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Avaliação:Geely EC7

3 participantes

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1Avaliação:Geely EC7 Empty Avaliação:Geely EC7 Ter 25 Mar - 12:36

R8V

R8V
Administrador

Geely EC7: bom desempenho, direção leve demais e ruído elevado


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  • Geely
  • Sedãs


25/03/2014
1


Avaliação:Geely EC7 700x466xgeely-ec7-avaliacao-NA-7-700x466.jpg.pagespeed.ic.y_p8flN445
A Geely demorou muito tempo para chegar ao Brasil, mas agora decidiu que é hora de mostrar-se ao consumidor brasileiro, que já conhece um pouco da marca chinesa. O NA vem falando da empresa há alguns anos, sempre como uma opção que poderia chegar ao país.
Finalmente em solo brasileiro e com parceria do Grupo Gandini – o mesmo da Kia Motors – a Geely quer mostrar que não é apenas dona da Volvo e da inglesa Manganese Bronze, mas que também tem sua própria identidade, tecnologia e qualidade.
Com passos característicos dos nipônicos, a Geely chega com o sedã EC7, que começa a ser vendido a partir de abril. Além dele, a empresa promete o subcompacto GC2 e futuramente o SUV médio GX7/EX7. A rede de concessionários será enxuta e a produção será realizada no Uruguai.
O Geely EC7 é um sedã médio do porte do Corolla com preço sugerido de R$ 49.900. O valor é para brigar com os sedãs compactos “grandes”, tais como Cobalt e Versa, por exemplo. Para fazer a diferença, o sedã chinês apresenta os atributos de um modelo maior e com mais espaço interno, entre outros. Vai mudar a opinião de quem está considerando os rivais? Vamos ver.
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Por fora…
O estilo do Geely EC7 é mais contemporâneo e distante das linhas agressivas – e por vezes exageradas – da maioria dos sedãs de fabricantes chineses. Visto em ângulo lateral, até lembra o Corolla de duas gerações atrás. E não por acaso, a Geely e a maioria dos fabricantes daquele país, beberam na mesma fonte “inspiradora”, que também dá forma aos próximos lançamentos no país.
A frente tem grade com frisos cromados como destaque, além do logotipo da Emgrand – submarca “premium” da Geely na China, mas que já está em processo de extinção – que lembra o da Cadillac. Os faróis duplos não apresentam LEDs, mas o foco baixo é do tipo canhão de luz. O para-choque é bastante limpo e os faróis de neblina estão no mesmo corpo que as lanternas, que ficam permanentemente acesas com o veículo ligado.
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A lateral é limpa e se destaca pelos retrovisores com repetidores de direção e rodas de liga leve aro 16 com pneus 215/55 R16. Há friso cromado na base das janelas, assim como nas maçanetas das portas. Há apenas um vinco proeminente na altura dos puxadores, enquanto outro suave aparece na base das portas.
Na traseira, as lanternas possuem um corte inclinado na parte interna e apresenta LEDs para luzes principais e luz de freio. Uma barra cromada na tampa do porta-malas fica sobre a placa. O para-choque tem duas luzes de neblina na parte inferior. O teto é liso e sem antena, que é montada internamente no para-brisa.
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Por dentro…
O Geely EC7 apresenta uma mescla sutil de tonalidades no interior, além de um desenhado pouco atraente no painel frontal. O conjunto apresenta materiais simples, porém, montados de forma razoável. O material é em plástico duro texturizado na parte superior. Há frisos cromados mesclados com preto brilhante nas laterais do painel, enquanto o centro apresenta cor cinza, além de apliques em preto e preto brilhante.
Há um display ovalado na parte superior que não se harmoniza com o restante do conjunto. Ele tem apenas relógio digital e luzes-espia. O sistema de áudio com CD/MP3/miniUSB/Aux tem visual moderno, mas é simples em suas funções. Existem quatro alto-falantes e dois tweeters no interior. O ar condicionado é automático e gela muito bem em qualquer condição climática.
Na parte inferior, um console reto com vários locais para botões adicionais chama a atenção por também não acompanhar o visual superior, lembrando carros dos anos 80. Há uma tomada de 12V e mais abaixo, um acendedor de cigarros e mais espaço para comandos, que não estão disponíveis na versão para o Brasil. Devemos lembrar que o Geely EC7 pode ter seis airbags, ESP e TCS na China, sendo que um desses espaços está reservado para o controle de estabilidade.
O volante é muito simples e sem comandos de áudio/telefonia. Sem couro, o acabamento geral é pobre e a coluna de direção só tem regulagem de altura. O quadro de instrumentos é amplo e tem base na cor cinza, enquanto os mostradores circulares tem fundo preto e grafismos brancos. Atende bem o condutor, mas o display central com computador de bordo não apresenta consumo instantâneo ou médio, apenas autonomia e tempo de viagem, além de hodômetro.
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O Geely EC7 tem sensor crepuscular e as lanternas diurnas ficam acesas permanentemente. Poderia ter também sensor de chuva, o que ajudaria bastante durante a condução. Os comandos ficam agregados nas alavancas atrás do volante. Mais abaixo, à esquerda, regulagem elétrica dos faróis e iluminação da instrumentação, assim como abertura do porta-malas. O tanque é acessível através de alavanca no assoalho. A chave é do tipo canivete e o contato de ignição é iluminado.
As portas apresentam também vários tons, incluindo preto, preto brilhante, cromo e cinza. Há tecido perfurado no acabamento, embora os assentos sejam revestidos em couro sintético. O conjunto apresenta bons porta-copos/garrafas nas quatro entradas. Os comandos dos vidros elétricos, travas e retrovisores estão em boa posição, mas apenas o do motorista é iluminado. Do outro lado, o porta-luvas tem iluminação, mas é muito pequeno.
Entre os assentos dianteiros, há um porta-copos sem tampa, mas com cinzeiro móvel. A alavanca de transmissão tem acabamento cromado e em preto brilhante. Tem boa empunhadura. O freio de estacionamento peca por não ter revestimento na base, que deixa uma abertura, por onde é possível ver as engrenagens do dispositivo e o interior do console. O apoio de braço central é móvel e tem um compartimento acima do porta-objetos interno.
Os assentos tem couro sintético perfurado no centro. O banco do motorista tem regulagem de altura e lombar através de botões giratórios, enquanto a inclinação é feita por alavanca. O banco traseiro tem apoio de braço central com porta-copos e cinto de 3 pontos central, além de três apoios de cabeça e sistema Isofix para cadeirinhas infantis. Não há difusores de ar traseiros. O ar condicionado é potente o suficiente para suprir essa ausência. Falta fonte de 12V. Para os fumantes, há um cinzeiro pelo menos.
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O teto dispõe de retrovisor interno normal, além de luzes de leitura dianteiras, luz central e um botão falso do teto solar elétrico, também ausente no modelo feito no Uruguai. Os para-sóis tem espelhos iluminados. Há suporte para ganchos de uma persiana traseira, igualmente não disponível por aqui. As alças de teto e o porta-óculos foram mantidos.
O espaço interno é um dos pontos altos do Geely EC7. Tanto para quem vai na frente quanto para quem está atrás, não há o que reclamar. Condutor e passageiro traseiro com 1,90 m de altura, podem se acomodar tranquilamente sem que o que vai atrás raspe os joelhos no encosto dianteiro. No entanto, a altura do teto na parte traseira faz um ocupante alto encostar no revestimento superior.
Já o porta-malas é igualmente generoso e oferece 680 litros, além de um bom arranjo de ferramentas junto ao estepe. A tampa possui uma alavanca para abertura interna em caso de sequestro ou criança presa. O espaço ainda possui iluminação e pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro, que é bipartido.
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Por ruas e estradas…
O Geely EC7 surpreende em desempenho. O sedã médio chinês pesa 1.280 kg e seu motor G-Power 1.8 16V CVVT dá conta do recado. Ele apresenta boa disposição para os 130 cv a 6.100 rpm e 16,9 kgfm a 4.400 rpm. Apesar dos números, ele parece ter algo a mais, especialmente em baixa rotação. A transmissão manual de cinco marchas está bem escalonada, mas os engates são secos, embora precisos. As retomadas de velocidade foram feitas de forma tranquila e sem precisar forçar com muitas reduções. Girando a 2.700 rpm a 110 km/h, o G-Power se mostrou frugal.
O sedã chinês fez 10,1 km/litro na cidade e 15,5 km/litro na estrada. Um bom resultado para o modelo, mas que infelizmente só durará alguns meses, pois em junho a Geely deverá lançar a versão flex. Você já sabe que a partir daí, o EC7 perderá em consumo, embora ganhe em emissão de CO2.
Se esses são os lados bons do G-Power, ruim é o ruído elevado. Provavelmente não do motor em si, mas da falta de um bom revestimento acústico no cofre do propulsor, que faz o som invadir o habitáculo, causando desconforto. É algo que a Geely precisa rever rápido, assim como a leveza excessiva da direção hidráulica, que chega a ser imprecisa em alta velocidade.
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Já em termos de conforto, o Geely EC7 pareceu ter sido preparado especialmente para o solo brasileiro, embora o fabricante asiático diga que não houve qualquer ajuste em relação à versão chinesa. O conjunto – com McPherson na dianteira e barra de torção com molas e amortecedores telescópicos (o mesmo de certo best seller nipônico) – absorve bem as irregularidades do solo, especialmente bloquetes e paralelepípedos.
Os pneus 215/55 R16 são maiores que o usual e garantem boa parte dessa sensação, embora com algum prejuízo para a estabilidade. Em curvas bem fechadas, o sedã mostrou-se firme, apesar de inclinação um pouco além do desejável. De forma geral, é um conjunto mais firme que o de outros chineses e que ainda proporciona conforto. Os freios atendem bem e a carroceria se mantém neutra em paradas mais fortes.
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Por você…
Com exceção da direção leve demais e do péssimo isolamento acústico, o Geely EC7 serve razoavelmente bem à tarefa de oferecer um sedã médio com preço de compacto e com bom desempenho. Além de ser econômico, o modelo se mostrou bem comportado nas ruas brasileiras, mas o conjunto de equipamentos tem apenas o necessário para não fazer feio.
Espaçoso, o sedã tem bom porta-malas e preço interessante: R$ 49.900. Com isso, o cliente leva ar condicionado automático, bancos em couro, trio elétrico, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 16, freios a disco nas quatro rodas, ABS com EBD, airbag duplo, faróis de neblina, CD/MP3/miniUSB/Aux, sensor de estacionamento, entre outros.
Ainda sem uma rede de concessionários (15) funcionando, o consumidor terá de esperar até abril para poder experimentar o Geely EC7 e verificar se ele tem ou não condições de ganhar um espaço em sua garagem. Ele terá três anos de garantia e espera-se uma boa oferta de peças de reposição. Concorrente de Cobalt e Siena, a tarefa de conquistar o consumidor não será fácil, porém, não é impossível.
Medidas e números…
Ficha Técnica do Geely EC7:
Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 1798 cm³
Potência – 130 cv a 6.100 rpm (gasolina)
Torque – 16,9 kgfm a 4.400 rpm
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – ND
Velocidade máxima – 185 km/h

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de Torção.
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 215/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.635 mm
Largura – 1.789 mm
Altura – 1.470 mm
Entre-eixos – 2.650 mm
Peso em ordem de marcha – 1.280 kg
Tanque – 50 litros
Porta-malas – 680 litros


Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/geely-ec7-bom-desempenho-direcao-leve-demais-e-ruido-elevado/

2Avaliação:Geely EC7 Empty Re: Avaliação:Geely EC7 Ter 25 Mar - 17:47

Fabiano

Fabiano

Outra bom carro que carece de um bom cambio AT ou CVT.

http://www.oticainova.com.br

3Avaliação:Geely EC7 Empty Re: Avaliação:Geely EC7 Qua 26 Mar - 10:39

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Outra bom carro que carece de um bom cambio AT ou CVT.

x2

Que por sinal, é determinante para o sucesso.

http://www.autouniverso.com.br

4Avaliação:Geely EC7 Empty Re: Avaliação:Geely EC7 Qua 26 Mar - 13:42

R8V

R8V
Administrador

Fato!

E o EC7 até pode valer o risco(da compra).

5Avaliação:Geely EC7 Empty Re: Avaliação:Geely EC7 Qua 26 Mar - 18:20

Fabiano

Fabiano

EC7 e J5 seria dois belos sedãs chineses para se comprar....

http://www.oticainova.com.br

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