A Porsche informou nesta segunda-feira (01) que apresentará um
modelo 918 Spyder conceitual no Salão de Genebra, que abrirá as portas
ao público no próximo dia 4. O conversível de dois lugares, afirmou a
empresa, é híbrido e possuirá desempenho de superesportivo com o
consumo e a emissão de poluentes de um modelo compacto.
O protótipo em questão utiliza um motor 3.4 V8 central capaz de
gerar 500 cavalos de potência, além de contar com dois propulsores
elétricos - um localizado na dianteira do veículo e outro na traseira –
que geram 218 cv. Com o total de 718 cv o modelo atinge os três dígitos
no painel em 3s2 e só para de acelerar ao alcançar 320 km/h. Não menos
importante do que a aceleração e a velocidade em linha reta, a Porsche
anuncia que o 918 Spyder é capaz de completar uma volta em Nürburgring
(traçado alemão conhecido por exigir estabilidade dos automóveis) em
7min30s – tempo inferior ao do Porsche Carrera GT.
Embora o protótipo apresente alto desempenho seu consumo médio de combustível anunciado é de 33,3 km/l, enquanto a emissão de CO2
é de apenas 70 gramas por quilômetro. Para auxiliar em tais médias a
empresa alemã equipou o 918 Spyder com a opção de circular até 25 km
somente com as baterias, freios regenerativos, câmbio de 7 marchas PDK
(dupla embreagem) e componentes leves que conferem ao modelo peso total
inferior a 1.490 kg. O modelo também pode ser recarregado na tomada.
Outra novidade presente no híbrido é o chamado Range Manegement,
que calcula, a partir do momento em que um percurso é inserido no
sistema de navegação, a autonomia do veículo, a distância a ser
percorrida e se o modo que o motorista está dirigindo o permitirá ou
não chegar em seu objetivo sem reabastecimento.
Segundo a Porsche o modelo a ser apresentado segue as novas
diretrizes da marca em que desempenho pode estar aliado a baixo consumo
de combustível e emissão de poluentes. Outros exemplos do compromisso
que a empresa está assumindo em diminuir suas emissões de poluentes
estão no novo Cayenne Híbrido e no GT3 R Híbrido. Confira as fotos do 918 Spyder ao lado.
Fonte: CarroOnline
modelo 918 Spyder conceitual no Salão de Genebra, que abrirá as portas
ao público no próximo dia 4. O conversível de dois lugares, afirmou a
empresa, é híbrido e possuirá desempenho de superesportivo com o
consumo e a emissão de poluentes de um modelo compacto.
O protótipo em questão utiliza um motor 3.4 V8 central capaz de
gerar 500 cavalos de potência, além de contar com dois propulsores
elétricos - um localizado na dianteira do veículo e outro na traseira –
que geram 218 cv. Com o total de 718 cv o modelo atinge os três dígitos
no painel em 3s2 e só para de acelerar ao alcançar 320 km/h. Não menos
importante do que a aceleração e a velocidade em linha reta, a Porsche
anuncia que o 918 Spyder é capaz de completar uma volta em Nürburgring
(traçado alemão conhecido por exigir estabilidade dos automóveis) em
7min30s – tempo inferior ao do Porsche Carrera GT.
Embora o protótipo apresente alto desempenho seu consumo médio de combustível anunciado é de 33,3 km/l, enquanto a emissão de CO2
é de apenas 70 gramas por quilômetro. Para auxiliar em tais médias a
empresa alemã equipou o 918 Spyder com a opção de circular até 25 km
somente com as baterias, freios regenerativos, câmbio de 7 marchas PDK
(dupla embreagem) e componentes leves que conferem ao modelo peso total
inferior a 1.490 kg. O modelo também pode ser recarregado na tomada.
Outra novidade presente no híbrido é o chamado Range Manegement,
que calcula, a partir do momento em que um percurso é inserido no
sistema de navegação, a autonomia do veículo, a distância a ser
percorrida e se o modo que o motorista está dirigindo o permitirá ou
não chegar em seu objetivo sem reabastecimento.
Segundo a Porsche o modelo a ser apresentado segue as novas
diretrizes da marca em que desempenho pode estar aliado a baixo consumo
de combustível e emissão de poluentes. Outros exemplos do compromisso
que a empresa está assumindo em diminuir suas emissões de poluentes
estão no novo Cayenne Híbrido e no GT3 R Híbrido. Confira as fotos do 918 Spyder ao lado.
Fonte: CarroOnline