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Jeep Compass 2.016

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16Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 12:14

Fabiano



Ficou realmente muito acertado esse novo Compass....

http://www.oticainova.com.br

17Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 18:08

KÜLL



Novo Jeep Compass preza pelo conforto

29 setembro 2016 / Nenhum comentário


Compass 2017 chega com credenciais para ser referência em sua categoria
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Marlos Ney Vidal (*)
De Cabo de Santo Agostinho (PE)
Num segmento carente de novidades, a Jeep aposta em modelo global para encarar a concorrência. Nova geração do Jeep Compass se destaca pelo preço, equipamentos de série e fabricação local. Andamos alguns quilômetros com a versão topo de linha Trailhawk que tem boa lista de itens de série e aptidão para o fora-de-estrada. Segundo a Jeep, os concorrentes da versão diesel são o Mitsubishi ASX, Audi Q3 e Hyundai ix35. O Compass 2017 com motor diesel é vendido nas versões Longitude com preço sugerido de R$ 132.990 e na Trailhawk que parte de R$ 149.990.
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Desde o começo do projeto, nossas fontes já apontavam que o SUV seguiria os traços do Grand Cherokee, de fato tanto a dianteira quanto a traseira lembram muito do Compass lembra muito o irmão maior.
Já o interior o SUV, a similaridade com o Jeep Renegade e com a Fiat Toro é grande, o que não é ruim. O interior agrada bem no quesito ergonomia. O banco, apoia bem as pernas e a coluna. Na versão Trailhawk o banco do motorista conta com regulagem de altura elétrico. O volante com conta regulagem em altura e profundidade. Multifuncional, o componente tem boa espessura, os comandos do piloto automático, telefone e computador de bordo estão instalados na parte da frente, já os comandos de áudio estão localizados na parte de trás do volante próximo as aletas de troca de marchas poderiam ser maiores.
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O quadro de instrumentos conta com tela central em TFT colorida de 7” que pode ser configurável e mostra todas as informações do carro. Nas extremidades estão os marcadores analógicos, na esquerda o conta-giros e na direita os marcadores de velocidades.
De série a partir da versão Longitude, o SUV vem equipado com a central multimídia UConnect de 8,4 polegadas com GPS e câmera de ré. O sistema touchsreen tem conexões Bluetooth e USB e permite configurações das funções do carro e do sistema de ar-condicionado.
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A cobertura do painel é revestida com material suave ao toque na cobertura do painel e forrações e porta. Assim como no Renegade, o Compass 2017 conta os easter eggs da marca. A marca não informa onde eles estão e diz que é uma diversão para dono do carro procurar detalhes curiosos escondidos. Há desde uma salamandra (símbolo dos escaladores) até o monstro do Lago Ness (nós encontramos o monstro na tampa do vidro do porta-malas), passando por rastros dos pneus do pioneiro Jeep Willys MB.
O banco traseiro também tem bom apoio para as pernas e coluna dos ocupantes e bipartido 60/40 e rebatível.
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DESLIZES
Nem tudo são flores para o Compass, a marca peca por não oferecer nem como opcional o sensor de estacionamento dianteiro. Assim como o fechamento automático da tampa traseira que será ofertado somente na linha 2018 do SUV. Outro deslize é o capô, que ao ser aberto é sustentado pela tradicional vareta, modelo mais rústico como Renault Duster conta com sustentação por amortecedores.
ANDANDO
Equipado com o já conhecido motor 2.0 Multijet II turbo diesel que é eficiente em qualquer tipo de piso. O Compass preza pelo conforto dos ocupantes no habitáculo. Rodando a 120km/l por hora o motor trabalha silencioso a 1.800rpm e quase não se ouve o propulsor trabalhando. O propulsor rende 170 cv de potência a 3.750 e, principalmente, os 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm.
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Assim como no Renegade e na Toro, as respostas do motor são sempre imediatas, basta dar uma pisada no acelerador para que o Compass trafegue com mais disposição. Quando comparado ao Renegade Trailhawk, o Compass Trailhawk pesa 77 quilos a mais. Mesmo assim, o conjunto esbanja vitalidade para empurrar o SUV. Mas, o bom desempenho não é mérito só do motor, o câmbio automático de nove velocidades faz sua parte, com muitas marchas, as relações são curtas e proporcionam ganho de giro mais rápido ao motor.
FORA-DE-ESTRADA
Andamos com a versão topo de linha numa pista de off-road preparada pelo fabricante. Nela, as capacidades off-road do Compass foram colocadas a prova. As versões Longitude e Trailhawk são equipadas com o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Acompanhada do sistema Selec-Terrain, o condutor só tem o trabalho de escolher a melhor função para determinados tipos de piso. Basta girar o seletor no console central e o conjunto mecânico se adapta aos modos Snow (neve, para terrenos escorregadios), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra), este último exclusivo da versão Trailhawk. Ou então o Compass faz tudo sozinho no modo Auto. O único trabalho do motorista é apontar a direção, de resto a eletrônica faz sua parte.
A versão Trailhawk tem maior capacidade no fora-de-estrada por conta de algumas alterações: a suspensão é 2 cm mais alta, pneus especiais de uso misto, placas extras de proteção sob a carroceria e o adesivo preto fosco no centro do capô que tem função prática, ao eliminar o ofuscamento do motorista, cortando reflexos indesejados do sol ou outra fonte externa de luz. Por conta de todo o seu potencial, a versão recebe o selo Trail Rated 4×4, que comprova que o veículo superou critérios da Jeep para cinco quesitos: articulação, distância do solo, manobrabilidade, transposição na água (no caso, até 48 cm) e tração.
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A marca espera vender 2.500 unidades mês do Compass. O mix de venda inicialmente será de 70% para as versões flex e 30% para as equipadas com motores diesel.
Confira os preços de todas as versões:

  • Jeep Compass Sport flex – R$ 99.990
  • Jeep Compass Longitude flex – R$ 106.990
  • Jeep Compass Limited flex – R$ 124.990
  • Jeep Compass Longitude diesel – R$ R$ 132.990
  • Jeep Compass Trailhawk diesel – R$ 149.990

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DE SÉRIE
Entre os principais itens de série da versão estão: acendimento automático dos faróis, airbags laterais, airbag de cortina, airbag de joelhos para o motorista, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com regulagem de altura, bancos revestidos em couro com costura em vermelho, câmera de estacionamento traseira, chave de presença – Keyless Enter ‘n Go, controle de Estabilidade (ESC), controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar), controle de tração, controle eletrônico anti capotamento, detector de pontos cegos, espelho interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis em Xenon, faróis e lanterna traseira de neblina, faróis e Lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ganchos de fixação de carga no porta-malas, ganchos de reboque vermelhos (dois dianteiro e um traseiro), Hill start assist, luzes diurna (DRL), panic break assist, piloto automático, retrovisores externos elétricos, rodas em liga aro 17’’e pneus 225/60 all terrain, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, sistema de áudio com seis alto falantes , USB e Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
OPCIONAIS
A versão Trailhwak conta com dois pacotes de opcionais. A primeira opção é o teto solar elétrico panorâmico Command View que sai por R$ 7.100. Já o segundo pacote é o High tech que agrega piloto automático adaptativo (ACC), aviso de mudança de faixas, sistema de farol alto com comutação automática, aviso de colisão frontal, tomada auxiliar de 127V, ajuste do banco do motorista elétrico (8 posições), sistema de audio premium com 9 alto-falantes, remote start (partida remota) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park assist) por R$ 13.500.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Jeep/Divulgação (painel)

18Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 30 Set - 11:44

KÜLL



Novo Jeep Compass 2017 – Confira os preços dos pacotes de revisões

30/09/2016 00:24
41 comentários
3 Minutos de Leitura
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O Novo Jeep Compass terá um plano de manutenção com pacotes fechados de até 8 revisões no caso das versões equipadas com motor 2.0 Tigershark Flex (Sport, Longitude e Limited) e 5 no caso do motor diesel 2.0 Multijet II, que equipa as versões Longitude e Trailhawk.
No caso do Jeep Compass Flex, os pacotes de revisões vão de R$ 1.071 e R$ 6.003. Para as opções com motor diesel, os valores ficam entre R$ 1.880 e R$ 5.680. Devemos lembrar que as revisões do motor 2.0 Tigershark serão feitas a cada 12.000 km, enquanto o 2.0 Multijet II necessita de intervalos de 20.000 km.
Jeep Compass 2.016 - Página 2 Novo-jeep-compass-NA-26
Então, nesses casos, os pacotes do Tigershark – que entrega até 166 cv e 20,4 kgfm – incluem revisões até 96.000 km, enquanto o Multijet – com 170 cv e 35,7 kgfm – alcança 100.000 km nos pacotes fechados. Para o consumidor, tais planos evitam reajustes ao longo do tempo.
Além disso, a Mopar criou pacotes que dão direito a um conjunto de serviços ao contrário de uma revisão completa, como citado acima. Nesse caso, o proprietário do Jeep Compass 2017 pode adquirir, por exemplo, duas trocas de óleo e um alinhamento ou três trocas de óleo e um alinhamento.
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Com garantia de três anos, o Novo Jeep Compass pode ter o período de cobertura ampliado em um ou dois anos, assim como a assistência 24 horas, que está inclusa na garantia de três anos, podendo ou não ser renovada em caso de ampliação da cobertura total do veículo. Nestes casos e também em relação aos pacotes de serviços, os preços não foram revelados.
Medindo 4,41 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,65 de altura e 2,63 de entre eixos, o Jeep Compass 2017 tem até 410 litros no porta-malas e oferece vários itens de série e opcionais, entre eles freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags, direção elétrica, Isofix, LEDs diurnos, lanternas em LED, faróis de neblina com função curva, faróis bi-xênon, entre outros.
Jeep Compass 2.016 - Página 2 Novo-jeep-compass-NA-39
Há também opção de multimídia com navegador e tela de 8,4 polegadas, navegador GPS, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, compartimento sob o banco do passageiro, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa e tráfego lateral, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, volante em couro com paddle shifts, tração nas quatro rodas com modos de terreno Select-Terrain (diesel), controle de descida (HDC) e bloqueio eletrônico do diferencial e tração com reduzida.
O Novo Jeep Compass 2.0 Tigershark Flex entrega 159/166 cv e 19,5/20,4 kgfm, enquanto o 2.0 Multijet II diesel oferece 170 cv e 35,7 kgfm, este último a 1.750 rpm apenas. A transmissão é automática de seis marchas no primeiro e com nove velocidades no segundo, que vem com tração 4×4 obrigatoriamente. O novo utilitário esportivo da Jeep não terá opção de transmissão manual no Brasil.
Confira abaixo os pacotes fechados de revisões do Novo Jeep Compass 2017:
Novo Jeep Compass 2.0 Tigershark Flex 2017
Pacote 2 revisões – R$ 1.071
Pacote 3 revisões – R$ 1.811
Pacote 4 revisões – R$ 2.498
Pacote 5 revisões – R$ 3.794
Pacote 6 revisões – R$ 4.564
Pacote 7 revisões – R$ 5.330
Pacote 8 revisões – R$ 6.003
Novo Jeep Compass 2.0 Multijet II 2017
Pacote 2 revisões – R$ 1.880
Pacote 3 revisões – R$ 3.292
Pacote 4 revisões – R$ 4.431
Pacote 5 revisões – R$ 5.680

19Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 11:37

KÜLL



Jeep Compass estreia motor 2.0 Tigershark Flex no Brasil

Categorias: Jeep , Jeep-Compass , Lançamento 6 Comentários

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A Fiat Chrysler do Brasil lança oficialmente o Jeep Compass com o motor 2.0 Tigershark Flex. Trata-se de um motor internacional da FCA - Fiat Chrysler Automobiles modificado para se tornar flexível – configuração que estreia no Brasil – com até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, o novo propulsor traciona as rodas dianteiras por meio da transmissão automática Aisin de 6 marchas.


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A gama do Jeep Compass com motor 2.0 Tigershark é composta pelas versões Sport, Longitude e Limited, com os respectivos valores sugeridos de R$ 99.990, R$ 106.990 e R$ 124.990. Há ainda a edição de lançamento Opening Edition, limitada a 500 unidades, que acrescenta itens por R$ 109.490.

Novo motor 2.0 Tigershark Flex

O motor Tigershark 2.0 16V Flex tem duplo comando de válvulas no cabeçote e duplo variador de fase. Produzido no México com bloco e cabeçote de alumínio, o Tigershark 2.0 é um propulsor de uso global que desenvolve 166 cv de potência a 6.200 rpm e 20,5 kgfm de torque a 4.000 rpm com etanol (159 cv e 19,9 kgfm com gasolina).

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Esse motor está conectado a uma caixa automática de 6 marchas com comandos sequenciais pela alavanca e aletas atrás do volante – a partir da versão Longitude. O Tigershark oferece 86% de sua força total já a partir dos 2.000 giros, dando mais agilidade ao modelo e prazer ao dirigir.

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Para poder rodar com 100% de etanol, o motor recebeu 20 mudanças, entre novos componentes e materiais. A taxa de compressão, que era de 10,2:1, foi aumentada para 11,8:1, aproveitando as características do derivado da cana de açúcar, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos com etanol.

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O consumo, porém, é elevado: 5,5 km/l com etanol na cidade, e 7,5 km/l em estrada. Com gasolina chega a 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

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O Tigershark 2.0 Flex permite partidas a frio com 100% de etanol no tanque, por meio do sistema HCSS, que aquece o combustível com resistências elétricas. Eliminando, desse modo, o tanque auxiliar de gasolina.

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O propulsor foi desenvolvido para ter durabilidade de pelo menos 240.000 km, seguindo as exigências do mercado norte-americano, e é capaz de atender às normas de emissão do Proconve fase 6 e da Euro 6.

Dirigibilidade

O Jeep Compass Flex adota suspensão independente nas quatro rodas (McPherson da dianteira e na traseira). Os amortecedores são de frequência sensitiva (FSD), adaptando-se a condições diversas de rodagem. A rigidez estrutural é garantida com 70% do monobloco formado por aços de alta e altíssima resistência.

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Controlada pelo volante multifuncional, a direção do Jeep Compass é do tipo elétrica progressiva (EPS) e conta com recursos como o torque de esterço ativo (DST). Em uma situação de emergência, como uma perda de aderência em curva, ele atua de forma a induzir o motorista a esterçar o volante para o lado correto, enrijecendo caso o motorista vire o volante para a direção errada.

Segurança

O Jeep Compass dispõe de um conjunto de recursos de segurança que inclui itens como controle de velocidade adaptativo (ACC), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp), alerta de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), estacionamento semiautônomo (Park Assist), detector de pontos cegos (BSD) e sete air bags, sendo um de joelhos -- estes dois últimos itens são padrão nas versões Limited e Trailhawk.

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Entre os principais equipamentos de série em todas as versões há assistente de partida em rampa (HSA), câmera de ré, monitoramento de pressão dos pneus e o controle de estabilidade (ESC) que engloba os sistemas eletrônicos anticapotamento (ERM), de oscilação de reboque (TSC).

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Há também os recursos ligados à frenagem, como o EBP, que aproxima as pastilhas dos discos se o motorista tirar o pé do acelerador rápido demais, melhorando o tempo de resposta dos freios, e o assistente de frenagem em pânico (PBA), que aplica automaticamente a força máxima do freio em caso de emergência se o motorista não fizer isso por meio do pedal.

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O sistema de iluminação, desde a versão inicial, conta com assinaturas em LED na frente e atrás, que também aumentam a visualização do veículo. Em todas as configurações há luzes diurnas (DRL), faróis de neblina com função cornering (se acendem sozinhos do lado em que se vira o volante em manobras ou em baixa velocidade) e luz traseira de neblina. E nas versões Limited e Trailhawk, os faróis de xenônio são de série.

20Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 16:40

Fabiano

Fabiano

Lindo esse Jeep....

http://www.oticainova.com.br

21Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 18:02

KÜLL



Me ligaram da concessionária RPJeep hoje informando que já tem o carro lá para test drive, mas ao menos até a semana que vem, apenas o Diesel.

22Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 18:09

KÜLL



Jeep Compass 2017 com motor flex é anunciado e preços vão de R$ 99.990 a R$ 124.990

20/10/2016 15:12
31 comentários
10 Minutos de Leitura
Jeep Compass 2.016 - Página 2 Jeep-compass-longitude-flex-2017-1
Cerca de um mês após ter sido revelado de forma oficial nas versões com motorização a diesel, o Jeep Compass de nova geração agora faz sua estreia com a opção de motorização flex. O novo SUV intermediário da montadora norte-americana, que já está sendo produzido em Goiana (PE) ao lado do Renegade e da Fiat Toro, contará com três variantes com propulsor bicombustível, com preços entre R$ 99.990 e R$ 124.990.

Jeep Compass Flex 2017 – visual e interior

O design do novo Compass Flex segue a mesma linha dos modelos equipados com motor a diesel. A nova geração do utilitário-esportivo traz um visual mais moderno e alinhado com os mais recentes lançamentos da Jeep. O destaque vai para a dianteira da carroceria, com um formato mais imponente, marcado pelos faróis afilados com filetes em LED e a grade com sete quadrados verticais, esta presente em todos os carros da fabricante.
Há ainda laterais com vincos marcantes e um detalhe cromado que percorre as janelas e o vidro traseiro e lanternas como destaque na parte traseira do novo carro, com formato que invade as laterais e a tampa do porta-malas e iluminação em LED.
No interior, o Jeep Compass também não foge à regra. O carro traz uma série de elementos que remetem à diversos outros SUVs da linha da marca, como o próprio Renegade, como é o caso do volante multifuncional, da parte central do painel que abriga as saídas de ar e a tela do sistema multimídia e o painel de instrumentos com mostradores circulares. O acabamento mistura elementos macios ao toque, couro e detalhes em preto piano ou cinza.
O novo modelo mede 4.416 mm de comprimento, 1.819 mm de largura e 1.635 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.636 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 408 litros.
Jeep Compass 2.016 - Página 2 Jeep-compass-limited-flex-2017-3

Jeep Compass Flex 2017 – equipamentos de série

Entre os itens de série, o Compass Flex na versão de entrada Sport conta com airbags frontais, freios ABS, alarme, câmera de ré, controle de estabilidade e de tração, controle anti capotamento, controle de estabilidade para trailer, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, faróis e lanternas de neblina, assistente de partida em rampas, luzes de condução diurna, Isofix, limitador de velocidade, controle de cruzeiro, volante com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, apoio de braço com porta-objetos, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, sistema multimídia com tela de cinco polegadas sensível ao toque, navegador GPS e comandos de voz, sistema de som com seis alto-falantes, USB e Bluetooth, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, volante multifuncional e com aletas para trocas de marcha, monitoramento de pressão dos pneus, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento elétrico, rodas aro 17 com pneus 225/60, entre outros.
Já o intermediário Longitude se diferencia pela iluminação ambiente, ar-condicionado de duas zonas, banco do passageiro rebatível, câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave, retrovisor interno eletrocrômico, friso cromado por toda a extensão das janelas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rodas de 18 polegadas com pneus 225/55, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS, entre outros.
Por fim, o Limited agrega airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, acendimento automático dos faróis, alavanca de câmbio com revestimento em couro, detector de pontos cegos, faróis em xênon, painel de instrumentos com tela TFT colorida de sete polegadas, sensor de chuva, rack de teto com acabamento cromado, volante revestido em couro, bancos em couro bege ou preto, entre outros.
Haverá ainda a versão especial Opening Edition, limitada a 500 unidades, que ainda não teve seus equipamentos divulgados.
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Jeep Compass Flex 2017 – equipamentos opcionais

Como opcional, a versão Sport do Compass Flex dispõe do Kit Segurança, que custa R$ 3,2 mil e acrescenta airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista e banco do passageiro rebatível com porta-objetos sob o assento.
Já a versão Longitude oferece o Kit Segurança (R$ 3 mil, com airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista), Pacote Premium (R$ 3,5 mil, com faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de som Beats de 506 W) e teto solar elétrico panorâmico Command View, que custa R$ 6,8 mil.
Por fim, a Limited conta com o Pacote High Tech, que tem preço de R$ 9 mil e inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de mudança de faixa, sistema de farol alto com comutação automática, aviso de colisão frontal, tomada auxiliar de 12V, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições, sistema de som premium com nove alto-falantes, partida remota e assistente de estacionamento, além do teto panorâmico Command View, também por R$ 6,8 mil.
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Jeep Compass Flex 2017 – motorização

As versões flex do novo Jeep Compass estreiam um motor inédito no mercado brasileiro. Trata-se do novo 2.0 litro 16V Flex Tigershark, dotado de bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote e duplo variador de fase, que consegue entregar 159 cavalos de potência com gasolina e 166 cv com etanol, a 6.200 rpm, e torque de 19,9 kgfm e 20,5 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades com comandos sequencias pela alavanca (ou por aletas atrás do volante a partir da versão Longitude).
De acordo com a Jeep, o Tigershark oferece 86% de sua força total já a partir dos 2.000 giros.
Para passar a beber etanol, o propuls.or (produzido no México) recebeu 20 mudanças, entre novos componentes e materiais. A taxa de compressão, por exemplo, passou de 10,2:1 para 11,8:1. O carro conta ainda com sistema HCSS, que aquece o combustível com resistências elétricas, eliminando o tanque auxiliar de gasolina para partidas a frio com etanol no tanque, e duplo variador de fase independente, com 60º de curso de atuação.
O duplo variador de fase, além de contribuir para o desempenho, consegue melhorar o consumo de combustível, já que reduz as perdas de bombeamento em cargas parciais de aceleração. Isso ocorre devido a três fatores: expansão total proporcionada pela abertura atrasada das válvulas de escape (comportamento do ciclo Atkinson); recirculação interna dos gases do motor (EGR) pelo fechamento atrasado das válvulas de escape; e fechamento atrasado das válvulas de aspiração (característica do ciclo Miller).
Quanto ao consumo, a Jeep fala em 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina. Já a respeito do desempenho, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos com etanol.
A linha dispõe ainda do 2.0 litros Multijet II turbodiesel, que rende 170 cv e 35,7 kgfm, com um câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas, o mesmo conjunto já oferecido no crossover compacto Renegade e na picape Fiat Toro.
Jeep Compass 2.016 - Página 2 Jeep-compass-limited-flex-2017-10

Jeep Compass Flex 2017 – preços

Confira abaixo os preços das versões flex do Compass:
Jeep Compass Sport 2.0 Flex 2017: R$ 99.990
Jeep Compass Longitude 2.0 Flex 2017: R$ 106.990
Jeep Compass Limited 2.0 Flex 2017: R$ 124.990
Jeep Compass Opening Edition 2.0 Flex 2017: R$ 109.490
O SUV na versão Sport está disponível nas cores sólidas Branco Ambiente e Preto Shadow e metálicas Prata Melfi, Vermelho Tribal, Preto Carbon, Azul Pacific e Cinza Antique (R$ 1.500). Já o Longitude dispõe das mesmas tonalidades sólidas e metálicas, além da perolizada Branco Polar (R$ 2 mil). Por fim, o Limited oferece a cor sólida Preto Shadow, as metálicas Prata Melfi com teto preto, Vermelho Tribal com teto preto, Preto Carbon, Azul Pacific com teto preto, Cinza Antique com teto preto e Branco Ambiente com teto preto (R$ 1.500) e a perolizada Branco Polar com teto preto (R$ 2 mil.
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Jeep Compass Flex 2017 – revisões

Confira os planos de manutenção para as versões flex do Jeep Compass 2017:
12.000 km (R$ 447): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
24.000 km (R$ 743): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
36.000 km (R$ 823): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar, fluído de freios (ou a cada dois anos) e óleo do motor;
48.000 km (R$ 763): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
60.000 km (R$ 1.440): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar, vela de ignição, correia de transmissão e óleo do motor.
(mão de obra inclusa)

Jeep Compass Flex 2017 – ficha técnica

.tg{border-collapse:collapse;border-spacing:0;}<br /> .tg td{font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px;padding:10px 5px;border-style:solid;border-width:1px;overflow:hidden;word-break:normal;}<br /> .tg th{font-family:Arial, sans-serif;font-size:14px;font-weight:normal;padding:10px 5px;border-style:solid;border-width:1px;overflow:hidden;word-break:normal;}<br /> .tg .tg-9hbo{font-weight:bold;vertical-align:top}<br /> .tg .tg-yw4l{vertical-align:top}<br />
[th]Motor[/th][th]2.0L Tigershark[/th][th][/th]
CacterísticasCilindros4 em linha
Posiçãotransversal dianteiro
Cilindrada total / unitária1.995 cm³
Diâmetro x Curso88 x 82 mm
Ciclo -­ TemposOtto -­ 4
Taxa de compressão11,8:1
AspiraçãoNatural
PerformanceGasolina E22
Potência máxima159 cv a 6.200 rpm
Torque máximo19,9 kgfm a 4.000 rpm
Etanol 100%
Potência máxima166 cv a 6.200 rpm
Torque máximo20,5 kgfm a 4.000 rpm
DistribuiçãoNúmero de válvulas por cilindro04
Eixo comando de válvulas02 no cabeçote
IgniçãoTipoEletrônicadigital incorporada ao sistema de injeção
FabricanteContinental GPEC 2
AlimentaçãoInjeção eletrônicaContinental GPEC 2
TransmissãoTraçãoDianteira
CâmbioNúmero de marchas6 à frente e 1 à ré
DiferencialPosiçãoIncorporado a caixa de câmbio
Grupo de reduçãoCoroa e pinhão com dentes cilíndricos helicoidais
Relação de redução (final)4,316
FreiosComandoHidráulico c/ comando a pedal ABS/ESC de série
Rodas anterioresSistemaA disco ventilado, com pinça flutuante e um cilindro de comando por cada roda
Diâmetro x espessura do disco305 x 28 mm
SistemaA disco ventilado, com pinça flutuante e um cilindro de comando por cada roda
Diâmetro x espessura do disco278 x 12 mm
Corretora de FrenagemCorretora eletrônica – EBD
DireçãoSistemaPinhão e cremalheira com assistência elétrica progressiva
Coluna de direçãoArticulada com juntas universais com regulagem de altura e profundidade
Diâmetro mínimo de giro11,3 m
SuspensõesDianteira
TipoMcPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
com geometria triangular e barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos e pressurizados
Elemento elásticoMola helicoidal
Traseira
TipoMcPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra
estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos e pressurizados
Elemento elásticoMola helicoidal
Rodas7Jx 18″ – liga de alumínio
Pneus225/60 R17
MedidasComprimento4.416 mm
Largura da carroceria1.819 mm
Largura entre retrovisores2.033 mm
Altura1.635 mm
Distância entre-eixos2.636 mm
Bitola dianteira1.540 mm
Bitola traseira1.540 mm
Ângulo de entrada15,8º
Ângulo de saída30,8º
Ângulo de rampa21,8º
Altura mínima do solo206,8 mm
Porta-malas com banco traseiro em posição normal410 litros
Porta-malas com banco traseiro rebatido1.191 litros
ReservatóriosTanque de combustível60 litros (incluindo reserva de 8 L)
PesoEm ordem de marcha1.527 kg
Capacidade de carga (5 pessoas + 50 Kg)400 kg
Carga máxima rebocável (Kg) Reboque sem freio400 kg

Galeria de fotos do Jeep Compass Flex 2017



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23Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 18:16

KÜLL



Jeep Compass flex usa motor 2.0 herdado do americano Dodge Dart
Comentários 2

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, no Guarujá (SP)
20/10/201613h41



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Há algumas semanas a Fiat-Chrysler lançou a nova geração do Jeep Compass no Brasil, SUV médio-compacto que passa a ser fabricado na mesma instalação do Renegade -- compartilhando de sua base, mas com mais refinamento e tecnologia.
Na mesma ocasião, a FCA também anunciou sua configuração flex, ainda que o Compass só estivesse disponível para avaliação com motor 2.0 turbodiesel (Multijet 2), de 170 cv e 35,7 kgfm, indo de R$ 132.990 a R$ 149.990.
Pois chegou a hora de revelar detalhes do flex, que traz o preço "mágico" inicial de R$ 99.990, abaixo do patamar psicológico dos "cem mil", indo a R$ 124.990.
Nessa configuração com motor bicombustível, o Compass enfrenta, segundo a FCA, Hyundai ix35, Kia Sportage e Mitsubishi ASX, oferecendo pacote robusto de itens, garantia de três anos e promessa de carro reserva em caso de reparos que levem mais de 24 horas.
Ampliar

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Este é o Compass Longitude a diesel/h5>40 fotos



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Apresentação oficial acontece no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro VEJA MAIS > Imagem: Murilo Góes/UOL
+ Compass 2.0 Sport Flex AT6: R$ 99.990
Além de itens básicos em modelos desta faixa de preço, como ar-condicionado, comandos internos elétricos, sistema de som e direção com assistência, a versão Sport oferece faróis e lanternas em LED; controlador de velocidade; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré; navegação por sistema GPS; controle de tração e estabilidade (ESP); assistente de partida em rampas; monitoramento de pressão dos pneus; freio de estacionamento eletrônico (por botão) e rodas de liga leve de 17 polegadas, além dos obrigatórios freios com ABS e airbag duplo.
+ Compass 2.0 Longitude Flex AT6: R$ 106.990
Adiciona ao pacote do Compass Sport o ar-condicionado de duas zonas; sistema Keyless (abertura das portas por aproximação da chave); borboletas atrás do volante para trocas de marcha; sistema multimídia Uconnect com tela colorida de 8,4 polegadas, conexão Bluetooth e entrada USB e rodas aro 18.
+ Compass 2.0 Limited Flex AT6: R$ 124.990
A configuração topo de gama tem tudo que já foi citado e ainda sensores de ponto cego; computador de bordo com tela personalizável de 7 polegadas; sistema de navegação com comando de voz, mais cinco airbags (totalizando sete) e retrovisores externos rebatíveis eletronicamente (por botão).
Como nas versões a diesel, há seis opcionais, sendo três para o Compass Longitude (pacote Premium, pacote Safety e teto-solar) e três para o Limited (teto-solar, Advanced Assist e o Pack Top III. Desse modo, os itens mais tecnológicos do carro -- controle adaptativo de velocidade (ACC); monitoramento de mudança de faixa; farol alto automático e aviso/prevenção de colisão frontal -- e os de conforto (estacionamento automático, chave com partida remota, bancos dianteiros com ajuste elétrico e som Beats com nove falantes e subwoofer) se limitam às versões de topo, Limited (flex) e Trailhawk (diesel).

Reveja: Compass volta para dominar segmento



Quem comanda

O motor não é o mesmo do Renegade ou da picape Toro (1.8, 136 cv), que vinha recalibrado do Bravo, Idea, Punto e até do... Palio. Esse é inédito no Brasil e, em certa leitura, no mundo.
Chamado de Tigershark (sim, tubarão-tigre), trata-se da adaptação do motor americano de mesmo nome, que nos EUA tem 2 litros e dupla variação de fase do controle de válvulas (Dual VVT) para gerar 162 cv de potência e 20,46 kgfm de torque, com gasolina. Em qual carro? Seu principal uso foi no sedã Dodge Dart, que saiu de linha sem nunca ter sido compreendido.
"Duplo variador de fase também serve para otimizar funcionamento do motor em carga parcial, quando você não está acelerando tudo, que é a maior parte do processo de condução", explica Erlon Rodrigues, da engenharia de motor da FCA.
Segundo a empresa, foram 20 meses de engenharia para transformar o Tigershark americano no brasileiro a contento. A potência vai a 166 cavalos e torque virtualmente similar (20,5 kgfm a 4.000 giros, com 85% da força a 2.000 rpm), "sem perda de confiabilidade", segundo a empresa.
Com isso, dados de fábricas apontam 0-100 km/h em 10,6 s e velocidade máxima de 192 km/h para o Compass Flex, com câmbio automático de seis marchas da Aisin. Há ainda sistema de partida instantânea a frio, mas sem tanquinho. Tudo isso com produção local, em Goiana (PE).
"O motor é qualificado para 240 mil quilômetros, como exigem os requisitos americanos, bem como os melhores mercados do mundo, porque esse é um projeto global", justifica Erlon Rodrigues.

COMENTÁRIOS: Quiseram dizer o que com esta expressão?

24Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 18:25

Fabiano

Fabiano

Essa foi uma das evoluções mais incríveis que vi até hoje, de um patinho feio, maquiaram ele, e agora um cisne branco, carro lindo....

http://www.oticainova.com.br

25Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 20 Out - 18:28

KÜLL



CONCORDO PLENAMENTE.

26Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 21 Out - 12:12

KÜLL



Jeep Compass chega para ser a referência no segmento
Testamos a versão intermediária do Compass 2.0 flex, a Longitude, que deverá ser a mais procurada do modelo

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Imagem: Divulgação

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21/10/2016 07:040 Comments



Depois de apresentar o SUV com motor a diesel no fim de setembro, agora a estratégia da Jeep para o recém-lançado Compass fica clara. Caberá às versões mais caras – trazendo o 2.0 MultiJet II sob o capô – encarar os rivais alemães da categoria de SUVs médios, com destaque para modelos como o Audi Q5 e o Mercedes-Benz GLC. Já para enfrentar os congêneres asiáticos, elencando uma lista com modelos de peso na categoria como Honda CR-V, Toyota RAV4 e Hyundai ix35, a carta na manga da Jeep para o Compass foi importar do México o motor 2.0 Tigershark, torná-lo flex e realizar um casamento (bem-sucedido) com o câmbio automático Aisin de 6 marchas.

O fato de ser produzido no Brasil, ao lado do Renegade e da Fiat Toro, confere ao Compass uma vantagem bem interessante em termos de preço, algo que a Jeep soube valorizar bem. Mesmo se colocado ao lado do Hyundai ix35, outro SUV médio feito aqui, o representante da Jeep continua na dianteira quando o assunto é custo-benefício. Desde a versão de entrada, a Sport 2.0 flex, tabelada em R$ 99.990, o Compass conta com os controles de tração e estabilidade, freio de mão com acionamento elétrico e central mulitmídia com navegador, itens que o ix35 de mesmo valor não contempla.

Pelo menos para início das vendas do Compass, previstas para começar a partir de 5 de novembro, a Jeep aposta que o motor 2.0 flex será responsável por 70% do mix de vendas do SUV e, dentro desse total, a versão intermediária Longitude deverá ser a mais procurada com o propulsor Tigershark sob o capô. E foi por esse motivo que o AUTOO a escolheu para o primeiro teste com o Compass.

Com um bom pacote de itens de série, o Compass Longitude 2.0 flex de R$ 106.990 acrescenta em relação ao Sport as rodas de liga leve aro 18”, chave presencial e central multimídia com uma generosa tela de 8,4”. Um deslize, contudo, vai para o revestimento interno de couro. O Compass Logitude sai de fábrica apenas com o volante revestido do material, sendo, que se você quiser os bancos e laterais de porta com este requinte será preciso adquirir o “pacote premium” (R$ 3.500) e levar em conjunto o sistema de som Beats com 506W de potência, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico. Convenhamos que, quando se paga mais de R$ 100.000 em um carro, seria interessante ele já oferecer o revestimento interno de couro, concorda?






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Configurações à parte, por dentro do Compass o que notamos é a boa qualidade de acabamento introduzida pelo Renegade e que destaca a “aura premium” da marca Jeep por aqui. Com plásticos de bom aspecto visual, botões e comandos rotativos com o peso certo para o acionamento e uma ergonomia bem acertada, o Compass já agrada na hora que você entra no carro para dirigir. Os bancos dianteiros contam com encostos generosos para as costas e cabeça, acomodando bem o corpo. Os porta-objetos e porta-copos no console central estão bem posicionados, criando um ambiente bem prático para motoristas e passageiros.

Ponto positivo também vai para a boa arquitetura interna do Compass. Ela é muito boa para 4 adultos e o porta-malas de 410 litros já é o suficiente para acomodar com facilidade o conjunto de bagagens de uma família. Curioso que, apesar dos 1,81 m de largura da carroceria, a sensação no banco traseiro do Compass é que faltará espaço para os ombos dos passageiros caso você acomode um adulto no meio do banco. Mesmo assim, no que diz respeito a área para pernas e cabeça não há do que reclamar.

A suspensão independente nas quatro rodas do Compass é outro atributo que rende comentários bem favoráveis. Com geometria McPherson para os eixos dianteiro e traseiro, o Compass é um carro bem singular ao reunir características peculiares dos estilos norte-americano e europeu, uma prova de que a fusão Fiat Chrysler deve render bons frutos. Do lado dos americanos, o Compass é um carro extremamente suave na cidade, esforçando-se ao máximo para que sacolejos de buracos, valetas e lombadas não chegem aos passageiros. Já na hora em que você cai na estrada e encara uma serra cheia de curvas verá como o Compass entrega uma sensação de segurança e controle dinâmico pouco vistas na categoria, algo que seguramente tem o dedo dos engenheiros italianos.

Curioso no Compass também é a posição de dirigir, bem mais próxima a de um sedã do que um SUV. O volante está em uma linha mais reta em relação aos braços do motorista, o qual não fica tão verticalizado como em alguns concorrentes. Sem dúvida é uma proposta que agradará em cheio quem gosta de um tempero a mais de esportividade na hora de dirigir. Ou será que deixar o Compass mais próximo a um sedã foi intencional? Pelo visto não resta nenhuma dúvida.



Jeep Compass Longitude 2.0 flex



  • Resumo

    Preço
    R$ 106.990
    Categoria
    SUV médio
    Rivais
    Honda CR-V, Toyota RAV4, Hyundai ix35
    Vendas em 2015
    estreia em 2016
  • Mecânica

    Motor
    2.0 16V, flex
    Potência
    166 cv (E) / 159 cv (G) a 6.200 rpm
    Torque
    20,5 kgfm (E) / 19,9 kgfm (G) a 4.000 rpm
    Transmissão
    Automática, 6 marchas
  • Dimensões

    Medidas
    4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos
    Peso
    1.541 kg
    Porta-malas
    410 litros




Segundo a Jeep o motor 2.0 Tigershark consegue levar o Compass Longitude de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e até 192 km/h de velocidade máxima quando abastecido com etanol, o que resulta em parciais de consumo na casa de 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo melhora sensivelmente, chegando a médias de 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, valores que foram semelhantes aos obtidos pelo AUTOO durante nossa avaliação. Apenas como comparação, um Honda CR-V 2.0 16V com tração integral é capaz de percorrer 9,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.
Ao volante do Compass as respostas do 2.0 Tigershark flex são bem semelhantes às encontradas a bordo do Honda CR-V e do Hyundai ix35. Se não surpreende em termos de desempenho, ao menos o Jeep não é um modelo que dá dor de cabeça quando você precisa realizar uma ultrapassagem ou uma aceleração mais rápida. Nesse ponto o câmbio automático de 6 marchas ajuda bem. Caso necessário também é possível controlar as marchas por meio de borboletas no volante. O baixo nível de ruído do 2.0 Tigershark também se destacou durante nosso teste.

Uma movimentação interessante da Jeep para o Compass está no pós-venda, muitas vezes repleto de cifras elevadas para os modelos da categoria. A Jeep, por sua vez, que reverter o estigma que assola o segmento com um plano de revisões fixas, realizadas a cada 12.000 km, e que somam R$ 2.013 para as três primeiras. O Compass também conta com três anos de garantia e o “privilege service”, que oferece veículo reserva por 2 anos inclusive nos casos em que os reparos nas concessionárias levar mais do que 24h.

Chegando preparada para atingir uma meta ambiciosa, a Jeep espera comercializar em torno de 2.000 a 2.500 unidades/mês do Compass. Considerando as qualidades que o modelo mostrou em nossa avaliação e o cuidado da marca no pós-venda, não é difícil apostar que o número proposto pela fabricante será atingido. O Compass desponta como a melhor opção dentro da categoria de SUVs médios, seja do ponto de vista racional como emocional.



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César Tizo |

27Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 21 Out - 12:14

KÜLL



Jeep Compass Flex anda bem e tem preços competitivos
21/10/2016
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Jeep Compass 2.016 - Página 2 Jeep-Compass-Limited-01

Quem abre mão do turbodiesel poupa R$ 25 mil e leva um carro menos ágil, mas em boa medida para uso familiar

Texto: Fabrício Samahá e Sérgio Galvão – Avaliação: S. Galvão – Fotos: divulgação

Lançamentos parcelados — com versões em separado ou apresentação estática em outro evento antes da avaliação — são a nova mania da indústria, e assim, semanas após conhecermos o novo Jeep Compass com motor turbodiesel, a Fiat Chrysler reuniu a imprensa para apresentar sua versão flexível em combustível. Ao contrário da primeira, que mantém o motor conhecido do “irmão menor” Renegade e da Fiat Toro, o Compass Flex traz ao Brasil o inédito Tigershark de 2,0 litros.
“Inédito” em termos relativos, pois sua origem está na família inaugurada nos Estados Unidos em 2007 com versões de 1,8, 2,0 e 2,4 litros, das quais tivemos a segunda na geração anterior do Compass (não estranhe se você nem se lembrar de que se trata; refresque a memória aqui) e ainda temos a terceira no Fiat Freemont. O Tigershark, nome em inglês para tubarão-tigre, chegou ao mercado em 2013 com evoluções no cabeçote e no sistema de admissão e apenas em 2,0 e 2,4 litros, para equipar modelos como Chrysler 200, Dodge Dart, Fiat 500X e o Renegade do mercado norte-americano. Apenas o 2,4 recebeu o sistema Multiair de variação do levantamento das válvulas.
O Compass fabricado em Goiana, PE, é o primeiro produto da FCA a ter a versão flexível do Tigershark, que passou por alterações como maior taxa de compressão (de 10,2:1 para 11,8:1) e sistema de preaquecimento de álcool para partida a frio. Potência de 159 cv e torque de 19,9 m.kgf com gasolina indicam ligeiras perdas em relação aos 162 cv e 20,5 m.kgf do Dart, mas ao usar álcool elas se compensam e o Jeep passa a 166 cv e os mesmos 20,5 m.kgf. Apesar do pico de torque a 4.000 rpm, o fabricante informa que 86% estão disponíveis já a 2.000. Entre os elementos modernos estão bloco de alumínio e variação do tempo de abertura das válvulas para ambos os comandos, que são acionados por meio de corrente. Árvores de balanceamento anulam vibrações.


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Disponível apenas com o motor flexível, versão Sport parte de R$ 100 mil com bom conteúdo, embora pudesse ter mais que duas bolsas infláveis

Comparado ao turbodiesel de mesma cilindrada, que produz 170 cv e 35,7 m.kgf, o Tigershark perde por pouco em potência, mas apresenta torque muito inferior: não poderia ser diferente diante das características construtivas de cada motor. Ele vem associado a transmissão automática de seis marchas (são nove no turbodiesel) e tração apenas dianteira (integral na outra versão). Com peso de 1.541 kg, o Compass Flex é importantes 176 kg mais leve que o turbodiesel — 1.717 kg, ambos na versão Longitude —, o que torna seu desempenho bastante válido.

O motor Tigershark responde prontamente, com desempenho bem situado em sua categoria, e parece apto a atender às necessidades mais comuns

A Jeep informa aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9/10,6 segundos e velocidade máxima de 188/192 km/h (sempre na ordem gasolina/álcool), o que nos parece competitivo com o Hyundai IX35 e o Kia Sportage e melhor que o Honda CR-V, embora nenhum desses tenha os dados de desempenho declarados pelos fabricantes. O Jeep poderia ser melhor em consumo: com 8,1/5,5 km/l em ciclo urbano e 10,5/7,2 km/l no rodoviário pelos padrões do Inmetro, fica bem atrás do CR-V (9,2/6,4 km/l no urbano, 11,5/8,1 no rodoviário) e similar ou pouco pior que o IX35 (8,8/6,1 km/l no urbano, 10,5/7,3 no rodoviário).
À parte motor, número de marchas e tração, é o mesmo Compass que havíamos apresentado em setembro, até mesmo na suspensão traseira, que usa o conceito independente McPherson para ambas as versões (há utilitários esporte, como Ford Ecosport e Renault Duster, com suspensões diferentes conforme o tipo de tração) e nas medidas de pneus. As capacidades de bagagem e do tanque de combustível também não são influenciadas pela presença da transmissão à traseira na versão a diesel.


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Conjunto do Longitude (R$ 107 mil), interessante para o segmento, acrescenta itens de conforto; série Opening Edition vem com bancos em tom caramelo

O Flex, no entanto, oferece duas versões que o turbodiesel não tem (a de entrada Sport e a luxuosa Limited) e ainda a edição limitada de lançamento Opening Edition, enquanto deixa de fora a opção Trailhawk, dedicada ao uso fora de estrada (veja na próxima página os conteúdos e preços de cada uma).

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Ao volante do Compass Flex

O Best Cars dirigiu o Compass Longitude entre as cidades litorâneas de Guarujá e Bertioga, em São Paulo, em distância total de 51 quilômetros. As boas impressões sobre o interior repetem as obtidas com a versão turbodiesel: banco e posição de dirigir confortáveis, painel de instrumentos com ampla tela central para o sistema UConnect, comandos no volante de fácil utilização, acabamento coerente com a faixa de preço.
Ao acionar o motor quase não se ouve o som do Tigershark, graças ao bom trabalho de isolamento acústico. Para sair da inércia basta um pequeno toque no acelerador que ele responde prontamente. Não se compara à fartura de torque do modelo a diesel, mas está bem situado em sua categoria e parece apto a atender às necessidades do público familiar. Foi curto o espaço de rodagem na cidade; mesmo assim, o Compass passou por algumas valetas e lombadas de maneira firme e controlada, sem comprometer o conforto.


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Opção de topo, o Limited só existe com o motor Tigershark de 159/166 cv; caixa automática das versões flexíveis tem seis marchas e não há tração integral

Nas rodovias do trajeto, com velocidade estipulada de 80 km/h, mostrou bom desempenho e transmitiu sensação de estabilidade. O motor produz poucas vibrações e mantém o interior sereno, mesmo ao explorar rotações mais altas. A transmissão bem calibrada troca as marchas de maneira quase imperceptível. Ao requisitar mais potência, como para ultrapassagem, ela parece “pensar” um pouco antes da redução, mas depois o desempenho atende às expectativas. A direção está bem ajustada e o sistema de freios passa segurança.
Tudo considerado, o Compass Flex aparece como grande opção aos interessados em um utilitário esporte confortável para uso urbano e em rodovia, com desempenho e espaço adequados, sem gastar mais ou muito mais que R$ 100 mil. No caso da versão Longitude — a única disponível com ambos os motores —, são R$ 25 mil de diferença entre o Tigershark e o turbodiesel: se o torque mais modesto e a tração apenas dianteira não forem empecilhos, é dinheiro o bastante para pagar por muitos anos a diferença de gastos com combustível.

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Bancos de couro, tela central de 8,4 pol e alerta para veículo em ponto cego vêm de série no Limited; assistente para estacionar e teto solar são opcionais

Versões, preços e equipamentos

Compass Sport Flex (R$ 100 mil) – Ar-condicionado manual, auxílio para saída em rampa, banco traseiro bipartido, câmera traseira de manobras, cintos de três pontos para todos os ocupantes, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, faróis de neblina, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, rodas de alumínio de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, sistema de áudio com tela de 5 pol e navegador, volante ajustável em altura e distância.
Opcional: pacote Safety (bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e para os joelhos do motorista).
Compass Longitude Flex (R$ 107 mil) – Como o Sport, mais ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial para acesso e partida, comandos de mudanças de marcha no volante, rodas de alumínio de 18 pol, sistema de áudio com tela de 8,4 pol, volante com comandos.
Opcionais: pacote Safety (bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e para os joelhos do motorista), pacote Premium (bancos de couro, sistema de áudio Beats, limpador de para-brisa e faróis automáticos, retrovisor interno fotocrômico) e teto solar.
Compass Opening Edition (R$ 109.490) – Como o Longitude, mais pacote Premium, incluindo bancos de couro em tom caramelo.
Compass Limited Flex (R$ 125 mil) – Como o Longitude, mais pacotes Safety e Premium, faróis de xenônio, monitor de veículo em ponto cego, painel de instrumentos com tela colorida de 7 pol.
Opcionais: bancos de couro bege, pacote Advanced Assist (controlador de distância, monitor de mudança de faixa, aviso/prevenção de colisão frontal e assistente de farol alto), pacote Top III (ajuste elétrico dos bancos dianteiros, assistente de estacionamento, partida remota, sistema de áudio Beats, tomada de 127 V), teto solar panorâmico.



Ficha técnica

Motor
Posiçãotransversal
Cilindros4 em linha
Comando de válvulasduplo no cabeçote
Válvulas por cilindro4, variação de tempo
Diâmetro e curso88 x 82 mm
Cilindrada1.995 cm³
Taxa de compressão11,8:1
Alimentaçãoinjeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.)159/166 cv a 6.200 rom
Torque máximo (gas./álc.)19,9/20,5 m.kgf a 4.000 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchasautomática, 6
Traçãodianteira
Freios
Dianteirosa disco ventilado
Traseirosa disco
Antitravamento (ABS)sim
Direção
Sistemapinhão e cremalheira
Assistênciaelétrica
Suspensão
Dianteiraindependente, McPherson, mola helicoidal
Traseiraindependente, McPherson, mola helicoidal
Rodas
Dimensões7 x 18 pol
Pneus225/55 R 18
Dimensões
Comprimento4,416 m
Largura1,819 m
Altura1,638 m
Entre-eixos2,636 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível60 l
Compartimento de bagagem410 l
Peso em ordem de marcha1.541 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima188/192 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h10,9/10,6 s
Consumo em cidade8,1/5,5 km/l
Consumo em rodovia10,5/7,2 km/l
Dados do fabricante para versão Longitude

28Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 21 Out - 13:24

Grilo

Grilo
Administrador

Vai ser um golpe quase fatal no ix35, ASX e cia. Estou curioso para ver a movimentação do segmento nos próximos meses.

Andei vendo algumas imagens e enfim deu para compreender a DRL; ela é halógena e fica no para-choque como no Renegade. O LED do farol é mera guia de luz q funciona apenas com ele aceso.

http://www.autouniverso.com.br

29Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sáb 22 Out - 22:15

R8V

R8V
Administrador

Como carro, é intere mas vai sofrer com o pos venda padrão Fiat e não Jeep.

Como suv e off road , tenho dúvidas quanto a sua eficiência.

30Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Dom 23 Out - 16:01

Fabiano

Fabiano

A eficiência off road dele deve ser tão impressionante como a maioria do mercado, basicamente o mínimo pra não passar vergonha....

Mas acredito nele, pode acontecer dele vender sozinho, gerando filas de espera....

http://www.oticainova.com.br

31Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 22 Nov - 11:53

KÜLL



Novo Jeep Compass feito no Brasil pode chegar ao mercado europeu

22/11/2016 01:00
17 comentários
1 Minutos de Leitura
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Mike Manley, chefe da marca Jeep, afirmou em Los Angeles que se a demanda pelo Novo Compass for muito grande na Europa, a fábrica brasileira de Goiana/PE, ficará responsável pela produção do volume extra.
De acordo com o executivo, o Novo Jeep Compass chegará ao mercado europeu em 2017, mas com volumes enviados de Toluca e Rajandaon, respectivamente México e Índia.
Se os números subirem, a exportação brasileira se encarregará de suprir a demanda adicional. Além dos três países citados, o Novo Jeep Compass será feito também na China, em parceria feita com a Guangzhou Auto (GAC). Sudeste asiático e o mercado russo, podem ser os próximos destinos do novo SUV da marca americana.
[Fonte: Automotive Business]

32Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 22 Nov - 23:18

Grilo

Grilo
Administrador

Já tenho vários nas ruas!

http://www.autouniverso.com.br

33Jeep Compass 2.016 - Página 2 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 1 Dez - 17:03

KÜLL



Já disse que não gosto muito de carro preto porque, além dos motivos práticos, acho que a cor esconde as formas do carro, razão se não primeira, ao menos uma das principais na escolha de um. O fato é que hoje vi um Compass Longitude preto e o achei muito bonito MESMO. A cor cai bem ao modelo, ficando menos favorável nesta cor, para mim, a frente. Vendo o carro a uma certa distância, assim como o Cruze, parece menor do que é.

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