AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

mbc2012



Bom galera não achei nenhum tópico relacionado ao assunto, então tomei a liberdade de criar um tópico para expor meu problema: já a algumas semanas tenho reparado um mau cheiro saindo do ar condicionado do meu carro.
Tenho usado muito o A/C nos últimos dias por causa do calor e esse cheiro vem aumentando. Alguém sabe o que poderia ser?
Tenho um Gol 1.8 2008.
Obrigado.

Fabiano

Fabiano

Olá, voce ja fez uma apresentação, assim poderiamos lhe chamar pelo nome.

Sobre o cheiro, troque o filtro de Ar do Ar Condicionado, e mande fazer uma limpeza com ultra som no sistema, pelo menos uns 10 mil km vai ficar bom.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Seja benvindo!


Não sei se o Gol tem filtro de ar condicionado.

Geralmente, o mau cheiro do ar é eliminado com higienização. Não sei se você usa muito o carro ou o ar condicionado, mas a dica é ligá-lo mesmo durante o inverno, ao menos uma vez na semana.

E antes de desligar o ar, deixe na ventilação natural por uns 20 segundos; do contrário pode ter proliferação de fungos e causar o mau cheiro.

pliniodemarco

pliniodemarco

Experimente trocar o filtro e deixe o carro em ambiente ventilado, depois de uma viagem, com o ar quente no máximo por um tempo considerável, isso ajuda a acabar com o micro-organismos que ficam no sistema cheirando mal.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Tempos atras, na AE na Globo, sujeriram antes de chgar ao local de parada, fazer o carro rodar alguns km com Ar Quente ligado pra secar bem o filtro de papel que pode umedecer facilmente, e começar a criar fungos e seus parentes.....

http://www.oticainova.com.br

mbc2012



Desculpem meu afobamento, criei o tópico de apresentação...

Em relação ao problema aqui descrito, um amigo mais entendido do assunto me disse a mesma coisa sobre o filtro de cabine que deve ser trocado e também falou sobre fazer o carro rodar alguns km com ar quente ligado pra secar bem o filtro de papel haha vou seguir as dicas e ver se resolvo meu problema.
Obtive também, uma dica interessante que vou compartilhar com vocês, o seguinte site possui uma grande variedade de filtros e outro artigos automotivos interessantes. www.autoconforto.com.br

Obrigado pela ajuda, comprimentos à todos. Cool

Fabiano

Fabiano

Faz um bom tempo atras que tive um Astra sedã que era de SP, fui fazer a higienização e o o atendente me informou se ia muito a SP, como nunca fui de carro para lá, ele então comentou que carros que rodam em cidades grandes devem trocar o filtro a cada 6 meses, em cidades com muita poeira de barro vermelho também, do contrario devesse fazer a cada ano ou assim que apresentar mau cheiro.

http://www.oticainova.com.br

mbc2012



Afinal a quantidade de poeira e fumaça que passa pelo filtro diariamente é muito mais desgastante do que em cidades menores e mais limpas...

R8V

R8V
Administrador

Realmente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dúvida SUVs X pneus

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos