AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Paris 2.016

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

61Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Ter 4 Out - 12:15

Fabiano



Não acredito na superioridade do C-HR, brasileiro ainda da muito valor a um desenho bonito e atraente e isso é coisa que o Toyota dispensa desde baixo.....

http://www.oticainova.com.br

62Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Ter 4 Out - 18:00

KÜLL



Fabiano escreveu:Não acredito na superioridade do C-HR, brasileiro ainda da muito valor a um desenho bonito e atraente e isso é coisa que o Toyota dispensa desde baixo.....

Pessoalmente, gostei muito do C-HR. Admito que o mesmo é, digamos, algo excêntrico, mas definitivamente, não acho que se possa chamá-lo de feio. A questão é a atitude absolutamente esquizofrênica das montadoras, ainda que agora tenhamos o agravante do mercado em queda. Quando o dólar tá baixo, reclamam que não vale a pena produzir aqui; quando o dólar tá alto, a reclamação é que o valor do dólar não admite incorporar itens importados aos carros feitos aqui. A questão é que eu nunca vi, ao menos em público, as montadoras ou a Anfavea dizerem com todas as letras "o dólar ótimo para nós é de R$ X,XX" e a partir daí, se iniciarem negociações para ajustar o que fosse possível, fosse incentivando a nacionalização de itens, fosse com alguma isenção de determinados itens que as colocasse em condição de competição. As montadoras e seus representantes só ficam correndo de lá para cá para reclamar de determinado valor do dólar mas não colocam na mesa uma proposta. Outra: existe uma máxima que, para investir, no Brasil ou em qualquer outro país, o que importa não é a moeda referência (dólar) alta ou baixa, mas que fique estável e aí, convenhamos, qualquer palerma saberia que dólar a R$ 1,60 ou a R$ 2,50 era inexequível. Tem alguns economistas que afirmam que se pegássemos o valor do dólar em 01/07/1994 e aplicássemos a inflação teríamos algo ao redor de R$ 4,00 hoje. Ainda que seja um método bastante rudimentar e que nele falte acrescentar perspectivas DO PAÍS, é um valor inicial de base que é real. Será que nas montadoras, na Anfavea não havia um único economista que os alertasse para o valor irreal do dólar lá atrás. Será que elas mesmas não tinham condições de prever que aquele crédito farto de lá atrás apenas antecipou compras porque, de fato, não houve aumento sólido de renda?

63Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Ter 4 Out - 18:25

KÜLL



CARPLACE TV: Os detalhes do Novo Nissan March 2017 direto do Salão de Paris04/10/2016 | Por: Redação SHARE TWEET SHARE SHARE
Nova geração do March é a grande estrela da Nissan no Salão do Automóvel de Paris. Completamente novo, o modelo evoluiu significativamente a ponto de poder ser encarado como uma versão hatch do Kicks. E isso não é apenas por fora. Confira as impressões rápidas da novidade que conhecemos no evento francês.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe as próximas edições clicando aqui.

Salão de Paris 2.016 - Página 5 Watch?v=pplrCd8WSFU

Por: Daniel Messeder, de Paris
Viagem a convite da Anfavea



COMENTÁRIOS: Este fim de semana assisti a vários vídeos sobre o Micra/March, querendo mais detalhes sobre o modelo. Primeiro, é pena dificilmente teremos carros em cores como o verde, o azul e mesmo o laranja, ainda mais vendo o interior em parte na cor do exterior. Percebi que modelos que, suponho, sejam versões mais básicas, em vez de couro usam um revestimento furadinho (ex.: o carro azul). Note-se também a alta possibilidade de personalização. Eu contei dois modelos de rodas com três acabamentos, fora as possibilidades do exterior: prata com adesivos escuros com linhas laranja, preto com adesivos cinza/prateados, cinza (parece mais escuro do que o do Kicks), com adesivos em vermelho, etc. Neste filme que eu coloquei antes do comentário, lá pelos 3 minutos e 45 segundos, o cara fala que o interior tem boa qualidade, mas ao bater na parte superior do painel, o som é de plástico duro, como do Kicks, p.e. Sugiro aos colegas que foram a Paris, se forem ao Salão, que façam o teste de bater o nó do dedo no acabamento de carros como o Kicks, do Corsa, etc. Me parece que estes compactos, mesmo na Europa, estão adotando interior de boa qualidade, é fato, mas com plásticos duros. Imagino que, a se confirmar minha suspeita, isso seja algo justificado por conta das reclamações sobre aumento de custos de desenvolvimento de carros por lá + a incorporação de outras tecnologias a tais modelos. Eles teriam que tirar de alguma lugar. O fato é que em vários filmes que eu assisti, inclusive este acima, TODOS os March/Micra tinham vidros traseiros manuais. Me parece algo digno de nota. Mais: o interior é absurdamente similar ao do Kicks, o que praticamente o cacifa para o Brasil, embora o problema seja QUANDO. Apesar do lançamento do Kwid, que se diz usar a plataforma CMF simplificada, não duvidaria nada do uso da plataforma V, mas a do Kicks, dita reforçada para o March (261 cm contra 252 cm de entre eixos).

64Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Qua 5 Out - 11:32

KÜLL



http://www.autoblog.com.uy/2016/10/laurent-blanchet-la-primera-etapa-del.html#more

COMENTÁRIOS: Infelizmente, o site continua a não permitir colar o texto. Este, indica que a pick up PSA vai ter raiz chinesa e não japonesa, como se cogitava.

65Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Qui 6 Out - 18:07

KÜLL



Novo Citroën C3 apresentado no Salão de Paris 2016 será, sim, produzido no Brasil


Salão de Paris 2.016 - Página 5 2016-citroen-c3-paris-motor-show-830x467
Novo Citroën C3 apresentado no Salão de Paris 2016 será, sim, produzido no Brasil

4 out, 2016
AutomóveisCitroënDestaque
O novo Citroën C3 apresentado no Salão de Paris 2016 está totalmente novo no design, mais bonito, maior e com muitas novidades tecnológicas, a começar pelos motores de um litro de três cilindros turbo, com injeção direta e comando de válvulas variável, para o Brasil Flex.
Como afirmamos na notícia que publicamos no final de junho deste ano (clique aqui e confira), segundo uma fonte da própria montadora, que em sigilo nos contou durante o evento de lançamento na região do ABC do C3 brasileiro com motor Puretech, o novo C3 seria apresentado em Paris e que logo, logo estaria por aqui.
Provavelmente chegará por aqui no final de 2017 ou início de 2018. De acordo com nossa fonte, a demora se justifica já que o C3 produzido em Porto Real (RJ) é o carro mais vendido da marca aqui no Brasil.


  • 2018
  • Brasil
  • C3
  • Citroën
  • Novo
  • Paris
  • Porto Real


Salão de Paris 2.016 - Página 5 F210c79991fe7e3c9c5ee031f50fe9b6?s=70&d=mm&r=g

Silvio Porto






Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).

COMENTÁRIOS: Vai entender.... Primeiro, nega e agora, aparece informação confirmando.



Última edição por KÜLL em Sex 7 Out - 17:50, editado 1 vez(es)

66Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Sex 7 Out - 12:22

Fabiano

Fabiano

Nada mais justo....

http://www.oticainova.com.br

67Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Seg 10 Out - 14:31

Grilo

Grilo
Administrador

C3 - não tenho dúvidas que será feito aqui, afinal, além de ser o carro mais vendido da PSA, ele tem muitas peças idênticas ao 208, a nacionalização seria bem rápida.

http://www.autouniverso.com.br

68Salão de Paris 2.016 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.016 Qua 12 Out - 17:59

R8V

R8V
Administrador

C3 é mais interessante ao vivo do que o novo March.
Chr: ao vivo o Fabiano mudaria de opinião.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos