AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

40mil Km - Limpeza dos bicos?

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fabiano



Ja troquei informação com 3 mecanicos sobre este procedimento e me falaram que bico sujo só tem uma solução, Trocar, se alguma sugeira de qualquer natureza por ventura ter se fizado nas saidas dos bicos que são de metal, não existiria muito produto que pudesse remover eles sem ser ultra agressivos, e olha que os 3 me falaram a mesma coisa em outras palavras, e segundo eles sujeiga pode grudar sim, porem remover eles vai ser quase impossivel.....

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

O bico da injeção é bastante fino, em casos mais severos , só trocando .

Porém, creio q o mais aconselhável seja fazer a limpeza quando o manual prever ou na hipótese de uso de combustível adulterado; o receio q se tem ao realizar esse procedimento é pq virou sinônimo de empurroterapia.

Domingos, na época que tinhamos o Kadett ( 2.0 mpfi), ao saber que existia esse procedimento, mandei fazer( há 10 anos)
Detalhe: carro tinha 22 mkm e 3 anos, usado no ciclo da dona de casa, eu notei melhora, tímida, mas houve.

1 ano e meio , com 15 mkm depois (37) foi feita a descarbonização do motor, por excesso de zelo.

Quase 3 anos e 35 mkm depois, o carro foi vendido e não sei se a minha paráia da época resultou em problemas, até então funcionou bem.

Acho q única vez q foi feito o procedimento de forma correta foi no Corsa ( wind 1.0 mpfi- q era mais sensível ao combustível adulterado q o Kadett)) da minha irmã, que embora tivesse 15 mkm, pegou gasolina adulterada.

Posteriormente, não fiz mais a limpeza nem com o Fit nem com o Clio, o 1º ao ser vendido estava com 62 mkm e o 2º c 67 mkm.

Estou cogitando em fazer no Sandero ( está c quase 21mkm), pois usei 2 tanques de podium, depois gas aditivada, agora voltei p podium( 2º tanque), pois percebi q um posto q abastecíamos estava c gasolina adulterada ( o Fit da mãe estava fazendo um barulho ao dar a partida, q foi eliminado ao trocar de posto, o Sandero deu 2 estouros no escapamento, q nunca mais ocorreu desde q troquei de posto).

Só tenho q tirar uma dúvida com um membro do RCB - onde foi comentado q o bico desse motor suja c certa facilidade-se isso resolveu ou se de fato é aquela questão q está ocorrendo nos 1.6 8V da Renault ( e q a marca já está ciente e em busca da solução) q será objeto de um recall branco.

Domingos V


Administrador

Fabiano, em caso de sujeira grave mesmo só trocando realmente. Mas aí é naqueles casos onde o bico entupiu completamente ou quase completamente. Casos mais leves dá para arrumar.

R8V, no caso de colocar adulterada aí sim se deve fazer como estava comentando. Mas apesar da abundância de postos com combustível adulterado, muita gente consegue abastecer em locais com gasolina boa. Eu por exemplo não pego um tanque de adulterada há mais de 5 anos...

1940mil Km - Limpeza dos bicos? - Página 2 Empty Re: 40mil Km - Limpeza dos bicos? Sáb 6 Fev - 19:00

R8V

R8V
Administrador

No meu caso, o posto ERA bom, e sempre abastecia lá, porém, percebi que o combustível ficou estranho de um tempo p cá, assim troquei de posto.

Concordo: de 5 anos p cá, é mais difícil pegar comb. adulterado; e ao menos aqui, há 8/9 anos ñão era incomum.

2040mil Km - Limpeza dos bicos? - Página 2 Empty Re: 40mil Km - Limpeza dos bicos? Sáb 6 Fev - 21:34

Domingos V


Administrador

Acontece mesmo de posto bom acabar caindo a qualidade. Aliás, às vezes a culpa nem é do posto e sim da distribuidora que muitas vezes faz ela mesmo a mutreta.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

» Produtos para limpeza do carro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos