AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova geração do Golf chega ao Chile

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



25/08/2010 17:03 - Foto Autocosmos/Chile

Nova geração do Golf chega ao Chile 12827658563195

Quinta variante do modelo já vendeu 1,7 milhão de unidades no mundo

do AutoCosmos.com /Chile
exclusivo para MotorDream

A nova geração de um dos esportivos compactos mais famosos de todos os tempos chegou ao Chile nessa semana. Se trata do Golf GTI VI, que começa a ser vendido por US$ 19.990. A única versão disponível é de 3 portas e já teve 25 unidades encomendadas. A expecativa da Volkswagen é que sejam comercializados entre 75 e 100 unidades do modelo, que vem mais cheio de tecnologia do que nunca.

Com cinco gerações nas costas e mais de 1,7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o novo GTI é tão espetacular como as outras versões eram em suas respectivas eras. O primeiro foi nomeado o melhor carro da história pela revista britânica Auto Express e a quinta geração foi chamada de melhor compacto esportivo pelo famoso programa de TV, também britânico, Top Gear. Além disso, foi homenageado no ano passado como melhor carro do ano no Canadá.

O fascínio com a versão mais radical do Golf começa com o potente motor de 1984 cm³, mais econômico que um motor de grande cilindrada, mas com grande potência, graças ao turbocompressor com intercooler. Juntamente com o câmbio automático DSG de seis velocidades com operação rápida e precisa, o hatch oferece consumo médio de 13,6 km/l e emite 170 g/km de CO2.

O motor desenvolve 210 cv de potência e um torque 28,55 a 1.800 rpm, o que permanece constante até 5.200 rpm. Assim, acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

Com a melhor pontuação entre os carros testados em 2009 pelo organismo de segurança europeu EuroNCAP, o novo GTI vem equipado de série com um diferencial eletrônico de deslizamento que melhora significamente a tração e as características de condução. Este sistema é uma função de ampliação do bloqueio eletrônico de diferencial, integrado ao ESP.

Ao fazer uma curva em alta velocidade há o perigo de que a roda interior da curva rode muito e tire o GTI de curso. O papel da eletrônica é detectar esta situação e criar uma pressão de freio na roda proporcionando uma ótima aderência. Esse tipo de ação corrige a típica saída de frente em curvas de alta velocidade em carros de tração dianteira.

Nova geração do Golf chega ao Chile Volkswagen-Golf_GTI_2010_800x600_wallpaper_05

Poderoso e elegante

Esteticamente, o Golf GTI é diferente do resto da gama no desenho específico de seus faróis e para-choque dianteiro. Além disso, a máscara negra com bordas vermelhas e a grande dianteria em forma de favo de mel completam o visual nervoso.

Graças a estes elementos de design, o Golf GTI com 4,21 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,46 metro de altura tem aspecto mais largo e mais baixo do que qualquer outro carro de sua categoria.

A parte traseira deste novo modelo é inconfundível como nenhuma outra no mundo. Ela se distingue pelo grande spoiler, o para-choque com difusor de ar e duas saídas de escape. Ainda no exterior, são peças como as pinças de freio vermelhas, escapamento cromado e lanternas escurecidos que entregam o caráter do GTI.


O interior conta com bancos esportivos com o logotipo GTI, alavanca do freio de mão com aplique de couro e volante com a parte inferior reta e também o logotipo. O esportivo ainda conta com pedais de alumínio, ar condicionado automático, sete airbags, faróis bi-xenon direcionais, teto solar e rádio/CD/MP3.

Design e esportividade são os atributos que a equipe de desenvolvimento da Volkswagen introduziu nesta sexta geração do Golf GTI e que o transformou no carro do ano em 2009.

Nova geração do Golf chega ao Chile Volkswagen-Golf_GTI_2010_800x600_wallpaper_10
Nova geração do Golf chega ao Chile Volkswagen-Golf_GTI_2010_800x600_wallpaper_19
Nova geração do Golf chega ao Chile Volkswagen-Golf_GTI_2010_800x600_wallpaper_1d

FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/08/25/nova-geracao-do-golf-chega-ao-chile

COMENTÁRIOS: Sem comentários...

KÜLL



SANTIAGO, agosto 25.- El GTI, el emblemático ícono de la marca Volkswagen fue presentado en el país, esta vez en su sexta generación. Con cinco entregas anteriores y más de 1.7 millón de unidades vendidas, el nuevo GTI (Gran Turismo Injection) llega además precedido con premios como "Mejor Automóvil de la Historia" por la prestigiosa revista británica Auto Express, y la quinta generación fue nombrada "Mejor Compacto Deportivo 2005" por el famoso programa de televisión Top Gear. Eso, sin contar que el año pasado fue distinguido como el Mejor Automóvil del Año en Canadá y obtuvo premio como "Auto del año 2009" por la asociación de periodistas automotrices WCOY.

