Infelizmente conheço quase nada sobre a S-10 e a versão diesel dela, mas também já ouvi falar mal desse motor diesel em desempenho e manutenção. Não faço idéia se é verdade ou se de repente o carro precisava de algum tipo de cuidado específico - sem o qual ele acaba ficando ruim nesses quesitos.
Outra coisa que sei que se deve ficar atento com as S-10 é no chassi, em especial na parte próxima aos bancos, onde algumas delas acabaram criando trincas - com todos os efeitos ruins que isso tem, enfraquecendo uma parte essencial do carro. Em casos ainda mais graves os bancos ficavam mal presos por esse defeito. Antes de comprar uma tem que ver essa questão e se tiver com trincas tem que arrumar, se não for arrumar ou o custo ficar muito grande pode ser melhor desistir da compra.
Uma coisa sobre qualquer caminhonete ou carro turbo-diesel é que eles são quase sempre muito econômicos, possuem bastante torque para levar mais peso ou enfrentar terrenos difíceis mais facilmente, mas nem sempre são motores tão resistentes quanto se pode pensar e a manutenção é quase sempre mais cara. Além de mais cara ela pode ser mais complicada se onde você estiver não existam pessoas que mexam em motores diesel, que no Brasil já existem em número bem menor do que pessoas que sabem trabalhar com motores gasolina e álcool. Então pegar uma em estado não muito bom de motor pode acabar sendo um péssimo negócio e uma dor de cabeça grande. Tem muita picape diesel ferrada por aí por motivos como esses sendo passada para frente, mesmo com pouca idade. E também muita gente incauta que compra picapes assim pensando que são indestrutíveis e acabam se dando mal.
Diesel de picape e de carro é uma coisa muito diferente de diesel de caminhão!
No entanto uma dessas em bom estado, como o R8V disse, tem garantida ao menos revenda fácil e rápida por um bom valor. Tem que ver se é o que você procura e se vai gostar.
PS: Desistiu do Megane?