AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Frankfurt 2.017

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

16Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 16 Ago - 18:06

KÜLL



BMW Z4 Concept aparece em teaser e estreia nesta quinta-feira
Nenhum comentário
2 Minutos de Leitura

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Bmw-z4-roadster-concept-teaser
A BMW vai revelar a nova geração do Z4 nesta quinta-feira, 17. No entanto, para atiçar os mais curiosos, a marca alemã divulgou um teaser do novo roadster, que vai aparecer como conceito no Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia (EUA). A imagem revela boa parte das linhas dianteiras e laterais do modelo, que inclusive devem ser mantidas na versão de produção, prevista para chegar ao mercado em meados do ano que vem.
Na dianteira, o BMW Z4 Concept de nova geração será marcada por faróis mais estreitos e com formato puxado para cima, com direito ainda a iluminação totalmente em LED. Haverá também uma grade de “duplo rim” com formato mais largo e com diversos filetes verticais cromados. As laterais contarão com formas mais musculosas e vincos marcantes, além de rodas de liga-leve com desenho esportivo.
O novo BMW Z4 deve ser oferecido no mercado com três versões diferentes. O modelo mais caro da linha contará com um motor 3.0 litros turbo de seis cilindros, enquanto o intermediário e o de entrada serão dotados de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros, ambos a gasolina, com câmbio manual ou automático.
A antiga versão do BMW Z4 era oferecida anteriormente no Brasil na versão sDrive20i, com preço na casa dos R$ 260 mil. O modelo usa um motor 2.0 litros a gasolina, que desenvolve até 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração traseira. A BMW diz que o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e alcança velocidade máxima de 232 km/h.
A nova geração do Z4 é fruto de uma parceria da BMW com a Toyota, que irá usufruir do projeto para lançar um novo Supra. Ambos os modelos serão fabricados na planta de Graz, na Áustria.
Mais detalhes do novo Z4 Concept deverão ser divulgados em breve.

17Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qui 17 Ago - 11:06

Grilo


Administrador

Que lindo! Sempre gostei da Z4 e essa geração aparentemente vai ser a mais bela!

http://www.autouniverso.com.br

18Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qui 17 Ago - 11:47

KÜLL



Infelizmente, me parece, o modelo de série não vai ter estes faróis um em cima do outro do conceito,em vista das fotos espias já feitas.

19Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Sáb 19 Ago - 13:43

R8V

R8V
Administrador

Sensacional!!!

20Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Dom 20 Ago - 8:37

Fabiano

Fabiano

Realmente ficou muito bom o desenho dele....

http://www.oticainova.com.br

21Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Seg 21 Ago - 18:08

KÜLL



Conheça a nova geração do BMW M5, que supera a barreira dos 600 cv

2017-08-21 19:44:06
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/news/177562/bmw-m5-2018-lancamentos-fotos/ BMW M5  Estreia mundial
Ago 21, 2017 em 19:44


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Sedã superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos


Após todo o clima de expectativa gerado pela divulgação de teasers e vídeos, a BMW finalmente oficializa o lançamento do completamente novo M5. Considerado o mais rápido e poderoso da história, o sedã chega à linha 2018 com visual mais agressivo, tecnologias ainda mais avançadas e atributos capazes de superar com folga os números da geração anterior. Sob o capô, o motor 4.4 V8 em versão atualizada rende 608 cv de potência (entre 5.600 e 6.700 rpm) e 76,5 kgfm de torque. A efeito de comparação, a linhagem passada desenvolvia 583 cv e 69 kgfm de força.

Com esses números superlativos, o novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo o fabricante, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h - ou 305 km/h em caso de remoção do limitador. O câmbio Steptronic de 8 marchas pode ser operado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus, enquanto o sistema de tração xDrive permite alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD. Para quem curte uma direção mais permissiva, a marca oferece a opção de desligar completamente o controle de estabilidade.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5

No visual, as mudanças seguem a linha de outros modelos M. Há novidades, por exemplo, no desenho dos para-choques, na oferta de cores mais chamativas e nas saídas de escape. As rodas com desenho inédito têm tamanho padrão de 19 polegadas, mas um conjunto com 20" é oferecido como opcional. Por dentro, além do novo volante, há fibra de carbono em detalhes do painel e revestimento em tom avermelhando com o logotipo da divisão esportiva.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5

Na Europa, as vendas terão início em setembro ao preço de 117.900 euros. O modelo vermelho das fotos é da versão First Edition, que terá apenas 400 exemplares produzidos e custará 19.500 euros a mais. A apresentação está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fotos: Divulgação



  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5



  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5

3737237

  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 2018-bmw-m5



COMENTÁRIOS: Só para situar, eis aí mais um exemplo de que as montadoras não estão mais a fim mesmo de guardar seus lançamentos para serem mostrados apenas nos dias de imprensa dos grandes salões. Nem mesmo com press releases divulgados dias antes dos tais salões. Este ano, praticamente todas as novidades de Frankfurt estão sendo reveladas bem antes. No caso do M5, ainda tem um agravante, pois as primeiras fotos e pretensa informações, do carro azul com aquele interior (absurdamente lindo) em cinza claro foram divulgadas ONTEM À NOITE, via um site coreano, logo chupadas para um site americano da costa oeste e daí, se espalhando mundo afora. Se não me engano, em menos de 12 meses, esta é a TERCEIRA novidade de alguma montadora vazada via Ásia, seja Coréia, China ou outros países da região. Tanto assim que ontem, falavam do carro com 680 cv e não 608 cv, com 0 a 100 dito em 2,9 s e não 3,4 s, como agora e velocidade sem limitador de 370 km/h, não 305, como agora. Descontados os erros e os exageros, o fato é que as fotos foram vazadas antes do lançamento. DE NOVO.

22Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 12:04

KÜLL



Ferrari Portofino: fotos, detalhes e especificações oficiais



Com o seu motor de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos, o Ferrari Portofino é o mais potente carro conversível que oferece ao mesmo tempo capota rígida retrátil, bom espaço interno e e dois bancos traseiros que podem ser usados para curtas distâncias.


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25281%2529

Completamente novo, o chassi da Ferrari Portofino possui uma significativa redução de peso em comparação à Califórnia T que a precedeu. Graças à utilização de modernas tecnologias de produção, todos os componentes da carroceria e chassis foram redesenhados para serem mais leves, aumentando a rigidez torsional.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25283%2529

O V8 turbo Ferrari tem um aumento de potência de 40 cv em relação a Califórnia T. Este resultado deriva da introdução de novos componentes mecânicos específicos e por uma calibração específica do software de gestão do motor que fizeram ainda mais distintivo o som do motor, especialmente com a capota aberta.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25282%2529


A dinâmica do veículo é totalmente nova, sendo o primeiro Ferrari a com a terceira geração do diferencial traseiro eletrônico (E-diff3) integrado com o F1-Trac, o que melhora tanto a aderência mecânica que o controle do carro. Graças à introdução da direção elétrica, foi possível reduzir a razão de direção em 7% para uma resposta mais direta, sem perder a estabilidade devido à integração com o E -Diff3.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25285%2529


Feita no Ferrari Design Center, o estilo da Portofino é caracterizado pela configuração de dois volumes "fast-back" - nova solução para um coupé-conversível com capota rígida retrátil, destacando a maior esportividade, sem perder a elegância e dinamismo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25284%2529

Na dianteira se destaca faróis full-LED com novo desenvolvimento horizontal, enquanto na traseira enfatiza-se a impressão de esportividade, reforçada pelo posicionamento das luzes no final do corpo do carro.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Ferrari-Portofino%2B%25286%2529


Foi dada especial atenção ao conforto a bordo e novos conteúdos, tais como o sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 10.2", o novo ar condicionado que melhora o conforto climático dos passageiros com o teto aberto, novo volante, e bancos eletricamente ajustáveis em até 18 graus de liberdade.

O novo design do encosto permite um maior espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Há também um novo defletor de vento que aumenta o conforto interno com a capota aberta, reduzindo em 30% o fluxo de ar no interior do compartimento de passageiros, reduzindo o ruído aerodinâmico interno.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 170575-ferrari-portofino.logo_

O Ferrari Portofino fará a sua estreia oficial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt no próximo mês de Setembro.

Especificações técnicas

Motor
Tipo V8 - 90 °
Deslocamento 3855 cm3
potência máxima * 441 kW (600 hp) a 7500 rev / min
Torque máximo a 760 nm * 3000-5250 rev / min

As dimensões e peso
Comprimento 4586 milímetros
Largura 1938 milímetros
Altura 1,318 milímetros
Distribuição de 46-54% em peso ant./post.

Desempenho
A velocidade máxima 320 kmh
0-100 km / h 3,5 seg

Consumo e emissões de CO2 **
Consumo 10,5 l / 100 km
Emissões de CO2 245 g / km

* Na sétima marcha.

** ciclo combinado. Em fase de aprovação. ECE + EUDC com padrões preparação Hele.

COMENTÁRIOS: LINDA!!!! Talvez por ter um estilo mais másculo do que na sua antecessora, gostei mais.

23Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 12:10

KÜLL



Audi adota novo padrão de nomenclatura de motores em kW


Categorias: Audi , motores 5 Comentários


A montadora alemã de carros premium Audi está adotando uma nomenclatura padronizada para as designações de potência de motores para sua gama mundial de automóveis. Os nomes da série modelo - do Audi A1 ao Audi Q7 - permanecerão inalterados. Dentro das famílias, porém, combinações de dois números substituirão as várias designações utilizadas anteriormente. As novas designações representam a especificação de potência e se aplicam tanto aos carros com motores de combustão interna quanto aos modelos e-tron com unidades híbridas e elétricas.


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Audi-A8-motores%2B%25282%2529

O valor de referência para as novas designações indica a potência do modelo em quilowatts (kW). A Audi está assim subclassificando sua gama de modelos em diferentes níveis de desempenho - cada um identificado por uma combinação de dois números.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Audi-A8-motores%2B%25283%2529

Por exemplo, a combinação numeral "30" aparecerá na parte traseira de todos os modelos com potência entre 81 e 96 kW. Já o numeral "45" significa potência entre 169 e 185 kW. O topo da gama de modelos Audi é a classe de desempenho superior a 400 kW, que é identificável pela combinação de números "70". Em cada caso, os números aparecem junto com a tecnologia do motor - TFSI, TDI, g-tron ou e-tron.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Audi-A8-motores%2B%25285%2529

As combinações de números que identificam os níveis de desempenho na gama de produtos Audi aumentam em incrementos de cinco, e representam a hierarquia dentro das respectivas séries modelo e da gama geral do modelo da marca. De acordo com a nova nomenclatura, no futuro, o espectro variará a partir do Audi Q2 30 TFSI com 85 kW ao para Audi Q7 50 TDI com 200 kW.

Os modelos S e RS, de alta performance, e o Audi R8, manterão seus nomes clássicos.

"À medida que as tecnologias de propulsão alternativas se tornam cada vez mais relevantes, a cilindrada do motor como um atributo de desempenho está se tornando menos importante. A clareza e a lógica de estruturar as designações de acordo com a produção de potência permitem distinguir entre os vários níveis de desempenho", explica o Dr. Dietmar Voggenreiter, membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da AUDI AG.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Audi-A8-motores%2B%25281%2529

As mudanças começarão com a nova geração Audi A8 já este ano. O primeiro dos dois motores de seis cilindros a serem lançados será o 3.0 TDI com 210 kW - o qual será chamado Audi A8 50 TDI, enquanto o 3.0 TFSI, de 250 kW, será designado Audi A8 55 TFSI.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Audi-A8-motores%2B%25284%2529

Nos próximos meses, todas as séries de modelos Audi lançadas no mercado receberão as novas designações. A Audi mudará as designações da série de modelos da gama atual no lançamento europeu da linha 2018.



Última edição por KÜLL em Qua 23 Ago - 12:12, editado 1 vez(es)

24Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 12:11

KÜLL



Peugeot 308 GTi tem novidades na linha 2017 - Europa


Categorias: Peugeot-308 , Peugeot-308-GTI 0 Comentários



Os novos Peugeot 308 GTi tem novidades na linha 2017. A suspensão, por exemplo, foi reduzida em até 11 mm para ganhos dinâmicos.


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252823%2529

O interior é esportivo e adota um volante específico e bancos esportivos, com ainda mais apoio lateral, para melhorar a condução esportiva.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252832%2529

Equipado com o motor de quatro cilindros 1.6 THP, ele oferece 270 cavalos e também demonstra-se muito eficiente.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%25282%2529

Segundo a Peugeot, o consumo médio é de 16,6 Km/l, com emissões de apenas 139 g / km.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252815%2529

O Peugeot 308 GTI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252822%2529

Ele está equipado com um diferencial de deslizamento limitado Torsen e rodas de liga leve de 19", emparelhados com pneus Michelin Pilot Super Sport 235 / 35-19.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252821%2529

O sistema de freios dianteiro é ventilado com diâmetro de 380 mm. Montado em copos de alumínio, eles agem sobre ele quatro pistões 38 e 41 mm de diâmetro.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252818%2529

Este sistema de frenagem também oferece grande resistência ao fading, garantindo consistência em uso prolongado.

Vídeo

A Peugeot apresenta a linha 2017 do Peugeot 308 GTi em um vídeo promocional (que reproduzimos abaixo) com o piloto Sebastien Loeb no qual a versão de rua aparece lado a lado com o modelo preparado para as pistas.



O 308 GTi Sport é conduzido por um jovem e convencido piloto, enquanto o 308 Race Cup é pilotado por Loeb, campeão do mundo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252810%2529

Este "enredo" da apresentação do novo 308 GTi destaca uma relação simbiótica que existe entre o modelo de produção e o de série.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Novo-peugeot-308-gti%2B%252813%2529

A partir das versões de série, a Peugeot Sport, departamento de competição da marca, desenvolve versões, melhorando o desempenho e tecnologia, oferecendo soluções para clientes que pretendem competir.

25Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 12:15

KÜLL



Opel revela novidades para o Salão de Frankfurt
1 comentário
3 Minutos de Leitura

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-1
Agora sob controle da PSA, a Opel começa em nova fase no Salão de Frankfurt 2017. A marca alemã – que pode futuramente chegar ao mercado brasileiro – terá um estande com várias novidades, desta vez centradas no SUV médio Grandland X, que é um desenvolvimento em conjunto com a PSA.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-3
O Opel Grandland X compartilha a plataforma modular EMP2 com os Peugeot 3008 e Citroën C4 Picasso, sendo agora a terceira arma da marca alemã no segmento de SUVs, onde já conta com o Mokka X e com o mais recente Crossland X, também oriundo da parceria com o grupo controlador francês. O modelo terá um sistema de estacionamento automático e câmeras com visão 360 graus, bem como faróis de LED adaptativos, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e multimídia Intellink com Android Auto, Car Play, OnStar e WiFi. O utilitário esportivo tem cinco lugares e mede 4,48 m de comprimento.


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-4
Outro destaque será o Opel Insignia GSi. O sedã de luxo vira um esportivo de alta performance no retorno da clássica sigla do fabricante alemão. O modelo vem com controle dinâmico de chassi FlexRide dotado de suspensão adaptativa, bem como rodas de alumínio aro 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4 S. A tração é integral com vetoração de torque. Cerca de 160 kg mais magro em relação ao OPC com seu V6 2.8 Turbo, o GSi usa um potente 2.0 Turbo, servindo assim como belo intermediário.
Junto com o Opel Insignia GSi, a marca também exibirá em Frankfurt a perua aventureira Insignia Country Tourer, devidamente personalizada e dotado de ajustes exclusivos na suspensão, que ficou 20 mm mais alta, bem como tração integral com vetoração de torque, garantindo bom controle em pisos escorregadios e no fora de estrada. A suspensão traseira agora tem cinco braços em cada roda, dando mais conforto ao modelo.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-7
Diferente de Insignia – que tem DNA da GM – e o Grandland X – cuja essência é PSA – o Opel Vivaro Tourer é um desenvolvimento baseado na cooperação técnica com a Renault-Nissan. Na mostra germânica, o comercial leve aparece em uma nova configuração executiva para passageiros, dando aos ocupantes mais conforto e conectividade.
Os assentos agora podem ser virados em 180 graus e mesas dobráveis podem ser direcionadas em 360 graus. Portas USB e tomadas de 220V estão espalhadas no habitáculo para carregamento de smartphones, tablets e notebooks. O visual externo é personalizado e vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, mais vidros escurecidos.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-8
Por fim, a empresa lança a marca Opel Exclusive, que é um programa de personalização centrado inicialmente na linha Insignia, trazendo 15 opções de cores exclusivas, mais tecidos e revestimentos próprios. Ele inclui também um moderno sistema de navegação, detalhes em preto brilhante, vidros anti-UV e faróis Matrix LED.

Opel Insignia GSi, Grandland X, Insignia Country Tourer e Vivaro Tourer 2018 -Galeria de fotos


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-1

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-2

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-3

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-4

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-5

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-6

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-7

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-8

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Opel-frankfurt-2017-9

26Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 14:08

Fabiano

Fabiano

Vi um novo Insigna na rua estes dias, o carro é porreta, lindão mesmo, sobre a Ferrari, parece que a nova Ferrari de entrada será sempre Cupe/Cabrio....

http://www.oticainova.com.br

27Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 14:40

KÜLL



SOBRE A FERRARI, gostei muito do novo visual, pois achava a Califórnia pouco máscula, pensando em um carro esporte.
SOBRE O INSIGNIA, já gostava bastante da versão anterior e gostei tanto ou mais desta, o que me leva cada vez mais a crer que o problema da Opel ERA A GM, pois a empresa faz belos carros, com tecnologia, aparentemente acabamento bom como seus concorrentes, então, para mim era inconcebível seus eternos prejuízos.

A NOTAR, QUE O LANÇAMENTO DO VW T-ROC É HOJE, ÀS 20 HORAS, HORÁRIO LOCAL, NA ALEMANHA.

28Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 14:48

Grilo

Grilo
Administrador

Nunca gostei da Opel, mas confesso que o Astra e Insignia atual estão me fazendo mudar de ideia.

http://www.autouniverso.com.br

29Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 15:59

R8V

R8V
Administrador

M5 ficou fantástico!!!!!

308: pena que não teremos aqui ....

30Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 17:26

KÜLL



Volkswagen T-ROC: fotos, vídeo e detalhes do Golf SUV


Categorias: Golf , hatchs-medios , SUV , Volkswagen , Volkswagen-T-ROC 28 Comentários



Como parte da maior ofensiva de novos veículos em sua história, a Volkswagen está ampliando sua gama de modelos, adicionando um crossover de classe compacta (padrão europeu): o T-Roc. O novo Volkswagen traz um novo ímpeto para a classe SUV. Oferece a possibilidades de personalização, digitalização, conectividade, sistemas de assistência ao motorista, motores mais dinâmicos e, acima de tudo, design moderno e expressivo. Um carro criado para uso urbano e também para terrenos acidentados.


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25285%2529

O Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, disse na estréia mundial na Itália: "O T-Roc estabelece um novo ponto de referência no crescente segmento SUV. Com a sua funcionalidade, dirigibilidade dinâmica e tecnologia, o T-Roc encerra todas as características da Volkswagen. Ele é um marco em nossa ofensiva de SUV".



O mercado SUV está crescendo - especialmente no segmento compacto. Os especialistas estimam que o segmento quase dobrará em tamanho na próxima década. É por esta razão que a Volkswagen está trazendo outro modelo no segmento SUV compacto, abaixo do Tiguan: o T-Roc.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%252810%2529

Com seu pacote de recursos, ele procura ser atraente para clientes de todas as idades, desde jovens solteiros até pais famílias. O design é esportivo e moderno, e inicial uma nova linguagem de desging com elementos emotivos na Volkswagen.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25282%2529

O T-ROC tem dimensões esportivas no exterior, excelente funcionalidade dentro. Opcionalmente pode vir equipado com tração integral all-wheel que combina a agilidade de SUV com a esportividade de um hatch médio esportivo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%252811%2529

A VW pretende elevar a qualidade do segmento - de várias maneiras, dependendo da especificação e, acima de tudo, da combinação de cores. O T-Roc é o primeiro Volkswagen SUV que estará disponível para encomendas em pintura de dois tons com uma seção de teto visualmente contrastante (incluindo os pilares A e as caixas de espelhos exteriores).

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 DB2017AU01283_large

Numerosos elementos de design definem o novo estilo de cinco lugares: na dianteira há uma grande grade de radiador que separa faróis duplos integrados e a assinatura de luz reposicionada, o que torna o T-Roc inconfundível mesmo à noite.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25284%2529

As linhas da lateral são alongadas e, por outro lado, caracterizadas por um elemento de cromo particularmente atraente que se estende desde a coluna A pela linha do telhado lateral até a coluna C,, a qual é reminiscente em forma de um coupé.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%25282%2529

A aparência off-road é reforçada por guarnições de plástico escuro que protegem a carroçaria em torno dos arcos das rodas e dos peitoris laterais, bem como a frente e a traseira do veículo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%252811%2529

O interior foi adaptado ao design exterior. Possui uma sensação SUV robusta e um tratamento moderno das superfícies. A interação entre o Active Info Display (painel digital) eo sistema de infotainment cria um cockpit novo, digital e interativo. Através do smartphone e da Volkswagen Car Net, é possível usar um amplo espectro de serviços e aplicativos on-line e integrar o telefone e/ou a biblioteca de mídia. Outra característica oferecida pela Volkswagen no novo T-Roc é o pacote "Segurança e Serviço" (incluindo Serviço de Emergência, Notificação Automática de Acidentes e Assistência Roadside).

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 DB2017AU01293_large

O novo T-Roc está posicionado dentro do segmento abaixo do Tiguan e, como este, o Atlas / Teramont baseia-se na plataforma de matriz transversal modular (MQB). Se os cinco assentos estiverem ocupados, o espaço de bagagem quando carregado na parte superior do encosto dos bancos traseiros totaliza 445 litros.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%25283%2529

Os encostos também podem ser dobrados em uma divisão 60/40, com capacidade para bagagem de até 1.290 litros. Praticamente nenhum outro SUV nesta classe oferece um espaço tão amplo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25289%2529

Mesmo a versão básica do "T-Roc" vem com sistemas de alta tecnologia, como o Assistente de monitoramento da Área Frontal com Frenagem de Emergência em Cidade e Monitoramento de Pedestres, o Sistema de Frenagem Pós-Colisão Automática e o sistema de alerta de saída involuntária de faixa. Além disso, como parte da lista de itens da versão básica, há ar condicionado, o sistema de infotainment Composition Color, conjunto de luz traseira LED, proteção visual embutida (preta) e as luzes diurnas no pára-choques.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%252812%2529

A Volkswagen oferecerá o novo crossover em três versões: a básica, já especificada, e duas linhas mais altas, 'Sport' e 'Style', estão disponíveis em paralelo para a máxima personalização do T-Roc.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%25282%2529

Enquanto o T-Roc 'Style' é caracterizado por toques exclusivos, como os painéis decorativos do interior disponíveis em uma escolha de quatro cores, o foco no caso do T-Roc 'Sport' é em características esportivas, como os bancos esportivos.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25283%2529

Em seu segmento de mercado, o T-Roc está em uma liga própria quando se trata de seus sistemas de assistência ao motorista. As funcionalidades de série em todos os veículos T-Roc incluem: o sistema automático de frenagem pós-colisão, o sistema de monitoramento da pista ativo e o sistema de monitoramento da área de assistência frontal com monitoramento de pedestres e frenagem de emergência da cidade.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%25285%2529

O SUV pode opcionalmente ser configurado com mais dez sistemas de assistência ao motorista. Estes incluem controle de cruzeiro adaptativo (ACC)e câmera de reversão de visão traseira, sistema de mudança de pista, incluindo alertas de tráfego, monitor de ponto cego, sistema de manutenção de pista Lane Assist ativo, Assistência de estacionamento - com função de freio, Assistente de atolamento e assistência de emergência.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25288%2529

O T-Roc pode ser adaptado às preferências pessoais do condutor através de uma gama de sistemas de assistência adicionais. Além do controle de chassi adaptativo DCC e direção progressiva, estes incluem a operação elétrica da porta traseira e o sistema de partida Keyless Access.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-ROC%2B%25289%2529

Como o Tiguan, o novo T-Roc também está sendo oferecido com motores turbo: três motores a gasolina (TSI) e três diesels (TDI). Eles estão sendo oferecidos com opções de tração dianteira ou integral 4Motion, caixa de transmissão manual ou DSG-7 de embreagem dupla (DSG de 7 velocidades).

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-T-Roc%2B%25286%2529

Dimensões

O T-Roc está posicionado no segmento abaixo do Tiguan. Ele mede 4,234 metros de comprimento (25,2 cm mais curto que o Tiguan), e possui uma distância entre eixos de 2,603 metros. A largura do SUV é 1,819 metros (sem espelhos exteriores) e sua altura é de 1,573 metros.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 DB2017AU01294_large%2B%25281%2529

A largura, que é relativamente grande em relação à estrutura do teto relativamente baixa, ressalta as proporções dinâmicas do veículo. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade um pouco mais baixo em comparação com outros SUVs otimiza as propriedades de dirigibilidade. Seu estilo também é definido por seus balanços curtas (83,1 cm frente, 80 cm traseira) e grandes bitolas 1,546 metros (frente) e 1,541 metros (traseira).

Powertrains

Motores gasolina:

  • 1.0 TSI, 115 cv, 200 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
  • 2.0 TSI, 190 cv, 320 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION

Motores diesel:

  • 1.6 TDI, 115 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, 4MOTION
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
  • 2.0 TDI, 190 cv, 400 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 VW-TROC%2B%25283%2529

O T-Roc ocupará o lugar no segmento de mercado com preço a partir de € 20.000 (mercado alemão). O lançamento do mercado começa na Europa em novembro.

COMENTÁRIOS: Tenho assistido bastante aos vídeos deste pessoal. Não sei qual o relacionamento deles com a VW, mas a mim parece que eles tem alguma precedência sobre outros veículos, quando se trata de VW.

31Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 17:39

KÜLL



VOLKSWAGEN REVELA T-ROC, MODELO QUE VEM PARA O BRASIL

SUV fica posicionado abaixo do Tiguan e tem preço inicial de cerca de R$ 74.400

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

23/08/2017 15h47- atualizado às 17h27 em 23/08/2017


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-14
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

O mistério acabou e a Volkswagen finalmente revelou o visual e detalhes técnicos do SUV T-Roc, modelo que fica posicionado acima do futuro T-Cross (confirmado para o Brasil) e abaixo do Tiguan. Além disso, a empresa confirmou que o SUV tem como um dos focos o mercado brasileiro, mas ainda não confirma uma possível data de lançamento ou de fabricação local. Ele começa a ser vendido na Europa em novembro e terá preço inicial de 20 mil Euros, o que corresponde a cerca de R$ 74.400, conforme a cotação atual e sem impostos.
O T-Roc contará com três versões de acabamento (a básica, a Style e a Sport) e seis opções de motores, sendo três a gasolina e três a diesel. Com injeção direta de combustível, os motores geram até 190 cv. Todos são turbinados e podem ser acoplados a uma transmissão manual ou a uma automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem. Apesar do visual moderno e urbano, a montadora afirma que o modelo terá capacidades offroad, tanto é que contará com opção de tração integral.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-26
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

