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Gol e Parati Turbo

5 participantes

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1Gol e Parati Turbo Empty Gol e Parati Turbo Ter 4 Out - 22:17

rafael



Galera,falem um pouco desses carros da vw que inovaram ao fabricar o primeiro carro 1.0 Turbo do Brasil, a mecanica é complicada e cara como o pessoal falam por ai mesmo sendo um carro bem cuidado?

2Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qua 5 Out - 10:51

Fabiano

Fabiano

Voce mora na mesma cidade do Plinio?

Sobre os motores, sei que eles são bastante avançados, o problema é quem os compra não são caprichosos com a manutneção, achando que por ser Gol eles duram, não fazem manutneção preventiva e até mesmo agencias mal preparadas para cuidar de um motor Turbo.

http://www.oticainova.com.br

3Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qua 5 Out - 17:24

rafael



sim, somo praticamente vizinhos

4Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qua 5 Out - 23:46

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Voce mora na mesma cidade do Plinio?
Olha o preconceito aí...

São 1500 habitantes, bem contados por sinal...huahuahua


Rafael, tem um cara ali da tua cidade que tem um A3 turbo, se ele consegue manter ele, tu tb consegue manter um Gol turbo...hahaha

http://www.tigrao.info

5Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qui 6 Out - 9:20

R8V

R8V
Administrador

Olha, é que os 1.0 16V da VW não deram muito certo,formavam bastante borra de óleo no motor, sendo que ganharam fama(justa ou não) de mico; e a maior parte deles tá meio detonada.

Se quer o Gol, parte para o 1.8.

6Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qui 6 Out - 11:12

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Olha, é que os 1.0 16V da VW não deram muito certo,formavam bastante borra de óleo no motor, sendo que ganharam fama(justa ou não) de mico; e a maior parte deles tá meio detonada.

Se quer o Gol, parte para o 1.8.

Concordo, talvez um raro 2.0 8v, mas ficaria num 1.8 mesmo se fosse eu.....

http://www.oticainova.com.br

7Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qui 6 Out - 15:52

pliniodemarco

pliniodemarco

O ponto é que o 1.8 gasta como se fosse um 1.8, já o turbo (se o carro esta todo em dia) gasta quase como um mil (aqui onde moramos vai gastar menos) e anda muito mais.

http://www.tigrao.info

8Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Qui 6 Out - 16:10

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:O ponto é que o 1.8 gasta como se fosse um 1.8, já o turbo (se o carro esta todo em dia) gasta quase como um mil (aqui onde moramos vai gastar menos) e anda muito mais.

Ha controversias..... smilbg Sempre quiz dizer isso....

Mas eu digo que um bom torque em baixa é muito gostoso sentir.....

http://www.oticainova.com.br

9Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Sex 7 Out - 0:16

pliniodemarco

pliniodemarco

Bom, aí já teríamos que falar de V6.

http://www.tigrao.info

10Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Sex 7 Out - 17:53

R8V

R8V
Administrador

O 1.0 turbo não é exatamente econômico, mas enfim.

11Gol e Parati Turbo Empty Re: Gol e Parati Turbo Ter 11 Out - 17:53

Domingos V


Administrador

Olha, o carro em si é um Gol ou uma Parati, então não tem mistério. As peças de câmbio, suspensão e freios se não me engano são as mesmas dos 2.0 8v, então os gastos nessa parte seriam contidos e achar as peças seria um tanto fácil.

Já o motor é um caso a parte. O que ele compartilha é com o 2.0 16v, que é raro de achar, raro de peças e poucos mexem - apesar de não ter nada de complicação nele, é mais desconhecimento mesmo. Preços podem serem caros e com certeza serão bem mais altos que do resto da gama Gol. Depois disso teria a turbina e o variador de fase como diferença.

O maior problema dessa linha nem considero a parte mecânica e de peças. Parece que só tiveram dois problemas com esse motor, ambos corrigidos pela VW nos carros em garantia na época: uma das mangueiras do turbo e o variador de fase. Depois de corrigidos, não deu mais nada com eles. O problema mesmo é que essa versão era quase sempre comprada e usada por quem fazia um uso muito exigente do carro, pela proposta esportiva, e que nem sempre cuidava dele com a mesma exigência. Com o tempo foi se formando aquela velha história: cria má fama por um ou outro problema - mesmo que corrigido - e pelos donos. Aí o preço baixa demais e qualquer um compra o modelo usado, muitas vezes com intenção de esmerilhar sem cuidar direito e até sem dinheiro para cuidar. O preço baixa mais ainda, o carro vira um mico e a grande maioria está acabada. Cada dia que passa é mais difícil achar um em bom estado e também fica mais difícil vender o carro.

Sendo assim, acho que seria um modelo bacana caso você encontrasse um bom, estivesse disposto a pagar mais que a média da linha Gol pela manutenção, tivesse paciência na hora de vender e - principalmente - realmente queira o carro. Seria um desprazer ter mais gastos e mais dificuldade ao vender se a potencia extra e a economia relativa não fossem desejados por você. Seria gastar por nada e ainda tem o seguro que é mais caro. Mas se você realmente quer um carro com essas características de bom desempenho, bom consumo, baixo preço de compra e peças que não sejam do motor fáceis e baratas de achar, vale muito a pena se você encontrar um bom.

Fabiano, na hora de exigir mesmo performance o 1.0 turbo era melhor até que o 2.0 8v. O torque era melhor também, tirando nas faixas muito baixas onde realmente até um modelo 1.6 seria superior. Por isso que tem que ver o que a pessoa procura...

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