O Grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroën, divulgou
nesta quinta-feira (12), em Velizy (França), seus planos para os
próximos três anos. As medidas a serem tomadas, segundo a empresa,
visam diminuir custos, tornar a produtividade mais eficiente e aumentar
suas vendas em mercados como a China, Rússia e America Latina.
Em paralelo a este plano a empresa pretende levantar 3,3 bilhões
de euros (R$ 8,48 bilhões) de investidores e aprimorar sua qualidade
para poder rivalizar com a Fiat, Volkswagen e Hyundai. “A prioridade é
colocar a casa em ordem”, disse Philippe Varin, CEO do grupo, aos
investidores. “Nós estamos confiantes que uma parte substancial da
nossa rentabilidade deverá se atingida nos próximos três anos”, disse
Varin.
O grupo PSA afirma que 50% do aumento em seus lucros ocorrerão por
conta das melhorias na produtividade e corte de custos, 30% será
proveniente no aumento de vendas no mercado europeu e 15% será
resultante no aumento de vendas na Rússia, China e América Latina. Os
outros 5% não foram revelados.
No Brasil
Segundo dados divulgados pela própria PSA, as vendas do Grupo no
Brasil seguem em alta. No quarto trimestre deste ano as vendas já são
30% superiores ao mesmo período de 2008. Em relação ao trimestre
passado, as vendas estão 17% mais altas. Por contabilizar bons números
de vendas também no restante do mundo, o conglomerado projeta um
resultado do que havia previsto para 2009. Na Europa, por exemplo, a
minivan Citroën C4 Picasso obteve uma boa aceitação e impulsionou a
participação da marca naquele mercado.
Fonte: CarroOnline
nesta quinta-feira (12), em Velizy (França), seus planos para os
próximos três anos. As medidas a serem tomadas, segundo a empresa,
visam diminuir custos, tornar a produtividade mais eficiente e aumentar
suas vendas em mercados como a China, Rússia e America Latina.
Em paralelo a este plano a empresa pretende levantar 3,3 bilhões
de euros (R$ 8,48 bilhões) de investidores e aprimorar sua qualidade
para poder rivalizar com a Fiat, Volkswagen e Hyundai. “A prioridade é
colocar a casa em ordem”, disse Philippe Varin, CEO do grupo, aos
investidores. “Nós estamos confiantes que uma parte substancial da
nossa rentabilidade deverá se atingida nos próximos três anos”, disse
Varin.
O grupo PSA afirma que 50% do aumento em seus lucros ocorrerão por
conta das melhorias na produtividade e corte de custos, 30% será
proveniente no aumento de vendas no mercado europeu e 15% será
resultante no aumento de vendas na Rússia, China e América Latina. Os
outros 5% não foram revelados.
No Brasil
Segundo dados divulgados pela própria PSA, as vendas do Grupo no
Brasil seguem em alta. No quarto trimestre deste ano as vendas já são
30% superiores ao mesmo período de 2008. Em relação ao trimestre
passado, as vendas estão 17% mais altas. Por contabilizar bons números
de vendas também no restante do mundo, o conglomerado projeta um
resultado do que havia previsto para 2009. Na Europa, por exemplo, a
minivan Citroën C4 Picasso obteve uma boa aceitação e impulsionou a
participação da marca naquele mercado.
Fonte: CarroOnline