O T-Roc tem 4,23 m, o que representa 25,2 cm a menos que a nova geração do Tiguan. Porém, vale lembrar que o mercado brasileiro vai receber somente a versão de sete lugares do Tiguan, batizada de Allspace. Isso garante um vácuo ainda maior que poderia ser ocupado pelo T-Roc. São 2,60 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,57 m de altura.
De série, o carro oferece um amplo pacote de tecnologias. Haverá ar-condicionado, luzes diurnas e lanternas traseiras de LED, além de um bom pacote de itens de assistência ao motorista. Farão parte de todas as configurações do T-Roc funções como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sistema que mantém o carro na faixa de rodagem e frenagem automática pós-colisão.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-05
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

A lista de itens de série e opcionais ainda inclui sistema start/stop, controle eletrônico de estabilidade, sistema de estacionamento automático e aquecimento dos bancos. Já a tecnologia de carregamento de celulares sem fio, por indução, será sempre um item vendido separadamente.
O interior do T-Roc lembra em alguns detalhes o do Polo, hatch que será lançado no Brasil ainda este ano. Ambos os modelos contam com revestimento colorido no painel. No caso do T-Roc, a cor dessa peça combina com a do exterior do carro. Além disso, chama atenção o quadro de instrumentos digital de 11,7 polegadas, batizado de Active Info Display, mas que será comercializado como opcional nos dois carros.
A tela multimídia é sempre sensível ao toque, mas varia entre 6,5 polegadas e 8 polegadas, sendo que apenas a maior conta com GPS como opcional. O sistema conta com os sistemas de conectividade Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-17
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é espaço de carga, a montadora afirma que o porta-malas é capaz de levar 445 litros, volume que salta para 1.290 litros quando os bancos traseiros bipartidos são rebatidos. Diferentemente do grandalhão Atlas, o T-Roc não conta com espaço para sete pessoas, apenas para cinco passageiros. O modelo é fabricado a partir da plataforma MQB, que também sustenta outros modelos, como o Golf, Polo e Tiguan. A produção inicial será concentrada em Setúbal (Portugal).
Como sabe que terá um longo caminho pela frente para recuperar terreno no segmento de SUVs, que foi deixado de lado pela VW por muito tempo, a montadora oferece no T-Roc alguns detalhes inexistentes nos outros utilitários da marca. O que mais chama atenção é a possibilidade de que o T-Roc seja pintado em dois tons. As fotos que ilustram esta página mostram uma unidade amarela e com teto, colunas e retrovisores pintados de preto. Além disso, há um friso cromado que parte da base dos retrovisores e segue até a traseira do carro. Esse detalhe lembra o friso cromado que contorna o Jeep Compass, por exemplo.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-09
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

Além da versão básica, chamada apenas de T-Roc, o SUV contará com duas configurações superiores. Elas são equivalentes em itens de série, mas contam com itens diferentes para transmitir apelo esportivo ou aventureiro.
O T-Roc Style se diferencia por oferecer quatro opções de cores de painel, enquanto o T-Roc Sport conta com bancos esportivos. O pacote Style também tem pacote de luzes internas brancas, pacote e conectividade, teto e revestimento interno com quatro opções de cores, rodas de liga-leve de 17 polegadas em quatro cores diferentes e detalhes cromados.
Já o T-Roc Sport ganha pacote de luzes internas vermelhas, faróis e lanternas escurecidos, pedaleiras de alumínio, discos de freio pintados de vermelho, rodas de 17 polegadas com duas opções de cores, faróis de neblina, teto pintado de preto e bancos esportivos. A série R-Line pode equipar as duas
versões e inclui saias laterais, para-choques mais esportivos e emblemas especiais.

Vendas no Brasil

Apesar de as vendas do T-Roc no Brasil não estarem confirmadas, nosso mercado foi citado durante a apresentação do carro, aumentando as apostas de que ele chegará, sim, por aqui. “Quase 80% dos SUVs compactos atuais são vendidos na Europa e na China. É uma categoria que vem ganhando importância também no Brasil, Índia, Rússia e Estados Unidos. Projetamos que, nos próximos dez anos, o volume anual de vendas global destes modelos irá saltar de cerca de 6,4 milhões para 10,6 milhões de unidades", disse Jürgen Stackmann, membro do conselho administrativo da Volkswagen responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Pós-vendas.
Em entrevista exclusiva à Autoesporte, David Powels, CEO da Volkswagen do Brasil, confirmou que analisa todas as possibilidades de SUVs para que a empresa tenha no nosso mercado um "portfólio completo" nesse segmento. "Com certeza, daqui três ou quatro anos nós vamos ter um portfólio de SUVs completo, com vários SUVs novos. O segmento de SUVs é importante para a nossa estratégia", afirma.
Apesar de ainda não confirmar se o T-Roc desembarcará, efetivamente por aqui, o executivo adiantou que estuda a importação do grandalhão Atlas. "Nós estamos investigando várias possibilidades, incluindo o Atlas. Ele é produzido nos Estados Unidos, com foco principalmente para os EUA e Canadá, mas eu acho que esse produto tem potencial na América do Sul também", afirma Powels.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-08
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-22
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-autoesporte-04
Volkswagen T-Roc (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS: grifos por minha conta.

32Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 17:55

KÜLL



Volkswagen T-Roc: um SUV compacto com a receita alemã

Modelo será fabricado no Brasil e chegará para disputar mercado com Honda HR-V e cia.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6909_960_720
Imagem: Divulgação

23/08/2017 16:330 Comments



Ela entra no aquecido segmento dos SUVs compactos muito depois das concorrentes (lembre que o Ford EcoSport ganhou as ruas do mercado brasileiro em 2003...), mas a Volkswagen espera que seu T-Roc dê uma chacoalhada na categoria que está fervilhando por aqui e na Europa. Como brincou a própria VW parafraseando o nome de seu mais novo SUV, ele está “ready to rock” (pronto para agitar) a categoria.
Já sabemos que a Volkswagen adota uma postura muito conservadora antes de entrar em um segmento no qual não tem muita experiência. Assim foi com a Amarok, por exemplo, na categoria das picapes médias e assim será com o T-Roc. O segredo que os alemães prepararam para projetar o T-Roc no segmento hoje liderado pelo Honda HR-V no Brasil reside na tecnologia para conforto e segurança dos passageiros.
Pelo menos na Europa – e muito provavelmente por aqui também, onde será produzido – o T-Roc contará com uma gama de 10 assistentes de condução avançados que poderão ser adquiridos como opcional. Dentre eles podemos destacar o monitoramento da área frontal do veículo (Front Assist) com o sistema de frenagem autônoma de emergência (City Emergency Braking), assistente de permanência em faixa (Lane Assist), controle de velocidade adaptativo (ACC), assistente de estacionamento, dentre outros. Até mesmo o chassi ajustável (DCC) será oferecido para o SUV. Muitos desses recursos sequer figuram como opcionais para a maioria dos utilitários esportivos compactos hoje à venda no Brasil.
Até o momento a Volkswagen não deu nenhum detalhe técnico do T-Roc, algo que deverá ocorrer possivelmente no Salão de Frankfurt quando ele será revelado ao público. A marca adiantou que na Europa o T-Roc terá opção de três motores a gasolina da família TSI e outros três a diesel da gama TDI. Um dado interessante é que o sistema de tração integral 4Motion será disponibilizado para o modelo, um recurso interessante para aqueles que fazem questão da tração nas 4 rodas.
Aqui no Brasil, por sua vez, é bem possível que o T-Roc conte com o motor 1.0 TSI como uma de suas opções de motorização, o que já está confirmado para o Polo. O câmbio no T-Roc nacional deverá ser o automático de 6 marchas, outro item que estará presente no hatch. Para a Europa, o T-Roc terá como opção automática a caixa de dupla embreagem com 7 marchas.
Versatilidade também deverá ser um atributo do T-Roc, bem como na maioria dos SUVs compactos. A VW promete um espaço para carga de 445 litros no porta-malas ou 1.290 litros com o banco traseiro rebatido. O assento é bipartido na proporção 60/40, o que ajuda a combinar o transporte de cargas mais volumosas com o transporte de passageiros. A capacidade é muito boa para o uso familiar e supera levemente a do Honda HR-V, que pode transportar em seu porta-malas 431 litros de bagagem e mais 6 litros logo abaixo da tampa do assoalho.
Além do visual robusto e esportivo, que pelo menos agrada bem nas fotos e vídeo, o T-Roc trará algumas soluções mais “descoladas” para agradar o cliente do segmento. O modelo, por exemplo, será o primeiro SUV da Volkswagen a contar com a opção de pintura em dois tons, com o teto contrastando com o restante da carroceria. Assim como o Polo, a opção do painel de instrumentos digital deve conferir mais sofisticação ao T-Roc e, para agradar àqueles de espírito mais jovial, a VW vai oferecer opções de personalização inclusive na parte interna, com detalhes no painel e console central seguindo a cor da carroceria. Também será oferecido, na Europa, os pacotes Style e Sport para o T-Roc, sendo que o segundo conta até com bancos esportivos.
O início das vendas do T-Roc está previsto para novembro deste ano na Europa. Por aqui, no mesmo mês teremos a estreia do novo Polo brasileiro, seguida pelo lançamento do Virtus ainda no primeiro semestre de 2018. Logo, o T-Roc produzido em São José dos Pinhais (PR) pode ser esperado para o segundo semestre do ano que vem. O preço? Pode esperar algo gravitando na faixa de R$ 80.000 a R$ 100.000 ou até um pouco a mais, onde hoje se encontra a maior parcela de venda desse segmento. Seguramente, se você está de olho em um SUV compacto, vale esperar pela chegada do T-Roc às lojas.





Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6905_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6905_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6906_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6906_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6907_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6907_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6908_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6908_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6909_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6909_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6910_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6910_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6911_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6911_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6912_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6912_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6913_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6913_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6914_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6914_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6915_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6915_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6916_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6916_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6917_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6917_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6918_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6918_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6919_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6919_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6920_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6920_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6921_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6921_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6922_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6922_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6923_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6923_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6924_960_720

Volkswagen T-Roc 2018
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6924_204_153






Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6905_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6906_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6907_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6908_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6909_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6910_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6911_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6912_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6913_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6914_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6915_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6916_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6917_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6918_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6919_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6920_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6921_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6922_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6923_204_153


Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen_t-roc_2018_11_23082017_6924_204_153



Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

33Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.017 Qua 23 Ago - 18:00

KÜLL



Novo Volkswagen T-Roc, SUV do Golf, é revelado oficialmente

2017-08-23 18:03:35
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/news/177789/novo-volkswagen-troc-2018-suv-golf/ Estreia mundial
Ago 23, 2017 em 18:03

Por: Nicolas Tavares, Repórter

Crossover será vendido na Europa e Ásia para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade


Depois de muito tempo de espera, o Volkswagen T-Roc finalmente foi apresentado em sua versão de produção. Apelidado pela mídia como SUV do Golf, o crossover será fabricado em Portugal e na China para os mercados europeus e asiáticos, como um modelo compacto abaixo do Tiguan, na faixa dos 20 mil euros (cerca de R$ 74,6 mil). Começa a ser vendido na Europa em novembro, com o início da pré-venda marcado para setembro, momento em que estará no Salão de Frankfurt (Alemanha).

O Volkswagen T-Roc irá mudar a vida da marca alemã, que finalmente entra no segmento dos crossovers mais acessíveis. Mede 4,23 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,81 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. São 4 cm de entre-eixos e 2 cm de comprimento a menos do que o Golf. Como comparação, o Honda HR-V tem 4,29 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas do novo VW é de 445 litros.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
O T-Roc quebra um pouco o paradigma do design da VW. É menos parecido com os outros carros da marca (ainda bem!), mantendo o estilo de grade frontal visto no conceito de 2014, integrada aos faróis. Ambos têm um contorno único cromado. Trata-se do primeiro carro da empresa a usar luzes de LED posicionadas abaixo dos faróis e com formato retangular, contornando entradas de ar falsas.
De perfil, lembra muito o Audi Q2, mais parecido com um hatchback alto do que com um SUV. A traseira mudou em relação ao protótipo. As lanternas receberam desenho mais realista e estão mais longas. As luzes redondas foram descartadas, deixando outras grades falsas com a luz de posição. O para-choque também foi redesenhado. E traz o logo do T-Roc logo abaixo do emblema da VW. Seguirá algumas tendências do segmento. Poderá ser encomendado com pintura e acabamento bicolor.

Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
A cabine é muito mais reconhecível, usando o mesmo estilo do Golf reestilizado (ainda inédito no Brasil). Assim como acontece com o hatch, oferecerá itens de tecnologia, como o display digital de 11,7 polegadas vindo do sedã Passat e a nova central multimídia de 8” com conexão Apple CarPlay e Android Auto.

Turbinado e bem equipado

Trabalhará somente com motores turbos. Começa com o 1.0 TSI de 115 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira. A versão acima já usa o novo 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com a opção de transmissão manual, automatizada DSG de 7 marchas ou DSG com tração integral 4MOTION. Este 1.5 é o mesmo do Golf, com desativação de cilindros e outras tecnologias. O modelo topo de linha adota o 2.0 TSI de 190 cv e 32,6 kgfm, sempre com câmbio DSG e tração integral. Como não podia faltar para os europeus, terá opções a diesel, como o 1.6 TDI de 115 cv e 0 2.0 TDI de 150 cv ou 190 cv, repetindo as combinações de câmbio e tração.
Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
A empresa não detalhaou muito os equipamentos de cada versão. Sabemos que irá oferecer sistemas de segurança como frenagem de emergência, detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, leitor de placa de trânsito, sensor de ponto cego, assistente de estacionamento e mais. Recebe o controle de cruzeiro adaptativo já utilizado no Golf e modelos mais caros, capaz de aumentar e reduzir a velocidade de acordo com o trânsito.
O modelo mais básico virá com a central multimídia Composition Colour, de 6,5 polegadas. Cresce para 8 polegadas nos modelos intermediários, que recebe uma tela de vidro e pode tocar CDs. Para quem gosta de conectividade, a graça estará no sistema Discovery Media de 8 polegadas, este sim com conexão para smartphones e serviços online, como previsão do tempo e notícias.

Brasil fora do radar


A estratégia da Volkswagen não envolve o T-Roc no Brasil. Como adiantamos, o crossover do Golf é apenas 10 cm maior do que o futuro T-Cross, modelo que usa a base do novo Polo e que será produzido em São Bernardo do Campo (SP). A fabricante irá apostar em outro carro, uma versão do Skoda Karoq, este sim mais longo e que deve ser produzido na Argentina, com o nome de VW Tharu, como futuro rival do Jeep Compass.


Volkswagen T-Roc (2017)


  • Volkswagen T-Roc



    Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Volkswagen T-Roc



    Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017

  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017



  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017
  • Salão de Frankfurt 2.017 - Página 2 Volkswagen-t-roc-2017



COMENTÁRIOS: (grifos por minha conta) E aqui, a história fica estranha..... Falam deste modelo como competidor de HR-V e Renegade, os dois que temos aqui. Em determinados sites, cravam que vem; em outros, a minoria, dizem que não.  O fato é que achar que um SUV do Polo vá competir de igual para igual com os citados, me parece o mesmo caminho certo para o desastre, como a comparação que tem sido feita de Virtus x Corolla. Do ponto de vista da lógica, seria mesmo o T-Roc aqui, tanto pelo posicionamento de mercado óbvio, tamanho, etc., quanto pelo fato de que ele parece ser o "Q2 da VW", que parece que vai ser feito aqui, no Paraná. Do ponto de vista da escala do que não enxergamos, faria todo o sentido. A gente já viu que essa história de botar carros de segmentos diferentes um contra o outro, sendo o menos considerado mais apenas por ser de tal marca, não está mais colando, então. repito, ficamos agora com a dúvida. Inclusive por conta do que a montadora não fala.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos