AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Junho de 2.014

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

KÜLL



Vendas de veículos novos no Brasil voltam a recuar em junho, diz fonte
Comentários 2
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Reuters
30/06/201413h28
Compartilhe72
Imprimir Comunicar erro
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de veículos novos no Brasil em junho voltaram a recuar, com a média de licenciamentos de carros e comerciais leves por dia útil caindo quase 11 por cento ante igual mês do ano passado, segundo revelou uma fonte com acesso a números preliminares de emplacamentos.
Até sexta-feira, as vendas de carros e comerciais leves no Brasil em junho somaram cerca de 236,13 mil unidades, com os emplacamentos sendo influenciados por menos dias úteis, num mês marcado pela Copa do Mundo e pela fraqueza da economia.
O volume vendido corresponde a uma média por dia útil de 12.428 unidades, ante média de 13.920 em junho do ano passado.
Diante do fraco movimento e da representatividade do setor para a composição do Produto Interno Bruto (PIB) do país, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reúne-se com representantes da indústria de veículos nesta segunda-feira e deve anunciar medidas de apoio aos licenciamentos.
A indústria brasileira de veículos, que representa cerca de um quarto do PIB industrial do país, tem derrapado desde o início do ano, diante de fraqueza na confiança dos consumidores, crédito reduzido e crescimento lento da economia. Além disso, as exportações do setor acumulam queda de 33 por cento no ano até maio, em unidades.
O setor tem ajustado a produção com medidas que incluem antecipação de férias, programas de demissão voluntária e suspensão de contratos de trabalho que já tiveram efeito de redução sobre o número de trabalhadores empregados no setor, em ano eleitoral. Até o final de maio, a produção acumulava queda de mais de 13 por cento sobre o mesmo período de 2013.
Com as vendas de junho até sexta-feira, os licenciamentos em 2014 somam 1,57 milhão de carros e comerciais leves, queda de 8 por cento sobre o mesmo período do ano passado, ante previsão do início do ano do setor de crescimento de cerca de 1 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

R8V


Administrador

Vendas de junho (parciais): Palio é líder e up! passa o Fox
01/07/2014 | Por: Daniel Messeder | 90 Comentários






Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Garagem-carplace-volkswagen-up-versos-fiat-palio-fire-78-620x382
A briga pela liderança do mercado brasileiro continua bastante acirrada em 2014. E pelo resultado parcial das vendas de junho, o Palio foi o campeão do mês, até com uma boa vantagem sobre o Gol, segundo colocado. Na sequência vêm dois destaques deste ano, o Onix e o Fiesta, ambos com mais de 10 mil unidades emplacadas.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Ford-new-fiesta-hatch-2014-02
Um pouco para trás, o HB20 fechou o top 5. E logo depois abre-se outra briga particular entre os sedãs compactos. Ajudado pela geração antiga, ainda vendida com motores 1.0 e 1.4, o Siena segura a liderança do segmento, mas vê o Prisma cada vez mais próximo. O modelo da Chevrolet, aliás, parece mesmo ter deixado o Voyage na terceira colocação da categoria, após alternarem posições nos meses anteriores.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Prisma_advantage1_24-06-14-4-620x368
Na iminência de uma reestilização, tanto o Uno quanto o Fox vêm caindo de participação nos últimos meses. O Fiat fechou junho apenas em 8º e o VW em 11º, ficando atrás do irmãozinho up! pela primeira vez. O subcompacto enfim parece ter começado a embalar nas vendas, chegando a quase 6 mil unidades no mês passado.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Fox-Bluemotion
Outro que vem fazendo sucesso é o novo Corolla, que desta vez abriu margem de quase mil unidades sobre o arquirrival Civic, sendo que os dois são os únicos sedãs médios a aparecerem no top 20. O Civic, por sinal, ficou atrás do Fit em mais uma oportunidade, mostrando uma nova tendência dentro da Honda. Como a marca adiantou no lançamento da nova geração do monovolume, o novo Fit veio para liderar as vendas da marca em nosso mercado. Dito e feito.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Corolla-x-Civic-Carplace-51-620x413
Já entre os comerciais leves, nada de mutas novidades: Strada folgada na liderança, Saveiro em segundo e S10 à frente entre as picapes médias. O EcoSport segue à frente do Duster e a Ranger atrás da Hilux, mas superando L200 e Amarok. Briga interessante também entre os crossovers médios, com o ix35 com líder e ASX, Rav4 e CR-V embolados. Confira os resultados nas tabelas abaixo:
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Compara-saveiro-ranger-strada
Automóveis – unidades
1) Palio – 13.249
2) Gol – 12.611
3) Onix – 10.442
4) Fiesta – 10.119
5) HB20 – 9.006
6) Siena – 8.083
7) Prisma – 6.793
Cool Uno – 6.782
9) Voyage – 6.688
10) Sandero – 6.271
11) Up! – 5.931
12) Fox – 5.729
13) Corolla – 4.711
14) HB20S – 4.540
15) Classic – 4.454
16) Fit – 4.052
17) Civic – 3.762
18) Logan – 3.028
19) Celta – 2.939
20) Cobalt – 2.919
Comerciais Leves – unidades
1) Strada – 9.922
2) Saveiro – 6.396
3) S10 – 3.865
4) EcoSport – 3.794
5) Duster – 3.661
6) Hilux – 3.057
7) Montana – 2.165
Cool Fiorino – 1.815
9) Ranger – 1.645
10) Tucson – 1.530
11) L200 – 1.399
12) Amarok – 1.289
13) ix35 – 1.256
14) Tracker – 1.158
15) Pajero – 1.017
16) Master – 955
17) Hilux SW4 – 942
18) ASX – 846
19) RAV4 – 829
20) CR-V – 787
Fonte: Fenabrave


Fonte da reportagem:http://carplace.virgula.uol.com.br/parciais-de-junho-palio-e-lider-e-up-passa-o-fox/

Grilo


Administrador

Não acho justo o tanto que o Onix vende. Uma pena que o Logan não deslanchou.

O Duster segue tirando o sossego do Ecosport. Sportage sumiu do ranking!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Palio lidera ranking de veículos mais vendidos em junho/2014

Categorias: Gol , mais-vendidos , Palio , VW-Up. 35 Comentários



O mercado de veículos automotores em junho mostrou nova desaceleração, registrando queda de vendas em relação a maio, com a maioria dos modelos apontando números menores quando comparados com os de maio.


Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Volkswagen-up-High-up-preto+(1)

Entre os 15 veículos mais vendidos do Brasil, em junho de 2014, o único que apresentou evolução foi o Volkswagen up!, com vendas totais de 6.233 unidades - avançando 8,36% sobre os 5.743 vendidos em maio.

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Volkswagen-up-High-up-preto+%25285%2529

O Fiat Palio, mesmo com volume de vendas 5.57% menor que o de maio, voltou a figurar como veículo mais vendido do Brasil no mês de junho, com 14.080 unidades emplacadas.

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Novo-Fiat-Palio-2015+(4)

A segunda posição ficou com o Volkswagen Gol, cujas 13.167 unidades transacionadas no período são 13.31% menores que as 15.188 de maio.


Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Novo-VW-Gol-G7-2016+(1)

O terceiro veículo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 10.994 unidades - retraindo 5.99% sobre o mês anterior.

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Chevrolet-Onix-RS+(7)

A quarta colocação ficou com o Ford Fiesta, com 10.701 unidades comercializadas - queda de 2.51%.

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Lewis-Hamilton-x-Ken-Block

Fecha o top 5 a Fiat Strada - utilitário mais vendido do Brasil - com 10.561 exemplares vendidos, queda de 16.28% sobre maio.

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Fiat-Strada-Trekking-CD-2015+(4)

KÜLL



O que está havendo que eu tento colocar o gráfico de vendas por modelo e não consigo, aparecendo a mensagem:

"A largura da sua mensagem ultrapassa o limite autorizado"

KÜLL



Palio bate Gol e é o mais vendido em junho
Comentários 24

Joel Leite
02/07/2014 10:49

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

- Hatch da Fiat ganha a liderança pela primeira vez no ano
- Ônix é terceiro e Fiesta o quarto; veja os 120 mais vendidos no mês
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Palio-2015
O Palio fechou junho como líder de vendas, com 14.081 unidades, quase mil a mais do que o Gol, que ficou em segundo lugar, mas manteve a liderança no semestre. Segundo colocado em maio, o carro da Volks vendeu 13.166 unidades em junho.
Os dois estão bem à frente dos demais concorrentes, enquanto três modelos disputam a terceira colocação, todos com vendas um pouco acima das dez mil unidades: em junho o Ônix, da GM, ficou em terceiro do ranking, com 10.994 unidades, seguido pelo Fiesta, com 10.702 e da Strada, com 10.556, que ficou em quinto lugar.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Hb20-copa-do-mundo-fifa_frentlat
O Hyundai HB20 aparece logo em seguida, na sexta posição, com 9.528 carros licenciados. Uno (7.580 unidades), Prisma (7.219) e Voyage (6.953) completam o ranking dos dez carros mais vendidos em junho.
Ficaram de fora da lista dos Dez Mais o Fox (11º colocado e 6.835 unidades), a Saveiro (12ª) e o Sandero (13º). O Up ainda não chegou na lista dos dez mais vendidos, mas está próximo. Em junho vendeu 6.223 unidades, ficando a 730 unidades do décimo colocado.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Corolla
Na briga entre os sedãs médios, o Corolla passou o Civic , o que já era esperado por causa da adequação da planta da Honda em Sumaré para a fabricação do Fit novo. Tanto que o Fit vendeu mais do que o próprio Civic.
Com o lançamento do modelo novo, o March avança na tabela, mas ainda ocupa um modesto 33º lugar: junho foi o primeiro mês cheio de vendas do carro novo e os números chegaram a 2.131 unidades (novo + velho).
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Linea_Absolute_frentlat
Já o Linea novo não mostrou evolução e o Golf mantém as vendas na casa de 1200/mês, superando Cruze hatch, Focus, Peugeot 308 e o Hyundai I30.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Q3
O Audi Q3 é o líder dos utilitários esportivos pequenos, seguido pelo Tiguan, BMX X1, Ford Edge e Captiva. E o Evoque continua crescendo, estimulado pelo novo câmbio de nove marchas.
Veja a lista dos 120 carros mais vendidos em junho
CLASS.MARCA/MODELOUNIDADES
FIAT/PALIO14.081
VW/GOL13.166
GM/ONIX10.994
FORD/FIESTA HATCH10.702
FIAT/STRADA10.556
HYUNDAI/HB209.528
FIAT/SIENA8.544
FIAT/UNO7.580
GM/PRISMA7.219
10ºVW/VOYAGE6.953

Fabiano

Fabiano

E aos poucos o Gol vai definhando.......

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:E aos poucos o Gol vai definhando.......

E alguém duvidava? O que sempre faltou ao brasileiro foi OPÇÃO. Como se acostumaram a décadas de inflação e a usar carro como reserva de valor, aqueles com melhor imagem, ainda que definitivamente não fossem os melhores carros, seja em geral, seja em um segmento, faziam com que coisas tipo Gol e Kombi fossem tão "bons". Vamos combinar que o G5 é um bom carro. Isso é fato, mas a marca, como (não) faz a GM agora, atrasou o quanto pode tudo quanto foi lançamento/investimento. Isso, ainda que de forma inconsciente, depõe contra a empresa, tipo "devem estar na lama, pois não investem em nada novo" e como isso foi feito por MUITO tempo, estão colhendo o que plantaram. De certa forma, hoje, temos uma transferência de "valor" para o Palio, mas para o Palio antigo. Acho que vamos ter uns anos bem cabeludos daqui para a frente, ganhe quem ganhar a eleição, mas basta uma melhora na renda e quem não se atualizar vai ser simplesmente trocado.

Grilo

Grilo
Administrador

Estou enganado ou no auge o Gol conseguia emplacar cerca de 18-19mil/mês?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Estou enganado ou no auge o Gol conseguia emplacar cerca de 18-19mil/mês?


Sempre somando Gol G4 e G5. Por isso que eu detesto quando juntam carros de mesmo nome de gerações diferentes: mostra uma suposta supremacia de uma marca/modelo em um segmento, o que se tem provado falso.

Fabiano

Fabiano

Acho que o Gol chegava a emplaca acima de 22 com muita facilidade com o modelo antigo....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Grandes são responsáveis pela queda das vendas
Comentários 1

Joel Leite
03/07/2014 15:38

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

– Volume de vendas perdido por Fiat, Volks, GM e Ford (125 mil carros) representa exatamente os 7,3% que o mercado caiu.
– Lifan, Audi e Chery foram as que mais cresceram. Veja quem ganha e quem perde em 2014.
Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Q3
A queda de 7,34% nas vendas de carros e comerciais leves no primeiro semestre deste ano levou as montadoras a pedir socorro ao governo, que prontamente atendeu, adiando o retorno do IPI para dezembro. Mesmo assim, as previsões para o ano foram revistas, pra pior. A Fenabrave, que reúne as redes de concessionárias, aumentou a expectativa de queda de vendas de 3,6% para 8% e a Anfavea vai fazer o mesmo na coletiva marcada para a próxima segunda-feira, dia 7.
Mas nem todas as 40 marcas que atuam no mercado interno tiveram queda de vendas este ano. As maiores responsáveis pela retração do mercado foram as marcas com maior volume de vendas. As quatro tradicionais – Fiat, GM, Volkswagen e Ford – venderam, juntas, 125 mil a menos do que no mesmo período do ano passado, exatamente a diferença de volume comercializado entre o primeiro semestre de 2014 (1.582.551) e o primeiro semestre de 2013 (1.707.904). Quer dizer: se as quatro grandes tivessem vendido a mesma quantidade que no primeiro semestre do ano passado, o mercado teria se mantido saudável este ano.
A Volkswagen foi a que mais perdeu entre as grandes, vendeu 15,3% a menos: foram 328.012 unidades no primeiro semestre de 2013 e 278,7 mil este ano. Em seguida veio a Fiat, que vendeu 37.935 carros a menos do que no ano passado, uma queda de 9,97%: 380.135 contra 342,2 mil agora. A Ford deixou de vender 11.582 carros, caindo de 154.618 para 143.036 unidades (7,49% a menos) e a GM perdeu 8,6%.
Enquanto as grandes perdem, as pequenas crescem, um indicativo de que o mercado, afinal, não está ruim pra todo mundo. Algumas marcas estão aproveitando oportunidades e aumentando participação. Quinze, das 18 marcas que aumentaram as vendas no primeiro semestre são de pequeno volume de vendas e apenas três estão entre as dez marcas mais vendidas. Dessas, a que mais cresceu foi a Hyundai, com aumento de 9,66% em relação aos primeiros seis meses do ano passado: a coreana vendeu 109.125 unidades, contra 99.504. A Renault também cresceu, passando de 102.011 para 109.994, 7,82% a mais, e a Toyota saltou de 81.321 para 84.136 unidades, alta de 3,46% sobre o primeiro semestre do ano passado.
Considerando todas as marcas, a Lifan foi a que mais cresceu, mas a marca só começou a atuar efetivamente em maio do ano passado, com o lançamento do X60, portanto não se trata exatamente de um aumento de vendas. A marca vendeu 2.088 unidades este ano, contra 415 em maio e junho do ano passado. A Audi veio em seguida, com um crescimento real de 118%, passando de 2.802 para 6.125. O grande aumento de vendas do Q3 contribuiu decisivamente para o desempenho da marca esse ano.
Cherry (+ 74,3%) e Rely (+73,5%) também tiveram crescimentos expressivos, assim como a Míni (+ 34,8% e 1.139 carros vendidos), a Jaguar (+ 26% e 160 unidades) e a BMW (+ 16,3% e 7.144).
Além das quatro grandes, tiveram desempenho ruim este ano a Peugeot, que vendeu 18,7% a menos (caiu de 27.805 para 22.603 unidades), a Nissan (-16,1%, de 37.071 para 31.077) e a Citroën, que perdeu 9,5% das vendas, passando de 32.929 unidades para 29.801.

KÜLL



Quem mais ganhou, quem mais perdeu
1º Semestre de 2014

ClassMarca1º sem. 20131º sem. 2014%
1Lifan4152.088403,13
2Audi2.8026.125118,59
3Chery2.5044.36574,32
4Rely32957173,55
5Míni8451.13934,79
6Jaguar12716025,98
7BMW6.1387.14416,38
8Mahindra29333715,01
9Lexus9911011,11
10Volvo1.4171.56710,58
11Hyundai99.504109.1259,66
12Renault102.011109.9947,82
13Dodge1.4441.5567,75
14Mercedes-Benz6.2806.7627,67
15Subaru3773995,83
16Toyota81.32184.1363,46
17Iveco1.8371.8822,44
18Mitsubishi28.04928.1410,32
19Honda65.12661.581-5,44
20Chrysler205191-6,82
21Suzuki3.1042.892-6,82
22Ford154.618143.036-7,49
23GM305.459279.202-8,59
24Citroën32.92929.801-9,49
25Fiat380.135342.200-9,97
26Smart188167-11,17
27Shineray564483-14,36
28Ssangyong624534-14,42
29Land rover5.3164.526-14,86
30Volkswagen328.012278.700-15,03
31Nissan37.07131.077-16,16
32Troler609499-18,06
33Peugeot27.80522.603-18,7
34Kia15.20411.688-23,12
35Jinbei583385-33,96
36Porsche606351-42,07
37JAC8.9374.802-46,26
38Jeep2.2141.025-53,7
39Hafei1.637594-63,71
40Chana620117-81,12
Total Geral1.707.9041.582.551-7,34
Autoinforme/Renavam

R8V

R8V
Administrador

É , o mercado está de mau humor...

Grilo

Grilo
Administrador

Estranhei ver essa Shineray na lista, afinal não consta sequer na maioria das tabelas de preço. O mais curioso é a garantia: 3 meses.  smilbg

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

3 meses????

 smilbg

KÜLL



Opinião

23-07-14 | Texto: Joel Leite - Agência AutoInforme | Foto: Divulgação[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]

'Mês da Copa' é o pior desde março

Mas diante de tantos feriados e atribulações, “legado” até que não é tão ruim




[url=javascript:void(0);]inCompartilhar[/url]0


Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 310x190_bc41e6fc-70e5-4364-b644-1cd4e83757ee.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=310x190_bc41e6fc-70e5-4364-b644-1cd4e83757ee

Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 Borda-imagen-headline2

  • Ranking de Vendas - Junho de 2.014 - Página 2 70x43_bc41e6fc-70e5-4364-b644-1cd4e83757ee.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_bc41e6fc-70e5-4364-b644-1cd4e83757ee




Se os 30 dias de jogos da Copa do Mundo – 13 de junho a 12 de julho – formassem um mês regular de vendas, ele seria um dos piores do ano. No período do Mundial foram vendidos 246.406 carros e comerciais leves, um volume que pode ser considerado razoável analisando as atribulações sofridas pela indústria e pelo mercado no período.

As inconstâncias nas vendas foram tamanhas que nem dá pra fazer um cálculo de vendas diárias, pois alguns dias foram feriados numa cidade e não em outra. Num mês normal, as vendas diárias variam de 10 mil a 14 mil unidades e os últimos dias do mês são os que têm o maior volume de licenciamento. Pois no mês da Copa as vendas foram totalmente irregulares.

Nos cinco jogos que a Seleção fez em dias de semana as vendas foram as mais baixas do mês. O recorde negativo foi no jogo de abertura, diante da Croácia, no estádio do Corinthians, quando foram licenciadas apenas 6.863 unidades. O segundo pior desempenho de vendas foi no jogo Brasil x Colômbia, em 4 de julho: 7.218 unidades. No trágico dia 8 de julho da goleada sofrida diante da Alemanha, até no Renavam o sete nos perseguiu: foram 7.510 carros vendidos.

Nos dias dos jogos com México e Camarões as vendas também não passaram de nove mil unidades: 8.698 em 23/6 e 9.005 em 17/6.

Em compensação, as sextas-feiras do mês da Copa acumularam os licenciamentos que deixaram de ser feitos durante a semana e estouraram em vendas.

Fora o jogo de abertura, as partidas no Itaquerão não atrapalharam tanto as vendas: dia 13 de junho foram vendidos 16.327 carros e dia 27 foram 17.123.

Só na semifinal, dia 9 de julho, é que as venda foram muito fracas, 8.612 unidades, mas pesou o feriado da Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo.

O reflexo na procuras por crédito foi imediato. Levantamento feito pela Bom Pra Crédito, loja virtual de produtos financeiros, mostrou que a busca por crédito no período de Copa caiu 14,2%, se comparado com igual período do mês anterior e nos dias dos jogos a busca pelo recurso despencou: - 53,6%. No jogo contra a Colômbia, dia 4 de julho, a procura por crédito caiu 69%.

R8V

R8V
Administrador

A Copa só atrapalha ....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos