O carro é muito bom e não lembro dele ter nenhum problema sério. Meu vô teve um por uns 7 ou 8 anos e, apesar de ter usado pouco, não deu nada a não ser uma válvula do pneu que veio vazando - que com 20 reais foi arrumada na época.
Como disseram, em motor ele usa o mesmo dos Kadetts, Monzas e Astras da época. O 2.0 8v MPFI era o mesmo entre todos esses e compartilha várias peças com os 1.8 e 2.0 da época e de hoje, então manutenção com bom preço, peças e oficinas que saibam mexer não faltam. Na parte do câmbio eu não tenho certeza se o usado era o mesmo da linha GM inteira da época, mas acredito que não tenha muito problema também e suspeito que seja o mesmo câmbio dos Vectras B. Já o resto do carro pode ser um grande problema realmente, não por dificuldade ou defeitos, mas porque peças de lataria e acabamento são mais raras e muitas são importadas - como explicaram, o carro era feito em CKD. Pode ser que algumas nem se encontrem mais novas, já que na Europa esse carro saiu de linha há uns 15 anos - sendo assim talvez nem façam mais certas coisas.
É um bom carro, só que com muita idade e sem volume vendido suficiente para ter um mercado de peças razoável - tirando o motor, é claro. Só apostaria nele se encontrasse um em bom estado e estivesse disposto a importar peças ou procurar bastante por elas - talvez até recorrendo a desmanches. Isso significa que você teria que gostar bastante do modelo em si também.
Lembro que o conforto, espaço e desempenho eram bons. O consumo era ok. Todos eles eram bem equipados e algumas combinações de cor e rodas nele o deixam bonito até hoje. Na parte da segurança, de estrutura eles são melhores que um Gol da época, mas ficariam devendo a vários carros de hoje - inclusive o Astra atual. Um CD da época com airbags seria interessante nesse quesito e acho que eles tinham ABS também.