De este modelo ya se han vendido más de 660 unidades en el país desde que se comercializa desde 1984. La primera partida de 25 unidades de esta nueva generación ya se encuentra vendida y la expectativa de ventas van entre los 70 a 100 unidades anuales. Tendrá un precio único de $19.990.000. Los colores disponibles serán rojo, plata, grafito y azul.

Roberto Álvarez, gerente de División Automotriz de Maco, representante de la marca en el país, explicó que durante el Salón del Automóvil de Santiago 2010 se presentará la nueva generación del Volkswagen Golf pero en su generación "normal", es decir el modelo estándar con un motor 1.6 litros de 102 CV.

Por ahora el precio se desconoce. Sobre el GTI exclicó que competirá con modelos como el Chevrolet Astra OPC o el Subaru WRX, entre otros. Agregó que Chile es el primer país de Latinoamérica en tener el nuevo GTI. Y que posiblemente podrá llegar la versión "R", pero no nada definido.

Sobre el GTI Estéticamente, el Golf GTI se diferencia del resto de la gama por el diseño específico de sus faros, neblineros y parachoques delantero. Además, su característica máscara negra con borde rojo y las rejillas de ventilación frontales en forma de panal de abeja. Los faros ensanchan como nunca la parte baja del parachoques. Gracias a este elemento de diseño y a la gráfica horizontal del frente, el Golf GTI de 4.21 metros de longitud tiene un aspecto más ancho (1.77 m), más rebajado (1.46 metros) y más dinámico que cualquier otro automóvil de su clase.

Un verdadero GTI puede ser reconocido incluso a cinco kilómetros de distancia. La parte trasera de este nuevo modelo es inconfundible como ninguna otra en el mundo. Se distingue por un alerón de mayor tamaño, parachoques con difusor de aire, dos salidas de escape (una a cada lado), y una forma distinta para los reflectores y la patente. Respecto al habitáculo, ningún otro modelo de la serie dispone de algunas de las características individuales que ofrece el nuevo Golf GTI, como, por ejemplo, asientos deportivos con el logo GTI y tapizados con tela Karo "Jacky", empuñadura del freno de mano de cuero con elementos decorativos en óptica de aluminio, aplicaciones en negro "Black Stripe", volante deportivo rebajado con el emblema GTI y techo interior de color negro. En el exterior, son detalles como llantas de aleación ligera de 17 pulgadas tipo "Denver", caliper de freno lacado en rojo, tubos de escape cromados en el difusor y faros traseros oscurecidos, los que le confieren a este Golf el carácter GTI. Este modelo dispone también de serie de pedales de aluminio, climatizador automático "Climatronic", siete airbags, faros bi-xenón con iluminación dinámica en curva, sunroof y radio CD con MP3, entre otros. Esta nueva generación llega con un motor de 1.984 cm3con turbocompresor e intercooler. Unido a un cambio automático DSG de 6 marchas. Ello permite que logre un rendimiento promedio de 13.6 km/l y emite 170 gr/km de C02. El motor de 210 caballos de potencia desarrolla un par de 280 Nm a partir de las 1.800 rpm, que mantiene constante hasta las 5.200 rpm. Así, acelera de 0 a 100 km/h en sólo 6.9 segundos y alcanza una velocidad máxima de 240 km/h. Con el mejor puntaje de los autos probados en 2009 por el organismo de seguridad europeo EuroNcap, 5 estrellas en todas las categorías, el nuevo GTI equipa de serie el diferencial electrónico de deslizamiento limitado XDS, el cual mejora significativamente las características de tracción y manejo. El XDS es una función de ampliación del sistema de bloqueo de diferencial electrónico (EDS) integrado en el ESP.

Cuando se toma una curva a gran velocidad existe el peligro de que la rueda del interior de la curva desplace demasiado al eje delantero del GTI. La función de la electrónica inteligente es el de detectar esta situación, informando al sistema hidráulico del ESP, que crea una presión de frenado en la rueda, estableciendo así la tracción óptima. De este modo, el XDS actúa como bloqueo de diferencial mediante el cual se equilibra el típico sobreviraje en la toma de curvas a gran velocidad de los automóviles de tracción delantera.

Mauricio Carvallo



Derechos Reservados Terra Networks Chile S.A

fonte: http://www.terra.cl/motor/index.cfm?id_reg=1486306&id_cat=229&titulo_url=Lanzan_en_Chile_la_sexta_generacion_del_Volkswagen_Golf_GTI&titulo_url=Lanzan_en_Chile_sexta_generacion_del_Volkswagen_Golf_GTI

COMENTÁRIOS: Ou seja, o Brasil perde outro mercado de exportação para o para lá de vetusto Golf IV "e meio", sendo que a empresa continua a importar veículos para nosso mercado sendo ela, junto com as outras instaladas aqui as maiores importadoras para o Brasil e não as importadoras sem fábricas, mas investir aqui que é bom, NADA.

Fabiano

Fabiano

E importar esse Golf do Chile não teria como?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:E importar esse Golf do Chile não teria como?

Não, SE O CHILE JÁ FIZESSE PARTE DO MERCOSUL, ou se houvesse um acordo de livre comércio, como com o México, ainda assim seria triangulação de produto, considerado ilegal.

Com base nos preços dos modelos vendidos nos EUA e o preço praticado aqui, em média 2,1 vezes o preço público americano, um Golf 2.5 poderia chegar aqui, COMPLETO, a uns R$ 74 mil e o GTi a R$ 103 mil. Lembro que estes preços incluem o lucro do revendedor de lá, bem como da VW como importadora naquele país, portanto, importado diretamente pela VWB poderia ser mais barato/menos caro.

KÜLL



Golf VI desembarca no Chile custando a partir de R$42.000

Autor: Moriah

Nova geração do Golf chega ao Chile Volkswagen-pode-anunciar-golf-vi-feito-no-brasil-em-novo-pacote-de-investimentos

Oferecido no Chile por um preço que aqui no Brasil nem chega perto do modelo similar, o Golf VI desembarca naquele país custando a partir de R$42.000.


A Volkswagen resolveu introduzir duas versões do Golf VI apenas com motor 1.6 de 102 cv, sendo uma com transmissão mecânica de cinco marchas e a outra automática DSG com “apenas” sete velocidades.

Aliás, falando em preço, essa opção DSG-7 custa o equivalente a R$45.500. Muito bom hein? Pena que nossa realidade seja outra.

De qualquer forma, os chilenos também não têm do que reclamar, já que a versão GTI já era oferecida no mercado local.

Mesmo 1.6 e com apenas 102 cv, o Golf VI para o Chile é bem recheado com itens de segurança e conforto, destacando-se os sete airbags (incluindo joelho), ar condicionado Climatic, sistema de áudio CD/MP3 touchscreen com oito alto-falantes, pára-brisa com isolamento acústico, entre outros.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-vi-desembarca-no-chile-custando-a-partir-de-r42-000/

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui...

Domingos V


Administrador

Sem falar que esse 1.6 deve ser o SR...

KÜLL



Domingos V escreveu:Sem falar que esse 1.6 deve ser o SR...

Mesma potência que o daqui, mas 16v

Domingos V


Administrador

Mas a VW atual tem 1.6 16v? Na Europa o único nessa configuração é o diesel.

Se for mesmo, deve ser algum motor feito especialmente para outros mercados ou mesmo para o Chile com base no 1.4 (provável que sem a injeção direta).

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:Sem falar que esse 1.6 deve ser o SR...

Mesma potência que o daqui, mas 16v

Mais economico, mais suave, mais limpo......

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Domingos V escreveu:Mas a VW atual tem 1.6 16v? Na Europa o único nessa configuração é o diesel.

Se for mesmo, deve ser algum motor feito especialmente para outros mercados ou mesmo para o Chile com base no 1.4 (provável que sem a injeção direta).

Desde o Golf V este motor já existe; não sei se tem correspondência com o motor brasileiro de alguma forma, mas (re)lembro que para se atingir determinados índices de emissões, só mesmo com queima mais eficiente, o que significa o uso praticamente OBRIGATÓRIO de cabeçotes com quatro válvulas. A potência relativa é baixa, mas como o Golf é pesado e tal motor não tem comandos variáveis, rebaixa-se a potência para obter torque.

KÜLL



DEEM UMA OLHADA NA GALERIA DO CARRO MOSTRADO NO CHILE E ME DIGAM SE O INTERIOR ESTÃO OU NÃO "MEIA BOCA", O QUE REFORÇA A IDEIA DE QUE EXISTE UM INTERIOR TOP PARA OS MODELOS MAIS CAROS E OUTRO, PLASTIÇÃO, PARA OS MAIS BARATOS. Levantei essa lebre faz um tempo, depois de ler a avaliação do Golf VI na 4 Rodas, onde o reporter confirma o amplo uso de plástico duro no interior do modelo, modelo este de entrada.

http://megagalerias.terra.cl/galerias/economia/index.cfm?id_galeria=53690

O SITE NÃO PERMITE COLAR AS FOTOS.

Fabiano

Fabiano

Nova geração do Golf chega ao Chile GOLF_1

Nova geração do Golf chega ao Chile GOLF_2


Nova geração do Golf chega ao Chile GOLF_3

Nova geração do Golf chega ao Chile GOLF_4

Nova geração do Golf chega ao Chile GOLF_5

Fonte: La mesmo

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Bom, nem vou falar nada.....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos