AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Testamos o SAC das marcas

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

16Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Ter 21 Fev - 9:29

R8V


Administrador

Sim, era ligar para o 0800 e informar o nº da ordem de serviço.

17Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Ter 21 Fev - 18:48

Grilo


Administrador

Aqui nunca ligaram para saber do Beetle...

http://www.autouniverso.com.br

18Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qua 22 Fev - 23:50

pliniodemarco



Usei o SAC uma vez, quando queimou a resistência do ventilador do ar, como saiu muita fumaça eu fiquei um pouco assustado, mandaram o guincho rapidamente e levaram o carro pra concessionária.

http://www.tigrao.info

19Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qui 23 Fev - 9:40

Fabiano

Fabiano

Meu uso de SAC se resume a cotação de preços e agendamento de revisões.....

http://www.oticainova.com.br

20Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qui 23 Fev - 20:56

R8V

R8V
Administrador

Sortudo!

21Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qui 23 Fev - 22:40

Domingos V


Administrador

Plínio, chegaram a disponibilizar carro reserva?


Achei estranho - e ruim - que mesmo no Beetle o atendimento do SAC não é padrão em certas coisas. Ligavam para você mas nunca ligaram para o Grilo, que teve dois deles na casa dele e com vários problemas. A VW assim como Ford e Fiat ainda têm que melhorar muito e urgentemente nessa parte se quiserem vender com constância e seriedade carros que não sejam só compactos de entrada.


R8V escreveu:Sortudo!


Concordo. Acho que nunca usei para agendar revisões e sim apenas ou para perguntar coisas ou, na maioria das vezes, para reclamar de problemas e defeitos.

22Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qui 1 Mar - 23:38

pliniodemarco

pliniodemarco

Pararam de ligar quando falei que tinha vendido, ligavam do SAC e tb da concessionária pra agendar, mas continuam mandando os e-mail informando.
Eu pedi um carro reserva na concessionária na semana seguinte, mas como não foi na hora não me deram e eu saí com o Beetle pra casa mesmo sem consertarem, depois li o manual e vi que devia ter solicitado na mesma hora o carro reserva que eu tinha direito.

http://www.tigrao.info

23Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Qui 1 Mar - 23:49

Domingos V


Administrador

Ligavam de 6 em 6 meses então? (Pergunto porque esse é o prazo por tempo da revisão da maioria dos VW do Brasil).


Sobre o carro reserva, desconfio que seja assim apenas para carros como o Beetle. Sabe se vale isso para os VW nacionais também? Seria bem interessante se o Jetta atual também tivesse esse esquema de garantia/atendimento, carro reserva e SAC melhorados - o que com certeza ia ajudar na concorrência dele com carros da Honda, Toyota e outras mais adaptadas a carros dessas categorias.

24Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Sex 2 Mar - 0:05

pliniodemarco

pliniodemarco

Sim, ligavam a cada 6 meses, antes e depois da revisão também.
Todos os carros que participavam do VW Premium (Beetle, Bora, Jetta, Passat, Tiguam, Touareg e talvez algum outro) tinham esses benefícios, além de gasolina em caso de pane seca, até 10 litros por ano acho e troca de pneus, ainda tenho o cartão da VW Premium que veio acompanhado de um estojo com um pen-drive de 1GB, acho que o Grilo tb recebeu.
A concessionária tem um box exclusivo para os carros VW Premium bem ao lado de um lugar reservado fechado por vidro, onde fica um atendente (foi ali que me passaram o codigo do radio um dia) eonde é possível sentar, tomar água ou café e acompanhar o serviço do carro, infelizmente eu nunca vi o Beetle neste box, um dia reclamei pq no lugar estava um Fox e meu Beetle noutro sem ninguém trabalhando nele e tb não nunca me pediram se eu queria aguardar neste lugar específico, já que geralmente ficava todo o tempo lá esperando o carro ficar pronto.

http://www.tigrao.info

25Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Sex 2 Mar - 1:01

Domingos V


Administrador

Vinha alguma coisa no pen-drive como instruções ou coisa do tipo? Isso me lembrou que lá para 2003 o Focus vinha com um CD que tinha uma versão falada do manual e se não me engano também algumas coisas para serem usadas em um computador (como papeis de parede e protetores de tela, mas pode ser que esteja enganado como já disse). Na época era algo bem diferente e até sofisticado, não deixava de ser um toque bacana e útil para a maioria - que não lê o manual mas pode ter ouvido o CD nem que seja por curiosidade. Imagino que um brinde como um pen-drive, mesmo que sem nada dentro, na época que vocês compraram o Beetle também fosse algo fora do comum e bastante desejável.


Mas deixarem só para carros da linha Premium coisas como troca de pneus e auxílio para pane seca indica o quanto a VW está mal adaptada para atender carros desse segmento. Nem mesmo é um bom tratamento para carros de entrada a falta dessas coberturas e para os carros como o Beetle isso vira o mínimo do mínimo. Algumas coisas do atendimento diferenciado são até interessantes e combinam com a proposta, mas outras deveriam estar presentes e consolidadas para toda a linha VW. Além disso, pelo que você fala o tratamento especial é bem inconstante. Fica com cara de coisa que fizeram na base da adaptação de qualquer jeito - e pelos relatos é assim mesmo.


Espero que pelo menos tenham mantido o Jetta atual entre os participantes desse grupo, porque com o atendimento padrão o carro corre sério risco de ser mais um fogo de palha no segmento dos médios. Mas nesse caso, será que vão ter vagas suficientes de tratamento especial nas concessionárias? Porque o volume de vendas dele deve ser bem maior que dos outros importados da marca, então se já nem sempre se encontra essas vagas livres...


PS: O que responderam sobre o Fox usando esse lugar reservado para os importados?

26Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Sex 2 Mar - 12:02

pliniodemarco

pliniodemarco

O pen drive estava vazio eu acho, pelo tanto que demorou pra chegar, já nem era tão sofisticado assim, pelo menos pra mim que trabalho com informática.

A minha impressão foi o seguinte: O padrão VW Premium existe e a concessionária tem o que precisa na teoria, mas não colocou em prática, já o atendimento na area de venda é bem melhor que o padrão, sendo que ela está entre as melhores concessionárias VW do Brasil (vi no site deles uns premios), ela foi ampliada e esta muito bonita, entrei lá uma vez depois disso, espero que tenham melhorado o atendimento na oficina, no ano que comprei o Beetle, em 2009, eles comercializaram 2500 veículos acredito que estavam com a demanda maior do que podiam atender, por isso reformaram tudo.

Sobre o Fox no lugar dos Premium (sempre um Fox né Grilo), disseram que estam esperando um técnivo terminar outro serviço pra mecherem no meu por isso estava parado.

http://www.tigrao.info

27Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Sex 2 Mar - 19:36

Domingos V


Administrador

Também noto que na hora da venda o atendimento para esses carros é bem melhor. Assim como você disse, notei que reservam vendedores e tratamento melhores nessa linha. Não posso dizer se sempre é assim, mas todas as vezes que entrei numa VW perguntando sobre os importados vinha um vendedor bem acima da média que sabia bastante sobre o modelo, tinha um comportamento diferente etc.


Quando fui ver a Amarok, entrei numa concessionária VW perto da minha casa que tinha um atendimento quase sempre muito, mas muito ruim - daqueles que ninguém nem vem falar com você ou que o modelo que você procura raramente está lá até quando é mais comum. O lugar estava ruim como sempre, sem o modelo que tinha acabado de lançar exposto e ninguém para atender no meio de um fim de semana em pleno horário de vendas com poucos clientes. Assim que perguntei sobre a Amarok a coisa mudou completamente de figura, me mandaram um tal de gerente de importados que me atendeu muito bem e foi no estoque me mostrar a picape - que como disse não estava em exposição - e fez um test-drive.


Ou seja, na parte das vendas eles até que fizeram realmente um bom trabalho para a linha Premium, mas no pós-vendas - que é o mais importante - são bem inconstantes.

28Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Sáb 3 Mar - 22:45

R8V

R8V
Administrador

No pós venda, as japas estão anos-luz à frente.

29Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Dom 4 Mar - 2:27

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:cartão da VW Premium que veio acompanhado de um estojo com um pen-drive de 1GB, acho que o Grilo tb recebeu.

Agora descobri o que era o prometido kit que nunca chegou...
O que ainda recebemos é a revista V, todo mês.

http://www.autouniverso.com.br

30Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Dom 4 Mar - 14:10

Domingos V


Administrador

R8V, fica até parecendo parcialidade mas na maioria das vezes realmente elas estão muito a frente. E olha que o serviço de pós vendas delas é na maior parte um serviço apenas correto, sem ir muito além do básico e tendo algumas falhas - além de não serem baratos. Mas raramente falham nessa parte básica e isso sozinho já faz elas estarem muito na frente de quase todas as outras do mercado brasileiro. Para ver o quanto temos que evoluir com isso...


A GM dos anos 90 poderia concorrer com o pós vendas das japonesas se quisesse tranquilamente e talvez até sendo melhor, mas eles preferiram regredir.

31Testamos o SAC das marcas - Página 2 Empty Re: Testamos o SAC das marcas Dom 4 Mar - 21:41

R8V

R8V
Administrador

Nossa, tenho traumas da GM- gostava da Jardine antes de mudarem o dono- e a Simpala aqui é quase loja de conserto de informática: apenas ok e sem nada de destaque.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos