AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

S10 MAXION 2.5

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1S10 MAXION 2.5 Empty S10 MAXION 2.5 Qui 29 Dez - 21:52

rafael



Oi Galera!! Vou trazer um polemica pra fecha o ano com chave de ouro,
uma S10 2.5 Turbo Diesel com motor Maxion, ouvi falar que esse motor é
fraco tanto em desempenho como em durabilidade, isso é verdade? E a
Suspenção dianteira dela sempre balançando e dando problemas de diversas ordens, gostaria de saber se essa camionete com esse motor tem algum ponto positivo o suficiente pra um dia alguem possa comprar ela por um preço bom

2S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Sex 30 Dez - 21:35

R8V

R8V
Administrador

Olha,ela vai andar pouco sim, quanto a durabilidade, creio que seja razoável.

O ponto positivo é ser uma picape a diesel, só isso já lhe dará argumento de venda.

3S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Dom 1 Jan - 0:21

Domingos V


Administrador

Infelizmente conheço quase nada sobre a S-10 e a versão diesel dela, mas também já ouvi falar mal desse motor diesel em desempenho e manutenção. Não faço idéia se é verdade ou se de repente o carro precisava de algum tipo de cuidado específico - sem o qual ele acaba ficando ruim nesses quesitos.


Outra coisa que sei que se deve ficar atento com as S-10 é no chassi, em especial na parte próxima aos bancos, onde algumas delas acabaram criando trincas - com todos os efeitos ruins que isso tem, enfraquecendo uma parte essencial do carro. Em casos ainda mais graves os bancos ficavam mal presos por esse defeito. Antes de comprar uma tem que ver essa questão e se tiver com trincas tem que arrumar, se não for arrumar ou o custo ficar muito grande pode ser melhor desistir da compra.


Uma coisa sobre qualquer caminhonete ou carro turbo-diesel é que eles são quase sempre muito econômicos, possuem bastante torque para levar mais peso ou enfrentar terrenos difíceis mais facilmente, mas nem sempre são motores tão resistentes quanto se pode pensar e a manutenção é quase sempre mais cara. Além de mais cara ela pode ser mais complicada se onde você estiver não existam pessoas que mexam em motores diesel, que no Brasil já existem em número bem menor do que pessoas que sabem trabalhar com motores gasolina e álcool. Então pegar uma em estado não muito bom de motor pode acabar sendo um péssimo negócio e uma dor de cabeça grande. Tem muita picape diesel ferrada por aí por motivos como esses sendo passada para frente, mesmo com pouca idade. E também muita gente incauta que compra picapes assim pensando que são indestrutíveis e acabam se dando mal.


Diesel de picape e de carro é uma coisa muito diferente de diesel de caminhão! Wink


No entanto uma dessas em bom estado, como o R8V disse, tem garantida ao menos revenda fácil e rápida por um bom valor. Tem que ver se é o que você procura e se vai gostar.


PS: Desistiu do Megane?

4S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Dom 1 Jan - 11:14

rafael



Só desisti do megane pois quando liguei la ja tinham vendido, eu fico sempre atento quando uma boa oferta aparece ou aparentemente seje boa oferta por isso eu posto aqui pra ver se realmente é uma boa oferta, talves eu até faça um consórcio pra pegar um carro completo mesmo ou quem sabe uma camionete mais nova, agradeço a todos pelas dicas é sempre por elas que eu procuro quando escrevo aqui, muito obrigado e um feliz ano novo a todos.

5S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Seg 2 Jan - 1:28

pliniodemarco

pliniodemarco

Eu não conheço muito, mas esse motor de origem Land Rover é bem modesto em desempenho, muitos falam que é resiste e outros o contrário, eu acho que com manutenção em dia deve ser um ótimo motor em termos de durabilidade, mas como vc não vai comprar nova, só levando até uma boa oficina antes da compra.

http://www.tigrao.info

6S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Qui 5 Jan - 17:38

Fabiano

Fabiano

Para de ladainha Rafa e pega logo um clio 1.6 privilege, tem um pra vender ai perto....... Rolling Eyes

http://www.oticainova.com.br

7S10 MAXION 2.5 Empty Re: S10 MAXION 2.5 Sex 6 Jan - 20:39

rafael



Obrigado pela atenção e paciência de todos por prestar todas as informações, conserteza foram muito uteis para min, desculpe desde já se exagerei nas perguntas espero que em breve possa postar mais topicos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos