AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer

+5
Fabiano
leocouto
R8V
matheus
rafiuskis DF
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 38 de 39]

R8V


Administrador

Vai envelhecer rapido...

KÜLL



Nova Chevrolet S10 2017 chega com preços a partir de R$ 97.890
05/05/2016
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-6-1-700x467
A Nova S10 2017 chega ao mercado nacional com mudanças no visual, acabamento, conectividade, mecânica e segurança. A picape da Chevrolet tem preços entre R$ 97.890 e R$ 167.490. Visualmente, a picape média da GM adota um estilo mais sofisticado na parte frontal, inspirado no modelo Colorado do mercado americano.
Os faróis ganharam novo desenho e LEDs diurnos. A grade também teve seu desenho alterado e possui cromados diferenciados, O para-choque também foi modificado e adota proteção inferior em plástico preto com laterais bem proeminentes. Na traseira, a câmera de ré agora é integrada à maçaneta, enquanto as lanternas passam a ser de LED nas versões mais caras. Novas rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas forma introduzidas.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-2-1-700x467
No interior, o destaque fica para o novo painel – o mesmo da Chevrolet Colorado americana – que recebe acabamento sofá touch com costura aparente na parte central, assim como novos difusores de ar, display do ar-condicionado e multimídia MyLink 2 com tela de 8 polegadas.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-3-700x466
A Chevrolet S10 2017 vem agora com Car Play e Android Auto, além de navegador 3D e comandos de voz na multimídia MyLink 2. Além disso, o dispositivo integra também o serviço OnStar, que também pode ser acessado pelo espelho interno eletrocrômico. Ele agora possui alertas de movimento, valet inadequado e rodízio.
Outro item novo é o quadro de instrumentos, que adota visual redesenhado, iluminação branca e computador de bordo mais completo, com econômetro. O volante, porém, é o mesmo. Já a padronagem dos bancos mudou. Ela também vem com alerta de colisão com ajuste de distância e aviso de invasão de faixa lateral, indicados no para-brisa.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-20%2017-internas-NA-30-700x467
A GM também promoveu mudanças no isolamento acústico (ruído 8% menor), freios mais eficientes, suspensão com nova calibração, pneus de baixa resistência à rolagem, novos coxins hidráulicos de motor e câmbio, coxins de cabine reforçados, acionamento remoto do motor, painéis de portas novos, suportes porta-copos, sistema elétrico com menor consumo de energia, materiais mais leves e direção elétrica progressiva, entre outras. Duas novas cores foram adicionadas: Azul Old Blue Eyes e o Preto Ouro Negro.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-15-700x467
Disponível nas versões LS, LT, LTZ e High Country, a Nova S10 ficou em média 5% mais econômica, mantendo o motor 2.5 SIDI Flex de 197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm, respectivamente gasolina e etanol, além de diesel 2.8 CTDI com 200 cv e 44,9/51,0 kgfm (manual e automático). A transmissão pode ser manual ou automática (somente diesel), ambas com seis marchas. São oferecidas 13 configurações com cabines simples ou dupla, bem como com tração 4×2 ou 4×4.

Confira os preços da Chevrolet S10 2017:

S10 2.5 LT – R$ 97.890
S10 2.5 LTZ – R$ 113.690
S10 2.8 LS – R$ 105.590
S10 2.8 LT – R$ 127.290
S10 2.8 LTZ – R$ 150.190
S10 2.8 High Country – R$ 167.490
A S10 2017 vem de série com acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor central eletrocrômico, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição, sistema de áudio premium de alta definição e vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave. Destaque também para ar condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, entre outros. Em breve, mais detalhes e impressões ao dirigir.

Galera de fotos da Chevrolet S10 2017:

#gallery-2{margin:auto;}#gallery-2 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%;}#gallery-2 img{border:2px solid #cfcfcf;}#gallery-2 .gallery-caption{margin-left:0;}
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-2-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-3-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-8-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-7-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-6-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-5-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-4-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-9-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-10-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-11-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-12-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-17-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-16-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-15-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-dinamicas-NA-14-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-2-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-3-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-4-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-5-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-6-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-7-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-8-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-9-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-10-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-16-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-11-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-12-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-1-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-2-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-13-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-14-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-3-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-4-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-15-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-10-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-11-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-12-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-13-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-14-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-9-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-8-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-7-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-6-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-5-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-20-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-15-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-16-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-21-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-22-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-17-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-18-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-23-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-24-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-19-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-30-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-31-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-32-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-33-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-34-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-29-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-28-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-27-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-26-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-25-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-4-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-35-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-externas-NA-36-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-5-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-6-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-2-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-7-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-8-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-3-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-15-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-14-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-9-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-10-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-11-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-12-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-13-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-18-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-17-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-16-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-24-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-19-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-20-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-25-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-26-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-21-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-22-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-27-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-28-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-23-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-29-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-30-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-internas-NA-31-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-motor-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-motor-NA-2-326x132

COMENTÁRIOS: O ar condicionado, ainda que disposição e desenho um tanto diverso, é exatamente o mesmo do Cruze novo.

KÜLL



Chevrolet S10 2017 mata motor 2.4 e ganha cara nova por R$ 97.890
Comente
André Deliberato
Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)
05/05/201611h59  


Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro

  • André Deliberato/UOL
    Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-1462456196818_615x470[url=javascript()]Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
    Única mudança visual da picape está na dianteira, mas GM promete oferecer versões mais equipadas pelo mesmo preço a fim de encarar as renovadas Hilux e Ranger

A Chevrolet revelou oficialmente, nesta quinta-feira (5), os preços da nova S10, que chega à linha 2017 com mudanças visuais e de acabamento, conforme antecipado por UOL Carros.
Reestilizada na dianteira, a picape parte de R$ 97.890 na versão LT 4x2 2.5 Ecotec flex com câmbio manual de seis marchas. O preço é idêntico ao praticado para essa mesma versão na linha 2016, mas vale ressaltar que a GM matou, pelo menos para as configurações cabine dupla disponíveis no varejo, a velha versão Advantage de R$ 83.990, equipada com o velho motor 2.4 FlexPower.
Por enquanto a fabricante revelou apenas preços e listas de equipamentos das configurações com tração traseira, exceto para a versão de topo High Country, existente só na variante 4x4. Confira a lista:
+S10 CD LT 4x2 2.5 Flex MT6 (R$ 97.890) -- além dos inalterados vidros e travas elétricos, ar-condicionado, piloto automático, faróis de neblina, direção com ajuste de altura desembaçador de vidro traseiro, passa a vir de série com: freios ABS de nova geração; roda de alumínio aro 16; capota marítima; direção elétrica; central MyLink 1 com tela tátil de 7 polegadas e conectividade básica; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores elétricos com luz de seta integrada; e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
+S10 CD LTZ 4x2 2.5 Flex MT6 (R$ 113.690) -- acrescenta: controles de estabilidade e tração; assistente de partida em aclives; acionamento automático de faróis e limpadores de para-brisa; conjunto óptico com luz diurna em LED; ar-condicionado automático digital; alertas de mudança de faixa e anticolisão; rack de teto; rodas de liga leve aro 18; painel com acabamento suave ao toque; sensor de estacionamento dianteiro; câmera de ré; retrovisores externos com rebatimento elétrico; retrovisor interno antiofuscante; central MyLink 2 com tela de 8 polegadas, navegação GPS e espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay; e sistema OnStar.
+S10 CD LS 4X2 2.8 Diesel MT6 (R$ 105.590) -- versão básica inédita para a configuração diesel, dotada de: rodas de aço aro 16; direção elétrica; ar-condicionado; vidros e travas elétricos; sistema de rádio com Bluetooth e USB; e monitoramento de pressão dos pneus.
+S10 CD LT 4x2 2.8 Diesel MT6 (R$ 127.290) -- mesmos itens da versão LT 4X2 2.5 Flex, porém com motor 2.8 turbodiesel. Transmissão automática é oferecida em pacote opcional de R$ 4.300.
+S10 CD LTZ 4x2 2.8 Diesel AT6 (R$ 150.190) -- mesmos itens da versão LTZ 4X2 2.5 Flex, porém com motor 2.8 turbodiesel e transmissão automática de seis velocidades.

+S10 CD High Country 4x4 2.8 Diesel AT6 (R$ 167.490) -- acrescenta: santantônio; lanternas traseiras em LED; rack de teto com barras transversais; banco do motorista com regulagem elétrica; e rodas de liga leve aro 18 com desenho e acabamento exclusivos.

Novidades

A S10 2017 tem desenho baseado no conceito Colorado Extreme, revelado em março no Salão de Bancoc (Tailândia). Basicamente, a frente ganhou capô mais vincado, grade alongada e faróis redesenhados (que, dependendo da versão, podem ter guia de luz em LED), recolocando a S10 em acordo com identidade visual global da marca.

Por dentro, além de um novo acabamento e direção elétrica no lugar da hidráulica, a picape recebe a central multimídia MyLink de segunda geração, com tela de oito polegadas e possibilidade de espelhamento de celular (via AndroidAuto e CarPlay), além da tecnologia OnStar.
Conforme mencionado acima, as versões ficaram um pouco mais recheadas, a fim de retomar a liderança de segmento perdida para a Toyota Hilux, e encarar toda a tecnologia embarcada na também reestilizada Ford Ranger.
UOL Carros participa de test-drive com a nova S10 nesta quinta e publica em breve suas impressões.

COMENTÁRIOS: Ótimo o fim do velhíssimo 2.4, mas se esse 2.5 não for nacionalizado, péssimo.

KÜLL



Nova Chevrolet S-10 2017: preços, consumo e fotos


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Chevrolet , Chevrolet-S-10 , Consumo 7 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Chevrolet do Brasil anuncia a tabela de preços da nova S-10 2017 - picape média que recebeu mudanças visuais e de acabamento, evoluções mecânicas e de conteúdos.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25283%2529

O modelo passa a ser vendido a partir deste mês com a precificação abaixo:

<!--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}-->
ModeloVersãoPreço

S10
LT 2.5 flexR$97.890
LS 2.8 turbodieselR$105.590
LTZ 2.5 flexR$113.690
LT 2.8 turbodieselR$127.290
LTZ 2.8 turbodiesel A/TR$150.190
High Country 2.8 turbodiesel A/TR$167.490

Nova S-10

A Chevrolet do Brasil adotou o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxe para a Nova S10. O objetivo foi o de manter e reforçar sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio.

Para isso, a parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos; enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.

A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.

A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. Mas ela continua sendo a mais potente e forte do segmento de picapes, tanto na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) como na 2.5 Flex (206 cv). A tabela abaixo traz os dados de consumo dos modelos flex.

<!--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}-->


Motor

Versão

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
S102.5-16VHigh Country Cabine Dupla Flex 4x4M-65,15,57,48,2
S102.5-16VHigh Country Cabine Dupla Flex 4x2M-65,15,57,48,2
S102.4-8VLSM-54,85,577,9
S102.4-8VAdvantage Flex Cabine Dupla 4x2M-54,85,577,9
S102.5-16VLSM-64,95,57,28,2
S102.5-16VLTM-64,95,57,28,2
S102.5-16VLTZM-64,95,57,28,2
S102.5-16VL Free Ride Advantage Flex Cabine Dupla 4x2M-64,95,57,28,2
S102.5-16VLSM-64,95,57,28,2
S102.5-16VLTM-64,95,57,28,2
S102.5-16VLTZM-64,95,57,28,2
S102.5-16VFree Ride Advantage Flex Cabine Dupla 4x4M-64,95,57,28,2
S102.4-8VLS Flex Cabine Simples 4x2M-54,85,577,9

Do ponto de vista estético, a versão 2017 da picape é percebida pela nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca.

Novo design

A maioria das novidades está na parte dianteira. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL), conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25289%2529

O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%252810%2529

Na lateral, destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas. São aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas, representando um upgrade para o modelo LTZ (luxo). Já no topo de linha High Country, esse tamanho de roda é tradição.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 FGD_1740

Na traseira da Nova S10, a novidade aparece na tampa da caçamba, que a partir de então pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando assim o visual harmônico do conjunto.


O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.

Em relação a paleta de cores, o Azul Old Blue Eyes e o Preto Ouro Negro fazem sua estreia na linha 2017 da picape. Elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.

Interior

A cabine traz materiais mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para trazer melhor ergonomia e acomodar a maior quantidade de itens de série.
A Nova S10 traz quadro de instrumentos que pode incluir computador de bordo de última geração com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo –relevante para veículos que são submetidos a condições severas de uso.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25284%2529

O computador de bordo ainda possui a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. O motorista consegue ainda consultar a pressão dos pneus. A novidade alerta quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%252811%2529
O centro do painel ficou mais imponente com as saídas de ar majoradas e com o multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas o Android Auto e o Apple CarPlay.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25284%2529

Na prática, isso significa maior possibilidade de interação entre o veículo e o smartphone do usuário, com a opção de comandos de voz, para que o motorista não precise tirar as mãos do volante ou o foco do trânsito.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%252812%2529

Os apoios de braços e os puxadores de portas também foram retrabalhados, assim como os diferentes revestimentos dos bancos. Já a direção passou a ter assistência elétrica, reduzindo a necessidade de esforço do condutor.

Um novo carro

A versão 2017 da picape média da Chevrolet está mais sofisticada em todas suas configurações. Entre os novos itens de comodidade disponíveis, destacam-se:

  • Acendimento automático dos faróis;
  • Sensor de chuva;
  • Retrovisor central eletrocrômico;
  • Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
  • Sensor de estacionamento dianteiro;
  • Acionamento remoto da ignição;
  • Sistema de áudio premium de alta definição;
  • Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave.

Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.

Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25287%2529

A Nova S10 também aprimora seu pacote de segurança ativa. Adotar sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25282%2529

O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.

“Estudo de mercado aponta que 67% dos acidentes são frontais. A grande maioria de pequena ou média monta porte e provocado por distrações. O alerta de colisão mostra-se relevante, principalmente neste tipo de situação”, justifica William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors.

Eficiência energética

A Nova S10 estreia com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25288%2529

Todas as configurações receberam um pacote de inovações para melhor eficiência energética. Com isso, houve uma melhora no consumo de combustível até 5% ante o modelo anterior.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25281%2529

O resultado é basicamente a soma das evoluções aerodinâmicas, da utilização de matérias mais leves, da adoção de pneus “verdes” de uso misto e freios de baixo arrasto, da mudança na relação do diferencial da transmissão (Flex) e da introdução de um sistema mais eficiente de gerenciamento das cargas elétricas do motor que inclui novo software no módulo de controle do carro, sensores, alternador com menos perdas internas, eletro-ventilador do tipo brushless (sem escovas) e direção elétrica.

OnStar

Outra inovação que a Nova S10 traz para o segmento de picapes é o OnStar. A tecnologia é uma exclusividade da marca Chevrolet no Brasil.


O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Na Nova S10, a tecnologia agrega novas funcionalidades, como o alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.

O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o motorista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.

Outra novidade é que pressionando o botão da esquerda no retrovisor central, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo do OnStar.

Funcionamento simples

Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25285%2529

Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.

O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes.

O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e agora também na Apple Store.

Na Nova S10, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Nova-S-10-2017%2B%25286%2529

A Nova S10 chega à rede concessionária da marca neste mês de maio.

COMENTÁRIOS: Outro modelo que, seguindo a trilha aberta pela Toyota, parece ter adotado o painel com imitação de colocação de couro costurado.

KÜLL



Novo GM Trailblazer 2017: preço, consumo e detalhes


Categorias: Chevrolet , Lançamento , Trailblazer 0 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }








A Chevrolet do Brasil lança a linha 2017 do Trailblazer - veículo que chega com evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas, e também preços mais baixos: R$ 159.990 reais para Trailblazer LTZ 3.6 V6 gasolina automático; R$ 189.990 reais para o Trailblazer LTZ 2.8 Turbodiesel automático.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252811%2529

Externamente, o Chevrolet Trailblazer 2017 se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados, enquanto o interior, para até sete passageiros, reserva as maiores mudanças.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25288%2529

O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25286%2529

O modelo traz itens de conveniência, conectividade e segurança como Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252815%2529

Os motores são os mesmos 3.6 V6 de 279 cavalos gasolina ou 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos, associados com transmissões automáticas, tração 4x4 com reduzida. No caso do modelo V6, os resultados em termos de desempenho e consumo são os seguintes.

GM Trailblazer 2017 - Desempenho e consumo

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9 segundos

Consumo em cidade: 6,3 Km/l de gasolina
Consumo em estrada: 10 Km/l de gasolina

O Trailblazer 2017 mantém o esquema construtivo de carroceria sobre longarinas, mas com aperfeiçoamentos aerodinâmicos, eletrônicos e estruturais que deixaram-no 13 kg mais leve.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252812%2529

O Novo Trailblazer ainda traz duas novas opções de cores: Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.

Tecnologia

Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer traz novos itens de comodidade, entre os quais:

  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
  • Sensor de chuva;
  • Retrovisor interno eletrocrômico;
  • Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;
  • Sensor de estacionamento dianteiro;
  • Sistema de partida do motor por controle remoto;
  • Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;
  • Sistema de áudio premium de alta qualidade.


Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252816%2529

No quesito segurança, há controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25284%2529

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25282%2529

O alerta de saída de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.


O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do parabrisa, um alarme soa pelos alto-falantes do utilitário.

Espaço e dimensões

O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25289%2529

O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos – maior que a dos principais rivais.

OnStar

O Novo Trailblazer traz para o segmento dos SUVs é o OnStar, que é um sistema que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%25283%2529

No Novo Trailblazer, a tecnologia agrega alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252814%2529

O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o motorista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-Trailblazer-2017%2B%252810%2529

No Novo Trailblazer, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses, após esse período paga-se uma assinatura anual. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.





COMENTÁRIOS: Que cor linda! Na Argentina, está disponível no Cruze, que espero disponibilize a cor para o sedan aqui.

KÜLL



Chevrolet S10 2017: Impressões ao dirigir
06/05/2016
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-23-700x466
A Chevrolet S10 2017 chega ao mercado nacional com manutenção de preços, mudanças no visual, acabamento, mecânica, conectividade e segurança. Agora sem o motor 2.4 Flex, a picape da GM mantém o propulsor 2.5 SIDI Flex de 197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.
No caso do diesel, o 2.8 CDTI também preserva os ótimos 200 cv com 44,9 ou 51,0 kgfm, respectivamente com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades. A versão 2.5 mantém apenas a opção manual. A S10 2017 também tem opção de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-28-700x466
Disponível nas versões LS, LT, LTZ e High Country, a Chevrolet S10 2017 tem preços entre R$ 97.890 e R$ 167.490. Ela é oferecida em configuração chassi-cabine, cabine simples ou cabine dupla. As mudanças também foram estendidas à Trailblazer 2017, que você confere as impressões logo mais.
A picape média da Chevrolet agora adota um visual mais robusto, inspirado na Colorado americana, tendo como destaque a grade dupla redesenhada, novos faróis com LEDs diurnos, para-choque revisados e lanternas traseiras de LED na versão High Country. Rodas atualizadas aros 16 ou 18 polegadas também fazem parte das novidades.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-11-700x466
Por dentro, o ambiente ficou mais sofisticado com o painel inspirado na picape vendida nos EUA, tendo como destaque acabamento soft touch, quadro de instrumentos remodelado, ar-condicionado digital com comandos horizontais, difusores de ar verticais e painéis de portas totalmente novos. Além disso, o S10 2017 ganhou multimídia MyLink 2 com Car Play, Android Auto, OnStar (também presente no retrovisor interno), comandos de voz e navegador com mapas em 3D.
As alterações também se estenderam aos coxins, freios, suspensão, sistema elétrico, entre outros. Com partes mais leves, a Chevrolet S10 na linha 2017 agora ficou 5% mais econômica, tendo ainda melhor aerodinâmica e conforto ao dirigir, já que também recebeu direção elétrica. Em segurança, destaque para os alertas de colisão e mudança de faixa. Câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro também são novidades.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-3-700x466
Impressões ao dirigir
Ribeirão Preto/SP – Com frente e interior novos, a Nova S10 apresenta uma boa impressão visual, tendo discretos LEDs diurnos, assim como nas lanternas. Esses itens estão presentes na versão High Country, que agora também dispõe de vistosas rodas de liga leve aro 18, devidamente redesenhas. O santantônio personalizado e as molduras da caçamba, aliada ao protetor frontal exclusivo e o rack no teto, dão um ar mais sofisticado ao modelo.
Por dentro, a impressão geral é melhor que a do modelo anterior, que não era ruim. O material soft touch com difusores centrais metalizadas, além de comandos horizontais na parte central, remetem totalmente ao equivalente americano da S10, a Colorado. O quadro de instrumentos tem melhor apresentação, além de computador de bordo mais completo.
A multimídia MyLink 2 é mais intuitiva, sendo o sistema Android Auto fácil de usar e rapidamente introduzido no sistema, carregando não só o smartphone, mas possibilitando controlar várias funções por comandos de voz. O mapa 3D é interessante, mas precisa de atenção ao tocar na tela, pois a centralização é complicada.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-1-700x466
A câmera de ré com linhas de orientação é muito útil, assim como o sistema OnStar operado também a partir do MyLink 2. O ar-condicionado continua eficiente, enquanto o sistema de som ganhou em sonoridade, inclusive com um potente alto-falante sobre o painel.
Ruim é o volante multifuncional em couro do modelo antigo ter sido mantido, mas nele temos o alerta de colisão, que pode ser ajustado em três níveis. Um alerta visual no para-brisa e sonoro são acionados quando há iminência de colisão. Há também o alerta de invasão de faixa, acionado no painel, que consegue ver até as faixas mais desgastadas da estrada, avisando no painel e por alarme a ação.
As portas apresentam melhor ergonomia, tendo agora comandos dos retrovisores junto aos dos vidros, além de melhor acabamento e aplique personalizado de acordo com a versão. O acabamento geral em couro é bom e o banco do motorista tem útil ajuste elétrico, mas sem memória.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-2-700x466
Na High Country é marrom, enquanto a LTZ tem tonalidade cinza (fotos da S10 2.5 LTZ 4×4 – usada no apoio do evento – podem ser vistas na galeria). Estribos e alças continuam ajudam muito no acesso ao interior. O bom espaço foi mantido. Assim como a capacidade de carga, que chega a 1.049 kg na opção diesel.
Sem mudanças em motor e transmissão, a Chevrolet S10 2017 ficou mais gostosa de dirigir. A nova calibração do conjunto mecânico, deixou o veículo mais confortável na estrada, mas não o fez perder a capacidade off-road já conhecida. O propulsor 2.8 CDTI da High Country (versão testada) entrega bom torque em baixas rotações e disposição nas acelerações e retomadas.
Com pouco esforço, ele coloca a S10 2017 em movimento com desenvoltura. O isolamento acústico melhorado, faz com que o ruído do motor seja bastante atenuado na estrada, sendo mais ouvido no anda e para das cidades. A vibração foi reduzida com os novos coxins hidráulicos. A transmissão oferece engates suaves e escalonamento mais do que adequado para o veículo.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-9-700x466
Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 1.700 rpm e o conforto ao dirigir é ampliado. A direção elétrica deixou a S10 mais leve em manobras, tendo progressividade razoável em estrada. O ajuste da coluna ainda é apenas vertical. Os freios agora estão mais atuantes, graças aos discos maiores. Já o comportamento dinâmico melhor com as alterações. A Nova S10 2017 ficou mais estável e comportada na estrada. A suspensão filtra as irregularidades de forma mais eficiente que a anterior.
No fora de estrada, a tendência da traseira de pular foi atenuada com os ajustes da suspensão. Mesmo a cabine recebeu coxins recalibrados, a fim de proporcionar mais conforto e estabilidade. Controles de tração e estabilidade estão devidamente presentes e atuantes, assim como assistente de partida em rampa e controle de descida, útil em declives bem íngremes.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-6-700x466
A capacidade de tração é muito boa nos diversos tipos de terreno. No teste em um hotel fazenda, a S10 2017 mostrou novamente sua boa aptidão para o fora de estrada, passando inclusive por um trecho de meio metro de água apenas em primeira marcha e com a reduzida acionada, nem precisando acelerar para o veículo transpor o curso de água.
A primeira impressão da Chevrolet S10 2017 foi muito boa. Várias mudanças fizeram o veículo ficar mais eficiente em consumo, bem como em segurança, conforto, conectividade, entre outros. Os preços mantidos mostram que a picape da GM quer novamente bater de frente com a rival Hilux. Atributos ela tem de sobra para voltar à liderança.

Galeria de fotos da Chevrolet S10 LTZ e High Country 2017:

#gallery-2{margin:auto;}#gallery-2 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%;}#gallery-2 img{border:2px solid #cfcfcf;}#gallery-2 .gallery-caption{margin-left:0;}
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-2-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-3-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-4-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-5-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-6-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-7-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-8-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-9-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-10-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-11-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-12-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-13-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-14-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-15-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-16-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-17-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-18-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-19-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-20-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-21-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-22-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-23-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-24-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-25-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-26-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-27-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-s10-2017-impressões-NA-28-326x132
Viagem a convite da GM.

KÜLL



Chevrolet Trailblazer 2017: Impressões ao dirigir
07/05/2016
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-8-700x466
Assim como a Nova S10 2017, a Chevrolet Trailblazer 2017 recebeu importantes mudanças no visual, assim como acabamento, conectividade, segurança, eficiência energética, dinâmica, entre outras novidades, tendo pelo menos duas tecnologias exclusivas em relação à picape.
Com preços mais baixos em relação ao modelo anterior, a Trailblazer 2017 custa R$ 159.990 na versão V6 3.6 SIDI com 277 cv e 35,7 kgfm, enquanto a diesel 2.8 CDTI de 200 cv e 51 kgfm sai por R$ 189.990. Nos dois casos, a transmissão é automática de seis marchas com tração 4×4 e reduzida.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-13-700x466
Tendo sempre sete lugares, a Nova Trailblazer 2017 é oferecida apenas na versão LTZ, mas seu acabamento interno é o mesmo da S10 High Country 2017. O visual exterior ficou mais requintado com a grade dupla cromada em novo estilo, assim como os faróis com LEDs diurnos e o para-choque mais aerodinâmico.
As rodas de liga leve aro 18 polegadas são diamantadas. Há cromados em toda parte, com maçanetas, barras no teto, lanternas traseiras de LED, tampa do porta-malas e retrovisores, entre outros, adornados com esse acabamento.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-19-700x466
Por dentro, o ambiente semelhante à picape Colorado deu nova vida ao conjunto frontal, que agora ficou mais luxuoso. Impressiona os difusores de ar metalizados e o acabamento soft touch. Cluster e sistemas de ar-condicionado e funções diversas foram repaginados, assim como as portas. A ergonomia geral melhorou bastante, mas o volante antigo depõe contra o habitáculo rejuvenescido.
O espaço geral continua bom. O acabamento é em couro marrom, tendo o banco do motorista ajuste elétrico e a segunda fileira com ajustes de inclinação e rebatimento para acesso fácil à terceira fileira, que tem encostos retráteis. Nas duas, o ar-condicionado tem ajuste de velocidade e difusores fixados no teto. Todo o ambiente é protegido com airbags de cortina, além de laterais e frontais. Cintos completos e Isofix fecham o pacote.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-30-700x466
O MyLink 2 tem projeção de smartphones Car Play e Android Auto, o que é muito bom para aumentar a conectividade a bordo, que ainda dispõe de OnStar no display de 8 polegadas sensível ao toque, além dos botões tradicionais no espelho interno. O navegador GPS é bom e agora tem mapa 3D. Comandos de voz facilitam a operação da multimídia.
A Nova Trailblazer 2017 agora oferece alerta de colisão e mudança de faixa, além de duas novidades: alerta de movimentação traseira e aviso de ponto cego. O primeiro indica a aproximação de um veículo, ciclista ou pedestre durante uma manobra de estacionamento, garantindo maior segurança. Já o segundo avisa de objetos que estejam próximos demais do veículo e fora do campo visual. A câmera de ré e o sensor de estacionamento dianteiro também ajudam muito.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-4-700x466

Impressões ao dirigir

Andamos brevemente nas duas versões de motor da Chevrolet Trailblazer 2017. Nos dois casos, o SUV da GM se mostrou mais acertado que o anterior. O motivo é a nova calibração do conjunto mecânico, que faz parte das 50 alterações recebidas pelo modelo.
Coxins de carroceria, coxins hidráulicos de motor e câmbio (diesel), freios maiores, direção elétrica, entre outros, fazem parte do pacote de mudanças, que deixaram o utilitário esportivo mais confortável ao dirigir. O isolamento acústico melhorou sensivelmente.
A GM também mexeu no sistema elétrico e até os pneus agora são de baixa resistência à rolagem, tudo para tornar o veículo mais eficiente em consumo. A aerodinâmica foi melhorada, assim como a segurança geral. O veículo ficou mais neutro e estável, mesmo em manobras mais arrojadas, realizadas em um teste fechado num estacionamento. A direção elétrica contribui bastante para a condução, sendo mais leve e eficiente em manobras.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-6-700x466
Os freios ganharam mais força, enquanto a suspensão ficou mais acertada, garantindo segurança e ao mesmo tempo conforto. Para viagens longas, a Chevrolet Trailblazer 2017 continua sendo uma ótima opção para a família, mesmo com boa capacidade off-road. O propulsor 2.8 CDTI garante muita força em baixa, trabalho suave e grande autonomia.
Já a versão V6 3.6 SIDI é mais barata, porém, oferece um desempenho mais esportivo ao modelo, funcionando bem cheio e tendo respostas mais vigorosas ao acelerador. O propulsor tem injeção direta, mas isso não o fará um rival da versão diesel. Ainda assim, a GM diz que as mudanças resultaram em redução do consumo em 3,4%.
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-1-700x466
Com mudanças importantes, a Trailblazer 2017 – assim como a S10 2017 – apresentam alguns detalhes para serem revistos mais adiante, tais como o volante antigo e a falta de ajuste longitudinal da segunda fileira, que poderia ampliar o espaço para pernas na terceira fileira.
Há também a falta de tecnologias já presentes em rivais, tais como controle de cruzeiro adaptativo, correção de direção em mudança de faixa involuntária ou abertura elétrica do porta-malas, por exemplo. Mas, no conjunto da obra, a Chevrolet Trailblazer 2017 é uma opção considerável pelo que custo-benefício. Claro, diante da concorrência presente no mercado.

Galeria de fotos da Chevrolet Trailblazer 2017:

#gallery-2{margin:auto;}#gallery-2 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%;}#gallery-2 img{border:2px solid #cfcfcf;}#gallery-2 .gallery-caption{margin-left:0;}
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-1-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-2-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-3-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-4-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-5-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-6-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-7-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-8-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-9-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-10-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-11-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-12-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-13-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-14-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-15-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-16-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-17-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-18-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-19-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-20-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-21-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-22-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-23-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-24-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-25-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-26-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-27-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-28-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-29-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-30-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-31-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-32-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-33-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-34-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-35-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-36-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-37-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-38-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-39-326x132
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-trailblazer-2017-impressões-NA-40-326x132
Evento a convite da GM.

R8V

R8V
Administrador

Parachoque mais aerodinamicos... sei.

Discovery Sport vale mais a pena.

KÜLL



Teve um comparativo entre SW4 e Discovery Sport no Carplace e a conclusão é que, ao menos que você precise REALMENTE de alta capacidade fora de estrada, o Sport é a escolha. Imagino ser essa a comparação com a Trailbalzer também. O lançamento dos dois modelos foi feito aqui. As fotos da Trailblazer foram feitas no estacionamento do Centro de Eventos Pereira Alvim.
O lançamento aqui se justifica pelo tamanho da Agrishow, considerada uma das três maiores do mundo no segmento (as outras são nos EUA e Alemanha) e pelo fato de Ribeirão Preto (650 mil habitantes estimados), junto de Goiânia (mais de 3 milhões, se não me engano) e Campo Grande (uns 700 mil) serem, faz muito tempo, as "capitais das pick ups" no Brasil. Individualmente, estas cidades vendem em números absolutos, mais pick ups do que em São Paulo.

Fabiano

Fabiano

Estes níveis de consumo são realmente assustadores, ainda mais se levarmos em conta o preço do litro ai....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O facelift fez muito bem para a S10. Acho que hoje é a mais acertada visualmente. Lamentável porém, a falta de mais itens de segurança, como ESP em todas as versões e mais airbags. A Trailblazer parece que já ta sentindo o peso do projeto; de toda forma, gostei muito dessa cor!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Aumento da demanda por S10 faz GM contratar 200 no Vale do Paraíba
24/05/2016
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Gm-fabrica-s10-700x464
Contração de funcionários é algo raro hoje em dia no mercado automotivo e também na indústria do setor. No entanto, acontece, mesmo em meio à crise. Por conta da alta demanda pela picape Chevrolet S10, a GM decidiu contratar 200 pessoas no Vale do Paraíba.
Estes 200 irão para um segundo turno, que abrirá no final de junho. O objetivo é dar conta da demanda da S10, que está sendo focada na exportação. Além disso, um banco de dados teria sido feito pela GM para manter o cadastro de interessados para eventual contratação.
Sem declaração da empresa, o sindicato recebeu o aval de 3 mil trabalhadores da GM em São José dos Campos/SP, para que os novos contratados sejam admitidos sem reservas. Atualmente a planta na região emprega 4,3 mil pessoas, produzindo S10, Trailblazer, motores e transmissões.
PLR
GM e sindicato fecharam um acordo para a antecipação da PLR, que será ainda em maio e com primeira parcela no valor de R$ 8.600, tendo uma segunda igual no começo de 2017. Mas, a partir de agora, a participação nos lucros e resultados será de acordo com o desempenho da fábrica paulista.
Para atingir 80% da meta (de 35 mil a 37 mil unidades), a GM vai pagar R$ 11.280 de PLR. No caso de 100% da meta de produção (42 mil unidades), a empresa pagará R$ 14.100. Caso haja um superávit da produção de 120% (44 mil veículos), o PLR chega a R$ 16.920.
[Fonte: Automotive Business]

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante! Será que mais algum mercado vai recebe-la importada daqui?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Dai pergunto, é tão difícil de ver a lógica por trás de exportar produtos competitivos e uma política decente? Foi só uma mostra, apenas 200 contratados em meio a crise severa, imagina se houver dedicação a tornar nossos produtos e cadeia exportadora uma base firme mundo afora....

Cara o Brasil tem a faca e o queijo na mão a muitas décadas.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Chevrolet S10 2.5 Flex terá versões com câmbio automático
Por
Marlos Ney Vidal
-
2 de abril de 2017
483
4



Share on Facebook

Tweet on Twitter
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://www.autossegredos.com.br/marcas/chevrolet-marcas/chevrolet-s10-2-5-flex-tera-cambio-automatico/&media=http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/chevrolet_s10_advantage.jpg&description=A Chevrolet S10 2.5 Flex terá nova versão equipada com câmbio automático de seis velocidades. A transmissão era exclusiva das versões com moto diesel.][/url][url=whatsapp://send/?text=Chevrolet+S10+2.5+Flex+ter%C3%A1+vers%C3%B5es+com+c%C3%A2mbio+autom%C3%A1tico - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Fmarcas%2Fchevrolet-marcas%2Fchevrolet-s10-2-5-flex-tera-cambio-automatico%2F][/url]

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-2.5-flex-automaticaChevrolet S10 2.5 Flex terá câmbio automático de seis velocidades
A Chevrolet S10 2.5 Flex terá nova versão equipada com câmbio automático de seis velocidades. A transmissão era exclusiva das versões equipadas com moto diesel. As vendas começam em maio e os preços oficiais ainda não foram divulgados. Equipada com câmbio manual os preços ficam entre R$ 91.590 e R$ 114.990.

Versões

Ainda não há confirmação se o câmbio estará disponível para todas as versões da Chevrolet S10 2.5 Flex. Atualmente, equipada com transmissão manual a picape é vendida nas versões Advantage, LT e LTZ com opções de tração 4×2 e 4×4.

Motor

A Chevrolet S10 2.5 Flex é equipada com o motor 2.5 Ecotec rende 197 cv de potência e torque de 26,3 kgfm quando abastecida com gasolina. Já com etanol, a potência pula para 206 cv e o torque é de 27,3 kgfm.

Vendas

EM 2016, a Chevolet S10 vendeu 26.558 unidades ficando com a quinta colocação geral entre os comerciais leves. Entre as picapes médias, a picape ocupou o terceiro lugar. Já em 2017, a picape vendeu nos dois primeiros meses do ano 3.844 unidades.
Foto | Chevrolet/Divulgação

KÜLL



Chevrolet S10 2.5 flex terá opção de câmbio automático
por Alfredo Paladino —3 de abril de 2017
Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-S10-Advantage-2017-1
Hoje, quem procura por uma picape média com motor flex e câmbio automático só encontra a Toyota Hilux 2.7 e a Fiat Toro com motores 1.8 e 2.4, mas que é menor e tem tração dianteira. Agora, a Chevrolet se prepara para ocupar este nicho com a oferta de câmbio automático em conjunto com o motor 2.5 flex.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 Chevrolet-S10-Advantage-2017-3
As S10 2.5 até têm opção de tração 4×4, mas o câmbio automático sempre foi exclusividade do propulsor 2.8 a diesel. Agora, a Chevrolet atenderá o pedido de seus clientes combinando o 2.5 Flex (200/205 cv) ao câmbio automático de seis marchas. É uma forma de tentar retomar a liderança das picapes médias, perdida para a Hilux desde que esta ganhou nova geração.
A nova versão da Chevrolet S10 será mostrada na Tecnoshow, em Rio Verde (GO), entre os dias 3 e 7 de abril.

Grilo

Grilo
Administrador

O consumo deve ser horrível, mas é uma versão interessante.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Chevrolet S-10 Diesel 2018: preço, consumo, desempenho


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Chevrolet , Chevrolet-S-10 , picape 5 Comentários


A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2018 da picape S10 Diesel, que traz modificações no motor para ficar mais econômica, e preços entre R$ 153.990 e R$ 181.590.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-2.jpg

A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática passa a vir equipada com a tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-3.jpg

Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível (até 13% menos, segundo a GM).

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-4.jpg

Isto acontece pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-5.jpg

Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de seis marchas (manual ou automática), além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na Chevrolet Colorado norte-americana.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-6.jpg

Consumo

Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo Diesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-7

Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-8.jpg

Desempenho

A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-9

Em termos dimensionais, a S10 mede 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-10.jpg

A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-11


Outra mudança é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-12

A S10 2.8 Turbo Diesel é ofertada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a luxuosa High Country).

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-14

A configuração cabine dupla (LT e LTZ) também é comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cavalos de potência. O modelo ganhou recentemente opção de automática.

Conectividade

A S-10 vem com o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 38 S10_TD_2018-15

No que respeita aos itens de segurança, a S10 conta com serviço de notificação automática em caso de acidente do OnStar, alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, presentes nas configurações LTZ e High Country.



O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.

As versões mais sofisticadas do veículo ainda contam com controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

Tabela de preços - S10 diesel automática:

Chevrolet LT - R$ 153.990 (era R$ 151.990)
Chevrolet LTZ - 171.990 (era R$ 169.990)
Chevrolet High Country - R$ 181.590 (era R$ 179.590)

COMENTÁRIOS: É o mesmo esquema da "melhoria contínua" aplicado ao Jeep Compass, mas no caso da S10, continua pecando por oferecer apenas DOIS airbags.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 38 de 39]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos