Nova Toyota Hilux 2016: mais resistência e conforto de carro
Categorias: Hilux , off-road , picape , Toyota 6 Comentários
A reformulação completa da Toyota Hilux foi revelada em Bangkok (Tailândia), marcando o início das vendas no modelo nesse mercado.
A primeira vez que a Toyota usou o nome Hilux foi em 1968, quando a primeira geração chegou às concessionárias. Desde então foram vendidas mais de 16 milhões de unidades do modelo em 180 países e regiões. Ao longo de sua história de sete gerações, a Hilux se caracterizou por qualidade, durabilidade e confiabilidade - criando uma legião de fãs obstinados e uma reputação lendária.
Assim, a criação da oitava geração colocava um desafio adicional à Toyota, que precisava inovar, mas sem deixar de lado as características tradicionais da Hilux.
Segundo a Toyota, um dos aspectos que norteou o projeto da nova Hilux foi trazer o conceito de "resistência" não somente para o veículo, mas também para os passageiros. Assim, se você está desafiando uma trilha lamacenta ou preso no trânsito, reduzir o estresse ao dirigir é tão importante quanto a suportar os elementos adversos da pista. É por isso que a nova Hilux, mesmo melhorando a robustez e o desempenho característico do modelo, tem seu projeto mais focado nos ocupantes, tornando-se mais fácil de dirigir do que nunca.
Projeto Hilux - Cabine Dupla Interior
Para compreender verdadeiramente o que os clientes desejavam, a Toyota mandou equipes de desenvolvimento viajar pelo mundo, recebendo feedback direto dos clientes e dirigindo o modelo em uma grande variedade de terrenos para entender as sensações que o modelo transmitia em diversas situações. O modelo foi testado em florestas lamacentas, desertos com temperaturas superiores a 50 ° C e estradas inundadas por chuvas.
O processo de desenvolvimento também refletiu feedbacks recebidos diretamente dos proprietários da Hilux. Alguns queriam fazer viagens transcontinentais mais longas, sem se preocupar de ficar sem combustível. Outros descreveram o quão difícil é para ficar alerta e dirigir com segurança durante as viagens extenuantes de longa distância com trechos longos de condução difícil. E houve aqueles que, por usarem frequentemente sistemas de comunicação, demandaram uma cabine silenciosa pois é essencial para a comunicação.
Isso levou a equipe de desenvolvimento a concluir que a nova Hilux não deve ser apenas mais resistente, mas também deve reduzir o estresse, tanto quanto possível. Acima e além das idéias convencionais, a oitava geração Hilux possui conforto de carro de passeio, e permite que o trânsito em trilhas difíceis menos esgotante. Uma cabine silenciosa que permite a comunicação em todas as condições, e a maior autonomia é garantida não somente pelo maior tanque de combustível, como também pelos motores mais eficientes.
Principais características
Novo frame principal e suspensão
- Melhoria do conforto, robustez e segurança devido à secção transversal ampliada trilho lateral.
- Melhoria da capacidade off-road e do conforto, graças à suspensão atualizada com novas molas e amertecedores.
- Três tipos de especificação de suspensão às condições de condução em todo o mundo: Padrão (adequado para todas as condições de estrada em todo o mundo); Pesados (para cargas pesadas); e Comfort (a especificação do veículo no lançamento de hoje na Tailândia, principalmente para a condução em estradas pavimentadas).
Motor e transmissão
- Excelente disponibilidade de torque em todas as faixas de rotação, com melhora significativa em baixa velocidade graças aos novos motores diesel recentemente desenvolvidos.
- Autonomia estendida ativada através de uma melhor eficiência de combustível.
- O ruído do motor foi reduzido.
- Balanceamento equilibrado de torque e economia, graças à nova transmissão automática de seis velocidades, com relações de transmissão otimizadas para maximizar o desempenho do motor.
Facilidade de manutenção
- Redução da manutenção e dos tempos de reparo, graças à maior facilidade de manutenção em torno do novo motor.
Design Robusto e mais emocional
Exterior:
- a aparência ficou mais refinada, mantendo a impressão de resistência, o que foi conseguido com o novo painel frontal, novos faróis e sistema de iluminação em LED.
- ao mesmo tempo há um refinamento que normalmente não é encontrado em picapes, como fica claro pelos desenhos de rodas, e a lateral dinâmica e integrada.
Interior
O painel de instrumentos caracteriza uma estética de design unificado e utilização de decoração metálica, dando uma aparência ainda refinada.
Além disso, há mais espaço interno e uma aparência de maior tecnologia.
No que respeita às características de luxo, há um sistema de áudio com painel electrostático multi-touch controle, comutador 4WD e assentos de luxo.
Especificações Técnicas - Toyota Hilux 2016 - Cabine Dupla
Comprimento | 5,335 mm | |
Largura | 1,855 mm | |
Altura | 1,820 mm | |
Distância entre eixos | 3,085 mm | |
Motor | Tipo | 1GD (diesel) |
Capacidade | 2,755 cc | |
Potência | 130 kW[177 PS]/3,400 rpm | |
Torque | 450 N・m[45.9 kgf・m]/1,600-2,400 rpm | |
Transmissão | 6AT | |
Tração | 4WD | |
Pneus | 265/65R18 |