AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Janeiro de 2.014

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



Após começo forte, venda de carros em 2013 cai ante 2012; veja lista com líderes
Comente
Ranking de Vendas - Janeiro de 2.014 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL15/01/201411h06



  • terr


Comunicar erro Imprimir
Depois de um primeiro semestre forte, 2013 terminou com números de venda acumulados inferiores a 2012 entre carros e comerciais leves. Nos 17 segmentos em que a coluna divide o mercado interno, a liderança só mudou em dois: monovolumes pequenos e médios, com ascensão de Spin e C4 Picasso, respectivamente.

Houve diferenças pequenas de percentuais de participação dos líderes entre compactos (Gol/Voyage), médio-compactos (Civic) e grandes (BMW Séries 5/6). Na categoria mais importante (hatches e sedãs compactos somados), o Gol completou 27 anos de liderança como modelo mais vendido, independentemente da ajuda de sua versão sedã, o Voyage.

Outros campeões de seus segmentos seguiram inabalados: Fusion, Panamera, SpaceFox, Strada, S10, EcoSport, Tucson/ix35, Hilux SW4, Pajero Full/Dakar e BMW Z4. O mercado também esvaziou, ainda mais, dois segmentos: stations e monovolumes médios, que por terem baixa oferta de opções tendem a desaparecer do ranking da coluna.

Concorrência cada vez mais apertada indica duas tendências: novos itens de série disponibilizados sem repasse integral aos preços e garantia completa de três anos para a maioria das marcas. Curioso é o fato de a Fiat, líder de vendas, só agora oferecer três anos de garantia para motor e câmbio, quando a Volks resolve estender esse prazo para o veículo inteiro.

Classificação que se segue segmenta a oferta por distância entre-eixos, largura e, secundariamente, preço. A base é o percentual de emplacamentos nacionais de modelos mais representativos (hatches e sedãs somados). Paulo Garbossa, da ADK, somou dados seguindo critérios da coluna para o ranking Vencedores e Vencidos.

1) Compactos:
Gol/Voyage, 15,4%; Palio/Siena, 13,8%; Uno/Mille, 8,3%; Onix/Prisma, 8,2%; Fiesta hatch/sedã, 7,8%; HB20/X/S, 7,1%; Fox/CrossFox, 5,8%; Logan/Sandero, 5,6%; Classic, 4%; Celta, 3,3%; Etios hatch/sedã, 2,8%; Cobalt, 2,7%; Punto/Linea, 2,1%; March/Versa, 2%; 207/208, 1,6%; C3/DS3, 1,5%; Clio, 1,4%; Agile, 1,3%; City, 1,2%; Ka, 1,1%. Gol/Voyage pressionados.

2) Médio-compactos:
Civic, 20%; Corolla, 18%; Cruze hatch/sedã, 16%; Golf/Jetta, 9,2%; Focus hatch/sedã, 9,1%; Peugeot 308/408, 5%; Fluence, 4,5%; C4/Pallas/DS4, 3,4%; i30/Elantra, 3,3%; Bravo, 3 %. Civic, líder, apertado.

3) Médio-grandes:
Fusion, 32%; BMW Série 3, 24%; Mercedes Classe C, 16%; Azera, 7%. Fusion avançou.

4) Grandes:
BMW Séries 5/6, 29%; Mercedes Classes E/CLS, 28%; Chrysler 300 C, 14%. Briga boa pela ponta.

5) Topo:
Panamera, 29%; Equus, 18%; BMW Série 7, 15%. Panamera ainda tranquilo.

6) Stations:
SpaceFox, 47%; Palio Weekend, 36%; Freemont/Journey, 14%. Segmento estagnado.

7) Monovolumes pequenos:
Spin, 32%; Fit, 31%; Idea, 18%. Disputa equilibrada.

Cool Monovolumes médios:
C4 Picasso, 36%; J6, 31%; Mercedes Classe B, 22%. Líder se firmou.

9) Picapes pequenas:
Strada, 50%; Saveiro, 30%; Montana, 19%. Strada inabalável.

10) Picapes médias:
S10, 30%; Hilux, 24%; Amarok, 13%. S10 mais uma vez.

11) Utilitários esporte pequenos:
EcoSport, 49%; Duster, 37%; TR4, 7%. Liderança de volta ao EcoSport.

12) Utilitários esporte médio-compactos:
Tucson/ix35, 31%; ASX, 12%; Sportage, 11%. Líderes tranquilos.

13) Utilitários esporte médio-grandes:
Hilux SW4, 41%; Santa Fe, 13%; Trailblazer, 11%. SW4 sem ameaças.

14) Utilitários esporte grandes:
Pajero Full/Dakar, 43%; Edge, 21%; Discovery, 10%. Também não muda.

15) Esporte:
BMW Z4, 40%; Boxster/Cayman, 29%; 911, 9%. Resultado consolidado.
Ampliar

Ranking de Vendas - Janeiro de 2.014 Volkswagen-gol-1348696252169_956x500
Os 10 carros mais vendidos em 201310 fotos
1 / 10
1º) Volkswagen Gol/Gol G4 -- 255.057 unidades

Ranking considera dados absolutos de emplacamento da Fenabrave para carros de passeio e comerciais leves em 2013 Leia mais Murilo Góes/UOL
Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon

KÜLL



Concessionárias lotadas: mercado vende 16,1 mil carros por dia
Comentários 28
Joel Leite
14/01/2014 12:59



  • terr


Comunicar erro Imprimir
– A primeira semana de janeiro registrou a melhor venda diária desde dezembro de 2012
– Consumidor quer aproveitar o IPI menor e o carro fabricado em 2013
– Se o ritmo for mantido, este será o melhor janeiro da história
Ranking de Vendas - Janeiro de 2.014 New-fiesta-2014
Para um ano em que fabricantes e revendedores traçam perspectivas pouco otimistas em relação às vendas de carros (a Anfavea prevê crescimento de 1,1% e a Fenabrave um quadro entre aumento de 0,21% e queda de 3,6%), a primeira semana de janeiro pode ser considerada excepcional.
A média diária de vendas nos primeiros dias do ano já é a melhor dos últimos 13 meses e a melhor da história para o primeiro mês do ano. Foram vendidos até a última sexta-feira (10) 113.175 carros e comerciais leves, o que representa 16.168 por dia. Esse número é maior do que todas as médias diárias de 2012 e só está abaixo da registrada em dezembro de 2012, quando foram vendidos 17.189 carros por dia.
Até mesmo vendedores de concessionárias estão assustados com o grande volume de pessoas procurando carros pra comprar, mas explicam a corrida às compras por dois motivos: o primeiro é aproveitar o IPI mais baixo (2% para carros flex 1.0 e 7% para até 2.0) e o segundo é comprar um carro de fabricação 2013, o que vai proporcionar uma boa economia no pagamento do IPVA.
Segundo a Anfavea, o setor encerrou 2013 com um estoque de mais de 300 mil carros, que agora são vendidos com essas vantagens. A diferença do IPI do carro 1000 cc para 2014 é de apenas um ponto percentual, mas algumas montadoras indicam que devem aumentar o preço final em até 2,5% por causa do imposto, embora a Anfavea garanta que o impacto do aumento desse ponto é de 1,1%.
Em relação ao IPVA, a vantagem de comprar um 2013 é grande, porque o imposto é calculado sobre o ano de fabricação; assim, o dono vai pagar o IPVA nos anos seguintes sobre 2013 e não sobre 2014. E, ao contrário do que muita gente pensa, o fato do carro ter sido fabricado em 2013 não o desvaloriza na hora da revenda, porque o que vale no mercado é o ano modelo e não o ano de fabricação. Para efeito de cotação, portanto, 2013/2014 é um 2014!
Diante desse quadro favorável, o consumidor correu às concessionárias nesse início de 2014 e o estoque de alguns modelos já está no fim. Na concessionária Chevrolet Rede Nova, no Itaim Bibi, em São Paulo, não há um único Classic 2013/2014, conforme constatou o repórter Caio Bednarski. A vendedora Carol informou que tem somente o 2014/2014 e que custa R$ 3 mil a mais! Ela só tinha, nesta segunda-feira, um Celta 13/14 Advanced, completo, por R$ 28,9 mil: “é a última unidade na rede” avisou, lembrando que o 2014/2014 vai custar R$ 31,9 mil.
Nas concessionárias Volkswagen só tem 2013/2014 porque a fábrica estava em férias e a entrega do 2014/2014 começa esta semana.
Na Morumbi Motor o Gol G6 1.0 (completo + pacote I Trend com volante multifuncional e computador de bordo) 13/14 custa R$ 35 mil e segundo o vendedor Gilson, o mesmo carro fabricado em 2014 custará R$ 1,5 mil a mais.
O vendedor Godoy, da concessionária Marcas Famosas (av. Santo Amaro) disse que o aumento poderá chegar a R$ 2 mil.
Na Fiat Itavema da Barra Funda um Palio 1.0 completo 13/14 custa R$ 34,5 mil, “e restam apenas oito unidades no estoque do grupo” advertiu o vendedor Celso, alertando: “o preço do 2014 vai subir para R$ 36,8 mil”.
No Grupo Amazonas (Fiat), segundo o vendedor André, restam apenas cinco unidades do Palio 2013/2014. “O carro fabricado em 2014 vai custar R$ 37,1 mil”, alertou.
O consumidor, no entanto, deve procurar com mais cuidado caso queira comprar um carro 2013/2014, porque o estoque nos pátios das revendas e das fábricas é equivalente a mais de um mês de vendas.
O ranking por marcas inicia 2014 exatamente como o fechamento de 2013, sem surpresas: Fiat, Volks, GM, Ford e Renault nas cinco primeiras posições seguidas de Hyundai, Toyota, Honda, Citroën e Nissan, fechando o grupo das Dez Mais.
No ranking por modelos, destaque para o Fiesta hatch, que começou 2014 surpreendendo: vendeu 5.650 unidades em sete dias úteis e está em segundo lugar, na frente do Palio e atrás do Gol.
IPI para 2014 
Carro até 1000 cc sobe de 2% para 3%
Carro até 2000 cc a gasolina sobe de 8% para 10%
Carro até 2000 cc flex sobe de 7% para 9%
Comercial leve sobe de 2% para 3%

Fabiano

Fabiano

É a febre de querer ganhar alguma vantagem que não existe como aumentos de IPI por exemplo....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Quinzena 2014: Gol e Strada mantêm suas posições – Tracker surpreende

  • Mercado


15/01/2014
25 37
Ranking de Vendas - Janeiro de 2.014 700x464xchevrolet-tracker-avaliacao-NA-61-700x464.jpg.pagespeed.ic.medkDlxl7W
A primeira quinzena de 2014 pouco altera o panorama visto no final de 2013. O Gol continua líder isolado com 11.181 exemplares vendidos até o momento. Mais distante, o Fiesta mantém a segunda posição com 6.770 unidades. Palio e Uno aparecem em seguida com 6.208 e 5.659 exemplares.
Siena, Fox, HB20, Onix e Sandero surgem com 5.448, 4.887, 4.558, 4.268 e 3.891, respectivamente. O Prisma fixou-se na 10ª posição com 3.113, pouco acima do rival Voyage, que vendeu 3.088. Celta e Classic andam próximos em preço e vendas, fechando o período com 2.846 e 2.643.
O Civic em 14º se distancia do rival Corolla, vendendo 1.944 unidades contra 1.758 do Toyota, que foi superado por HB20S e Agile, respectivamente com 1.890 e 1.872 vendidos. Cobalt, Fit e C3 fecham os 20 mais vendidos com 1.641, 1.588 e 1.576. O Cruze Sport6 lidera os hatches médios com 1.102 contra 870 do Golf.
Nos comerciais leves, a Strada mantém a ponta com 5.201, enquanto a Saveiro emplacou 2.776. O EcoSport ficou em terceiro com 2.436 e o Duster com 2.062, fechando em quarto. S10, Hilux e Montana aparecem com 1.968, 1.650 e 1.584, respectivamente. Mesmo oficialmente morta, a Kombi vendeu um estoque de 1.258 exemplares na primeira quinzena do ano. Surpresa mesmo foi o Tracker com 1.182 vendidos, ocupando a nona posição. A Amarok fechou os 10 mais vendidos com 805 emplacados.
[Fonte: Fenabrave]

R8V

R8V
Administrador

Aproveitar IPI reduzido....deve ser isso mesmo- é o efeito psicológico pois esse "desconto " se consegue negociando.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos