AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Leaf

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Nissan Leaf Empty Nissan Leaf Seg 3 Ago - 11:23

Fabiano

Fabiano

A fabricante japonesa Nissan é a mais nova participante do hall de
construtores de carros elétricos. O LEAF EV, apresentado no
último sábado (1), começa a ser produzido no final de 2010 no Japão e
Estados Unidos. Em sua mira estão os híbridos Toyota Prius, Honda
Insight e futuramente o Chevrolet Volt, que ainda se valem de um motor
a combustão para alimentar suas baterias. A marca ainda não divulgou o
preço do veículo, mas garante que o produto será acessível ao
consumidor médio.
Para sua propulsão, o LEAF EV se vale de um gerador elétrico de 90
kW que obtém energia a partir de um conjunto de baterias de íon de
lítio. A fonte por sua vez impulsiona um motor elétrico de 109 cv e
28,5 kgfm de torque, que surge de imediato ao pisar no acelerador. De
acordo com a Nissan, o modelo tem autonomia de 160 km e para recarregar
as pilhas basta conectá-las a uma tomada de energia elétrica
convencional de 200 volts. O processo leva oito horas.
Visualmente o carro elétrico da Nissan traz uma série de elementos
estéticos presentes em outros carros de sua linha. Valorizando a
aerodinâmica, o modelo visto de frente parece uma mistura do hatch
Tiida com o crossover Murano. O mesmo vale para a traseira, que ainda
traz uma “pitada” de 370Z no design nas lanternas em forma de filete.
Outro detalhe interessante é o bocal de recarga, que vai escondido na
frente do veículo onde o logotipo da fabricante é estampado.
Para os futuros proprietários do Nissan elétrico que tiverem pressa
na hora do abastecimento, a montadora oferecerá uma estação de recarga
rápida, que permite atingir a plena carga em menos de uma hora. Entre
outros recursos, o LEAF EV ainda possui freios regenerativos, que
fornecem eletricidade para o funcionamento de diversos equipamentos do
carro, como o sistema de ar-condicionado, aparelho de som e
acionamentos dos vidros.
Outro recurso é o sistema Connected TI, que informa ao motorista a
quantidade de energia nas baterias e postos de recarga próximos ao
veículo, informando inclusive o preço do “combustível”. Quanto ao
desempenho, a marca informou apenas a velocidade máxima do veículo, que
é de modestos 140 km/h sem emitir uma única partícula poluente na
atmosfera. Consumidores comuns poderão ter acesso ao LEAF EV somente em
2012, quando a Nissan inicia as vendas do carro em diferentes mercados.

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_001_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_002_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_003_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_004_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_005_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_014_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_017_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_018_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_019_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_020_640x408

Nissan Leaf Nissan-leaf_hi_028_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

2Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Seg 3 Ago - 11:29

Fabiano

Fabiano

Eu adorei, notem como o carro se mostra bastante proximo do que poderia ser o modelo final, ele não temmais aquele jeitão de prototipo, e isso parece ser bom, esta bastante adiantado.

Ele tem umporte interesante, como dito na materia, proximo de um Tiida, mas olha, eu ainda acho que a esse conjunto deveriam ter colocado um motor a combustão pequeno, de uns 20cv no maximo apenas para estar ligado a um Gerador eletrico para recarregar as baterias em caso delas se esgotarem, e ainda poderia ser movido a alcool....

Olha se eu tivesse $$$$ e tempo, eu faria meu proprio carro LowEmission.....

http://www.oticainova.com.br

3Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Seg 3 Ago - 11:38

Grilo

Grilo
Administrador

A idéia interessante, e o visual é nada mais que um Tiida 'estufado'.

Por que todos os Elétricos/Hidridos tem que ter desenho polêmico?

http://www.autouniverso.com.br

4Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Seg 3 Ago - 11:41

Fabiano

Fabiano

Bem dito, poderiam lançar um Golf VI hibrido e tal, mas acho que fica a questão da disparidade de preço que se deve ter entre o mesmo carro a gasolina/combustão ao mesmo eletrico/hibrido, note que os hibridos/eletricos não tem mais os similares a combustão, talvez para não acontecer mais isso, acredito que o pessoa coloca muito isso na balança em vez do beneficio que o carro traria.

http://www.oticainova.com.br

5Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Seg 3 Ago - 14:41

R8V

R8V
Administrador

Gostei do carro, tem um ar bem futurista.

6Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Seg 3 Ago - 17:38

Domingos V


Administrador

Tirando o interior, feio, sem sentido e com melhores opções disponíveis já hoje. Lá fora todo mundo sabe que a produção de energia polui muito mais do que toda a frota de carros do mundo, em especial porque na maioria dos lugares as termo-elétricas são as principais fontes de energia. Por enquanto as soluções mais equilibradas são justamente os híbridos voltados à economia, como o Prius. Melhor que eles de verdade, só os elétricos alimentados por hidrogênio ou mesmo os de combustão de hidrogênio.

Além de mais ecológicos no fim das contas, são muito mais baratos e menos pesados, além de terem desempenho muito mais adequado. Um 100% elétrico só fica prático e menos poluente em carros ultra-compactos ou em países como o Brasil onde a energia vem de hidro-elétricas. Ainda assim o alto peso e custo são fatores que os tornam desinteressantes. A não ser que esse Nissan seja realmente eficiente no seu gerador, o que não parece pela autonomia de 160km, e tenha técnicas de constrição que o façam mais leve e barato que um típico 100% elétrico, vai ser só mais um carro de aparência. Não vai nem fazer cócegas no Prius.

Fora o desenho exagerado, cheio de misturas e sem bom resultado que reflete bem o estado atual da marca: queremos mostrar que ainda temos personalidade, mesmo que não tenhamos e então vale qualquer coisa.

Grilo escreveu:Por que todos os Elétricos/Hidridos tem que ter desenho polêmico?

Não precisam. Quem continua a fazer isso é porque quer se diferenciar a qualquer custo. O Prius, Insight, Camry híbrido e tantos outros já têm desenhos praticamente "normais" e a maioria deles já são bonitos.

7Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Ter 10 Ago - 16:54

Fabiano

Fabiano

EUA: 1º posto elétrico é inaugurado



A empresa de energia elétrica norte-americana Portland General
Eletric, em conjunto com a corporação de comunicação e tecnologia NEC,
inauguraram o primeiro posto de reabastecimento de veículos elétricos
dos Estados Unidos. A empreitada também contou com a parceria da Nissan,
marca japonesa que cedeu um modelo Leaf - cujas vendas começarão em
dezembro deste ano nos EUA - para demonstração do funcionamento do
sistema.

Localizada no estacionamento de um dos World Trade Centers (há
vários complexos com o nome espalhados pelo mundo) em Portland, a
estação de recarga rápida necessita de 20 a 30 minutos para completar
até 80% do armazenador de energia de vários modelos.

A realização pode ser considerada um marco histórico para a
indústria automobilística norte-americana, uma vez que expande a
possibilidade de locomoção dos proprietários de automóveis elétricos da
região, além de servir como um incentivo para produtores e consumidores
destes tipos de veículos. Para reabastecer um modelo com baterias, o
proprietário precisa apenas plugá-lo na máquina, apertar o botão “start”
(começar) e esperar o período. Nenhuma informação foi divulgada,
entretanto, sobre o custo da recarga. Confira abaixo o vídeo da
inauguração.

Nissan Leaf NISSANEV6em640por408_640x408



Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

8Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Qua 23 Mar - 18:09

KÜLL



Elétricos da Nissan poderão ser fabricados no Rio de Janeiro

21/03/2011 | 23:20 Johanns Lopes

ão há duvidas de que existe demanda para novas tecnologias no Brasil. Mas até onde vai esse interesse? A presença de carros elétricos no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, mostrou que as montadoras estão dispostas a introduzir uma nova tecnologia no mercado predominado por modelos movidos a gasolina ou etanol. Segundo o site Blogauto, o empresário Eike Batista estaria estudando produzir um elétrico da Nissan no Rio de Janeiro.

O modelo seria o LEAF (já vendido nos EUA) ou um novo modelo elétrico da marca. Eike anunciou no ano passado seu interesse em abrir uma fábrica de carros elétricos. O governo do Rio de Janeiro está estudando isenções de impostos para a abertura da fábrica, que ficaria na cidade de São João da Barra.

A título de curiosidade, seria a segunda fábrica de automóveis do Rio de Janeiro (cuja marca está presente no Brasil). A outra pertence ao Grupo PSA, em Porto Real, onde boa parte dos carros da Citroën e Peugeot são fabricados, e uma das várias fábricas a serem abertas futuramente no Brasil (Fiat, Toyota e Hyundai são alguns exemplos).

FONTE: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2011/03/eletricos-da-nissan-poderao-ser.html

Nissan pode fabricar Leaf no Rio de Janeiro

21, março, 2011

Ou, então, outro modelo ainda inédito da marca. O governo do Rio estuda conceder incentivos fiscais para a empresa abrir uma linha de montagem de um modelo elétrico feito em parceria com Eike Batista, o homem mais rico do Brasil.

Eike, que já se aventurou pelo setor com a fábrica de jipes JPX, anunciou em 2010 que criará uma marca nacional de elétricos numa unidade a ser construída no Porto do Açu, um empreendimento bancado por ele no município de São João da Barra, no norte do Estado.

Como não tem tecnologia desenvolvida, Eike traria a Nissan para o negócio. Se o projeto for mesmo para frente, será interessante ver como um produto que usa eletricidade conviverá num país que domina a indústria do etanol e que tem reservas imensas do petróleo no pré-sal ainda para serem exploradas.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/nissan-pode-fabricar-leaf-no-rio-de-janeiro/

9Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Qua 23 Mar - 23:04

R8V

R8V
Administrador

Ótima notícia! Espero que se concretiza!

10Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Qua 23 Mar - 23:08

Fabiano

Fabiano

Do jeito que eu ando por dia dentro da cidade, eu com um LEAF, iria recarregar meu celular mais vezes que o carro.

http://www.oticainova.com.br

11Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Qui 7 Jun - 15:14

Grilo

Grilo
Administrador

Cidade de São Paulo inicia projeto de táxi elétrico com dois Nissan Leaf









  • Nissan Leaf Nissan-leaf-taxi-sao-paulo-1338912533829_615x470
    Projeto piloto de frota de táxis elétricos começa com acordo
    entre Nissan, Prefeitura de São Paulo e associação de empresas de frota
    de táxi. Serviço se inicia na próxima segunda (11)


















A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (5) o início da
fase de testes para implantação de uma frota de táxis elétricos na
capital. A operação do programa piloto, como é chamado, terá início na
próxima segunda-feira (11), quando duas unidades do elétrico Nissan
Leaf, hatch médio importado, passam a circular com passageiros a partir
do ponto de táxi localizado na esquina da avenida Paulista com a rua da
Consolação.

O anúncio do projeto foi feito na sede de uma empresa de táxi no bairro
do Belém, Zona Leste da capital, e contou a participação do prefeito
Gilberto Kassab (PSD), que pouco falou durante o evento e preferiu posar
para fotos, ora perto de um dos pontos de abastecimento do táxi
elétrico, ora dentro do veículo.

"As empresas envolvidas deram um presente à cidade de São Paulo, no Dia
Mundial do Meio Ambiente", afirmou Kassab em rápida entrevista
coletiva, dando a entender que o projeto não term qualquer custo para os
cofres da Prefeitura. Segundo o prefeito, "o uso de carros movidos a
energia elétrica como táxi vai trazer credibilidade ao modelo e fazer
com que ações, principalmente no sentido de estudo da redução de cargas
tributárias, sejam estudadas". Ele afirmou ainda que planeja a extensão
da parceria com a Nissan para que carros elétricos também sejam
utilizados na assessoria do prefeito, mas ressaltou que este projeto
adicional "leva tempo para sair, talvez apenas no final do ano, e que
assim não vai me beneficiar, mas servirá ao próximo prefeito".

CIDADE TERÁ DEZ CARROS
A entrega dos dois carros elétricos faz parte da segunda fase do Acordo de Intenções assinado em junho de 2011 (quando o Leaf foi mostrado no país pela primeira vez)
pela Prefeitura de São Paulo, pela Nissan e pela AES Eletropaulo
(concessionária de energia elétrica que abastece a capital). A previsão é
que outros oito carros elétricos complementem a frota de testes até
outubro de 2012 -- com isso, o projeto terá um total de dez carros
elétricos rodando pela capital e cidades da Grande São Paulo.

Cada um dos carros será entregue em regime de comodato a uma empresa
privada de táxi da cidade -- neste primeiro momento, Táxi Sampa e Alô
Táxi foram as escolhidas e terão de arcar com os custos de manutenção e
recarga dos carros. O contrato de comodato tem duração de três anos, com
revisão anual dos termos, e é assinado diretamente entre a Nissan, que
se compromete a fornecer suporte e manutenção dos carros na rede de
concessionários, e cada uma das empresas de frota de táxis associadas,
que arcam com os custos de manutenção e de recarga e também indicam os
motoristas de cada um dos elétricos.

O valor dos contratos não foi divulgado, mas estima-se que cada unidade
do Leaf desembarque no Brasil por cerca de R$ 200 mil. É preciso lembra
que o país não tem qualquer política de incentivo para veículos
elétricos -- a tributação deste tipo de carro segue a de um modelo a
gasolina com motor acima de 2 litros, ou seja, com alíquota original de
IPI de 25% mais os 30 pontos adicionais cobrados desde setembro de 2011
(e sem direito ao pacote de redução até outubro próximo). Nos Estados
Unidos, por exemplo, o Leaf é vendido por US% 35 mil (R$ 71 mil), mas
bônus federais, estaduais e municipais podem reduzir este preço até
cerca de US$ 25 mil (R$ 25,5 mil).







  • Nissan Leaf O-prefeito-de-sao-paulo-gilberto-kassab-recebe-instrucoes-sobre-recarga-do-taxi-eletrico-nissan-leaf---0562012-1338912646563_615x470
    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebe instruções sobre recarga do táxi elétrico



CUSTOS
A autonomia média prometida para o elétrico Leaf com as baterias
carregadas é de aproximadamente 160 quilômetros. Ao final da carga, o
motorista deve conectar o carro a um ponto de recarga padrão (de 110 ou
220 Volts), que custa cerca de US$ 2 mil (quase R$ 4.500) e precisa de
um prazo de oito a 21 horas para completar a capacidade da bateria
(durante o evento, os representantes falavam em tempo menor, de seis a
oito horas, não comprovado por nenhum manual ou ficha técnica do carro).

Num primeiro momento, a cidade contará com dois destes pontos
instalados, um em cada sede das empresas de táxi, chegando ao total de
dez até outubro. Paralelamente, espera-se que a Eletropaulo instale
outros cinco pontos de recarga rápida (de 440 V), que darão conta de
carregar até 85% da carga da bateria do carro elétrico em tempos que
variam de 30 minutos a três horas -- os locais destes pontos ainda serão
definidos, mas ficarão próximos das regiões da Radial Leste (Zona
Leste), Lapa (Oeste), Casa Verde (Norte) e nas cidades de Guarulhos e
Osasco. No total, serão 15 pontos de abastecimento elétrico, somando os
locais de recarga rápida e lenta.

Apenas para comparação, um táxi normal, com motor convencional a
combustão e abastecido com álcool ou gasolina, consegue rodar cerca de
200 quilômetros diários na cidade e entorno, gastando para isso até meio
tanque de combustível. O ganho do carro elétrico, segundo as entidades e
empresas envolvidas, é ambiental, uma vez que o carro elétrico não
emite poluentes (descarta-se neste cálculo qualquer emissão por parte
das fontes geradoras de eletricidade).

O custo de recarga total do carro elétrico é estimado em R$ 8, enquanto
um motorista de táxi convencional gasta em abastecimento de R$ 35 (para
encher o tanque com gasolina) a R$ 39 (com etanol). O custo de
abastecimento com gás natural veicular não foi fornecido pelas empresas. (...)


Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

12Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Sex 8 Jun - 9:58

Fabiano

Fabiano

Que otimo, só espero que no futuro não haja a maldição das "Licitações" minando o futuro e sucesso dessa iniciativa.

http://www.oticainova.com.br

13Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Sex 8 Jun - 15:41

R8V

R8V
Administrador

Excelente!!!!

Tomara que outras cidades sigam o exemplo!

14Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Sex 8 Jun - 16:06

KÜLL



Até onde eu sei, o projeto isentando elétricos e híbridos do IPI está parado em Brasília. E como os Estados, INFELIZMENTE, tem independência sobre o ICMS, este item ainda fica em dúvida sobre alguma eventual vantagem.

15Nissan Leaf Empty Re: Nissan Leaf Sex 8 Jun - 18:10

Grilo

Grilo
Administrador

Bom, pelo menos parece que a Nissan está fazendo pressão...

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos