AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Superaquecimento no ZetecRocan

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Superaquecimento no ZetecRocan Empty Superaquecimento no ZetecRocan Dom 6 Jun - 23:55

R8V

R8V
Administrador

Segue link:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI141272-10142,00.html


Superaquecimento no ZetecRocan 0,,40725011,00 Todas as gerações do Ka e algumas do Fiesta utilizam o motor


Hugo Ferreira Carneiro, especialista em contabilidade, teve o problema ainda mais cedo em seu Ka 2009. “Antes mesmo dos 20 mil quilômetros tive de trocar o reservatório de água. Isso não pode ser normal.” Ele diz que precisou desembolsar R$ 80 em sua oficina de confiança, sendo que a concessionária cobrou R$ 300. Aqui mesmo na redação Autoesporte, quatro pessoas já passaram apuros com seus modelos Ka e Fiesta por falhas do sistema de arrefecimento.




De acordo com o consultor técnico de Autoesporte, Rubens Venosa, da oficina Motor Max, inúmeros casos como esse passaram por sua avaliação. “São cinco itens do sistema de arrefecimento do Rocam que danificam facilmente. Quando aparece esse motor na oficina, temos um procedimento padrão para troca das peças”, explica. O reservatório costuma apresentar trincas devido ao plástico de baixa qualidade, assim como a válvula termostática, enquanto o resistor da primeira velocidade da ventoinha dá mau contato. “A ventoinha passa a trabalhar apenas com a segunda velocidade e isso é notado por poucas pessoas”, acrescenta o engenheiro mecânico.

Segundo Venosa, a bomba d’água dificilmente dura mais que 60 mil km, e todo esse problema pode gerar gasto de até R$ 500. No entanto, trata-se de algo que poderia ser resolvido facilmente pela engenharia da Ford. Em contato com nossa reportagem, a Ford alegou que os problemas ocorridos foram pontuais e corrigidos. O verão fora de época dos modelos tem dito o contrário, e Autoesporte segue de olho.

R8V

R8V
Administrador

Complementando: Eco e Focus tb usam esse motor , e soube de casos do Duratec tb- Focus 2.0.

Domingos V


Administrador

Essa eu não conhecia. E os Rocans têm um sistema de refrigeração bem eficiente e avançado, o que coloca a coisa toda na velha questão da qualidade. O projeto é bom e de nível de liderança em muitos casos - como prova o Focus na Europa - mas o corte de custos na execução nacional desses projetos descompensa essas boas características.

No fim, a mania de querer reduzir custos mesmo que tendo que apelar para baixa qualidade estoura dos dois lados: a fabricante fica queimada no mercado e o cliente acaba pagando barato - entre aspas - no começo e bem mais caro depois. Que vendessem o Focus, por exemplo, 3 ou 4 mil reais mais caro mas com a mesma qualidade do europeu. O custo-benefício total seria muito melhor no fim das contas para o cliente e a marca ganharia mais compradores. Vender mais barato só para falar que custa tanto a menos que um Civic ou Corolla só quer dizer alguma coisa, se feito dessa forma, para fanáticos ou aqueles que querem pagar pouco para se mostrar e depois pagam mais caro arrumando os pepinos.

Fabiano

Fabiano

Esse problemas eu nunca tinha uovido falar também, muito triste isso para a Ford, motor que quando foi lançado deu alvoroço na região justamente pelo desempenho espantoso destes motores frente aos concorrentes.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

E mesmo hj , os 1.0 Rocan dos Kas e Fiestas antigos apresentam um bom desempenho frente aos 1.0 atuais.

Se não me engano, foi isso q deu no Focus sedan 2.0 do pai do Grilo.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:E mesmo hj , os 1.0 Rocan dos Kas e Fiestas antigos apresentam um bom desempenho frente aos 1.0 atuais.

Se não me engano, foi isso q deu no Focus sedan 2.0 do pai do Grilo.

Foi sim, só que no caso era o tão falado Duratec...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

O seu também tinha dado aquele problema do alternador, Grilo?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:O seu também tinha dado aquele problema do alternador, Grilo?

Alternador não, foi bomba d'agua e ventoinha.

http://www.autouniverso.com.br

edgar_rs

edgar_rs

Nada que uma troca de peças antes da hora (ou seja, preventiva) resolva Wink

Tenho hoje um Ka com 92mil km, BA é original. Fiz uma "geral" assi que peguei o carro usado, com 86mil km.

Troquei reservatório da água porque o aditivo da Ford é porco de ruim, nem limpando dava para ver nível da água com aditivo Elf Classic.

A carcaça da válvula termostática também foi trocada preventivamente, já que costuma durar pouco mais do que isto (e sim, já troquei de outros carros, como Eco e Fiesta, com menor km; não lembro de Focus Rocam ter dado problema semelhante, por sinal).

Válvula termostática também foi trocada preventivamente. E acho que era só isto.

Fabiano

Fabiano

Quem é vivo aparece né Edgar.....

http://www.oticainova.com.br

edgar_rs

edgar_rs

Fabiano... não é a primeira vez que tu posta isto smilbg

Fabiano

Fabiano

edgar_rs escreveu:Fabiano... não é a primeira vez que tu posta isto Superaquecimento no ZetecRocan 439272

A cada 5 dias sem postagem aqui vou me esquecer que voce havia se logado hehehehe....

Notei que voce é tecnico em automoveis, gostaria de trocar umas ideias com voce sobre algo que tenho em mente e esta postado no off-topic, se puder me contatar por MSN melhor.

http://www.oticainova.com.br

edgar_rs

edgar_rs

Te adicionei no MSN Fabiano... aguardo teu contato!

Ou, manda e-mail... edgar_rs@renaultclube.com ou ainda edgar.nh@gmail.com

MSN é meio difícil de me achar on-line cara, eu acho melhor vc me enviar e-mail Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos