O Campeonato Mundial de Rali de Velocidade, conhecido como WRC, terá no
próximo ano o retorno da MINI após mais de 40 anos de ausência da marca
inglesa. A fabricante, que anunciou sua volta ao certame nesta
terça-feira (27), participará da temporada 2011 em caráter experimental
com uma versão de corrida do Countryman preparado pela também britânica Prodrive.
Segundo
a fabricante pertencente ao Grupo BMW, o carro participará da categoria
S2000, que engloba veículos produzidos em série com preparação limitada
de motor, que não devem passar de 2 litros e 8.500 rpm. No entanto, a
MINI já antecipou que não correrá todas as etapas do campeonato. A
montadora não informou se continuará na disputa em 2012 ou se
participará da classe principal do WRC, que compreende bólidos com até
300 cv e tração integral.
O Countryman que entrará na disputa tem
motor 1.6 turbo e tração integral, além de pneus de competição
todo-terreno e recursos de segurança como gaiola interna de proteção e
extintores de incêndio especiais. Informações sobre potência e
desempenho do carro ainda não foram divulgadas. Já a pintura escolhida
para o carro é semelhante à utilizada pelos vitoriosos MINI Cooper S dos
anos 60, que tinham a carroceria vermelha e o teto branco.
Fonte: CarroOnline
próximo ano o retorno da MINI após mais de 40 anos de ausência da marca
inglesa. A fabricante, que anunciou sua volta ao certame nesta
terça-feira (27), participará da temporada 2011 em caráter experimental
com uma versão de corrida do Countryman preparado pela também britânica Prodrive.
Segundo
a fabricante pertencente ao Grupo BMW, o carro participará da categoria
S2000, que engloba veículos produzidos em série com preparação limitada
de motor, que não devem passar de 2 litros e 8.500 rpm. No entanto, a
MINI já antecipou que não correrá todas as etapas do campeonato. A
montadora não informou se continuará na disputa em 2012 ou se
participará da classe principal do WRC, que compreende bólidos com até
300 cv e tração integral.
O Countryman que entrará na disputa tem
motor 1.6 turbo e tração integral, além de pneus de competição
todo-terreno e recursos de segurança como gaiola interna de proteção e
extintores de incêndio especiais. Informações sobre potência e
desempenho do carro ainda não foram divulgadas. Já a pintura escolhida
para o carro é semelhante à utilizada pelos vitoriosos MINI Cooper S dos
anos 60, que tinham a carroceria vermelha e o teto branco.
Fonte: CarroOnline