Após sair da concordata e continuar com sua profunda reestruturação,
a GM quer duplicar as vendas de sua marca Chevrolet na Europa para um
milhão de unidades. A estratégia foi revelada na última semana por
Brent Dewar, responsável pela marca, sem especificar o período que isso
levará. Brent também destacou que nos Estados Unidos, Índia e China
estão as melhores oportunidades para crescimento da marca.
Nos EUA, as vendas da Chevrolet dentro do Grupo GM representam 60%
do volume comercializado pelo conglomerado. Na medida em que a GM
encerou as operações ou vendeu a Pontiac, Saturn, Hummer e Saab e ainda
reduziu 1 000 concessionárias de sua rede em seu país sede, os
revendedores restantes deverão absorver um número maior de veículos em
2010 e 2011.
No primeiro semestre deste ano a Chevrolet vendeu 97 858 carros na
Europa, número 5% menor ao registrado no mesmo período de 2008. O maior
mercado para a Chevrolet no Velho Continente é o da Rússia, onde
comercializou 67 955 unidades nos sete primeiros meses de 2009.
Fonte: CarroOnline
a GM quer duplicar as vendas de sua marca Chevrolet na Europa para um
milhão de unidades. A estratégia foi revelada na última semana por
Brent Dewar, responsável pela marca, sem especificar o período que isso
levará. Brent também destacou que nos Estados Unidos, Índia e China
estão as melhores oportunidades para crescimento da marca.
Nos EUA, as vendas da Chevrolet dentro do Grupo GM representam 60%
do volume comercializado pelo conglomerado. Na medida em que a GM
encerou as operações ou vendeu a Pontiac, Saturn, Hummer e Saab e ainda
reduziu 1 000 concessionárias de sua rede em seu país sede, os
revendedores restantes deverão absorver um número maior de veículos em
2010 e 2011.
No primeiro semestre deste ano a Chevrolet vendeu 97 858 carros na
Europa, número 5% menor ao registrado no mesmo período de 2008. O maior
mercado para a Chevrolet no Velho Continente é o da Rússia, onde
comercializou 67 955 unidades nos sete primeiros meses de 2009.
Fonte: CarroOnline