AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Kicks

+2
Fabiano
Fred
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 16]

211Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qua 2 Ago - 17:51

KÜLL



Nissan Kicks estreia na China com motor 1.5 de 124 cv

2017-08-02 15:10:29
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
Nissan Kicks - Página 15 Logo

https://br.motor1.com/news/175637/nissan-kicks-estreia-china-motor15/ Nissan Kicks  Mercado
Ago 02, 2017 em 15:10

Nissan Kicks - Página 15 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Produção local é tocada em parceria com a Dongfeng


Primeiro produto global da Nissan desenvolvido e lançado inicialmente no Brasil, o crossover Kicks já começa a alçar voos para além da América Latina. Conforme anunciado pela marca, o modelo começou a ser vendido nesta semana na China, sendo produzido localmente em parceria com a Dongfeng. Por lá, o SUV será posicionado abaixo do Qashqai e terá a missão de concorrer praticamente com os mesmos rivais que enfrenta por aqui - leia-se Hyundai Creta, Honda HR-V e Ford EcoSport.

Visualmente, quase não há mudanças em relação ao Kicks fabricado em Resende (RJ). A principal diferença fica por conta da paleta de cores, que por lá é composta por tons mais chamativos, como esse laranja das fotos. Sob o capô, o motor 1.5 de 124 cv movido apenas a gasolina é mais potente que o nosso 1.6 flex de 114 cv. As opções de câmbio são exatamente as mesmas: manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china

O pacote de equipamentos também é bem parecido, com direito a itens como câmera com visão em 360º, quadro de instrumentos com elementos digitais e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Para os próximos anos, a promessa da Nissan é colocar o Kicks à venda em pelo menos 80 países, abrangendo praticamente todos os continentes.
Fotos: divulgação

Nissan Kicks - China


  • Nissan Kicks



    Nissan Kicks - Página 15 Kicks
    ExploreAvaliações

  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks



    Nissan Kicks - Página 15 Kicks
    ExploreAvaliações
    Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china



  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china
  • Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-china



COMENTÁRIOS: Este laranja, e um azul belíssimo também, são vendido no México, mas se não me engano, sem o teto contrastante. Gostaria muito de ver estas cores por aqui. Notaram que a roda parece muitíssimo com a do March europeu?

212Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Sáb 5 Ago - 18:16

Fabiano



Podia jurar que a lanterna do brasileiro era diferente....

http://www.oticainova.com.br

213Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Sex 27 Abr - 17:51

KÜLL



Nissan Kicks representa 46% das vendas da marca no Brasil


Abr 27, 2018 em 12:34

Nissan Kicks - Página 15 Leo-fortunatti1
Por: Leo Fortunatti, Repórter

Na região, marca cresce 14,3%, sendo que no Brasil foram 26%


A Nissan América Latina tem boas razões para comemorar. No fechamento do ano fiscal de 2017, a empresa japonesa registrou crescimento de 14,3%, com 207 mil unidades vendidas em cinco países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru) em 1 ano, finalizado em 31 de março de 2018. É o maior volume desde que a empresa começou a operar na região, em 2014.

No Brasil, foram 26% a mais. O grande responsável por tal número é o SUV Kicks, que já corresponde a 46% das vendas da Nissan local, seguido pelo Versa, March e Frontier. A Argentina cresceu 71,1%. A Colômbia, 9,3% com a liderança da Frontier entre as picapes médias, seguido do Chile com seus 16% a mais e o Peru, que se tornou operação oficial em janeiro deste ano e tem 4,8% do mercado do país. 
Nissan Kicks - Página 15 Comparativo-chevrolet-s10-high-country-nissan-frontier-le-4x4-e-volkswagen-amarok-extreme
Na região, a Nissan destaca as fábricas de Resende (RJ), que abastece todo o mercado com o Kicks, Versa e March, e a nova planta de Córdoba, Argentina, que começará a produzir a Frontier no segundo semestre deste ano, junto com a Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X, sendo as três enviadas para o Brasil.
Fotos: Motor1.com

Nissan Kicks SL - Nacional


Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional
32 fotos
    Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional       Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-nacional                          
Nissan Kicks - Página 15 Logo_gallery

COMENTÁRIOS: E ainda assim, seguindo a política de não importação da Renault, nada de X-Trail ou de Rogue/Qashqai (meu preferido). De mais a mais, fica evidente que um novo e moderno March aumentaria ainda mais as vendas por aqui.

214Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qua 2 maio - 10:57

Grilo

Grilo
Administrador

Tinha lido que mais da metade das vendas do Kicks são da versão mais equipada a SL. Poderiam muito bem oferecer o Qashqai/Rogue para que quisesse dar um salto.

Além disso, o novo March teria que ser nacionalizado para ontem, vide o sucesso do Polo, chegada Yaris, etc. Alias, até agora teve alguma especulação dele ser oferecido USA/México?

http://www.autouniverso.com.br

215Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qua 2 maio - 11:25

KÜLL



Grilo escreveu:Tinha lido que mais da metade das vendas do Kicks são da versão mais equipada a SL. Poderiam muito bem oferecer o Qashqai/Rogue para que quisesse dar um salto.

Além disso, o novo March teria que ser nacionalizado para ontem, vide o sucesso do Polo, chegada Yaris, etc. Alias, até agora teve alguma especulação dele ser oferecido USA/México?


ABSOLUTAMENTE NADA. Imagino que por conta desta migração intensa para SUV's/crossovers, marcas estejam "sentindo" o mercado para DEPOIS, ver se vale a pena renovar modelos.

216Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qui 3 maio - 15:27

Grilo

Grilo
Administrador

Desse jeito, provável que o Kicks substitua o Versa nos Estados Unidos.

http://www.autouniverso.com.br

217Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Sex 11 maio - 11:04

R8V

R8V
Administrador

Pensei o mesmo.

218Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Ter 29 maio - 17:12

KÜLL



Nissan Kicks completa 1 ano de produção nacional com 45 mil unidades fabricadas
[size=12][size=11]INDÚSTRIA[/size]
PrincipalNissanKicksNotícias[/size]

MAI 29, 2018 em 13:31




Nissan Kicks - Página 15 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Produção em Resende (RJ) permitiu a briga pela liderança do segmento


Quando ainda importado do México, o Nissan Kicks já mostrava que seria um sucesso. Naquele momento, ainda não brigava pela liderança justamente pela oferta de apenas duas versões e a limitação da importação. Mas há um ano, começava a produção do SUV em Resende (RJ), o que mudou o cenário do modelo em nosso mercado. 
Com a chegada das novas versões mais baratas e a oferta para o público PCD, o Kicks começou a subir no ranking de vendas. Até abril, briga por poucas unidades com o Honda HR-V pela liderança entre os SUVs compactos. Segundo a Nissan, foram 38.515 unidades brasileiras vendidas (no total, são 60.920, incluindo as mexicanas). Junto, são produzidas as unidades para exportação, totalizando 45.060 unidades até então. 

 

Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
O Kicks representa 46% das vendas da Nissan no Brasil. Do catálogo de cores, as mais vendidas são as Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium, com 66,9% do total, além da combinação branco com teto preto ser a mais pedida quando falamos em pintura de dois tons. 
A fábrica de Resende (RJ) teve um investimento de R$ 750 milhões para a produção do Kicks, com 150 novos equipamentos e a contratação de 600 funcionários para a abertura do segundo turno da fábrica que, até então, produzia apenas March e Versa. 

Comparativo - Hyundai Creta x Honda HR-V x Nissan Kicks



Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks

116 fotos

Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks
Nissan Kicks - Página 15 Creta-x-hr-v-x-kicks


Foto de: Mario Villaescusa

COMENTÁRIOS: No modelo atual, seria interessante que aparecesse o tal piloto automático, que inclusive tem o seu lugar no volante, no raio direito, como tem em outros modelos que usam tal volante, como o Micra novo e o Qashqai/Rogue. Outro "plus" que cairia bem no modelo seriam os faróis de LED, como no modelo dos EUA. Ainda mais se pensarmos que a política de não importação da Renault se reflete na linha da Nissan também.



Última edição por KÜLL em Qua 30 maio - 15:22, editado 1 vez(es)

219Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qua 30 maio - 15:20

Grilo

Grilo
Administrador

Piloto automático, apoio de braço e DRL em LED seriam muito bem vindos no modelo 2019 do Kicks.

http://www.autouniverso.com.br

220Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qua 30 maio - 15:23

KÜLL



Grilo escreveu:Piloto automático, apoio de braço e DRL em LED seriam muito bem vindos no modelo 2019 do Kicks.

O modelo dos EUA tem FARÓIS em LED.

221Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qui 26 Jul - 11:31

KÜLL



[size=42]Segredo: Nissan Kicks 2019 ficará mais caro e partirá de R$ 73.990[/size]


Por
Marlos Ney Vidal
-
25 de julho de 2018

Todas as versões do Nissan Kicks 2019 receberão aumento de preços. Versão destinada ao público PcD será ofertada na versão S Direct por R$ 68.640 equipada com câmbio CVT
Nissan Kicks - Página 15 Testes-nissan-kicks-sl-3
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (imagem meramente ilustrativa

O Nissan Kicks 2019 começará a ser faturado nos próximos dias. Nossa reportagem apurou que o SUV japonês chegará com reajustes de preços em todas as versões. A principal novidade é uma nova central multimídia para a versão SL.
Nissan Kicks - Página 15 Testes-nissan-kicks-sl-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (imagem meramente ilustrativa

Preços Nissan Kicks 2019


Confira abaixo os novos preços do SUV japonês:

  • Kicks S 2019 (manual) – De R$ 72.990 para R$ 73.990
  • Kicks S 2019 (manual) + Pack Safety – De R$ 74.190 para R$ 75.190
  • Kicks S 2019 (CVT) – De R$ 80.990 para R$ 81.990
  • Kicks SV 2019 (CVT) – De R$ 87.490 para R$ 88.990
  • Kicks SV 2019 (CVT) + Pakc Plus – De R$ 90.490 para R$ 91.990
  • Kicks SL 2019 (CVT) – De R$ 96.490 para R$ 97.990
  • Kikcs SL 2019 (CVT) + Pack tech – De R$ 98.890 para R$ 100.390


Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-sl-central
Foto | Nissan/Divulgação

Nova central


A versão SL do Nissan Kicks 2019 passa a vir de série com um sistema multimídia com tela de 7”. O sistema agora é compatível com CarPlay e Android Auto e ainda permite a sincronização das redes sociais pela Multi-App store. A função permite baixar aplicativos diversos como os de bares e restaurantes, posto de gasolina, compra de ingressos, música, entre outros.
A central também tem conexão bluetooth que permite realizar ligações, visualizar contatos e ouvir músicas através de áudio streaming.

Novo rádio


Já para versão SV a novidade fica por conta do novo sistema de áudio com rádio AM/FM, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB, bluetooth e também a conectividade com CarPlay e Android Auto.
Nissan Kicks - Página 15 Teste-nissan-kicks-s-18
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série


Desde a versão de entrada S com transmissão manual, o Nissan Kicks 2019 vem equipado com airbags duplos frontais, ar-condicionado, chave canivete, direção elétrica, volante multifuncional, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem, rádio com entrada auxiliar para MP3 player, conector USB e bluetooth e vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “one touch down” somente para o motorista.
A versão de entrada conta com pacote de opcional Safety que conta com controle eletrônico de estabilidade e de tração (VDC) e sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA).
Nissan Kicks - Página 15 Teste-nissan-kicks-s-14
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Kicks S (CVT)
Ela vem com todos os itens da manual e agrega controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 16″ e câmbio CVT.
Kicks SV
Já a versão intermediária SV vem com todos os equipamentos da S CVT e agrega abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto, câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio, chave inteligente presencial (I-Key), faróis de neblina, retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção em LED, rodas de liga leve 17”, sensor de estacionamento, sistema de áudio com rádio AM/FM, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB, bluetooth e conectividade com CarPlay e Android Auto, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso das chaves, tela touchscreen colorida de 7” integrada ao rádio, tapetes dianteiros e traseiros em poliuretano, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “one touch” e antiesmagamento e volante com acabamento em couro.
Entre os opcionais, a versão intermediária conta o pacote Pack Plus que agrega acabamento dos bancos e detalhes das portas em couro e airbags laterais e de cortina.
Nissan Kicks - Página 15 Testes-nissan-kicks-sl-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Kicks SL
A topo de linha SL conta com todos os itens da SV e acrescenta acendimento inteligente dos faróis, ar-condicionado automático digital, câmera 360° inteligente com imagem integrada ao display do rádio, controle inteligente em curvas (Active Trace Control) e de Freio Motor (Active Engine Brake), detector de objetos em movimento (MOD), estabilizador inteligente de carroceria (Active Ride Control), Nissan Multi-App com rádio, CD e DVD player, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player, conector USB, conexão à internet através de Wi-fi pela plataforma Android, download de aplicativos e conectividade com CarPlay e Android Auto.
Ainda fazem parte da lista de equipamentos de série painel multifuncional em HD de 7” com 12 funções, retrovisores externos rebatíveis automaticamente com indicador de direção em LED, retrovisores externos Preto Premium para versão com teto colorido e tapetes dianteiros e traseiros em carpete.
A topo de linha oferta como opcionais o alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem (FCW + FEB) e faróis dianteiros com assinatura em LED disponível no pacote Tech.

Revestimento interno


Nas versões S (MT), S Direct CVT, S CVT e SV CVT o interior pode ser revestidos em tecido ou couro preto. Já na versão SL, o revestimento interno é sempre em couro nas opções Preto sem custo adicional, já nas cores Macchiato e Sand o custo é de R$ 500.

Cores


O Nissan Kicks 2019 será comercializado nas cores: Branco Diamond (perolizada), Cinza Grafite (metálica), Preto Premium (sólida), Prata Classic (metálica), Cinza Rust (metálica) e vermelho Malbec (metálica). As pinturas metálicas e perolizadas tem custo adicional de R$ 1.350. O teto colorido tem custo de R$ 1.500.

COMENTÁRIOS: Ainda falha ao não oferecer o controlador de velocidade, APESAR DA PRESENÇA DO ESPAÇO NO VOLANTE, que tem o item nos Kicks dos EUA, feitos no México, bem como no Micra, que usa o mesmo volante. Esperava também mais alguma variedade/novidade em termos de cor disponível. Esperava também o oferecimento, ainda que como opcional, de faróis em LED, de novo, como no modelo dos EUA.

222Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qui 26 Jul - 15:37

Fabiano

Fabiano

Quando reclamarem que não vende deveriam levar uma voadora na fuça, à proposito, que cacete é isso que eu chamaria de para choque traseiro?

http://www.oticainova.com.br

223Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Seg 30 Jul - 22:23

Grilo

Grilo
Administrador

Piloto automático, apoio de braço e DRL eram evoluções mais que esperadas.

http://www.autouniverso.com.br

224Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Sex 24 Ago - 11:57

KÜLL



[size=52]Nissan Kicks: relato super completo, 55 pontos positivos e negativos[/size]

85 comentários
Redação
26 Minutos de Leitura


Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-31-1024x768
Publicamos hoje aqui no Notícias Automotivas o relato do nosso leitor Rodrigo, que está desde abril com um Nissan Kicks SL 2018 comprado zero quilômetro. Veja seu texto super completo abaixo:



[size=43]Escolha do novo veículo[/size]



Depois de 8 anos de uso e 100.000km rodados com o Fiesta Sedan Rocam 1.6 (tirei 0 km), decidi trocá-lo por dois motivos:
– O veículo estava começando a fazer visitas frequentes ao mecânico particular por desgaste natural das peças.
– Com a chegada prevista de um novo membro na família, eu precisava de um veículo mais seguro, já que o Fiesta não tinha airbags frontais e não creio que a estrutura seja um primor em segurança.
Considerando os valores abusivos dos veículos 0 km, cheguei a cogitar a troca em um veículo seminovo, mas como costumo ficar bastante tempo com meus veículos, a falta de honestidade em grande parte do mercado de usados, a ausência de veículos seminovos com preços atraentes nas versões que eu desejava e o tempo que levaria até conseguir vender meu veículo para uma pessoa particular ou loja, me fizeram optar pela busca de um veículo 0 km.
O veículo novo deveria ser automático, com sistema de auxílio de partida em aclive (hill holder), ter, pelo menos, airbags frontais e laterais, sistema Isofix, porta-malas com capacidade média a grande, controle de estabilidade, volante com ajuste em altura e profundidade, central multimídia capaz de utilizar o Waze e ser “relativamente” econômico.
Como este veículo ficaria mais com a patroa, os modelos “altinhos” (crossover ou SUVs) tiveram que entrar na lista, já que ela não curte dirigir sedã.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-32-1024x768

[size=43]Lista de possíveis modelos[/size]



Após avaliação minuciosa na internet, coloquei na lista os seguintes veículos:

  • VW Virtus Comfortline TSI 1.0 + Tech Edition
  • Nissan Kicks SV + Pack Safety 1.6
  • Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus
  • Honda Fit EXL 1.5
  • Honda HR-V EXL 1.8
  • Peugeot 2008 Griffe 1.6
  • Ford EcoSport Freestyle Plus 1.5
  • Renault Captur Intense 1.6 CVT
  • Chevrolet Tracker Premier


Apesar da lista acima, alguns modelos foram descartados de imediato devido aos seguintes motivos:
Hyundai Creta: Ausência de versões com motor 1.6 que tenham airbags laterais e o consumo e o preço da versão 2.0 são muito elevados.
Peugeot 2008: O controle de estabilidade só estava disponível na versão THP (que tem câmbio manual).
Ford EcoSport: O porta-malas é muito pequeno e a abertura da tampa do porta-malas é pouco prática devido ao estepe externo e à abertura lateral.
Renault Captur Intense: Vários relatos de sites especializados sobre a baixa qualidade dos materiais empregados no veículo.
Chevrolet Tracker Premier: Porta-malas muito pequeno e o preço da versão com 6 airbags superava R$105.000,00.
Chegamos a avaliar o Honda Fit EXL na concessionária, mas este foi imediatamente descartado considerando o valor elevado do veículo e a comparação do conjunto seu mecânico com o Polo ou Virtus.
Fiz o teste drive no Honda HRV EXL, entretanto dois pontos me decepcionaram bastante. Primeiro, o ruído elevado na cabine do funcionamento do motor. Não sei se é pelo isolamento acústico deficiente ou se é o motor que eleva substancialmente as rotações a qualquer aceleração.
Percebi que em qualquer aceleração, seja leve ou mais forte, esta é imediatamente percebida no habitáculo, mesmo com os vidros fechados. Segundo, a suspensão muito firme, transmitindo muitos solavancos nas ruas com os famosos remendos.
Além disso, o HRV, nesta versão, não havia sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros, mas apenas a câmera de ré. O preço também ultrapassava os R$100.000,00. Estes pontos negativos o tiraram da lista de possíveis compras.
Assim ficaram duas opções: Virtus Comfortline TSI 1.0 + Tech Edition e Nissan Kicks SV + Pack Safety 1.6

[size=36]Virtus[/size]



Fomos conhecer e fazer o test-drive no Virtus.
Pontos positivos de destaque: O Motor TSI realmente é tudo aquilo que falam. Muito torque já na saída e nas retomadas. Central multimídia bem posicionada no habitáculo com Android Auto e Car Play, 5 estrelas no Latin Napa.
Espaço absurdamente grande para quem vai no banco de trás. Porta-malas generoso. Câmera traseira e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Pontos negativos de destaque: Os bancos da frente são muito baixos, mesmo com a regulagem de altura para o motorista. Particularmente não gosto da posição muito baixa para dirigir (semelhante ao New Fiesta).
O banco do passageiro é mais baixo ainda. Minha esposa, que tem estatura baixa, quase não enxergava por cima do painel. No test drive, observei que o câmbio automático não permite que você mantenha uma elevação um pouco mais elevada (ex.: 4.000 RPM) por um certo período.
Ele automaticamente sobe a marcha. Neste caso é perceptível a pouca tolerância do câmbio para trocas manuais; porta malas com sistema de pescoço de ganso, que acaba tomando parte do espaço; ao começar a soltar o freio, o “creeping” é muito forte, o que pode ser arriscado ao fazer manobras; e ausência de alças de segurança no teto para todos os passageiros.

[size=36]Kicks[/size]



Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-30-1024x768
Finalmente vamos ao Nissan Kicks.
Inicialmente cogitei o Nissan Kicks SV + Pack Safety 1.6, entretanto, logo ao chegar na concessionária observei que não havia central multimídia nesta versão, apenas o rádio. Assim, imediatamente, já fui conhecer a versão SL.
Nesta versão havia diversos itens de minha preferência:
Automático CVT (sem solavancos), motor considerado econômico, bom espaço interno, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em aclive, porta-malas com boa capacidade, Isofix, ar condicionado digital, central multimídia, sensor crepuscular, câmera 360º, bancos em couro, porta-malas e porta-luvas iluminados, bancos dianteiros elevados (em relação ao Virtus), abertura e fechamento dos vidros pela chave, abertura e fechamento das portas e porta-malas sem a utilização da chave, sistema de ignição por botão, volante com regulagem de altura e profundidade, limpador de para-brisa com controle intermitente variável.
Eu e minha esposa fizemos o teste drive no veículo imediatamente observamos o conforto ao rodar, provavelmente pela calibração da suspensão, aliada à qualidade dos bancos, o silêncio a bordo e a excepcional funcionalidade da câmera 360º.
Mas nem tudo são flores. Faltavam o apoio de braço para o motorista, o controlador de velocidade (piloto automático), alarme volumétrico, o Android Auto e, apesar de ter duas saídas de 12V, há apenas uma saída USB.

[size=43]Negociações para a compra[/size]



Observamos que em todas as concessionárias (Nissan, Volkswagen e Honda) não havia desconto no valor do veículo novo. A negociação estava relacionada à “valorização” do usado na troca e às “cortesias” como emplacamento, licenciamento, IPVA e acessórios.
Na concessionária da Volkswagen, obtive o maior valor do meu usado na troca, mas apenas o emplacamento e licenciamento foram oferecidos.
Na concessionária da Honda, obtive o menor valor do meu usado e apenas o emplacamento e licenciamento oferecidos.
Na concessionária da Nissan, obtive um valor intermediário no meu usado, emplacamento, licenciamento, IPVA, alarme volumétrico, parafusos antifurto das rodas, o insulfilm e o tanque cheio.
A decisão acabou sendo um pouco mais emocional que racional. O Virtus era racionalmente o carro ideal por ser um projeto melhor, além de mais barato, mas como a sensação a bordo do Kicks foi melhor, acabamos o escolhendo.
Para completar os itens, adquiri junto à concessionária os frisos das portas e o apoio de braço do motorista (que atende ao motorista e passageiro). Já o controle de velocidade (piloto automático) não está disponível na concessionária nem como acessório.
Apesar de já ter andado várias situações diferentes, o carro ainda está pouco rodado.
Tem 3.700 km em aproximadamente 4 meses e meio.

[size=43]Nissan Kicks – Pontos positivos[/size]



Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-28-1024x768
1) O silêncio na cabine relacionado ao funcionamento do motor. O isolamento acústico do motor é muito bom, tanto em baixas quanto em altas rotações.
2) Os bancos dianteiros são muito confortáveis e minimizam a percepção da irregularidade das vias.
3) Suspensão bem calibrada, incluindo a atuação dos assistentes eletrônicos, proporcionando a sensação de segurança nas curvas e minimizando a percepção da irregularidade das vias. Em comparação com veículos compactos, percebe-se claramente que ele tende a deslocar menos a carroceria nas curvas com o piso irregular. Já nas vias com muitas partes recapeadas o conforto é muito maior. Apesar da suspensão estar calibrada para maior conforto, a carroceria é estável em curvas.
4) Dispor de 6 airbags e cintos dianteiros com pré-tensionador. Apesar do Latin Napa ter classificado o veículo com 4 estrelas, esta quantidade de airbags pode proporcionar maior segurança em caso de acidentes laterais.
5) Dispor de controle eletrônico de estabilidade, proporcionando maior segurança durante a direção. Apesar de não ser o ponto forte do veículo, creio que ele possua certo controle em caso de situações de emergência (vide reportagem da Autologia apresentada pelo NA).
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-29-1024x1365
6) Dispor de câmbio CVT que sempre utiliza a rotação mais baixa, proporcionado economia de combustível e redução de ruído externo no interior da cabine, além disso, reduz significativamente a ocorrência dos trancos, já que não há “troca de marchas”.
Seguem abaixo as rotações aproximadas que o propulsor trabalha com o ar condicionado desligado, sem bagagem e apenas com o motorista:
– 60 km/h em via plana: 1.400 RPM
– 110 km/h em descida: 1.600 RPM
– 110 km/h em via plana: 2.100 RPM
– 110 km/h em subida leve: 2.500 RPM
– 110 km/h em subida média: 3.000 a 3.500 RPM
– 110 km/h em subida forte: 3.500 a 4.000 RPM
7) Dispor de assistência de partida em subidas e descidas. O assistente funciona adequadamente independente da inclinação do aclive ou declive, desobrigando a utilização do freio de mão para manobras de estacionamento.
Cool Dispor de computador de bordo com informações completas (painel multifuncional em HD com diversas funções).
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-9-1024x768
9) Porta-malas com capacidade adequada (432 L), sendo superior a alguns concorrentes diretos (referindo a SUVs/crossovers).
10) Dispor de Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros;
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-45-1024x768
11) Dispor de iluminação no porta-luvas e porta-malas.
12) Dispor de subida e descida “one touch” com sistema antiesmagamento para todos os vidros.
13) Dispor de subida e descida automática dos vidros utilizando a chave de telecomando, mesmo com o veículo desligado.
14) Dispor de chave presencial para o acesso ao veículo, desobrigando retirar a chave do bolso para abrir ou fechar o veículo. O sistema também é inteligente e evita que pessoas estranhas acessem o veículo por outra porta ou porta-malas.
15) Dispor de sistema eletrônico de ignição por botão, não havendo necessidade de retirar a chave do bolso ou da bolsa para ligar o veículo.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-41-1024x576
16) Câmera 360º. Absurdamente excepcional para manobras, principalmente em vagas visivelmente demarcadas no piso. Ela simula a posição do veículo por cima, visualizando todos os lados ao mesmo tempo.
As imagens das câmeras são projetadas na central multimídia.
Simultaneamente à câmera 360º, também é projetada a câmera frontal (se o câmbio estiver na posição “D” e pressionado o botão “Cam” na central multimídia) ou a câmera traseira (acionada automaticamente ao colocar o câmbio na posição “R”).
Ao pressionar o botão “Cam” é possível alternar entre a câmera 360º e a câmera lateral direita para acompanhar a proximidade do veículo ao passeio, evitando a famosa “ralada na roda”.
17) A altura do solo é boa, já que o para-choque dianteiro não encosta em aclives e rampas.
18) A direção elétrica é bem calibrada. Macia em baixas velocidades e levemente firme em altas velocidades.
19) Controle de iluminação do painel e da central multimídia, sendo que esta última pode ser totalmente escurecida.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-12-1024x768
20) Regulagem de altura e profundidade do volante suficientes para conseguir a posição mais confortável.
21) O botão do modo Sport está bem posicionado na alavanca do câmbio automático sem necessidade de esforço para seu acionamento. O material utilizado é de boa qualidade.
22) O veículo já vem com bancos de couro, não havendo necessidade que este acessório seja instalado na própria concessionária para manter a “garantia” do veículo (devido ao acionamento dos airbags laterais). Além disso há presença de couro na parte central do painel e nos apoios de braço das portas dianteiras e traseiras. Pode-se escolher a cor do couro.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-46-1024x768
23) Presença de alças de segurança acima das quatro portas. Bom para quem tem dificuldade de entrar e sair do veículo.
24) Rebatimento elétrico dos retrovisores externos configurável.
25) Controle de velocidade do limpador de para-brisa no modo intermitente. Muito bom para quando a chuva possui fraca intensidade.
26) Iluminação dos acionadores dos vidros em todas as portas e da trava elétrica na porta do motorista.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-42-1024x576
27) Abertura interna do reservatório de combustível sem a necessidade de entregar a chave ao frentista.
28) Porta-luvas com boa capacidade de armazenamento.
29) O sensor crepuscular ajusta a iluminação do painel, ar condicionado e central multimídia em ambientes escuros, mesmo que o botão de acionamento dos faróis não esteja no modo automático.
30) O raio de giro do volante é excelente. As manobras são realizadas com facilidade.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-38-1024x768
31) O volante tem boa pegada e o revestimento em couro é agradável ao toque.
32) O computador de bordo mostra individualmente no painel quando existe alguma porta ou porta-malas aberto, inclusive quando está apenas mal fechado.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-7-1024x768

[size=43]Nissan Kicks – Pontos negativos[/size]



1) Ausência de luz de teto/cortesia para iluminação do banco traseiro, o que torna impossível achar objetos posicionados sob os bancos dianteiros em ambientes escuros. A “saída” é utilizar a lanterna do smartphone para iluminar a área.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-3-1024x768
2) Central multimídia Nissan Multiapp com tela touchscreen colorida 7″. Esta requer um capítulo à parte.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-22-1024x768
Observei uma falha grave no manual do proprietário. Há a descrição que a central multimídia é compatível com cartão SD, mas, na verdade, o slot é para cartão MicroSD. Neste caso existem duas entradas para cartão MicroSD. Uma com inscrição SD e outra com inscrição MAP. O manual não cita claramente estas duas entradas. Parece que se pode utilizar dois cartões MicroSD ao mesmo tempo, sendo que um para arquivos pessoais e outro para o mapa do sistema de navegação do veículo.
Apesar da central multimídia não possuir o Android Auto, ela permite a utilização do Waze ou Google Maps diretamente pela central multimídia sem a necessidade de se ligar um cabo USB para conectar a central multimídia ao smartphone. Para isso, basta apenas que o serviço de internet móvel do seu smartphone esteja ligado e que seja ativado o modo Wi-Fi. Assim o smartphone serve como roteador para a central multimídia. Ou seja, a central multimídia funciona como um “tablet”, mas possui capacidade muito limitada de processamento de dados.
Um exemplo claro é que só possuo instalado o App Waze. Percebe-se a capacidade limitada de processamento de dados ao utilizar este aplicativo, já que a tela fica lenta e as instruções de voz ficam espaçadas (o que não ocorre já nos smartphones de média capacidade de processamento).
A central multimídia não possui a função de comandos de voz, impossibilitando a utilização desta funcionalidade pelo Google ou Apps compatíveis com esta função. Ou seja, não é possível utilizar os comandos de voz para a busca de endereço ou informar alertas na rota pelo App Waze.
Outro problema da central multimídia é que ela não possui o Google Play Services. Para instalar qualquer aplicativo você deve obter o instalador do aplicativo pelo computador ou pelo smartphone em extensão “.apk”.
Como o Google Play não disponibiliza este formato para download, você deve entrar em sites “não confiáveis” para obter o instalador do App através do computador ou do smartphone e salvá-lo em um pen drive ou no cartão MicroSD. Em seguida deve-se acessar este arquivo pela central multimídia para instalá-lo. Além deste procedimento não ser muito seguro, ele dá um certo trabalho, já que a cada atualização dos apps este procedimento de instalação deve ser realizado na central multimídia.
Estas características fazem com que o uso da central multimídia seja muito limitado.
Além disso, a posição baixa da central multimídia no painel do veículo prejudica a visualização da rota do navegador durante o trajeto, tornando a direção perigosa. Aí devemos nos atentar principalmente às instruções de voz.
Outro problema é que sempre que a central multimídia é ligada, a função rádio AM/FM, USB ou MicroSD é ativada automaticamente, ou seja, a música é iniciada queira você ou não. Para desligá-la, você tem que abaixar todo o volume, pausar a música ou, no caso do rádio, procurar a opção de “Mudo” que se encontra numa tela que não é a principal, tornando o processo pouco prático.
A central multimídia deveria memorizar se o som (música ou rádio) estava ativado ou não no último desligamento e não o ligar automaticamente ao ativar a central multimídia. Aí alguém pode perguntar: “Mas por que você não deixa a central desligada?”
É importante manter a central multimídia sempre ativada (ligada) para agilizar a visualização das câmeras quando se aciona a ré e para possibilitar a visualização da câmera frontal ao pressionar o botão “Cam”, já que a câmera frontal só pode ser visualizada se a central multimídia já estiver ligada. Ou seja, nem sempre a intenção de manter a central ligada é para ouvir o som.
Outra falha é que, se o rádio estiver no modo mudo ou a música (USB ou MicroSD) estiver pausada, ao finalizar uma ligação via bluetooth, o rádio ou a música são ativados automaticamente.
Outro ponto é a posição do botão de rádio na central multimídia. Ele está localizado no lado direito da mesma, ficando distante do motorista (pouco ergonômica). Como esta função tende a ser mais utilizada que o App de navegação padrão da central multimídia, a posição destes botões poderia ser invertida.
Por duas vezes já houve um “bug” no rádio ao trocar as estações pelo controle no volante. Ao clicar no botão de mudar a estação, ele ia até a 4ª estação memorizada, mas não continuava e voltava para a 1ª estação. Ao clicar no botão de voltar, ele voltava para a última estação (30ª). Para corrigir este bug, deve-se salvar novamente a 4ª estação. Assim o controle pelo volante volta a funcionar normalmente.
3) Freio motor do câmbio CVT. Apesar do veículo possuir o “Controle Inteligente de Freio-Motor”, ao começar a descer um morro entre 10 e 50 km/h, quase sempre o giro cai para 1.000 RPM e permanece assim em toda a descida, fazendo com que o veículo desça praticamente em “ponto morto”, ocasionando um desgaste maior dos freios, já que o pedal deve ser pressionado com mais força para reduzir a velocidade do veículo. O modo “Sport” acionado não altera (eleva) a rotação e a velocidade é alta para colocar o câmbio em modo “L”.
Pelas informações do manual do proprietário, o “Controle Inteligente do Freio-Motor” atua em condições de descida em curva, mas não identifiquei se este sistema funciona só acima de certa velocidade, pois em velocidades baixas o problema descrito acima ocorre tanto em descidas em linha reta e em curva.
Apesar do modo “L” funcionar bem em descidas quando se está abaixo de 40 km/h, seu acionamento é um pouco prático, já que a alavanca é pesada, diferente do acionamento do modo “Sport” mencionado anteriormente. Além disso, se a inclinação diminuir um pouco e o veículo perder muita velocidade, tem que voltar a alavanca do câmbio imediatamente para o modo “D”, já que se você acelerar em modo “L”, mesmo que seja pouco, o veículo eleva muito o giro e o motor dá aquela gritada.
Adicionalmente, o veículo possui o Estabilizador Inteligente de Carroceria. As informações são que este sistema funciona a partir de 40 km/h para controlar o movimento da parte superior da carroceria, a fim de diminuir o balanço da mesma. A única ocasião que consegui observar seu funcionamento foi acima de 60 km/h em declive.
Quando há depressões seguidas na pista percebe-se a elevação e redução da rotação do motor a fim de compensar o balanço da carroceria. O problema é que este sistema não é muito eficiente, já que esta elevação e redução da rotação do motor causa um tranco leve no veículo, como se você ficasse pisando e soltando a embreagem de um carro manual em movimento.
4) Ausência de controle de velocidade de cruzeiro. Já adquiri o veículo sabendo da ausência deste equipamento, mas ele realmente faz falta, principalmente em rodovias.
5) Espaço interno para os passageiros do banco de trás é pequeno considerando o porte do veículo, tanto na distância entre os bancos dianteiro e traseiro quanto na distância entre as portas.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-43-1024x768
Consegui adquirir um bebê conforto com sistema Isofix (algo quase impossível no Brasil) e para que ele caiba no banco traseiro, tenho que puxar o banco dianteiro do passageiro quase todo para frente e inclinar o encosto um pouco para frente.
Isto quase inviabiliza o uso do banco dianteiro por um passageiro. Um passageiro que possui mais de 1,75 m encosta os joelhos na tampa do porta-luvas, ficando muito desconfortável. Neste quesito o Virtus tem espaço de sobra.
Acredito que a intenção de favorecer o espaço do porta-malas tenha prejudicado o espaço interno traseiro.
6) O retrovisor interno apresenta uma falha grave.
Ao acionar o botão de posição noturna, observei que a visão traseira sai do foco conforme escolhido na posição diurna. Ou seja, ao acionar o botão e colocar na posição noturna, o retrovisor mostra grande parte do teto do veículo e uma pequena parte da visão traseira, obrigando que o retrovisor seja ajustado manualmente para conseguir visualizar completamente a traseira do veículo. Se eu voltar para a posição diurna, tenho que reajustar novamente o retrovisor.
Observei esta falha e levei à concessionária para avaliar se a peça do meu Kicks estava com defeito.
O mecânico que me atendeu também observou o problema. Verificamos em outros modelos Kicks 0 km que estavam na concessionária e todos apresentavam o mesmo problema, ou seja, este é um erro de projeto da peça ou falha no controle de qualidade.
Para funcionar corretamente, o botão deveria parar um pouco antes do seu curso final ao alternar entre a posição diurna e noturna.
Um retrovisor sem problemas deveria manter o mesmo campo de visão tanto na posição diurna quanto na posição noturna, mesmo que o acionamento tenha que ser de forma manual, como no caso do Kicks. Já observei este ajuste em outros modelos de veículos e todos mantêm este campo de visão ao alternar o botão entre a posição noturna e diurna.
O mecânico da concessionária informou que não teria como resolver meu problema, já que se ele pedisse outra peça, a mesma viria com o mesmo problema. Neste caso ele me sugeriu que eu entrasse em contato direto com o SAC da Nissan.
Entrei em contato com o SAC da Nissan e informei sobre o problema. Em 3 dias recebi uma ligação do SAC informando que minha reclamação havia sido enviada ao setor de engenharia da Nissan para verificar a situação e buscar melhorias na peça, mas que meu chamado seria encerrado. Ou seja, nada será feito no meu caso.
7) As maçanetas das portas são pesadas para abertura e a tampa do porta-malas é muito pesada tanto para abertura quanto para o fechamento.
Cool O cálculo de consumo do computador de bordo sempre indica que o veículo é mais econômico do que realmente é, ou seja, o consumo medido na bomba é sempre inferior ao computador de bordo. Isto é muito estranho considerando a precisão do sistema eletrônico de injeção eletrônica. A sensação é que a Nissan quer passar a impressão de uma economia de combustível que não existe nesta proporção.
Sempre abasteço com etanol. Devo ter rodado 60% em rodovias (com velocidade máxima permitida de 110 km/h) e 40 % urbano (alternando entre trânsito médio e pesado). O ar condicionado deve ter sido utilizado 20% do tempo. Considerando os cálculos dos 12 abastecimentos realizados, o computador de bordo registrou uma média de 8,7 km/L. Já o consumo medido na bomba foi de 8,4 km/L.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-14-1024x768
9) Ausência de farol de rodagem diurna (DRL) ou modo automático do farol baixo que simule esta função DRL, já que o veículo possui sensor crepuscular.
10) Ausência de opção para desabilitar o desligamento automático da ignição (apenas da parte elétrica) após os 5 minutos sem ligar o motor. Apesar deste desligamento automático proporcionar economia de bateria, ela não permite que você mantenha o motor desligado e o ventilador interno ligado ou a central multimídia por mais de 5 minutos. Ou seja, se você quer ficar dentro do veículo desligado apenas com o ventilador funcionando ou escutar música enquanto lava o carro… esqueça!
Fiz o questionamento a um dos mecânicos da concessionária se havia como desabilitar este desligamento automático da parte elétrica do veículo. Ele informou que não tinha certeza e iria avaliar, sendo que depois o consultor técnico me responderia. Até então não obtive qualquer resposta.
11) Os limpadores de para-brisa não são do tipo flat blade.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-39-1024x768
12) Com apenas 2.500 km os acabamentos das portas dianteira e traseira esquerdas começaram a apresentar ruídos (famosos grilos).
13) A porta USB e a tomada 12V localizadas na parte inferior do painel estão recuadas e não possuem iluminação. Quando o ambiente está escuro, a luz interna do veículo não é suficiente para iluminar estas entradas. Assim, para localizá-las você tem que tatear o local.
14) Com 3.000 km (4 meses) houve o entupimento dos lavadores do para-brisa. Considero o tempo muito curto para este tipo de problema, já que não trafego por estradas de terra. O problema foi prontamente resolvido na concessionária com a utilização de ar pressurizado na mangueira de passagem da água, no sentido dos pontos de esguicho.
15) Ausência de luz de cortesia nos para-sóis do motorista e passageiro.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-35-1024x768
16) Observei, em algumas raras situações, que ao iniciar subidas íngremes e longas em baixa velocidade (20 a 30 km/h, vindo com o veículo já em movimento), mesmo ao pressionar totalmente o pedal do acelerador, a rotação não se elevava.
A rotação ficava entre 2.500 e 3.000 RPM, como se o câmbio não entendesse que era para “reduzir a marcha” a fim de buscar mais torque e potência. Neste caso, a velocidade permanecia a mesma ou reduzia neste período da subida íngreme, dando a sensação que o veículo estava ficando sem fôlego. Creio que o câmbio “tinha a intenção” que eu alterasse manualmente a alavanca para o modo “L” para que o giro fosse elevado.
Em uma oportunidade fiz o teste em um aclive íngreme e foi exatamente isto que aconteceu. Vindo entre 20 a 30 km/h, durante a subida com o câmbio em modo “D”, mesmo ao pisar totalmente no acelerador, o motor manteve 2.500 a 3.000 RPM. Imediatamente alterei o câmbio para o modo “L”. O giro subiu para 4.500 RPM e o motor mostrou bastante disposição.
17) O tanque de combustível com capacidade de apenas 41 litros torna a autonomia com etanol muito baixa, obrigando a idas muito frequentes ao posto de combustível (roda-se por no máximo 330 km com uma margem de segurança no tanque).
18) O farol de neblina esquerdo estava solto. Não observei se este problema estava presente quando recebi o veículo ou se ele se soltou durante o uso do veículo. Ainda vou levar à concessionária para pedir o ajuste da peça.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-1-1024x768
19) O ruído aerodinâmico do vento é elevado na cabine. Note que este ruído não está relacionado aos problemas das borrachas relatados por outros proprietários, mas sim à aerodinâmica do veículo.
O ruído das rodas em contato com o asfalto é relativamente elevado na cabine em velocidades acima de 90 km/h. Aparentemente o isolamento acústico nas laterais e na traseira do veículo são fracas, pois o barulho é audível vindo da parte traseira do veículo. Este barulho é semelhante à de veículos compactos.
20) O protetor solar de pele se adere facilmente aos bancos de couro, sendo que as marcas não são removidas apenas pela limpeza com pano úmido.
21) Apesar do encosto do banco traseiro ser rebatível (40/60), a parte do assento traseiro não é rebatível, prejudicando o transporte de objetos com grande volume.
22) Grandes áreas de plástico rígido no acabamento das portas e parte superior do painel que não são agradáveis ao toque.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-46-1024x768
23) Botões de acionamento das luzes internas são extremamente simples e pouco agradáveis ao toque.

[size=43]Nissan Kicks – Motor[/size]



Entendo que este não se encaixa como ponto positivo ou negativo. Alguns podem se perguntar porque eu não mencionei a falta de potência do motor relatada por outros proprietários.
Grande parte da minha vida fui passageiro ou dirigi carros 1.0, considerando as mais diversas situações de uso, e nunca tive preconceito. Apesar de faltar fôlego em veículos 1.0, principalmente em retomadas, este tipo de veículo sempre atendeu às necessidades e com certa economia de combustível.
O motor 1.6 16V do Kicks atende plenamente às minhas necessidades, pois costumo dirigir com tranquilidade e dentro da velocidade máxima permitida nas vias, tanto em ruas quanto em rodovias. Nas horas que precisei exigir mais do motor, ele me atendeu a contento, apesar de ter desempenho um pouco inferior a um veículo 1.6 com câmbio manual.
Quando o veículo possui mais passageiros, bagagem e ar condicionado ligado, em retomadas ele eleva bastante a rotação, mas nada que o torne um exemplo negativo.
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-20-1024x768

[size=43]Conclusão[/size]



O veículo possui diversos pontos positivos, principalmente os relacionados à mecânica, segurança e tecnologia embarcada. O destaque fica para o conforto ao rodar. Superior a qualquer compacto e alguns concorrentes diretos.
A economia de combustível poderia ser melhor, mas, considerando que o veículo é automático e ainda está muito pouco rodado, torna-se aceitável.
A ausência de alguns equipamentos básicos de conforto/conveniência e outros itens descritos nos pontos negativos prejudicam a qualidade do veículo e alguns chegam a incomodar.
A central multimídia Nissan MultiApp é fraquíssima, exceto pela câmera 360º, exclusiva para a versão SL.
Apesar do preço do veículo ser compatível com a faixa de veículos semelhantes, creio que não vale o que custa (assim como praticamente todos os veículos 0 km no mercado brasileiro).

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-46

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-45

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-44

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-43

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-42

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-41

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-40

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-39

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-38

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-37

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-36

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-35

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-34

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-33

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-32

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-31

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-30

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-29

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-28

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-27

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-26

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-25

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-24

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-23

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-22

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-21

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-20

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-19

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-18

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-17

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-16

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-15

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-14

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-13

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-12

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-11

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-10

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-9

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-8

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-7

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-6

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-5

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-4

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-3

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-2

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-relato-opiniao-dono-1


Se eu me arrependo da compra? Não! Fiz uma avaliação minuciosa dos modelos concorrentes e a situação e o tipo de uso do veículo me fizeram optar por ele. Talvez o Virtus tivesse sido uma opção melhor, mas eu só saberia se o tivesse adquirido, já que o test drive nunca é suficiente para sanar todas as dúvidas…
Nota: As informações que descrevi são exclusivas da experiência com esta unidade do modelo Nissan Kicks SL e podem não refletir às outras unidades deste modelo.
Por Rodrigo Rocha



Nota média 4.5 de 8votos

225Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Qui 7 Mar - 17:57

KÜLL



[size=42]Como antecipamos, Nissan Kicks UEFA chega por R$ 95.290[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 6 de março de 2019



[size=16]Antecipada pelo Autos Segredos, a série especial Kicks UEFA tem preço sugerido de R$ 95.290
[/size]
Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-uefa
Foto | Nissan/Reprodução

O Nissan Kicks UEFA já é divulgado no site oficial do fabricante. O preço sugerido da série especial limitada e numerada é de R$ 95.290 e ficou perto dos R$ 95 mil estimados por nossa reportagem em 13 de fevereiro. A versão especial foi antecipada pelo Autos Segredos.


Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-uefa-1
Foto | Nissan/Divulgação


Visual


Numerados, o Nissan Kicks UEFA terá a carroceria pintada na cor Vermelho Malbec e teto preto. O logo UEFA ficará estampado nas porta dianteiras e o emblema UEFA está alojado na grade principal. Completam o visual spoilers dianteiros, laterais e traseiros e rodas de liga lee de 17” pintadas em Preto Brilhante.

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-uefa
Foto | Nissan/Divulgação

No interior, os bancos são revestidos em couro e há detalhes em vermelho nas saídas de ar.

De série


Entre os itens de série do Kicks UEFA estão seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital e direção elétrica.

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-uefa-1
Foto | Nissan/Divulgação


Multimídia


O Kicks UEFA terá sistema multimídia Nissan Multiapp, com rádios AM/FM , CD e DVD player, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player, conector USB, conexão à internet através de wi-fi pela plataforma Android, download de aplicativos e conectividade com CarPlay e Android Auto.

Motor


O SUV tem motor 1.6 que rende 114 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm não importando se está abastecido com etanol ou gasolina. A transmissão é a automática do tipo CVT.

Nissan Kicks - Página 15 Nissan-kicks-uefa-2
Foto | Nissan/Divulgação



COMENTÁRIOS: Vamos combinar que o modelo é uma total e completa desmoralização para o futebol no Brasil e nas Américas, mas que fora isso, mais do que simplesmente oferecer "espelhinho de índio", poderiam/deveriam mesmo é oferecer mais no modelo. Para começar preenchendo aquele espaço no volante com o tal piloto automático. Que tal também os faróis de LED, como no modelo vendido nos EUA. Conteúdo de verdade e não firulas....

226Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Sex 8 Mar - 17:04

R8V

R8V
Administrador

Uma série especial sem sentido , como ultimamente tem ocorrido.

227Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Dom 10 Mar - 2:30

Domingos V


Administrador

Acho inacreditável esse carro não ter piloto e só imagino que seja assim para vender como acessório (ou nem como acessório tem?).

Até pensei que aquele espaço no volante fosse um mouse/touchpad!

E que courinho safado que ele usa. É original isso? Ficam inventando tanta firula e não colocam um couro que não pareça plástico.

228Nissan Kicks - Página 15 Empty Re: Nissan Kicks Dom 26 maio - 17:59

KÜLL



[size=36]Nissan Kicks 2020 melhora em conforto e conectividade, antecipa site[/size]

SUV oferecerá central multimídia com espelhamento para mais versões e piloto automático

Nissan Kicks - Página 15 19_25052019_13637_960_720
Acima o Nissan Kicks 2019 em sua versão topo de linha SL Imagem: Divulgação



25/05/2019 11:56 




A ausência de piloto automático (ou controlador de velocidade de cruzeiro, como preferir) sempre foi algo sentido pelos interessados no Nissan Kicks. Porém, segundo reporta o site Mundo do Automóvel para PCD, a marca deverá resolver essa questão com a estreia da linha 2020 do SUV.

Creditando a informação a um vendedor de uma concessionária da marca, o site aponta que o Kicks 2020 chega ao mercado trazendo o piloto automático desde a versão destinada ao público PcD, no caso a S Direct, que conta com o valor mais acessível da gama respeitando o teto de R$ 70.000 para que o interessado no SUV possa se beneficiar da isenção da maioria dos tributos.

O Kicks S Direct 2020 também receberá algumas alterações de acabamento, como grade frontal e maçanetas internas na cor preta e, assim como ocorre com o Hyundai Creta Attitude 1.6 automático, o Kicks S Direct a partir da linha 2020 sairá de fábrica sem o tampão do porta-malas. Convenhamos que é algo difícil de aceitar, mas pelo menos o fato pode ser encarado como uma “troca” mais vantajosa com a chegada do piloto automático ao SUV.

A boa notícia para as demais versões é que o Kicks 2020 contará com central multimídia com os sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto de série em todos os catálogos, portanto da S manual até a SL. Outro ganho será a "assinatura" em LED nos faróis todas as versões do SUV excetuando a destinada ao público PcD, bem como a inclusão de faróis de LED apenas para a opção topo de linha SL. Até então somente o Kicks SL oferecia central multimídia com espelhamento para smartphones dentro da gama. 

Mecanicamente nada muda e o Nissan Kicks segue movido pelo motor 1.6 16V com até 114 cv, que pode trabalhar em conjunto com a caixa manual ou automática CVT dependendo da versão.

De acordo com os dados obtidos pelo site Mundo do Automóvel para PCD e ainda não confirmados de forma oficial, a gama Nissan Kicks 2020 terá os seguintes preços:

S Direct CVT - R$ 68.640
S manual - R$ 78.290
S CVT - R$ 85.990
SV CVT - R$ 92.790
SL CVT - R$ 102.790 


Nota do editor: o Autoo entrou em contato com a Nissan para saber se a fabricante confirma as novidades para o Kicks 2020, bem como a chegada da nova linha ao mercado. Assim que recebermos um posicionamento atualizaremos a notícia. 


COMENTÁRIOS: Até que enfim, pelo controlador de velocidade. Faróis em LED, igualmente em boa hora. Tomara que também traga maior variedade de cores, externas e internas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos