Até o C? Pensava que ainda faltava um tempo para começar a aparecer isso...
PS: Uma pena o Tipo ter terminado do jeito que foi. Imagina o que não teria sido feito pela indústria nacional se um carro da categoria dele naquela época fizesse o air-bag um item mais popular? Acredito que hoje air-bag e ABS estariam muito mais difundidos no país sem precisar das leis para 2014.
Esse Tipo era praticamente uma Alfa 145 2.0 e era muito bacana mesmo. Talvez um dos últimos carros esportivos leves do nosso mercado, afinal depois dele e de alguns poucos só se acha carros assim na faixa dos 100 mil reais.
Na Itália ainda se acha deles em bom estado e são praticamente os únicos Tipos que sobraram pelas ruas. Esse e, por incrível que pareça, o 1.6 i.e que ia para o Brasil também se acha.
Eu acho que pelo preço baixo e conseqüente custo de manutenção o Vectra B 1998 em diante seria interessante na versão CD è claro que tenha airbags, ABS e ate controle de tração, ou talvez um Gol Turbo com ABS e Airbags, todos os veículos que falo em bom estado e depois de passar por um pente fino em uma oficina mecânica.
Um CD nessas condições seria interessante sim e ao menos até agora acho que esse modelo do Vectra ainda tem disponibilidade de peças sem maiores problemas.
O mais ilario é que os Vectra nunca saiam de fabrica iguais, sempre se acha um CD sem encosto de cabeça traseiro, ou um Completo com Teto, AT e sem Airbags para passageiro, coisas que me fazem gostar um pouco de pacotes de equipamentos.
Mas sem encosto de cabeça traseiro, acho que só no GL.
O Vectra seria mais interessante que o Gol, mas para ele ter controle de tração tem que ser o CD 2.0 16V , modelos 97 e 98, pois quando ele "virou" 2.2 a GM retirou esse item.
Não sabia dessa do 2.2. Curiosamente pouco tempo depois da linha 2.2 e do GL o carro começou a declinar em vendas e no número de pessoas que gostavam dele. Acho que realmente começaram a avacalhar e foi o começo do fim.
DEveriam ter se focado mais no 2.0 16v esse motor é absurdamente elastico, no vectra tinha 141cv e ia muito bem com cambio AT, jas o 2.2 ja começavam a ter de ser compensados demais com contra-pesos para eliminar e reduzir os efeitos do R/L, apesar do torque, ele não era muito elastico tica pouca faixa de uso, quem gostava era o pessoa que usava ele mais na cidade.
O motor do GSI era fantástico, mas tinha pouco torque em baixa e é bem provável que fosse caro para os Vectras normais - com cabeçote feito pela Cosworth. No entanto seria melhor para o longo prazo fazerem um trabalho de redução de custos e melhoria de torque nele do que ter feito o 2.2 como o Fabiano disse. Não sabia que tinha piorado tanto nessa versão, mas já sabia que tinha ficado gastão e o desempenho era compatível com o que se esperava dele só em condições de trânsito mesmo. Aí veio Civic e Corolla com motores de desempenho igual ou melhor e bem menos e consumo e o resto já sabemos.