AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dica descarbonização

+2
R8V
matheus
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Dica descarbonização Empty Dica descarbonização Qui 26 Abr - 20:39

matheus



Meu carro, que é gasolina, tava grilando e o mecânico disse que era carbonização devido a gasolina ruim. Ele me disse para, no abastecimento, colocar 1/4 de álcool e fazer uma viajem, não deixando este excesso no sistema. Pior que funcionou, o carro parou de grilar (não era muito intenso).

2Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Qui 26 Abr - 21:06

R8V

R8V
Administrador

Nunca tinha ouvido falar nisso, interessante saber; e de fato, a própria gasolina possui um % de álcool.

O que eu sabia ( e fiz algumas vezes) foi, após usar gasolina ruim, colocar um tanque de podium e esticar bem as marchas.

3Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sex 27 Abr - 11:01

Fabiano

Fabiano

Eu sinceramente ja sentia que um carro que roda muito em cidade fica meio amarrado, e mesmo com combustivel normal dando aquelas esticadas ja melhorava bastante o rendimento na cidade na volta de um passeio, será que o etanol tem poder de soltar fuligem do motor?

Se sim fico pensando, ja temos por volta de 22% de etanol na gasolina, imagina então se nossa gasolina fosse pura???? Shocked

http://www.oticainova.com.br

4Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sex 27 Abr - 13:08

matheus



pois é, meu carro quase só andou na cidade nos últimos meses e sempre em baixa rotação. Associado a isso, a qualidade da gasolina brasileira não é das melhores. Mas pelo que entendi do mecânico, essa mistura tem o poder de remover pequenas carbonizações. Sobre a Podium, ele falou que diminui o grilo, mas parando de usar ele tende a voltar.

5Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sex 27 Abr - 15:59

R8V

R8V
Administrador

O anda e pára da cidade é cruel...

6Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sex 27 Abr - 16:58

Domingos V


Administrador

Andar muito na cidade com trânsito e sem usar o motor com giros e aceleração mais altos acaba deixando o motor meio bobo mesmo depois de um tempo, tanto pela injeção que fica programada mais para solicitações leves como pela carbonização. Eu evito esse efeito dando sempre uma esticada em cada utilização do carro, com o motor depois de quente e de preferência depois de ter feito o trajeto que precisava - só não é bom fazer muito antes de parar o carro, especialmente se for turbo, por causa da temperatura do óleo.


Álcool pode funcionar mesmo para situações onde se tem uma carbonização mais leve e pode acelerar o trabalho que se teria tendo que usar o carro com giros um pouco mais altos. Sai mais barato que encher o tanque de Podium e esticar, mas quando tenho esse problema prefiro fazer com a Podium mesmo para não arriscar nada - embora um tanque só com mais álcool tenha pouco risco se não abusar demais por causa da possível falta. Melhor ainda, prefiro não deixar acontecer fazendo como disse antes: uma esticada por dia.


O Fit que tínhamos não passou numa inspeção uma vez e foi feito algo parecido, junto com a reprogramação da injeção. O álcool deve dar um efeito de limpeza tanto pelas suas características naturais como por acabar avançando o ponto junto com uma injeção maior de combustível, mas no longo prazo para um carro que não está adaptado ou convertido para andar no álcool isso também pode resultar em bicos travados por trabalharem sempre muito abertos além de problemas por falta e por excesso em baixas rotações - que acaba deixando a lubrificação ruim.


Fabiano, a gasolina pura teria algumas vantagens nesse sentido apesar de tudo isso. Ela precisaria de menos injeção e isso resulta numa mistura mais pobre que além de mais econômica também significa menos possibilidades de carbonização, o que também é benéfico para a lubrificação por ter conseqüentemente menos contaminação do óleo. Fazendo uma hipótese, talvez a gasolina pura ao mesmo tempo que dificultaria a formação de carbonização talvez também não teria tanto poder de limpeza no caso de carbonização, tendo que recorrer a algum aditivo para isso.

7Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sáb 28 Abr - 1:13

pliniodemarco

pliniodemarco


Eu entendo que a ideia de utilizar álcool e Podium tem quase o mesmo resultado, o melhor mesmo é sempre utilizar várias faixas de giro como o Domingos falou, aqui tem muito moro, na descida sempre utilizo uma marcha inferior, que além de fazer o motor girar mais diminui o uso dos freios, além de dar a famosa esticada tb quando chego no asfalto (o que não é todo dia).
Sempre que vou ao Uruguai aproveito pra colocar gasolina pura, o motor trabalha mais "solto", com menor ruído e as voltas de lá são sempre com medias melhores, apesar do maior peso.
Sendo que o motor do A3 e tb do Clio não tem problemas em utilizar 100% gasolina, acho que só algum carro "abrasileirado" que não tenha alguma vantagem sobre a gasolina brasileira, uma vez fui com um Meriva 1.8 e a media foi melhor tb, porém não mudou o desempenho como no Clio e A3.
Comprei o Clio em uma loja a 250 Km daqui, combinamos a entrega no meio do caminho, eles encheram o tanque com álcool, rodei até pouco antes da reserva, queimou uma bobina (creio que esta já estava no fim de vida) e os bicos (que são autolimpantes) estavam com a vasão bem comprometida, apenas um estava com vazão próxima do ideal, aproveitei e troquei todos os fluídos, filtros e o par de bobinas (o outro par já havia sido trocado), segundo o mecânico, o álcool limpou toda a sujeira que tinha no sistema de combustível, por isso creio que deva auxiliar na descarbonização, se for em pequenas quantidades.



Última edição por pliniodemarco em Sáb 28 Abr - 14:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção)

http://www.tigrao.info

8Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sáb 28 Abr - 8:54

Fabiano

Fabiano

Descer uma serra commarcha inferior, fazendo freio motor ajuda muito na economia de combustivel.

http://www.oticainova.com.br

9Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sáb 28 Abr - 14:16

matheus



Hoje coloquei Podium e dei umas esticadas para "finalizar o serviço"...não sei se é "efeito placebo", mas parece que a 2ª tá puxando bem mais.

10Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sáb 28 Abr - 17:59

R8V

R8V
Administrador

Não acho que seja efeito placebo, quando o motor está mais limpo, o carro puxa mais.

Pena que a podium seja tão cara...

11Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Sáb 28 Abr - 19:06

Grilo

Grilo
Administrador

Ultimamente tenho preferido utilizar gasolina comum e colocar aqueles aditivos tipo Bardhal de tempos em tempos. Acredito que o resultado seja o mesmo do álcool ou do um tanque de podium.

http://www.autouniverso.com.br

12Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Dom 29 Abr - 11:46

Fabiano

Fabiano

Esses aditivos nos meus longos 14 anos de motorista, nunca coloquei em nenhum carro.

http://www.oticainova.com.br

13Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Dom 29 Abr - 16:02

R8V

R8V
Administrador

Na época que tínhamos GM, ceu colocava o aditivo da AC Delco a cada 4 tanques.

14Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Dom 29 Abr - 16:43

Grilo

Grilo
Administrador

É que ultimamente fiquei conspirando; quem disse que a aditivada é realmente aditivada ou é a comum com preço de aditivida?

Teria que depender da boa fé do posto, o que acho cada dia mais difícil.

Curiosidade; minha cunhada, que comprou a L200 Triton, outro dia foi abastecer e chegando no posto o frentista perguntou se o carro era novo. Ela disse que sim, então ele disse que não iria abastecer. Ela pediu para ele colocar 10 reais de Diesel, mas mesmo assim ele não colocou, disse que se fizesse isso, iria destruir o motor da Triton, que era melhor ela ficar sem conbustível e chamar o seguro. Chega a ser assustadora a sinceridade!

http://www.autouniverso.com.br

15Dica descarbonização Empty Re: Dica descarbonização Seg 30 Abr - 11:28

Fabiano

Fabiano

Minha nosssa, esse frentista vai pro ceu heheheheheh.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos