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Jeep Compass 2.016

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46Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 30 Jun - 17:09

KÜLL



R8V escreveu:Seria o caso de deixar a 4x4 só para o diesel .

Ou, como nos EUA, usarem o 2.4, que eu acho que seria o mais lógico.

47Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Seg 3 Jul - 15:41

KÜLL



Este fim de semana, dando uma olhada no site dos EUA da Jeep, para o Compass, de diferente do nosso, o farol do modelo mais barato deles é convencional, dupla parábola; tem rodas de aro 16 em ferro e pneu lameiro até aro 19 para o Limited, com desenho igual a aro 18; por dentro, no Limited tem interior cinza claro, mas com a parte inferior do painel e das portas em cinza também e tem abertura e fechamento elétrico da porta traseira desde o lançamento.

48Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Jul - 18:00

KÜLL



Jeep Compass 2018: fotos, preços e detalhes das versões


Categorias: Fiat-Chrysler , Jeep-Compass , SUV 5 Comentários


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A Fiat Chrysler do Brasil apresenta a linha 2018 do Jeep Compass com uma série de novidades, como a nova versão Limited Diesel, central multimídia com Android Auto e Apple Car Play, versão Sport com nova central de 7 polegadas, motor 2.0 com Stop/Start.


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As versões Longitude agora têm bancos de couro de série; as Limited podem ser equipadas com rodas aro 19” e há duas novas cores externas e uma interna. Ademais, o pacote High Tech nas opções Limited e Trailhawk contempla controle de velocidade adaptativo e os avisos de colisão frontal e de desvio de faixa.


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A nova versão Limited Diesel se consubstancia em uma alternativa mais sofisticada dentro da linha equipada com o motor 2.0 MultiJet II, de 170 cv e 35,7 kgfm e a transmissão de nove velocidades.


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Ao lado do Compass Trailhawk, com vocação para o off-road, essa nova opção forma uma dupla de versões de topo.


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Todas as versões impulsionadas pelo propulsor 2.0 Tigershark Flex, de 166 cv (etanol), receberam o sistema Stop/Start, alternador e da bomba de combustível inteligentes, que trabalham sob demanda, apenas quando necessário. Com tais recursos o Compass Flex ficou até 11% mais econômico.


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Outra novidade é que todo Jeep Compass 2018 tem, de série, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay da central multimídia Uconnect.


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E na versão Sport há troca da tela atual por uma maior, de 7 polegadas, colorida e de alta definição. As demais configurações exibem o monitor de 8,4 polegadas. Os grafismos foram modernizados e estão aplicados aos dois tipos de telas.


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E há novos equipamentos de série na gama Compass: para o Sport, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, como nas outras configurações. As versões Longitude (Flex e Diesel) ganham bancos de couro, que podem ser da nova cor Ski Gray, uma tonalidade clara de cinza disponível também para as opções Limited, que continua ainda com a opção Caramelo, além do Preto (padrão no Longitude e Trailhawk).


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Em termos de cores, há a introdução da sólida Verde Recon, usada recentemente na série especial de 75 Anos do Jeep Renegade, e da metálica Marrom Horizon.


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Outras novidades estão na lista de opcionais, com abertura elétrica da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited, sendo que esta agora pode ser equipada com rodas de 19 polegadas casadas com pneus 235/45 – as de série são de aro 18” pareadas a pneus 225/55.

Pacote High Tech

Disponível para as versões Limited e Trailhawk, o pacote High Tech é composto por itens como: controle de adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.


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Além disso, as versões Limited e Trailhawk contam com faróis de xenônio e monitoramento de pontos cegos (que pode ser ajustado para dar só avisos visuais, visuais e sonoros ou até ser desligado).


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E na configuração Longitude a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go é de fábrica.

Tabela de preços - Jeep Compass 2018


  • Jeep Compass 2018 Sport Flex AT6 4x2 – R$ 105.990
  • Jeep Compass 2018 Longitude Flex AT6 4x2 – R$ 114.490
  • Jeep Compass 2018 Limited Flex AT6 4x2 – R$ 131.990
  • Jeep Compass 2018 Longitude Diesel AT9 4x4 – R$ 141.290
  • Jeep Compass 2018 Limited Diesel AT9 4x4 – R$ 157.990
  • Jeep Compass 2018 Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990


COMENTÁRIOS: Pensando em novos concorrentes, como o Peugeot 3008, que tem preço competitivo, mas que não oferece muitos dos equipamentos do Jeep ou de outros concorrentes, ou como o New Tucson, que na linha 2.018 deu uma reorganizada na distribuição de equipamentos (mas que para mim ainda peca por oferecer freio de estacionamento a pedal), vemos que a Jeep não está dormindo no ponto. Interior clarinho, rodas aro 19, mais funcionalidades de autonomia, misturam itens dos modelos americano e europeu. Motor Diesel no Limited, me parece algo que tira um pouco do brilho do Trailhawk. Este, deveria ter algo mais para se justificar agora. Ainda acho que seria mais lógico o Limited oferecer o 2.0 4x4. Pessoalmente, gostaria de ver mais cores, tipo vermelho, oferecido nos EUA, um verde esmeralda, um azul marinho perolizado. Ainda assim, se quiser me fazer feliz, quero um Limited marrom, completão, com teto e rodas aro 19 e interior em cinza claro.

49Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 25 Jul - 13:44

Grilo

Grilo
Administrador

Boas mudanças, esse interior e essa roda casaram muito bem com o carro!

Para ficar perfeito, só falta adotarem os 7 airbags padrão em todos os modelos.

http://www.autouniverso.com.br

50Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 27 Jul - 17:22

Fabiano

Fabiano

Carro em principio bastante honesto....

http://www.oticainova.com.br

51Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Seg 31 Jul - 11:58

KÜLL



Segredo: Jeep Compass ganhará versão de 7 lugares em breve
[size=12][size=11]SEGREDOS[/size]
PrincipalJeepCompassNotícias[/size]

JUL 31, 2017 em 14:41



Jeep Compass 2.016 - Página 4 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Desenvolvimento está sendo tocado pela filial da China


Aguardado há anos pelos fãs considerados mais aguerridos, o novo Grand Wagoneer não será responsável por marcar o retorno da Jeep ao segmento de SUVs com até 7 lugares. Conforme adianta o site Autocar India, essa missão caberá na verdade ao bem-sucedido Compass, que receberá a inédita opção de carroceria mais longa dentro de pouco tempo. A novidade está sendo desenvolvida pela filial da FCA na China e chegará ao mercado como forma de atender a demanda de clientes que necessitam de espaço extra.

 
Como outros modelos da categoria, o Compass de 7 lugares acomodará todos os ocupantes no tradicional esquema 2+3+2, com três fileiras distintas. A distância entre-eixos será ampliada para garantir maior conforto, mas até agora não há definição sobre eventuais mudança no visual. Conforme relata a publicação, a ideia de desenvolver a novidade partiu da China, onde este tipo veículo tem bastante aceitação. "Na China, em particular, os adultos (avós) se sentam na terceira fila, enquanto as crianças ocupam a segunda", relata um informante.

O lançamento deve acontecer no final deste ano, mas as vendas serão iniciadas apenas em 2018. O mercado chinês será o primeiro a receber o modelo, seguido do indiano e de outras regiões da Ásia. Uma eventual chegada ao Brasil ainda não foi confirmada.
Fonte: Autocar India
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

52Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 10 Ago - 12:27

Grilo

Grilo
Administrador

Faria sentido ser oferecido aqui, não só pelo sucesso do carro, mas como substituto do Journey.

http://www.autouniverso.com.br

53Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 11 Ago - 17:45

KÜLL



Abortado - Jeep Compass flex 4x4 foi cortado por preço alto

2017-08-11 20:20:40
Jeep Compass 2.016 - Página 4 Jeep-compass-2018
Jeep Compass 2.016 - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/176623/jeep-compass-flex-4x4-fim/ Jeep Compass  Segredos
Ago 11, 2017 em 20:20


Jeep Compass 2.016 - Página 4 Leo-fortunatti1
Por: Leo Fortunatti, Repórter

Por conta do preço da transmissão, nova variante foi abortada por custar quase o mesmo da turbodiesel


Não erramos quando falamos que o Jeep Compass com motor 2.0 flex tinha aparecido na lista do Inmetro com tração 4x4. A variante que complementaria a linha existiu, foi testada e estava praticamente pronta para invadir as ruas, mas o problema foi um só, mas importante: preço final ao consumidor.

