AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet quer duplicar vendas na Europa

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Após sair da concordata e continuar com sua profunda reestruturação,
a GM quer duplicar as vendas de sua marca Chevrolet na Europa para um
milhão de unidades. A estratégia foi revelada na última semana por
Brent Dewar, responsável pela marca, sem especificar o período que isso
levará. Brent também destacou que nos Estados Unidos, Índia e China
estão as melhores oportunidades para crescimento da marca.
Nos EUA, as vendas da Chevrolet dentro do Grupo GM representam 60%
do volume comercializado pelo conglomerado. Na medida em que a GM
encerou as operações ou vendeu a Pontiac, Saturn, Hummer e Saab e ainda
reduziu 1 000 concessionárias de sua rede em seu país sede, os
revendedores restantes deverão absorver um número maior de veículos em
2010 e 2011.
No primeiro semestre deste ano a Chevrolet vendeu 97 858 carros na
Europa, número 5% menor ao registrado no mesmo período de 2008. O maior
mercado para a Chevrolet no Velho Continente é o da Rússia, onde
comercializou 67 955 unidades nos sete primeiros meses de 2009.

Chevrolet quer duplicar vendas na Europa BrentDewar11_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Pra ver que o mercado Brasileiro não vale nada, ja que não existe espectativa de crescimento....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Pra ver que o mercado Brasileiro não vale nada, ja que não existe espectativa de crescimento....

Não é que não vale nada, a questão é que A GM É QUE NÃO TEM PRODUTO PARA GANHAR MERCADO POR AQUI. A exceção da categoria de Celta e Prisma, ONDE eles vão ganhar mercado? Nos Premium com o (belíssimo e altamente tecnológico) Agile? Nos sedan médios com o moderníssimo Vectra? Será que importado o Cruze emplaca? Duvido. Nas pick ups com a atualizadíssima S10?

Fabiano

Fabiano

Por estes motivos eu ainda acho que até 2012 não vai ser suficiente para renovar toda a gama de carro como eles querem fazer, ou os produtos vão cair ainda mais de qualidade tecnologica ou vão fazer Facelifts em toda a gama para dizer que foi renovado.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

É verdade, não há produtos para ganhar mercado.

Todos os carros (incluindo o nem lançado) Agile, já estão defasados o suficiente perante a concorrência.

Olhando a linha GM, tirando o Captiva Ecotec, não vejo nenhum carro interessante.

É a mesma velha questão: não tem produtos interessantes p/ oferecerem, e logo vão reclamar que as vendas não crescem...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Se lançassem o Cruze agora, ia incomodar a dupla japonesa, a questão é estão lucrando com os "dinocarr", e talvez seja o fato de não terem produto p "ganhar" o mercado brasileiro, q a linha nacional será "orientalizada", eis q ficaram excessivamente dependentes da Opel, q agora....

Domingos V


Administrador

Olha, mesmo na europa acho difícil eles ganharem mercado com os produtos que eles têm. O Aveo foi bem mal na europa, por exemplo.

KÜLL



A Europa, como Japao e EUA e mercado maduro, ou seja, NAO CRESCE MAIS; ganhar mercado so roubando mercado dos outros e sem produtos de impacto que realmente tenham um diferencial, ESQUECE!!! Como os coreanos estao chegando la? Oferecendo produtos de boa qualidade, ainda que menos que os produtos europeus, com tecnologia a preços mais baixos, caminho este que deve ser seguido pelos chineses com enfase no item "preços mais baixos". Aqui, ha muito tempo se falava que nao havia mercado para carro caro, etc. e o que demonstraram as japonesas? Nao so ganharam mercado das outras como CRIARAM DEMANDA para seus carros. Entao, qual o problema, O MERCADO ou A FALTA DE PRODUTOS INTERESSANTES? Nova prova disso, ainda que em menor proporçao (pelo menos por enquanto) e o caso dos hatchs novos, mais caros e equipados que tem comido pelas pontas.
Nao da para acreditar que o Cruze va custar menos do que os japoneses, portanto, o item preço nao deve ser levado a serio. Sobre qualidade e tecnologia, a Chevrolet tem se esmerado nos ultimos dez anos em mostrar que nao liga para isso (fim de motores multivalvulas, retirada de sistemas multiplexados, etc.), portanto, para mostrar que esta indo na direçao contraria vai ter que fazer isso com mais de um modelo e nao apenas com o Cruze, por exemplo.
Ainda sobre a Opel, o fato de depender(mos) da Opel ou das operaçoes chinesas nao faz diferença, a questao e que a GM anteriormente admitiu o tempero europeu como sendo a preferencia nacional, e se deu bem com isso. Agora, confunde-se, porque nao e que o consumidor brasileiro tenha mudado de gosto, se "americanizado" ou "orientalizado", acontece que o consumidor brasileiro, especialmente em determinadas faixas de mercado esta mais QUALIFICADO. SE a empresa tivesse melhorado quando o mercado começou a melhorar e lançasse o Vectr/Astrao mais qualificado, com menos adaptaçoes, motores mais modernos, talvez ja tivesse cavado um degrau para mostrar uma melhora. Agora, esta no fundo de um poço "generico" que, na minha opiniao tambem ameaça a VW, que so nao esta pior por ter um programa serio de importaçoes.
Sobre o Astra novo, lendo a reportagem da Auto Esporte, a rigor, o carro nao tem nada de novo em relaçao ao atual/Vectra GT. Em termos de suspensao, e igual, sendo a diferença um subchassi na frente que carrega uma parruda barra estabilizadora e atras com buchas duras nas laterais para manter a direçao e mais moles em posiçao longitudinal para atenuar estes movimentos. Ou seja, em termos de mudança de plataforma, nao da para enxergar NADA que nao pudesse ser aplicado por aqui. Sera que estas meras melhorias, sem absolutamente nada de novo, sao tao caras assim?

Fabiano

Fabiano

Eu acredito em Desleixo e pessoas erradas tocando o barco.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos