Flagra: Peugeot testa nova geração do 308
04/09/2012 08:29
- Fotos: CarPix
Envie por email
Médio francês foi avistado em testes já com a nova carroceria camuflada
do AutoMotor/Portugal
com exclusividade no Brasil para MotorDream
Não é novidade que a Peugeot já prepara a nova geração do 308. Os testes
para o modelo já começaram, mas até agora a marca francesa avaliava
apenas a plataforma e os motores, cobertos com a carroceria da versão
atual. No entanto, nesta terça-feira, as câmeras do site português AutoMotor, parceiro editorial do MotorDream,
flagraram a primeira unidade de testes já de "roupa" nova, ligeiramente
camuflada. O modelo aparece justamente poucas horas antes da revelação
do Volkswagen Golf VII, o maior rival do médio francês no mercado
europeu.
Primeiro apontado como 301, a designação que a marca daria ao seu novo
modelo low-cost disponível nos mercados emergentes, o carro deve mesmo
manter o nome 308. Assim como o 208, é provável que seja mais leve que a
geração atual. A plataforma será a mesma dos Citroën C4 e DS4, assim
como os motores, que também serão compartilhados - inclusive a
tecnologia Hybrid4 da fabricante francesa, que une um propulsor diesel
2.0 HDi a um motor elétrico de 37 cv, para uma potência total de 200 cv.
Além desta, deverão ser propostas ainda as mesmas motorizações que
atualmente animam o 308: 1.4 VTi de 98 cv e 1.6 THP de 156 e 200 cv
serão os modelos a gasolina e a gama Diesel será composta pelo 1.6 e-HDi
de 112 cv, munido de caixa manual e automática de seis relações, e 2.0
HDi de 150 cv. Pode ser ainda que alguns dos motores do novo 308 venham
dos utilizados no 208, como os de três cilindros de 1.0 e 1.2 litros,
para uma gama o mais abrangente possível.
O design deverá ser uma mistura entre o que é conhecido do 208 e o
protótipo SR1, o que deve resultar numa carroceria mais compacta e mais
elegante do que o modelo atual. Ainda não é possível especular com maior
precisão sobre o design. Apesar de leve, a camuflagem consegue esconder
as linhas do novo modelo francês.
Veja mais: Teste: Peugeot 308 acelera em busca do tempo perdido
Veja também: Peugeot apresenta duas novas versões do 208: XY e GTi
Fonte: Motor Dream
04/09/2012 08:29
- Fotos: CarPix
Envie por email
Médio francês foi avistado em testes já com a nova carroceria camuflada
do AutoMotor/Portugal
com exclusividade no Brasil para MotorDream
Não é novidade que a Peugeot já prepara a nova geração do 308. Os testes
para o modelo já começaram, mas até agora a marca francesa avaliava
apenas a plataforma e os motores, cobertos com a carroceria da versão
atual. No entanto, nesta terça-feira, as câmeras do site português AutoMotor, parceiro editorial do MotorDream,
flagraram a primeira unidade de testes já de "roupa" nova, ligeiramente
camuflada. O modelo aparece justamente poucas horas antes da revelação
do Volkswagen Golf VII, o maior rival do médio francês no mercado
europeu.
Primeiro apontado como 301, a designação que a marca daria ao seu novo
modelo low-cost disponível nos mercados emergentes, o carro deve mesmo
manter o nome 308. Assim como o 208, é provável que seja mais leve que a
geração atual. A plataforma será a mesma dos Citroën C4 e DS4, assim
como os motores, que também serão compartilhados - inclusive a
tecnologia Hybrid4 da fabricante francesa, que une um propulsor diesel
2.0 HDi a um motor elétrico de 37 cv, para uma potência total de 200 cv.
Além desta, deverão ser propostas ainda as mesmas motorizações que
atualmente animam o 308: 1.4 VTi de 98 cv e 1.6 THP de 156 e 200 cv
serão os modelos a gasolina e a gama Diesel será composta pelo 1.6 e-HDi
de 112 cv, munido de caixa manual e automática de seis relações, e 2.0
HDi de 150 cv. Pode ser ainda que alguns dos motores do novo 308 venham
dos utilizados no 208, como os de três cilindros de 1.0 e 1.2 litros,
para uma gama o mais abrangente possível.
O design deverá ser uma mistura entre o que é conhecido do 208 e o
protótipo SR1, o que deve resultar numa carroceria mais compacta e mais
elegante do que o modelo atual. Ainda não é possível especular com maior
precisão sobre o design. Apesar de leve, a camuflagem consegue esconder
as linhas do novo modelo francês.
Veja mais: Teste: Peugeot 308 acelera em busca do tempo perdido
Veja também: Peugeot apresenta duas novas versões do 208: XY e GTi
Fonte: Motor Dream