Segundo fonte da FCA, pelo preço alto do conjunto de transmissão importado, o valor final do Compass ficou caro demais para a sua "missão" no mercado, muito próximo do turbodiesel, algo que prejudicaria as suas vendas. Vale lembrar que a versão Longitude 2.0 turbodiesel, a primeira com este motor, custa R$ 141.290. Esta mesma versão com o motor 2.0 Tigershark flex, com tração dianteira, é vendida por R$ 114.490, mas há a Sport, de R$ 105.990.

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A linha 2018 do Jeep Compass recebeu nova versão, Limited turbodiesel, e modificações nos pacotes de equipamentos, que agora traz central multimídia com espelhamento de smartphones e ar-condicionado de duas zonas em todas as versões e, como opcionais, rodas de 19" para a versão Limited e bancos em couro cinza claro na versão Longitude.
Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Pessoalmente, preferiria muito mais um motor mais forte.

54Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 15 Ago - 13:16

Grilo

Grilo
Administrador

O consumo provavelmente seria assustador.

http://www.autouniverso.com.br

55Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 5 Set - 11:56

KÜLL



Novo Jeep Compass 2018 Flex 4x4: fotos, preço, consumo


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Jeep-Compass , SUV 15 Comentários


A Jeep do Brasil apresenta a edição limitada do Jeep Compass com motor 2.0 Flex, transmissão automática de nove marchas e tração 4x4, com preço sugerido de R$ 117.990 reais.


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O Jeep Sport 4x4 é baseado na versão inicial do modelo, com o motor 2.0 Tigershark, associado com a tração nas quatro rodas Jeep Active Drive, oferecendo capacidade off-road em um pacote mais acessível.

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Essas nova versão tem consumo, segundo o INMETRO, em cidade, 5,9 Km/l com etanol, e 8,3 Km/l com gasolina. Já em estrada os números são 7,2 Km/l de etanol, chegando a 10,2 Km/l com gasolina.

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Marca

Modelo

Motor

Versão

Transmissão

Quilometragem por Litro
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
JEEPCompass (2018)
2.0-16V Flex
SportA-66,17,58,810,8
JEEPCompass (2018)LongitudeA-66,17,58,810,8
JEEPCompass (2018)SportA-95,97,28,310,2
JEEPCompass (2018)LongitudeA-95,97,28,310,2
Essa combinação de propulsor flexível com tração 4x4 é inédita para os Jeep produzidos no Brasil e ainda inclui o câmbio automático de nove marchas.

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Além do comando Selec-Terrain, com os modos Auto (Automático), Snow (Neve), Sand (Areia) e Mud (Lama), a tração Jeep Active Drive proporciona segurança e estabilidade no asfalto, como em pisos escorregadios, por exemplo.

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Assim como as demais versões de linha com o propulsor 2.0 Tigershark a partir do modelo 2018, o Jeep Compass Sport 4x4 tem o recurso Stop/Start. Em trânsito pesado, ele gera redução em consumo e emissões, graças também ao alternador e à bomba de combustível inteligentes, que só funcionam sob demanda.

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A central multimídia tem grafismos modernizados e tela de toque colorida de 7 polegadas. Entre as principais características estão a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

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No que respeita a lista de itens de série, o Compas Sport 4x4 vem com ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade (ESC), controle anticapotamento, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento elétrico, Hill Start Assist e volante em couro ajustável em altura e profundidade.

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O Jeep Compass Sport 4x4 começará a chegar às concessionárias nos próximos dias.

56Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 5 Set - 16:07

Fabiano

Fabiano

Carro muito bacana....

http://www.oticainova.com.br

57Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 27 Abr - 17:38

KÜLL



Jeep Compass – defeitos e problemas
61 comentários
Redação
7 Minutos de Leitura

Jeep Compass 2.016 - Página 4 Jeep-compass-sport-4x4-1
Quando foi lançado no Brasil, em setembro de 2016, o Jeep Compass mostrava que sua segunda geração não era apenas um Renegade anabolizado, algo que poderia parecer com os muitos componentes compartilhados entre os dois modelos.
As melhorias mecânicas e as novidades tecnológicas, além do conforto superior para os ocupantes, colocavam o SUV num outro patamar, o que obviamente ficou claro nos seus preços. De início, eles variavam entre R$ 99.990 e R$ 149.990, mas os costumeiros aumentos o fizeram ficar na faixa entre R$ 109.990 e R$ 168.990.
Em seus primeiros meses por aqui, no final de 2016, o Compass conseguiu emplacar 6.599 unidades, ficando entre os 3 modelos mais vendidos de sua categoria (considerando as vendas mensais, não o acumulado). Já no ano seguinte, brigando de igual para igual, o SUV da Jeep foi o 9º automóvel mais vendido do país, com 49.187 unidades comercializadas ao final de 12 meses.

Nesse ano, ao final do primeiro trimestre, o Compass já está com 12.978 unidades emplacadas, seguindo a mesma média do ano passado. Em seu segmento ele aparece na 1ª colocação, com 11,82% de participação no mercado de SUVs. Mas a briga promete ser boa, pois a diferença entre o Compass, primeiro colocado, e o Nissan Kicks, terceiro mais vendido, foi de apenas 658 unidades.
Mas o que dizem os proprietários do modelo, em suas diversas versões? Veja abaixo quais são as principais reclamações registradas na internet, e como a marca tem respondido a elas.

Pane elétrica

Jeep Compass 2.016 - Página 4 Jeep-compass-night-eagle-5
O motivo mais citado entre as reclamações dos proprietários do Jeep Compass certamente é a pane elétrica. São dezenas de relatos, muitas vezes citando que o problema ocorreu com o veículo em funcionamento, em avenidas movimentadas ou até estradas.
Um deles cita um modelo com apenas uma semana de uso, que teve o problema à noite, numa rodovia. Segundo o relato, todas as luzes do painel e os faróis apagaram subitamente, o que obrigou o motorista a encostar o carro de forma urgente. Com isso, o carro foi levado para a concessionária, que não constatou nenhum problema relacionado a isso. Por causa das outras reclamações feitas (problemas no limpador e no botão da maçaneta externa), a montadora indicou a substituição do chicote elétrico da porta do motorista, mas ela mesma não autorizou a troca de imediato.
Outro relato fala sobre um Compass que teve problema na parte elétrica com 20 dias de uso, indicando isso no painel. Ao levar o veículo para uma análise, o dono ouviu que “a água do ar condicionado estava pingando em cima do painel eletrônico” e que o problema demoraria cerca de 10 dias para ser resolvido, já que uma peça precisava ser encomendada.
Com um problema parecido, uma proprietária de Belo Horizonte (MG) citou que a marca indicou o sensor de chuva como a causa da pane, que afetou todo o sistema elétrico do veículo. O prazo inicial para resolver o problema também foi de 10 dias, mas depois de quase um mês ele ainda persistia.
Em outros casos, como num relato de Porto Alegre (RS), o problema aparecia quando o motorista ia ligar o carro, que não dava nenhum sinal de vida. Na concessionária, ao ser feita a checagem do sistema, notou-se que a central não estava funcionando e precisaria ser substituída. Foi o que aconteceu também com um proprietário de Brasília (DF), mas no meio de uma viagem. Ao parar num posto para abastecer, o carro não ligou mais, sendo necessário acionar um guincho.
Outros relatos sobre problemas parecidos podem ser vistos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Problemas no Start/stop

Jeep Compass 2.016 - Página 4 Jeep-compass-sport-4x4-8
O sistema start/stop tem como objetivo diminuir o consumo de combustível e as emissões do carro, desligando seu motor quando o veículo para num semáforo, por exemplo. Mas a verdade é que, por ser um sistema presente em poucos carros no Brasil, ele ainda é alvo de muitas críticas (principalmente em relação a estragar a bateria, o que é um mito) e desconfiança (de início pode parecer estranho ver seu carro “morrer” a todo momento).
O Jeep Compass é um dos modelos que conta com esse sistema. Apesar de ter sua utilidade, ele ainda é visto com desconfiança por alguns dos interessados no SUV, especialmente depois de verem os relatos de problemas relacionados ao start/stop, que podem causar muita dor de cabeça.
Um desses casos é dum Compass Limited 2018, que teve problemas no sistema depois de cinco meses de uso e 3.000 km rodados. Logo de cara o veículo precisou ficar 10 dias na concessionária para um diagnóstico, que não resolveu o problema. Ao sair dali, o painel indicava a mensagem “Start Stop não disponível – modo de proteção da bateria”. O carro voltou para a concessionária, vários testes foram feitos, mas o problema continuou.
Outro relato fala sobre o problema ter acontecido com o veículo no meio do trânsito, o que poderia ter causado um acidente, já que as panes imobilizam o carro. Assim como no caso acima, o Compass (que tinha menos de 5.000 km rodados) ficou na concessionária para análise do problema, sem previsão de entrega.
Casos parecidos podem ser vistos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Ar-condicionado ineficiente

Jeep Compass 2.016 - Página 4 Jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-63
Outro alvo frequente de reclamações é o sistema de ar-condicionado do Jeep Compass. Alguns deles, como o relato do proprietário dum modelo Longitude 2018, falam sobre sua ineficiência para gelar o interior do veículo. Nesse caso o veículo não tinha completado 1.000 km rodados e já havia visitado a concessionária três vezes por causa do mesmo problema.
Já o relato dum modelo Trailhawk 2017, do Rio de Janeiro (RJ), cita o mau cheiro quando o ar-condicionado era ligado. Mesmo após uma revisão completa, o problema continuou, e a solução dada pela concessionária ao proprietário pareceu absurda. Como o motivo do mau cheiro é mofo, e esse é um defeito de fábrica, ele deveria “ligar o ar condicionado em temperatura quente por cerca de 5-10 minutos, uma vez por semana, indefinidamente”. A montadora, quando questionada, deu a mesma orientação.
Além dos casos citados acima, existem outros relatos sobre o mesmo problema. Para ler mais, clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Outros problemas e as formigas gigantes

Outros problemas citados pelos proprietários do Jeep Compass incluem defeitos na bateria, no computador de bordo, no teto solar, no funcionamento dos vidros e da direção.
Mas, sem sombra de dúvidas, o relato mais curioso e absurdo que encontramos foi o caso das formigas gigantes. Sim, há um relato sobre um Compass Longitude, comprado zero km, com uma infestação de formigas. Ainda na concessionária, a proprietária relata ter visto uma formiga no carro, mas isso não chamou sua atenção. Em casa, porém, ela percebeu que várias formigas estavam aparecendo de todos os lados.
Ao reclamar sobre isso com a concessionária, alegando que o problema ocorreu em menos de 8 horas depois de retirar o veículo, a empresa disse que não tinha uma posição sobre o assunto, além de não poder oferecer um modelo similar como carro reserva. Um vídeo sobre o problema foi publicado pela proprietária, e ele pode ser visto clicando aqui.
Em 22 de setembro de 2017 ocorreu o único recall do Jeep Compass até aqui. Ele afetou exclusivamente as versões diesel, ano/modelo 2016/2017, num chamado que envolveu 1.395 unidades. O objetivo era a substituição do cabo massa da transmissão, que afetava o funcionamento do motor (provocando seu desligamento súbito, com o carro em movimento, ou impedindo sua partida).

58Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 2 maio - 19:05

R8V

R8V
Administrador

Ele tem se mostrado um belo de um pepino !

59Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 5 Jun - 11:39

KÜLL



Acabei de ver um Compass Longitude MARROM. No sol, a cor fica linda e combina extremamente bem com o modelo Acho que o mesmo ficaria muito, mas muito bem mesmo, em um verde esmeralda, em um azul não tão escuro, lembrando que lá fora, o mesmo pode ser encontrado em azul, sim, em vermelho e na Trailhawk, no laranja que vemos no Renegade.

60Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 5 Jun - 22:32

Grilo

Grilo
Administrador

Marrom e azul são cores que nunca vi na rua.

http://www.autouniverso.com.br

61Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 19 Jul - 17:29

KÜLL



Jeep Compass 2.016 - Página 4 DSCF7785


JEEP COMPASS NIGHT EAGLE DIESEL – 1ª SEMANA

 Roberto Agresti
 
 19/07/2018
 
 Destaques, RA, Testes de 30 dias
 
10 comentários


Jeep Compass 2.016 - Página 4 10-MAIS

O indiscutível sucesso do Jeep Compass fez dele uma escolha quase que obrigatória para mais este Teste de 30 Dias. Desde que esta última versão foi colocada à venda, no final de 2016, o SUV fabricado na moderníssima fábrica da FCA em Goiana, PE, superou a expectativa. A FCA previa comercializar entre 2 a 2,4 mil exemplares por mês mas fechou 2017 entregando nada menos que o dobro, performance que se manteve neste primeiro semestre de 2018. O segmento, até o surgimento deste novo Jeep, tinha no Honda HR-V seu nº 1, ora na vice-liderança.

O Compass compartilha estrutura com o irmão menor Renegade (e Fiat Toro) porém, segundo a FCA, apenas 25% dos componentes são comuns aos dois Jeep. Isso ficou logo bem evidente nesta primeira semana de uso, onde um breve mas intenso uso 100% urbano me fez entender que a “pegada” do Compass é outra. Ligeiramente maior que o Renegade (184 mm em comprimento, 66 mm em entre-eixos, 21 mm em largura da carroceria, mas 60 mm mais baixo) tem um acerto de suspensão mais para o macio, cabine mais espaçosa e porta-malas maior — 410 litros contra os 273 do Renegade.

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Desenho elegante que passa ideia do que o Compass é: robusto


O AE pediu à FCA um Compass Diesel, motorização igual à do Renegade do Teste de 30 Dias realizado entre agosto e setembro de 2016. Sempre que o Compass vem com o motor Diesel 2,0 Multijet a tração é 4×4 e o câmbio, automático de 9 marchas, ou seja, conjunto mais dispendioso em termos financeiros do que a combinação do motor flex 2,4-litros Tigershark, cuja transmissão prevê apenas a tração dianteira e câmbio automático de seis marchas.

Para minha surpresa, na retirada do Jeep Compass, a unidade reservada para o AE era a versão especial batizada de Night Eagle. Por nada módicos 150 mil reais leva-se para casa um Compass singular, com cromados praticamente abolidos na carroceria, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, faróis de descarga de gás (xenônio) com acendimento automático, sistema de som Beats, etc.  A base do Night Eagle é o Longitude só que com visual “machoman” do velho oeste americano. Além do acabamento Night Eagle, a unidade de teste ainda veio com opcionais como o teto solar e o “Pack Safety, que alia cinco bolsas infláveis às duas de lei, o que arremessa a conta para perto de 165 mil reais.

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Certamente esse não é o Compass que mais se vê nas ruas. Nem tanto pelo acabamento exclusivo e quantidade de opcionais, mas sim pelo motor Diesel, item que faz o preço pular significativamente. No entanto acho que é bem provável que 9 entre 10 compradores de Compass optaria pelo motor Diesel se este não onerasse tanto o preço final. E assim o Teste de 30 Dias serve como referência do Compass mais desejado, não do mais comprado.

Parêntese: tinha antipatia por motores Diesel, que morreu exatos 20 anos atrás quando, na sede da BMW em Munique, tomei “posse” de um sedã 530D. Na hora torci o nariz mas ao cabo de menos de 50 quilômetros rodados minha restrição havia caído por terra, estraçalhada pela eficiência dos Diesel da geração Common Rail. Com seus 190 e algo cavalos aquele BMW “foi meu” por 15 dias e cerca de 3 mil felizes quilômetros, me seduzindo pelo soberbo torque e ótimo desempenho global.

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O amplo espaço interno para todos é, sem dúvida, o grande atrativo do Compass


Este Compass do teste tem sob o capô um admirável motor italiano de quatro cilindros em linha de 2 litros batizado de Multijet II. Com 170 cv e vigorosos 35,7 m·kgf pode ser considerado moderníssimo, dotado de turbina de geometria variável e injeção Bosch direta na galeria (Common Rail…) a altíssima pressão, (1.600 bar). Acoplado a um câmbio automático de nove marchas mais ré se destaca pela suavidade. Quase não se ouve o motor em ação e só em marcha-lenta o (contido) ruído típico dos motores diesel é percebido na cabine.

Destaque merece o câmbio e seu escalonamento, onde a primeira é tão curta que jamais é usada em saídas normais, que sempre ocorrem em 2ª e, como poucos imaginam, apenas as rodas dianteiras tracionam a maior parte do tempo: apesar do logo 4×4 na tampa traseira, o sistema de tração integral só atua – e proporcionalmente – quando necessário, no momento em que sensores detectam que os pneus dianteiros perdem aderência e precisam do auxílio dos traseiros para mover o Compass, coisa quase que imperceptível.

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O saudável e torcudo “coração” do Jeep Compass Diesel é um dos seus destaques


No console, um botão permite selecionar modos nos quais a tração deixa de ser “on demand” para permitir que o motorista escolha o modo de tração desejada entre diversos cardápios. Como só rodei em cidade, deixo esta descrição para o momento oportuno, quando levarei o Compass para percursos off-road leves já que estamos falando de um Jeep SUV e não de um jipe, se é que me entendem…

Como veículo urbano o Compass agrada, e muito (para quem absorveu o conceito SUV): comandos suaves, boa ergonomia, empunhadura de aro grosso do volante lembrando ser ele quase um bruto. Mas um bruto de bons modos, com suspensão macia, facilitadores como câmera de ré, sensores de distância, chave presencial, ar-condicionado bizona e ele, aquele luminoso e belo teto solar que joga alegria para dentro de um ambiente todo preto. Ah, e para os adoradores do dispositivo há a central multimídia Uconnect, com telona de 8,4 polegadas e compatível com Apple Car Play e Android Auto, quase que totalmente comandável pelas teclas do volante, frontais e traseiras.

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Para quem é usuário de carros menores ou “não SUV”, o peso das portas chama a atenção, assim como se destacam as grossas colunas que sustentam o teto, especialmente as colunas dianteiras. O câmbio atua de maneira quase que imperceptível mas por vezes tive a sensação de que ele “segura” demais as marchas, levando a rotação até a casa dos 2 mil rpm em vias planas e sem carga no acelerador, situação na qual poderia estar girando a menos de 1.500 rpm. Tentei usar as borboletas de volante e até mesmo a alavanca para executar o comando de passar a uma marcha superior, mas raras vezes tive sucesso. Não se trata de problema, mas sim de característica sobre a qual vou pesquisar mais, eventualmente conversando com alguém da área técnica da FCA.

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Encerro este primeiro relato do Teste de 30 Dias com o Compass destacando o quanto ele é agradável de se levar na cidade esburacadíssima. O conjunto formado por suspensões macias, comandos idem, boa visibilidade, climatização adequada, ergonomia correta e eficácia do motor e câmbio é mais do que motivo para o sucesso de vendas. Bonito? Bem, feio não é. É um Jeep como tem que ser um Jeep: aparência sólida, tato idem, acabamento razoável. O consumo considerei correto no meu sobe e desce na parte alpina de São Paulo: 8,3 km/l de média.

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Para a segunda semana está prevista uma maratona incomum mesmo em um teste longo como o 30 Dias: uma viagem interestadual, com roteiro que dando certo acrescentará perto de 3 mil quilômetros (!!!) ao hodômetro com a bússola (em inglês, compass…) apontando para o Nordeste do Brasil. Imagino que poucos carros seriam tão adequados aos meus propósitos e roteiro. Até a volta!

RA

 

Jeep Compass Night Eagle Diesel

Dias: 7
Quilometragem total: 165 km
Distância na cidade: 165 km (100%)
Distância na estrada: 0 km (0%)
Consumo médio: 8,3 km/l
Melhor média: – km/l
Pior média: – km/l
Média horária: 17,1 km/h
Tempo ao volante: 9h38minutos


 

FICHA TÉCNICA JEEP COMPASS LONGITUDE 2,0 DIESEL 4X4
MOTOR
Denominação2.0 MultiJet II 948TE
Descrição4 cilindros em linha, Diesel, dianteiro transversal, bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, correia dentada, atuação indireta de válvulas por alavanca-dedo com fulcrum hidráulico, superalimentado por turbocompressor com turbina de geometria variável (VGT) com interresfriador, arrefecido a líquido
CombustívelDiesel S-10
Taxa de compressão (:1)16,5
Diâmetro e curso (mm)83 x 90,4
Cilindrada (cm³)1.956
Potência máxima (cv/rpm)170/3.750
Torque máximo (m·kgf/rpm)35,7/1.750
Formação de misturaInjeção direta common-rail Bosch, pressão de injeção 1.600 bar
TRANSMISSÃO
Câmbio/rodas motrizesAutomático, 9 marchas à frente e uma à ré, 4 rodas motrizes (traseiras sob demanda), comando pela alavanca seletora e borboletas
Relações das marchas (:1)1ª 4,70; 2ª 2,84; 3ª 1,91; 4ª 1,38; 5ª 1,00; 6ª 0,81; 7ª 0,70; 8ª 0,58; 9ª 0,48; ré 3,80
Relação dos diferenciais (:1)4,33
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente McPherson, braço triangular, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
TraseiraIndependente McPherson, 2 braços transversais, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
DIREÇÃO
TipoPinhão e cremalheira eletroassistida
Diâmetro mínimo de curva (m)11,3
FREIOS
Servoassistência/tipoA vácuo por bomba
Dianteiros (Ø mm)Disco ventilado/305
Traseiros (Ø mm)Disco/278
RODAS E PNEUS
RodasAlumínio, 7Jx18
Pneus225/55R18
CARROCERIA
ConstruçãoMonobloco em aço, suve, 4 portas, 5 lugares
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento4.416
Largura sem/com espelho1.819/2.033
Altura1.645
Distância entre eixos2.636
Bitola dianteira/traseira1.540/1.540
Distância mínima do solo218,3
DADOS OFF-ROAD
Ângulo de entrada (º)28,7
Ângulo de saída (º)31,9
Ângulo central (º)23,2
PESOS E CAPACIDADES
Peso em ordem de marcha (kg)1.717
Carga útil (kg)400
Rebocável sem/com freio (kg)400/1.500
Capacidade do porta-malas (L)410/1.191com banco rebatido
Capacidade do tanque (L)60
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s)10
Velocidade máxima (km/h)194
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBVE
Cidade (km/l)9,8
Estrada (km/l)11,4
CÁLCULOS DE CÂMBIO
v/1000 na última marcha (km/h)65,0
Rotação a 120 km/h em 9ª (rpm)1.850
Rotação à vel. máxima em 8ª (rpm)3.600

62Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 10 Out - 17:47

KÜLL



NOTÍCIAS

Lançamentos | 09/10/2018 | 17h24

Jeep Compass 2019 terá pacote de condução autônoma mais barato

FCA quer ampliar as vendas do kit de recursos de assistência à direção

GIOVANNA RIATO, AB | De Goiana (PE)

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Nos próximos dias chega às lojas a linha 2019 do Jeep Compass. A principal novidade do modelo é que os consumidores vão pagar menos para levar o pacote que inclui uma série de recursos de assistência à direção para as versões topo da gama, Limited e Trailhawk. O kit que antes custava R$ 11 mil agora é oferecido por R$ 7,7 mil para as configurações flex e por R$ 8,7 mil nas opções com motor a diesel.

O pacote inclui tecnologias como frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo (ACC), monitoramento de pontos cegos e aviso de mudança de faixa de rodagem. O conjunto de soluções garante ao modelo o nível um na escala de autonomia de veículos, que vai até cinco. Atualmente, o modelo com mais autonomia produzido em série, o Audi A8, alcança o nível três da escala.

Rodrigo Amaral, que integra o time de engenharia da FCA, aponta que as soluções oferecidas no pacote opcional do Compass garantem melhora importante na segurança e no conforto dentro do SUV. “Com estes recursos conseguimos evitar um porcentual importante das colisões e garantir condução mais eficiente, com menor consumo de combustível”, enumera.

O pacote tecnológico inclui ainda ajuste elétrico para os bancos, sistema de som premium e abertura automática do porta-malas. Além do kit mais barato, tanto a versão Limited quanto a Trailhawk passam a contar com o sistema de estacionamento Park Assist de série.

IMPACTO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS VENDAS

Os preços da linha 2019 do Compass começam em R$ 111,9 mil na versão de entrada Sport e chegam a R$ 171,4 mil na opção Trailhawk com tração integral. Mesmo com os preços na casa dos três dígitos a FCA destaca que o modelo já ocupa a posição de SUV mais vendido do País, posto que contrariou até mesmo as expectativas iniciais da própria montadora, que começou a produzir o modelo em 2016 com volumes conservadores.

“Nestes dois anos já vendemos 100 mil unidades. Somos líderes entre os SUVs há mais de um ano”, conta Flávia Campelo, especialista da área de marketing da companhia. Só até setembro de 2018 foram emplacadas 45 mil unidades do modelo. Com o preço mais baixo na linha 2019, ela espera que o pacote de recursos tecnológicos passe a estar em 50% das versões Limited e Trailhawk do carro. Até então o kit tinha participação de 35% nas vendas das duas versões.

COMENTÁRIOS: Gosto muito do modelo. Agora, falta-lhe mesmo um motor mais potente (gasolina/flex) e assim, fica mais incompreensível a não vinda do 1.3 turbo para já.

63Jeep Compass 2.016 - Página 4 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 17 Out - 17:22

R8V

R8V
Administrador

Boa notícia!

O que surpreende nele é o bom comportamento no teste do alce :


https://youtu.be/xedNXk-kN3w

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