27/09/2011
Kia anuncia o hatch Rio por R$ 27 mil nos EUA
No Brasil, compacto só chega em 2012 se ganhar motor flex
Da redação
Nos Estados Unidos, hatch Rio será oferecido em três versões equipadas com motor 1.6 a gasolina de 140 cv
A Kia Motors anunciou nesta segunda-feira (26) os preços do hatch compacto Rio no mercado norte-americano. Por lá, o modelo sul-coreano está nas lojas a partir de US$ 14.350, valor equivalente a R$ 26,9 mil – já contando o frete, que custa US$ 750 (R$ 1,4 mil). A versão mais simples é a LX, seguida da intermediária EX e da “top” SX, que alcança US$ 18.750 ou R$ 35,1 mil (já com o frete incluso).
As três versões do Rio são equipadas com o motor 1.6 litro GDI, sigla de injeção direta de gasolina – o bloco é compartilhado com os carros da “proprietária” Hyundai. Este motor tem quatro cilindros em linha, produz 140 cv de potência e vem acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, a marca oferece uma transmissão automática (também) de seis marchas – na versão básica, o preço vai a US$ 15.450 (R$ 28,9 mil).
Se vier ao Brasil, o hatch Rio deve desembarcar apenas na versão com quatro portas e com motor 1.4 flex (CONDICIONANTE RIDÍCULA)
Volante tem muitos botões e painel traz tela de LCD
Desde o modelo mais simples (LX), o Rio vem bastante equipado. Entre os itens há airbags frontais, freios com ABS, direção elétrica, ar-condicionado, “trio” e rádio/CD/MP3 e entradas USB e auxiliar. O hatch compacto ainda pode ter itens como controle eletrônico de estabilidade e assistente de auxílio em ladeiras. A Kia também informa que o Rio terá sistema Start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível.
No Brasil, a vinda do hatch ainda é incerta – sobretudo após o aumento do IPI (leia aqui). No lançamento do subcompacto Picanto, em agosto, o presidente da filial brasileira da Kia, Luiz Gandini, afirmou que o modelo só virá em 2012 se ganhar motor flex – no caso, o bloco 1.4 16V a gasolina, com comando variável de válvulas, 107 cv e 13,8 kgfm de torque. O modelo viria completo para brigar na faixa dos R$ 45 mil, com rivais como Fiat Punto e Ford New Fiesta hatch, entre outros.
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI268356-10142,00-KIA+ANUNCIA+O+HATCH+RIO+POR+R+MIL+NOS+EUA.html
COMENTÁRIOS: O motor é o mesmo do Veloster, muito embora aqui pairem sérias dúvidas se este é realmente o motor do modelo agora à venda aqui, mas de qualquer maneira, existe um motor "maior", mais forte para o modelo, colocando-o em pé de igualdade com Fit, Punto e New ?Fiesta. É evidente que hoje tem a encrenca do IPI, mas como já disse várias vezes, pelo tamanho da operação da Kia no Brasil, já passa da hora da empresa ter uma fábrica no Brasil e, por que não o Rio, mesmo que com o (já considerado ótimo) motor 1.6 do Cerato e Soul?
Kia anuncia o hatch Rio por R$ 27 mil nos EUA
No Brasil, compacto só chega em 2012 se ganhar motor flex
Da redação
Nos Estados Unidos, hatch Rio será oferecido em três versões equipadas com motor 1.6 a gasolina de 140 cv
A Kia Motors anunciou nesta segunda-feira (26) os preços do hatch compacto Rio no mercado norte-americano. Por lá, o modelo sul-coreano está nas lojas a partir de US$ 14.350, valor equivalente a R$ 26,9 mil – já contando o frete, que custa US$ 750 (R$ 1,4 mil). A versão mais simples é a LX, seguida da intermediária EX e da “top” SX, que alcança US$ 18.750 ou R$ 35,1 mil (já com o frete incluso).
As três versões do Rio são equipadas com o motor 1.6 litro GDI, sigla de injeção direta de gasolina – o bloco é compartilhado com os carros da “proprietária” Hyundai. Este motor tem quatro cilindros em linha, produz 140 cv de potência e vem acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, a marca oferece uma transmissão automática (também) de seis marchas – na versão básica, o preço vai a US$ 15.450 (R$ 28,9 mil).
Se vier ao Brasil, o hatch Rio deve desembarcar apenas na versão com quatro portas e com motor 1.4 flex (CONDICIONANTE RIDÍCULA)
Volante tem muitos botões e painel traz tela de LCD
Desde o modelo mais simples (LX), o Rio vem bastante equipado. Entre os itens há airbags frontais, freios com ABS, direção elétrica, ar-condicionado, “trio” e rádio/CD/MP3 e entradas USB e auxiliar. O hatch compacto ainda pode ter itens como controle eletrônico de estabilidade e assistente de auxílio em ladeiras. A Kia também informa que o Rio terá sistema Start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível.
No Brasil, a vinda do hatch ainda é incerta – sobretudo após o aumento do IPI (leia aqui). No lançamento do subcompacto Picanto, em agosto, o presidente da filial brasileira da Kia, Luiz Gandini, afirmou que o modelo só virá em 2012 se ganhar motor flex – no caso, o bloco 1.4 16V a gasolina, com comando variável de válvulas, 107 cv e 13,8 kgfm de torque. O modelo viria completo para brigar na faixa dos R$ 45 mil, com rivais como Fiat Punto e Ford New Fiesta hatch, entre outros.
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI268356-10142,00-KIA+ANUNCIA+O+HATCH+RIO+POR+R+MIL+NOS+EUA.html
COMENTÁRIOS: O motor é o mesmo do Veloster, muito embora aqui pairem sérias dúvidas se este é realmente o motor do modelo agora à venda aqui, mas de qualquer maneira, existe um motor "maior", mais forte para o modelo, colocando-o em pé de igualdade com Fit, Punto e New ?Fiesta. É evidente que hoje tem a encrenca do IPI, mas como já disse várias vezes, pelo tamanho da operação da Kia no Brasil, já passa da hora da empresa ter uma fábrica no Brasil e, por que não o Rio, mesmo que com o (já considerado ótimo) motor 1.6 do Cerato e Soul?