabeça do motorista impactou no volante; contudo, o impacto foi leve. A cabeça do acompanhante recebeu boa proteção. Foram observadas estruturas perigosas na área do painel contra as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A proteção oferecida à parte inferior das pernas foi marginal, devido ao deslocamento dos pedais em direção ao motorista. A área dos pés ficou intacta depois do impacto. O habitáculo apresentou um comportamento instável no impacto."( http://www.latinncap.com/po/pesquisar).

No europeu, o habitáculo teve comportamento estável- ainda que teste seja anterior à 2009.
A verdade é que, apesar de gostar do carro, já esperava quando fui ver o Sandero da minha irmã , ao bater na traseira de uma Mercedes C( teve um carro na frente que cortou o sedan, provooou e fugiu). No meu modesto entender, a deformação não foi correta, pois a deformação foi "aberta" e não "enrugada". Tal suspeita me motivou a trocar o carro.
De qualquer forma, é deplorável ver que a marca simplificou um carro global feito para mercados emergentes.

Pior de todos e sem desculpa, é o J3. Com airbag receber 1 estrela, é inaceitável! Sinal de que ainda resta um bom caminho para a evolução dos chineses....

KÜLL



LatinNCAP: “Los airbags no compensan una pobre resistencia estructural”


PUBLICADO EL Martes 13 noviembre 2012 | 139 comentarios
Etiquetas : LatinNCAP



LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5608-600x288LatinNCAP difundió este mediodía en Buenos Aires los resultados de sus pruebas de choque 2012 (ver videos). En este texto, el organismo de la FIA denuncia los problemas estructurales y de equipamiento de los vehículos que se venden en América Latina.

***

Declaración oficial de LatinNCAP sobre las pruebas de choque 2012
Niveles de seguridad en vehículos de América Latina continúan siendo muy bajos aunque algunas marcas muestran avances

Los últimos resultados de pruebas de choque publicados por Latin NCAP revelan que los niveles de seguridad de algunos de los vehículos más populares en la región aún se encuentran 20 años atrasados respecto a los países industrializados. Sin embargo, ha habido algún avance con más vehículos que han alcanzado un puntaje de seguridad de cuatro estrellas y dos fabricantes que han hecho los airbags equipamiento estándar en sus modelos testeados.

Los vehículos con peor desempeño de los ochos testeados en la Fase III de Latin NCAP fueron el Renault Sandero y el JAC J3.

El Sandero obtuvo tan sólo una estrella debido al desempeño inestable de su carrocería así como a la falta de airbags. Este es un resultado decepcionante de Renault, un fabricante con buena reputación en Europa en términos de seguridad. El fabricante es claramente capaz de ofrecer algo mucho mejor como se aprecia en el otro modelo testeado, el Fluence por ejemplo, que obtiene cuatro estrellas.

El JAC 3 también obtuvo solamente una estrella a pesar de contar con dos airbags. Esto indica claramente, la vital importancia de la fortaleza de la carrocería en la protección de los ocupantes en caso de choque.

Los airbags no compensan una pobre resistencia estructural al choque y Latin NCAP cree firmemente que los consumidores no deben ser confundidos por los fabricantes que se descansan solamente en los airbags para brindar una falsa impresión de seguridad.

La sola inclusión de un airbag no garantiza la seguridad del vehículo.

Es por esto que tanto el público como los gobiernos deben ser capaces de verificar la integridad estructural del vehículo. Esto se puede lograr mediante la aplicación de los estándares de prueba de choque de las Naciones Unidas (reglamentaciones R94 y R95) y otorgando a los consumidores la posibilidad de comparar el desempeño en seguridad de los diferentes modelos como lo viene realizando Latin NCAP.

Es muy alentador en esta Fase III el significativo incremento en la cantidad de autos que obtuvieron cuatro estrellas.

Cinco modelos obtuvieron cuatro estrellas evidenciando los beneficios combinados del mejoramiento de la fortaleza de la estructura, los airbags y los cinturones de seguridad. Los modelos que cuentan con cuatro estrellas son el Ford NEW Fiesta KD, Honda City, Renault Fluence, Toyota Etios hatchback y VW Polo hatchback. El otro modelo testeado, el Volkswagen Clásico/Bora obtuvo sólo tres estrellas debido a su pobre integridad estructural.

En un muy alentador paso adelante, Ford y VW han confirmado que el airbag para el conductor y el acompañante son parte del equipamiento estándar en el Ford New Fiesta y el Volkswagen Clásico/Bora para todos los mercados de Latin NCAP. Latin NCAP saluda con gran beneplácito esta acción, antes de que los requisitos legales en algunos países de América Latina lo indiquen.

Otra señal de avance en estas pruebas de choque es la obtención, por primera vez, de cuatro estrellas para la protección del ocupante niño.

Dos modelos, el Ford Fiesta y el Honda City, obtuvieron esta tan bienvenida mejora. La utilización del sistema de retención infantil con ISOFIX desempeñó un rol fundamental en reducir la probabilidad de instalación incorrecta y mejorar el desempeño dinámico en general. Latin NCAP recomienda ISOFIX y alienta a los gobiernos, fabricantes y proveedores de la región, a apoyar el sistema ISOFIX basado en la reglamentación de las Naciones Unidas R44.

Latin NCAP también se complace con los continuos signos de diálogo constructivo con los fabricantes de automóviles. La disposición de algunos fabricantes líderes para cambiar su producción y ofrecer modelos más seguros para el mercado es muy bienvenida y demuestra los beneficios de los esfuerzos de Latin NCAP para crear conciencia sobre el desempeño de seguridad de los autos vendidos en la región.

Un asunto preocupante para Latin NCAP es la “conformidad de producción” que los modelos deben mantener desde su aprobación original para la venta y el período restante en que se fabrican y venden en los mercados de la región.

La falta de estándares de seguridad basados en los de la ONU para los vehículos en América Latina y la ausencia de laboratorios de testeo de vehículos hace difícil a los gobiernos asegurarse de que todos los fabricantes mantengan la calidad de los vehículos vendidos en sus mercados.

Latin NCAP recomienda la discusión con los hacedores de políticas sobre este tema especialmente en aquellos países con instalaciones significantes de producción de vehículos.

Latin NCAP realiza actualmente una consulta con gobiernos, grupos de consumidores, automóvil clubs, proveedores de seguros, fabricantes, expertos en seguridad y el público en general. La consulta ayudará a moldear el futuro de Latin NCAP mientras se prepara para establecerse como una entidad legal permanente de promoción de la seguridad vial al servicio de los intereses de los consumidores en toda América Latina y el Caribe. Por más detalles ver www.latinncap.com

Al completar la Fase III, Latin NCAP cuenta ahora con 26 modelos testeados incluyendo la mayoría de los modelos más vendidos de la región. Se incluye un resumen de estos resultados en el presente comunicado de prensa.

La opinión de los Socios del Programa

Max Mosley, Presidente de Global NCAP: “Es realmente impactante que los principales fabricantes estén dispuestos a vender autos con una estrella en América Latina cuando sus autos obtienen cinco estrellas en Europa. Por suerte, Latin NCAP está instalando el tema de la seguridad vehicular en la agenda y se están viendo ciertos avances. Nos complace ver un aumento en el número de autos que obtienen cuatro estrellas, y nos acerca al momento en que se eliminen definitivamente del mercado los autos con una sola estrella que no pasarían ni siquiera las pruebas de choque más básicas de las Naciones Unidas”.

Carlos Macaya, Miembro del Consejo de Fundación FIA y Presidente del Automóvil Club de Costa Rica: “Ahora que Latin NCAP está en su tercer año, se comienzan a ver beneficios reales en términos de mejoras en la seguridad vial en América Latina. Latin NCAP está demostrando que vale la pena. Se ha producido un aumento en el número de autos con cuatro estrellas que han ingresado al mercado, y el mensaje es claro: no sólo es posible aumentar mucho más los niveles de seguridad vehicular en la región, es absolutamente crucial. Debe mantenerse esta tendencia al aumento en la seguridad. No podemos permitir otra cosa ya que hay vidas que dependen de ello”.

María Fernanda Rodríguez, Presidenta Fundación Gonzalo Rodríguez: “Continuamos preocupados porque si bien comenzamos a ver una leve mejora en los ocupantes delanteros adultos, vemos que la seguridad del niño no acompaña al mismo ritmo. Todavía tenemos la gran mayoría de los vehículos testados, que son los más vendidos en la región, siendo tan sólo 2 estrellas en niños. Este año pudimos ver como el anclaje ISOFIX hace la diferencia. Creemos que el ISOFIX un buen ejemplo de cómo un elemento de bajo costo puede generar un gran impacto. Este pequeño dispositivo debe estar en todos los vehículos nuevos cuanto antes, como así lo está en los países desarrollados”.

Guido Adriaenssens, Director Ejecutivo de International Consumer Research & Testing: “Recibimos con agrado el avance por parte de los fabricantes. Sin embargo, en términos de responsabilidad social, seguimos preguntando ¿por qué tanta discrepancia entre lo que están dispuestos a hacer para proteger a los consumidores europeos y lo que realizan actualmente por los consumidores de América Latina?. Nos complace escuchar que algunos fabricantes han prometido avances serios en los próximos años”.

Jorge Tomasi, Presidente FIA IV Región y Presidente del Automóvil Club del Uruguay: “Si bien es importante destacar la promulgación de la ley que obliga a fabricar vehículos con dispositivos de seguridad (ABS, Airbags) en algunos países como Brasil y Argentina a partir del año 2014, este tipo de equipamiento no garantiza, en su totalidad, la seguridad de los vehículos. Hasta ahora los resultados del Programa Latin NCAP han demostrado algunas diferencias en la seguridad estructural en determinados modelos fabricados en Latinoamérica respecto a los producidos en Europa. Los recursos y la tecnología deben facilitar la circulación de automóviles con mayores estándares de seguridad en Latino América, y para que ello ocurra, es necesario impulsar acciones integrando a gobiernos, fabricantes, organizaciones privadas y sobre todo concientizando a los consumidores sobre las ventajas y la necesidad de comprar automóviles seguros”
Acerca de Latin NCAP”

***

El Salón de LatinNCAP en Buenos Aires

En el INTI se expusieron tres de los autos sometidos a crash test

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5610-600x337Renault Sandero (sin airbags)

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5607-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5611-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5623-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5613-600x337Volkswagen Bora (con airbags)

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5615-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5614-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5612-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5617-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5619-600x337Ford Fiesta Kinetic Design (con airbags)

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5622-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5620-600x337

LatinNCAP - Todos os resultados IMG_5621-600x337













COMENTÁRIOS: A existência deste teste aqui é excelente, tanto para o mercado, como especialmente para o consumidor.

KÜLL



Honda es la primera marca que reconoce a las pruebas de LatinNCAP


PUBLICADO EL Miércoles 14 noviembre 2012 | 49 comentarios
Etiquetas : Honda, LatinNCAP



LatinNCAP - Todos os resultados Honda-latinncap-600x326A más de tres años de la creación de LatinNCAP -el organismo de la FIA encargado de evaluar la seguridad de los autos que se venden en la región-, Honda se convirtió hoy en la primera automotriz en reconocer la validez de los resultados y utilizarlos como estrategia de promoción de sus modelos.

Este reconocimiento a LatinNCAP, también hay que decirlo, vino por el lado de una marca que obtuvo buenos resultados, y no de otras que fueron duramente cuestionadas por el organismo.

El City, unidad que LatinNCAP compró en Brasil y que sometió a un crash test en Alemania, obtuvo cuatro estrellas en protección de adultos y cuatro estrellas en protección de niños.

Carlos Macaya, presidente de la Fundación FIA, le comentó ayer a Autoblog tras la conferencia de prensa realizada en el INTI que espera que “pronto las automotrices comiencen a esforzarse por fabricar vehículos más seguros y que utilicen las estrellas de LatinNCAP como un argumento de venta para sus modelos, como ocurre desde hace una década con las calificaciones de EuroNCAP”.

El blanqueo que Honda realizó esta mañana sobre LatinNCAP seguramente abrirá la puerta a la difusión de los resultados en muchos medios de comunicación que hasta ahora ignoraban y hasta cuestionaban la validez de estas pruebas.

Para ver todos los videos y resultados de las pruebas de choque de LatinNCAP se recomienda leer esta nota.

***

Comunicado de prensa de Honda Argentina
El Honda City 2013 fue designado como uno de los modelos más seguros del año

Buenos Aires, noviembre de 2012 – El Programa de Evaluación de Autos Nuevos para América Latina (Latin NCAP) designó al Honda City 2013 como uno de los autos más seguro del año, otorgándole un puntaje de seguridad de 4 estrellas, resaltando la fortaleza de la estructura, los airbags y los cinturones de seguridad.

Además, por primera vez Latin NCAP otorgó 4 estrellas a la protección del ocupante niño y el City 2013 fue uno de los modelos destacados por incorporar el sistema de retención infantil con ISOFIX, que desempeña un rol fundamental en la seguridad del vehículo al reducir la probabilidad de instalación incorrecta y mejorar el desempeño dinámico en general.

“Estamos muy orgullosos de recibir este reconocimiento por parte de un entidad tan respetada en materia de seguridad vial como es Latin NCAP. En Honda hemos asumido el compromiso de ofrecer vehículos cada vez más seguros y de la mayor calidad. Por eso, este importante reconocimiento nos alienta a seguir esforzándonos para garantizar una mejor y más segura movilidad para las generaciones futuras”, destacó Martín De Gaetani, Gte de Relaciones Institucionales.

Latin NCAP es un programa independiente de evaluación de vehículos nuevos en América Latina y el Caribe (LAC), que distingue la seguridad de los mismos mediante tres fases de ensayos de choques, valorando los autos más vendidos disponibles en los principales mercados de la región LAC. Este programa, lanzado en 2010, busca estimular la concientización del público, los gobiernos y los fabricantes para prestar mayor atención a la seguridad de los vehículos.

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal a atitude da Honda. Espero que esse empenho se traduza em mais airbags em seus carros logo.

Quanto a Renault, é lamentável o descaso com a segurança.

O Clio, hoje não oferece airbag, ABS e nem mesmo pre-tensor. Se não bastasse isso, retiraram os apoios de cabeça no banco traseiro, assim como os piscas repetidores.

Já o Sandero, fica claro que teve a estrutura simplificada ao ser nacionalizado (e olha que já era um projeto de baixo custo). Não oferece pré-tensores/limitadores de esforço em nenhuma versão nacional. Além disso, é o único compacto do segmento que não tem airbag de série em nenhuma versão.

O Fluence por sua vez, decepciona por ter sua plataforma também simplificada, ainda que no teste em si isso não tenha influenciado. Além disso, retiraram o estágio múltiplo do airbag - e no caso do modelo de entrada (não vendido aqui), tiraram também os pré-tensores/limitadores de esforço.

http://www.autouniverso.com.br

matheus



Pra mim a Renault acabou! tive dois Clios e uma Scenic. Nunca mais compro um Renault.

R8V

R8V
Administrador

A Renault precisa melhorar para ontem!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 32]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» [ RESULTADOS ]
» [RESULTADOS]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos