Eu entendo que a ideia de utilizar álcool e Podium tem quase o mesmo resultado, o melhor mesmo é sempre utilizar várias faixas de giro como o Domingos falou, aqui tem muito moro, na descida sempre utilizo uma marcha inferior, que além de fazer o motor girar mais diminui o uso dos freios, além de dar a famosa esticada tb quando chego no asfalto (o que não é todo dia).
Sempre que vou ao Uruguai aproveito pra colocar gasolina pura, o motor trabalha mais "solto", com menor ruído e as voltas de lá são sempre com medias melhores, apesar do maior peso.
Sendo que o motor do A3 e tb do Clio não tem problemas em utilizar 100% gasolina, acho que só algum carro "abrasileirado" que não tenha alguma vantagem sobre a gasolina brasileira, uma vez fui com um Meriva 1.8 e a media foi melhor tb, porém não mudou o desempenho como no Clio e A3.
Comprei o Clio em uma loja a 250 Km daqui, combinamos a entrega no meio do caminho, eles encheram o tanque com álcool, rodei até pouco antes da reserva, queimou uma bobina (creio que esta já estava no fim de vida) e os bicos (que são autolimpantes) estavam com a vasão bem comprometida, apenas um estava com vazão próxima do ideal, aproveitei e troquei todos os fluídos, filtros e o par de bobinas (o outro par já havia sido trocado), segundo o mecânico, o álcool limpou toda a sujeira que tinha no sistema de combustível, por isso creio que deva auxiliar na descarbonização, se for em pequenas quantidades.
Última edição por pliniodemarco em Sáb 28 Abr - 14:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção)